71

Entenda o Propósito de João, como fazê-lo, e acesse todos os comentários aqui.

 

Ainda sob a lua cheia, no Jardim das Oliveiras, Jesus continua confortando os discípulos e preparando-os para os tempos difíceis prestes a começar. Não era por menos. Os discípulos haviam deixado tudo para seguirem Jesus. Trabalho, família, amigos… A esperança deles era uma vitória triunfante do Messias sobre os inimigos de Deus, a restauração de Israel do jugo romano.

Em vez disso, veriam o seu Mestre ser preso, maltratado, condenado e crucificado como se não tivesse nenhum poder. E seus nomes na lista negra dos judeus e romanos. Se tornariam odiados e perseguidos como o próprio Mestre. Teriam de entender finalmente que o reino que Jesus veio estabelecer não era político, mas espiritual. Então, realmente precisavam de encorajamento.

Como Jesus lhes oferece essa coragem? Usando do contraste. Deixe-me explicar.

As palavras de Jesus neste capítulo estão cheias de contrastes para ilustrar que algo doloroso, ruim e triste tem de acontecer para então trazer algo muito melhor:

  • Se Eu não for, o Auxiliador (Espírito Santo) não virá
  • Daqui a pouco vocês não vão Me ver mais; porém, pouco depois, vão Me ver novamente
  • Vocês vão chorar e ficar tristes, as pessoas do mundo vão se alegrar; mas sua tristeza se tornará em alegria
  • No mundo vocês vão sofrer, mas sejam fortes e valentes porque Eu venci o mundo

Para ilustrar essa grande lição, Jesus usa o exemplo da mulher grávida:

Quando uma mulher está para dar à luz, ela fica triste porque chegou a sua hora de sofrer. Mas, depois que a criança nasce, a mulher fica tão alegre, que nem lembra mais do seu sofrimento. (v.21)

Aqui está o grande segredo da fé e do sucesso. Em uma palavra: sacrifício. Não há como alcançar algo muito bom, uma grande alegria, sem abrir mão de alguma coisa para pagar o preço. O próprio Senhor Jesus estava passando por esse mesmo processo: ser sacrificado para alcançar a salvação de todos os que creem. Nem Ele pôde escapar dessa lei fixa para o sucesso.

Por isso Ele tenta neste capítulo imprimir essa verdade nos corações dos discípulos. “Vocês vão passar maus momentos, dias difíceis, mas se perseverarem e não perderem a fé em Mim, o Espírito Santo lhes guiará à vitória.”

Essas palavras são tão verdadeiras para nós hoje como foram para eles lá no Getsêmani. Talvez você esteja desfrutando o sucesso que pagou com o sacrifício. Ou está no meio do sacrifício, lutando para alcançar o sucesso. Coragem. Força. Não desista em meio a dor.

PerdeDOR. VenceDOR.

A dor é inevitável. A diferença está no que você faz dela: seu túmulo ou sua ressurreição.

21_dias_desafio_de_joao

 

 

O Propósito de João virou livro!

Agora você pode levar as 21 lições práticas com você e viver essa transformadora viagem no tempo em qualquer lugar.

Se você foi ajudado através do Desafio, beneficie também um amigo, presenteando-o com um exemplar.

Disponível para compra no Arca Center. Clique aqui.

 

 

 

Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

 

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

224 Comentarios em “João 16: Não se esqueça da mulher grávida”

  1. Charles Roges 3 years atras

    Devemos ser perseverantes na dor pois o Mestre nos diz que nossa tristeza se converterá em alegria. Se Ele venceu o mundo, nós venceremos também.

  2. Aline Cunha 3 years atras

    Não há como alcançar algo muito bom, uma grande alegria, sem abrir mão de alguma coisa para pagar o preço. O próprio Senhor Jesus estava passando por esse mesmo processo: ser sacrificado para alcançar a salvação de todos os que creem. Nem Ele pôde escapar dessa lei fixa para o sucesso.Muito forte essa palavra , pois esse é o caminho para o nosso sucesso também o sacrifício!!

  3. Stéfani 3 years atras

    Não há vitórias sem lutas, assim como a Senhor Jesus ensinava naqueles tempos assim é hoje, e quando nós obtivemos a vitória? quando a gente não desiste, quando a gente não olha para trás, independente do tempo o importante é nunca desistir, faz anos que eu estou lutando por um sonho, não sei quando vai ser mas dentro de mim há uma fé que me diz ” seja perseverante que você vai alcançar” INSISTIR É A SAÍDA DOS FORTES E DESISTIR É A SAÍDA DOS FRACOS…
    #na certeza da vitória em nome do Senhor Jesus.

  4. Fábio Lúcio 3 years atras

    Muito forte percebi tudo, o altar é o segredo, é tudo se não sacrificarmos nosso sangue no altar e a nossa vida não poderemos nos tornar vencedores mas tudo depende aonde está a nossa vida e como está o altar, não é fácil sacrificar mas tem que ser 100% de entrega e ai sim receber o Consolador e Arrebentar.

  5. Nayara Magalhães 3 years atras

    a Dor vem hoje, mas o alivio é eterno, temos que nos apegar a Deus dia após dia, para que venhamos permanecer na Fé

  6. escarleti 3 years atras

    muito forte mesmo eu escolho ser vencedora!

  7. Abner Vilela 3 years atras

    Muito forte, nossos sacrificios comparado ao do Senhor Jesus nao é nada, mas com suas palavras e ensinamnetos, vemos que podemos matar nossas vontades, dar a vida e sacrifica-la. Porque todo sacrificio é recompensado!
    Eu vivo um sacrficio tremendo, o diabo trabalha todo dia na minha cabeça, para que eu desista, mas persisto e permaneço em sacrificio porque sei que o Senhor vai descer e me consolar!

  8. Nesse capítulo O Senhor Jesus deixa claro o que os discípulos e também nós, como seguidores de Cristo passaríamos para manter firma a nossa fé.
    Passamos por lutas, perseguições, mas temos o Espírito Santo que é o nosso Consolador, além da vitória ser mais que certa. Aqui na terra e na eternidade.
    Estou lutando para alcançar o sucesso. Vou firme na minha fé. Ontem nasci de Deus, vou ser batizada com o Espírito Santo hoje, eu creio!
    Na fé.

  9. Uma palavra que mexeu comigo foi quando Jesus disse: Tende bom ânimo, eu venci o mundo. Jesus estava dizendo para nos agir com determinação, para agente não se desanimar, mas agir com determinação! “Eu venci o mundo” – Muito forte!

  10. Gabriela Zambelle 3 years atras

    Bispo,
    Toda conquista com Deus exige um sacrifício, na verdade tudo é assim na vida , o trabalho dos sonhos demanda estudos constantes, o casamento dos sonhos, exige adaptações, um filho, exige renúncias, traz dores de parto, mas ensina a amar… e é fato que sem sacrifício não existe conquista duradoura… Eles “perderiam” a companhia fixa de Jesus, mas Ele estaria com Ele bastava permanecerem na fé e estarem ligados à videira.

  11. Agnaldo Merelis 3 years atras

    BISPO,
    A mulher que esta para dar a Luz tem tristeza mas depois depois de nascido k menino ja não se lembra da aflição…. nossa mãe espiritual tambem passou por muitas dores até chegar ao ponto de nascer de Deus, da pra ver os cuidados são outros antes e depois do nascimento, naturalmente a mulher é quen faz toda a força pra gerar um filho mas espiritualmente falando tudo depende da entrega daquele que quer realmente nascer de Deus

  12. Luiz Felipe 3 years atras

    Meu entendimento nessa passagem foi que momentos difiçeis eu ja passei e eu consegui supera-los sei que vou passar muitos outros ainda mas se eu quero a vitoria vejo que é necessario o sacrifio. Os discipuloss sofreram com a perda de jesus mas jesus ja estava os preparando para eles vencerem esse momento e assim obtiveram a alegria que nimguem pode tirar.

  13. Anderson de Souza Carvalho 3 years atras

    meditação:
    Jesus prepara aqueles que o amam tanto para as lutas como pra vitoria; os dias maus e os dias bons; muitas são as pessoas que dizem que servem a Jesus mas quando vem as chuvas, os ventos, as tempestades e os rios transbordam em suas vidas elas se desesperam e ate culpam a Deus pelos problemas; porque elas não estavam preparadas para as lutas; elas não estavam alimentadas espiritualmente; estavam desarmadas diante do mal; mas os que o seguem estão sempre atentos para a palavra de Jesus, se revestindo das armaduras de Deus, a exemplo do que Jesus fez com os discípulos
    neste capitulo.

  14. Patricia 3 years atras

    Que bom saber que Jesus é conosco! Que eu me livre de mim e me agarre na certeza de que Deus está ao meu lado mesmo nos momentos mais dificeis. Com Deus, com a palavra de Jesus tudo na vida ganha mais sentido. A leitura de João vem me enriquecendo grandemente. Desejaria que todos fizéssem esse propósito que dia após dia vem me transformando em uma pessoa melhor e mais confiante. Gratidão ao Bispo e ao Espirito Santo por ter me trazido até aqui.

  15. Stephanie Martins 3 years atras

    Dentre os contrastes usados por Jesus, me chamou muita a atenção esse: “Se Eu não for, o Auxiliador (Espírito Santo) não virá”

    Percebi que o maior milagre, acontecimento ou mudança que pode acontecer é dentro das pessoas.

    O próprio Senhor Jesus esteve aqui na terra, carne e osso, convivendo com os discípulos diariamente. Fazia milagres, prodígios, sinais e maravilhas. Pronunciava sabedoria e palavras de salvação. Ainda assim, isso não foi suficiente para que os discípulos mudassem por dentro.

    Muito forte! Nem mesmo com a presença de Deus na terra em carne e osso houve mudança de mente, coração e visão nos discípulos. Apenas quando estes receberam o Espírito Santo.

    Jesus estava com eles fisicamente. Mas ainda do lado de fora. Por isso, eles ainda duvidavam, não compreendiam as coisas de Deus. Apenas quanto Jesus passou a habitar dentro deles, espiritualmente, através do Espírito Santo, que eles se tornaram corajosos, intrépidos, convictos, com entendimento e coração puro.

    Por mais que aconteçam coisas extraordinárias ao nosso redor – como um cargo honroso, o sucesso financeiro, a cura de uma doença incurável, uma posição social de destaque, o recebimento de algum prêmio, o encontro com a pessoa certa, etc – nossa vida não mudará enquanto o extraordinário não acontecer DENTRO de nós.

  16. Gessica Santos 3 years atras

    “PerdeDOR. VenceDOR.
    A dor é inevitável. A diferença está no que você faz dela: seu túmulo ou sua ressurreição.”

    Por isso não devemos ser paralizados pelo medo, simplesmente crer e se lançar porque Deus não falha!

  17. Nesse capítulo o Senhor Jesus estava preparando seus discípulos para sua partida, mas a tristeza encheu o coração deles.Pois não teriam mais o mestre ao seu lado,mas era necessário que assim sucedesse para que Deus enviasse o Espirito Santo para convencer o mundo do pecado.
    Somente o Espírito Santo poderia fortalecer seus discípulos, porque eles iriam passar por muitas perseguições mas com certeza o Senhor Jesus não estaria ao seu lado mas dentro deles, e essa tristeza então se tornaria em alegria que jamais alguém poderá tirar.

  18. Cristiane 3 years atras

    Estou no sacrifício a caminho da minha vitória …vencendo a dor com bom animo como meu SENHOR venceu o mundo eu também vou vencer.

  19. Bispo este é um dos posts mais bacanas que eu já vi neste blog e realmente mas não devemos esquecer do nosso auxiliador pois se formos de fé não apenas fiéis nada poderá nos abalar graças ao espirito de Deus.

  20. Franklin Santos 3 years atras

    Olá Bispo!

    No último versículo Jesus diz ”Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim.” Então vemos ai que o que Jesus nos fala mesmo sendo algo que nos entristeça no início logo veremos que é para nos trazer paz!

  21. Entender a vontade de Deus é difícil mas saber que Ele está no comando faz a caminhada valer pena!!!!

  22. Bispo,
    Recebi algumas bençãos de Deus.
    Mas,neste momento estou de sacrifício em sacrifício,lutando para alcançar o sucesso.
    Tenho fé, minha hora vai chegar.
    O importante é estar sempre junto de meu Jesus.
    E ter Deus para sempre junto a mim.

  23. Verdade Bispo,Jesus nos fala que para seguir ele é preciso o sacricio dia pos dia,havera tristeza,perseguissões,problemas entre outras coisas.Mais aquele que permanecer,perseverar ir até o fim,negar o seu eu,as suas vontades,sacrificar vai ser vitorioso assim como ele venceu o mundo.Tanto que el compara a uma mulher dando a luz,ele sofre com as dores,mais depois da tempestade vem a bonanza,assim que o bebbê nasce tudo passa e vem uma alegria que esquece toda dor!Vem o gozo,alegria assim é com o verdadeiro sacrificio,vai doer,vai sofrer mais no final a vitória é garantida!Que maravilhoso a coroa da vida,falando da principal vitória claro a nossa salvação o bem maior!

  24. O que me chamou atenção neste capítulo é que o Senhor Jesus deixa claro que a vida com Ele não é de flores, todo cristão passa por dificuldades. É claro que não podemos nos entregar diante dos problemas e obstáculos, ele pede para termos bom ânimo( coragem, disposição e vontade).

  25. Coragem e fé
    Tenho aprendido com as lutas, com as perdas, e também acredito que muitas vezes “perdemos” algo para que possamos nos preparar para receber algo melhor, seja na vida sentimental, financeira, material em fim..

    Na vida espiritual entendo que quando somos do mundo e passamos a conhecer a verdade porque ela nos liberta (como diz nas escrituras sagradas) passamos por dificuldades, são estágios, que quando alcançados recebemos as bençãos de Deus, a Vitória.

    podemos ilustrar como o caminho largo que leva a perdição e ao sofrimento sem salvação e o caminho estreito, que nos oferece sofrimento para elevação espiritual e reconhecimento de que Deus é o grande provedor e livrador de todas as lutas quando passamos com ele no estreito e alcançamos sua glória no final.

  26. Nesse capítulo o Senhor Jesus nos ensina que o Espírito Santo é quem nos guia, nos orienta, nos convence. Também nos ensina que a luta que enfrentamos vai ser transformada em alegria. Ele fez uma analogia da mulher grávida quando está chegando a hora de dar a luz. Ela fica triste por conta do que vai passar, mas quando passa por toda aquela situação de sofrimento ela se alegra quando ver o fruto do seu sofrimento. Toda luta, dor, tem por trás uma vitória.

  27. Vale ressaltar que quando ficamos tristes e passamos por dores e sofrimentos, e, junto a isso, agimos nossa fé em Jesus, a nossa tristeza é esquecida e transformada em alegria…

  28. Rubens Fernando 3 years atras

    Da minha dor quero fazer minha ressurreição, conquistar o que Deus tem guardado para mim!

  29. Rosemary Dias 3 years atras

    5Mas, agora, vou para junto daquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?
    6Pelo contrário, porque vos tenho dito estas coisas, a tristeza encheu o vosso coração. 7Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. 8Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: 9do pecado, porque não crêem em mim; 10da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais; 11do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.
    Jesus naquele momento confortava os seus discípulos,os preparando para sua partida, é claro que enquanto Ele falava, os seus díscipulos se enchiam de tristeza, por que eles pensavam que agora depois de tanto tempo com Jesus, andando lado a lado com Ele, aprendendo com seus ensinamentos. Com a partida de Jesus eles ficariam sós, e toda a tristeza e dores que existiam antes em suas vidas voltariam, porque já não haveriam sentido o viver, porque Jesus trouxe para cada um deles, o amor, a paz, alegria e vida.
    Jesus precisa voltar para o Pai, porque chegava o fim da sua missão, mas Ele deixou bem claro para os seus discípulos que não os deixariam órfãos pois enviaria o Consolador que é o Espírito Santo. A missão do Espirito Santo era e é até hoje convencer o mundo do pecado , da justiça e do juízo. Obrigada Senhor por este Consolado, porque ,o que serias de nós sem Ele, não haveria vida, e não há vida sem o Espirito Santo, o Espirito da verdade, do amor , da alegria, da força. O Mundo passa para as pessoas uma alegria falsa, aparente.mas sabemos que tudo que ele oferece é iluzão, pois o mundo é podre. As pessoas demostram uma alegria, mas lá no fundo, no mais intimo do ser humano existe um vazio, por mais que a pessoa procure preencher esse vazio com bebidas, amizades, prostituição, festas, no final do dia quando ela se encontra só. Ela sente uma tristeza profunda e não entende o porque daquele vazio. Mas o próprio Deus criou esse lugarzinho dentro de nós para recebermos o Espirito Santo, mas muita gente ainda não entendeu o que se deve fazer para achar esse tesouro. O encontramos quando no mais sincero do nosso intimo o buscamos, E nos disponibilizamos a entregar a nossa vida velha, que não vale nada para termos uma vida nova com Ele. Com longe de todo pecado e toda a impureza desse mundo.
    VENHA JESUS QUER TIRAR DE VOCE TODA DOR E TODA TRISTEZA. E TE DAR UMA VIDA CHEIA DE MUITA FELICIDADE.

  30. Paulo Rocha 3 years atras

    João 16:6
    6 Pelo contrário, porque vos tenho dito estas coisas, a tristeza encheu o vosso coração.
    7 Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei.
    Era grande a vontade do Senhor Jesus que os Seus discípulos recebessem o Espirito Santo pois enquanto Ele estava no mundo, havia momentos em que os discípulos ficavam só, porém com a vinda do Espirito Santo, eles nunca mais sentiriam-se sozinho.
    Assim é nos nossos dias, muitas pessoas professam esta com Jesus mas nos momentos difíceis vivem se sentido triste e solitárias. Porque?
    A falta do Espirito Santo é o motivo dessa tristeza, deste vazio e só quem pode preenche-lo é o Consolador, o Espirito Santo.
    Se você ainda não o tem saiba que é grande a vontade do Senhor Jesus que você o receba e uma vez recebendo, mesmo diante das tribulações você nunca se sentirá sozinho.
    João 16:36
    Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

    Todo o que é Nascido de Deus vence o mundo.

  31. Catarina A. 3 years atras

    NESTE capitulo
    o Sr. Jesus compara as nossas tribulações / transgressões com as dores de parto mas alerta-nos de que é bom sinal, é sinal de que o fim da batalha chegou mas q a vitória é n/ pois Ela já venceu o mundo. 34- No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci mundo.

  32. O segredo do vencedor é o sacrifício, é abrir mão do pouco, para conquistar o muito. Em toda a bíblia Deus nos ensina que na vida não há facilidades.

  33. veronica 3 years atras

    Bom dia Bispo
    Tem momentos que nós não entendemos o por que das lutas, eu prefiro em certos momentos nem perguntar para Deus mas peço ajuda para ele e no seu tempo ele me ajuda e me da forças
    Enfim quando passa aquele momento de dor eu vejo que valeu a pena pois a Vitoria é certa
    Na fé

  34. Júlio César 3 years atras

    Se perseverarmos na Fé , é a certeza de vitória. Em todos sentidos. Aparece de tudo pra desistir. Mas seguir na Fé foi o que o Senhor Jesus orientou.Nesta luta de Evangelização aprendi e vou tornar para quantos eu puder. Amém.

  35. Iolanda Figo 3 years atras

    “Naquele dia vocês não me perguntarão mais nada. Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome.”

    João 16:23-24

    Este foi o versículo que ficou em mim desde a primeira vez que fiz este propósito (está é a segunda).

    Jesus deixa claro que no dia especial em que Ele faz morada em nós, não restam dúvidas. Ele faz se presente, e todos os medos, dúvidas, ansiedades, tudo se evapora… Já não questionamos o porque isto e aquilo. Ele está ali e deixa isso claro.
    A partir desse dia somos guiados por Ele, então, perguntar o que? Ele próprio assume o controlo, ensina, fortalece, revela.

    Então Ele incita nos a pedir, claro, o que há de mais precioso, o Espírito Santo, e o Pai, em Nome de Jesus nos dá.

    “Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir! ”
    Lucas 11:13-14

    Com certeza o diabo não quer e a nossa carne não se agrada do sacrifício de ter que renunciar a tudo e principalmente o EU. Pensamentos, achismos, medos.. Aprender a confiar… Mas o segredo Jesus também o dá:

    “Então lhes disse: “Suponham que um de vocês tenha um amigo e que recorra a ele à meia-noite e diga: ‘Amigo, empreste-me três pães,
    porque um amigo meu chegou de viagem, e não tenho nada para lhe oferecer’.
    “E o que estiver dentro responda: ‘Não me incomode. A porta já está fechada, e meus filhos estão deitados comigo. Não posso me levantar e lhe dar o que me pede’.
    Eu lhes digo: embora ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar.
    “Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.”

    Lucas 11:5-9

  36. lucas vitorino 3 years atras

    jesus disse nesse mundo terem afliçâo. mais ele disse minha paz vos do mas não é essa paz no mundo é dentro de nos

  37. Larissa Jesus 3 years atras

    É verdade bispo, temos que sofrer mesmo , esse sofrimento fará com que alcancemos a vitória , e venhamos a dar valor a ela , quando algo é muito fácil geralmente não damos valor, naquilo que conquistamos, por isso é tão importante a libertação sincera, porque lá na frente quando vier as armadilhas do mal saberemos reconhecer a armadilha e teremos força para fazermos a escolha certa , porque certamente iremos lembrar do quanto sofremos, é como diz a frase “Você vai ser feliz, , mas primeiro o mundo vai te ensinar a ser forte.”

  38. Valéria 3 years atras

    É verdade! Depois do sacrifício vem a vitória!

  39. jakeline alves 3 years atras

    eu estou totalmente entreguer ao meu senhor pois ele e minha virtude e ele deixou. o Espirito santo para nos consolar, nos dar vida e vida com ambudancia.

  40. Camila Freitas 3 years atras

    O Espírito Santo nos convence do que é direito e justo diante de Deus. Ensina-nos toda a verdade. Para ouvi-Lo é necessário que pratiquemos Seus preceitos. Dedicar em conhecê-Lo. Entrar literalmente em Sua palavra e colocar em prática.

    Outra parte deste capítulo que me encantou é o cuidado que Jesus tem com aqueles que O amam. Ele usou comparações e parábolas porque os apóstolos ainda não estavam preparados para entender determinados pontos da fé. Assim foi comigo, no começo de minha caminhada na IURD. Primeiro “tomamos leite” como recém-nascidos. As mensagens são transmitidas com fácil entendimento, para todos compreenderem. Com o desenvolvimento são acrescentados alimentos cada vez mais sólidos, para nos fortalecer.

    Por fim, mais uma vez Jesus aconselha para permanecermos firmes. Explica que vamos sofrer no mundo, porém, toda guerra valerá. Uma vez que ao chegar o dia da nossa Salvação, não pediremos nada a Ele. Ou seja, estaremos totalmente satisfeitos na presença do Pai!

  41. Fábio Oliveira da Silva 3 years atras

    Neste texto Jesus afirma que iria para junto do pai e que os seus discípulos não ficariam órfãos ele os enviariam o Consolador mais o que eu fiquei chateado foi na incredulidade dos discípulos mesmo a tantos sinais sempre com dúvidas e perguntas a fazer creio eu que Jesus os amava.

  42. Felipe de Souto 3 years atras

    Hoje eu estou passando pelo sacrificio mas sei que amanham estarei desfrutarei do sucesso porque eu não aceito ser derrotado nem irei desistir assim como O próprio Senhor Jesus falou “… No mundo, passai por aflições;;mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.´´

  43. ROSI LEILA 3 years atras

    Servir Jesus é muito difícil, pois temos que levar uma vida de sacrifícios; temos que sacrificar as nossas vontades, desejos, o nosso eu, o orgulho; e oferecer o nosso próprio corpo em sacrifício vivo. Tudo isso para ter o maior bem da nossa vida, que é a plenitude do Espírito Santo; a nossa salvação. Vale a pena todo o sacrifício do mundo em prol da salvação da nossa alma.

  44. Mónica Pereira 4 years atras

    Boa noite bispo, por vezes nos sacrificamos por coisas inuteis como no trabalho, familia e nem sempre reconhecem o nosso valor, porque então não sacrificar para Deus? quando sacrificamos para Deus temos a certeza da nossa vitória, da nossa libertação, da nossa salvação, para Deus vale qualquer sacrificio pois Ele é sempre justo e mesicordioso connosco.
    Ás vezes tememos fazer sacrificios, mas quando fazemos, temos a certeza de que nada nos faz falta, pois Deus abençoa-nos sempre quando somos fiel e sinceros com Ele.

  45. Roberta Alves Martins 4 years atras

    Uma coisa é certa!
    O sacrifício vence tudo! Vence o diabo, vence o pecado, vence as dificuldades, vence as fraquezas, vence o nosso próprio coração, vence as dúvidas, enfim, absolutamente tudo!
    Quando conhecemos a verdade e vivemos na prática dela, ou seja quando vivemos no sacrifício, nos tornamos livres, fortes, corajosos e vencedores!

    “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

    João 8:31-32

  46. Muito forte essa passagem, temos que ser fortes e corajosos para suportar muitas perseguições, mas quando temos o Espírito da verdade, Espírito Santo conseguimos suportar tudo isso. O Senhor Jesus nos adverte que temos que perseverar, pois, como ele venceu o mundo, nos também podemos vencer.

  47. Anael Almeida 4 years atras

    Para ilustrar essa grande lição, Jesus usa o exemplo da mulher grávida:

    Quando uma mulher está para dar à luz, ela fica triste porque chegou a sua hora de sofrer. Mas, depois que a criança nasce, a mulher fica tão alegre, que nem lembra mais do seu sofrimento. (v.21)

    Aqui está o grande segredo da fé e do sucesso. Em uma palavra: sacrifício. Não há como alcançar algo muito bom, uma grande alegria, sem abrir mão de alguma coisa para pagar o preço. O próprio Senhor Jesus estava passando por esse mesmo processo: ser sacrificado para alcançar a salvação de todos os que creem. Nem Ele pôde escapar dessa lei fixa para o sucesso. Bispo Muito Forte!! gente lê e
    medite mais uma vez,mai uma vez!! Deus Abençoe a Todos.

  48. Ricardo Arcanjo 4 years atras

    Obrigado bispo por essa mensagem. Continuo no propósito apesar dos tropeços. O senhor acha que uma pessoa que não tem O Espírito Santo, pode ser evangelista?

  49. o Senhor Jesus ainda tinha coisas para falar,mas nós só suportaríamos depois de receber o revestimento do ESPÍRITO SANTO.
    Se o Senhor Jesus não for o Espírito Santo não viria, e quando Ele vier me guiará a toda verdade.
    por um momento vai parecer que está tudo perdido, mas não está não duvide.
    Agora eu estou pagando o preço, com lagrimas mas em breve meu coração se alegrará e essa alegria ninguém pode tirar, ELE repete que tudo que pedimos a DEUS em seu nome ELE concederá.
    Pedi e receberei, para que a minha alegria seja completa amém.

  50. Ana Vierci 4 years atras

    Desde que nacemos estamos luchando, todo en la vida, que valga la pena requiere sacrificio. Eso hace que luchemos,esforcemos, perseveremos poque consideramos que nuestra victoria, logro, sueño es mayor que el dolor que pasamos cuando sacrificamos, en todos los aspectos de la vida.