27

 Livro_Intellimen

Homens. Inteligentes.
© 2013

 

Desafio #50

Não fazer antes de concluir o Desafio #49.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Desafio: Sair com seu parceiro oficial para curtirem alguma atividade juntos.

Explicação: Um dos grandes problemas da maioria dos homens é que eles se isolam. Ou não têm amigos ou mantêm amigos superficiais, que não acrescentam nada de bom às suas vidas. Esse isolamento contribui para o homem passar muitas lutas sozinho, sofrer calado, e privar-se de crescimento que vem do princípio: Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo. (Provérbios 27.17)

Por isso, desde o início do Projeto, insistimos que você faça o IntelliMen com um parceiro. E sabe quais as perguntas mais constantes que ouvimos dos participantes? “Tenho mesmo que fazer com um parceiro? Não posso fazer sozinho?” E a outra: “Meu parceiro desistiu, não estava fazendo os desafios direito. Posso continuar sozinho?” Por aí você vê essa nossa dificuldade.

Jesus mandou os discípulos irem para sua missão de dois em dois. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. Ninguém é uma ilha.

Portanto, seu desafio esta semana será tirar um tempo para você e seu parceiro fazerem algo que vocês gostam. Decidam. Qualquer coisa, desde que não seja ilegal nem cause desconforto com suas esposas ou seus pais! Andar de bicicleta. Karting. Assistir um jogo de futebol em casa ou no estádio. Lavar o carro juntos. Escalar uma montanha. Pescar. Fazer um churrasco com as famílias. Ir a um restaurante ou cinema… Enfim, escolham algo que vocês dois vão curtir.

Sei que alguns de vocês têm um parceiro em outra cidade, estado ou até outro país. Seria ótimo se vocês algum dia estiverem na mesma cidade, tirassem tempo para saírem juntos. Mas enquanto isso, escolha um amigo próximo de você para fazerem essa atividade. Não é seu Parceiro Oficial, mas deve ser alguém cuja amizade você valorize.

Procure manter esse costume de saírem periodicamente, pelo menos a cada um ou dois meses no mínimo. É bom ter um amigo que seja uma influência positiva em sua vida.

Caderno de Notas: Depois de saírem juntos, escreva seus pensamentos sobre como foi sua experiência.

Parceiro Oficial: Concordem sobre o que irão fazer e quando.

Prazo: Este desafio pode ser iniciado imediatamente e concluído dentro de um mês desta data.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter concluído este desafio, poste seus comentários — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #50 concluído: Fiz o meu “Boys’ Time out” (Acrescente qualquer outro comentário a respeito.)

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Checklist de verificação

Saí com o meu parceiro ou amigo
Anotei minhas reflexões em meu Caderno de Notas
Postei meus comentários no Facebook/Twitter

 

Frase:

Há amigo mais chegado que um irmão. Provérbios 18.24

 

unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.

 

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

12 Comentarios em “Desafio IntelliMen #50”

  1. Desafio IntelliMen #50 concluído:
    Fiz o meu “Boys’ Time out” com o meu amigo mais proximo porque o meu parceiro esta ocupado nos dias q eu estava livre

  2. Pr Paulo Menezes (Colômbia) 3 years atras

    Desafio IntelliMen #50 concluído: Fiz o meu “Boys’ Time out” Com um amigo aqui na cidade que eu estou, pois meu parceiro se encontra em outro país. Passamos a tarde juntos, almoçamos e conversamos bastante.
    foram momentos de descontração.

  3. jorge santos 3 years atras

    Desafio IntelliMen #50 concluído:

    Meu parceiro se encontra em outra cidade, então escolhi como companheiro
    um pastor que estamos próximo e disfrutamos de um fim semana, muito bacana em uma das coisas que mais gostamos de fazer; e na semana seguinte fizemos uma viaje juntos.

  4. joilson da silva oliveira 3 years atras

    Desafio Intellimen 50 concluido:
    Fiz o meu “Boys Time out” com um amigo, ja que meu parceiro vivem em outro pais, saímos para passear almoçamos, conversamos bastante, fomos jogar bilhar enfim foi uma tarde muito legal.

  5. Quintanilha 4 years atras

    Posso reiniciar os desafios de onde parei. Mudei de parceiro 3 vezes e todos abandonaram, quando vi que estava fazendo os desafios sozinho acabei parando também. concluir até o #16 posso concluir sozinho. quero muito correr contra o tempo e terminar ainda esse ano.

  6. Altuori Mendonça 4 years atras

    Podemos levar as esposas junto com a gente?

  7. Marcelo Santos 4 years atras

    Bispo boa noite.
    Ao longo do projeto me mantive firme e estou seguindo os desafios em dia. Mas enfrento um grande problema com meus parceiros, sim, parceiros!
    Já tive 3 parceiros de desafios e todos desistiram do projeto, mesmo com minha insistência em mostrar a importância do mesmo, meu exemplo nas realizações, eles desistiram.
    Estou a procura de outro, mas até agora, desde o desafio #40 estou sozinho. Realizo todas conforme a direção, mas sozinho. Nas tarefas que exigem a companhia do paceiro geralmente procuro um amigo próximo para realizar. Minha dúvida é se isso poderá me prejudicar mais a frente com o avanço do projeto.

  8. Marcelo Garcia - Taguatinga DF 4 years atras

    Muito legal bispo. Nesse blog tenho recebido direções que tem me ajudado bastante, que tem aberto minha visão e que não costumava receber frequentemente na igreja.

  9. Marcelo Garcia - Taguatinga DF 4 years atras

    Muito legal bispo. Nesse blog tenho recebido direções que tem me ajudado bastante, que tem abrido minha visão e que não costumava receber frequentemente na igreja.

  10. Weslly Palhano 4 years atras

    Eu não tenho parceiro oficial, o meu parceiro desistiu ! :/