15

Livro_Intellimen

Homens. Inteligentes.
© 2013

 

Desafio #44

Não fazer antes de concluir o Desafio #43.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Desafio: Rever os desafios desde o 27 até o 43; se atualizar no projeto e fazer a leitura da semana.

Explicação: Chegou mais um momento de reflexão. Estamos apenas a oito desafios da conclusão deste projeto. A última vez que avaliamos nosso desempenho foi no Desafio 26, já há um bom tempo atrás. Tudo precisa de manutenção para continuar funcionando, e o IntelliMen não é diferente. Esta pausa lhe servirá para você se atualizar, caso esteja atrasado com algum desafio ainda não cumprido. É importante que você não pule nem deixe de fazer nenhum.

Portanto, esta semana você vai fazer o mesmo que foi orientado no Desafio #17. Leia aquele desafio novamente e siga as direções — desta vez revendo desde o Desafio #27 até o #43.

Além disso, esta semana tire 20 minutos para meditar em um capítulo bíblico que menciona mais de 15 homens que marcaram a história por atitudes corajosas. Leia em sua Bíblia: Hebreus capítulo 11.

Mas pause para meditar nas características de cada um daqueles homens. Quais você precisa adquirir? Qual o personagem com quem você mais se identifica? Por quê? Como você pode ser um homem de fé como eles nos dias de hoje? Medite, não seja preguiçoso! Você colherá lições valiosas. Vinte minutos, sem distrações. Você e sua Bíblia.

E prepare-se pois semana que vem teremos um super desafio.

Caderno de Notas: Fazer como instruído no Desafio #17; anotar lições de sua meditação na passagem bíblica acima.

Parceiro Oficial: Fazer como instruído no Desafio #17.

Prazo: Este desafio pode ser iniciado imediatamente e concluído antes do Desafio #45 que será lançado daqui a uma semana.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter concluído este desafio, poste seus comentários — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #44 concluído: Minha revisão do projeto até aqui… (Acrescente seus pensamentos e conclusões tiradas deste desafio. Fique livre para falar sobre como o IntelliMen tem lhe ajudado, quais as mudanças que você já notou em si mesmo e se outras pessoas já notaram mudanças também.)

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Checklist de verificação

Revi os desafios 27 até 43
Li Hebreus 11
Reli o meu Caderno de Notas, anotei e atualizei onde necessário
Eu e meu Parceiro trocamos feedback sobre nossa parceria
Postei meus comentários no Facebook/Twitter

 

Frase:

Pela fé eles lutaram contra nações inteiras e venceram. Fizeram o que era certo e receberam o que Deus lhes havia prometido. – Hebreus 11.33

 

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

8 Comentarios em “Desafio IntelliMen #44”

  1. jorge santos 3 years atras

    Desafio IntelliMen #44 concluído:

    Revisei meus desafios e foi muito bom haver los revisados, refrescou os nossos compromissos; na meditação
    sobre os heróis da fe, me chamou muito atenção as características que todos tiveram , Hebreos 11, vs 13 disse:
    que todos eles não apenas começaram, e nem tampouco viveram apenas com a fe, e sim eles morreram com a sua fe. ( permaneceram até o fim ) e morreram sem obter as promessas.

  2. Pr Paulo Menezes ( Colômbia ) 3 years atras

    Desafio IntelliMen #44 concluído: Minha revisão do projeto até aqui.
    O mais importante que cada desafio ainda sendo semanal, todos os dias agente fica vigiando para sempre fazer o melhor, e não só por causa dos desafios em si, Mas buscando agradar a Deus, acima de tudo. Isso é ser um Intelliman de verdade. Lendo hebreus 11 Nossa fé se acende mais e mais ao ver a fé dos “Intellimens” do Passado. Homens que usavam a Fé com ousadia e Inteligência.

  3. joilson da silva oliveira 3 years atras

    Desafio intellimen #44 concluido:
    revi os desafios 27 ao 43, li hebreus 11.
    Minha conclusão do projeto até aqui, creio que o objetivo é ser melhores homens com inteligência naquilo que fazemos, posso ver que todos os desafios tem me ajudado em todos os sentidos.
    EX. Desafios 33 puntual, 35, tempo,40 buscar ajuda e.t.c….
    Quando praticamos os desafios, vemos os resultados.

  4. Gláuber Salatino 4 years atras

    Desafio IntelliMen 44# concluído: 1. Eu entendi lendo Hebreus 11 que o nosso sacrifício fala pela gente, ter fé sobrenatural, ainda que não vemos todas as promessas de Deus se cumprir em nossas vidas devemos manter a fé assim como os heróis do passado mantiveram 11:13 Conforme a fé, morreram todos estes sem receber a promessa, mas vendo-a de longe, e crendo nela, e saudando-a e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra.
    Preferir a glória de Deus e não a dos homens. Ter fé sobrenatural é ir além da razão e dos sentimentos, é crer que irá acontecer de uma forma ou outra o que se é determinado. Meu parceiro oficial entnedeu que sem fé não fazemos nada. Atualizei onde necessário e nesta semana vou terminar tudo o que tenho de fazer! Tem sido uam guerra, mas a vitória é certa, pois meu ajudou a lembrar de alguns desafios! E postei no blog.

  5. Nivyklebson Tavares 4 years atras

    Bom dia bispo,gostaria que o senhor me esclarecesse uma duvida, eu posso fazer o desafio sozinho, pois estou sempre me mudando, e n tem como estar sempre pessoalmente debatendo os desafios com meu parceiro oficial, o que o Senhor orienta?. Obrigado.

  6. God bless you!!!!

  7. gabriel souza -SP 4 years atras

    ta ligado estava atrasado mas estou na fé meu parceiro começou a pouco tempo , fiz boa parte do projeto sem parceiro mas estou na fe