8

 

Justiça significa dar a quem de direito. Você tem recebido o que é justo? Tem alcançado todos os seus direitos? Sabemos a resposta. Mas vamos agora entender o porquê.

Todos querem justiça, mas nem todos a buscam. Há cinco principais razões por isso:

  1. Não há lei que lhe atenda. Apesar de haver muitas leis humanas, há injustiças que nenhuma lei atende. Qual a lei que pode fazer o marido largar a amante? Ou o filho deixar a droga?
  2. Não conhece seus direitos. A lei lhe dá o direito, mas a pessoa não a conhece.
  3. A justiça é cara. Pagar um bom advogado, tirar seu tempo para seguir todo o processo, esperar o julgamento… Tudo isso pode custar muito caro e não oferece garantias.
  4. Não crê na justiça. Você já foi assaltado ou sofreu algum tipo de dano ou crime e decidiu não reportá-lo à polícia? Provavelmente foi porque pensou que não iria dar em nada. Você não creu que a justiça seria feita.
  5. Acha que a justiça de Deus é automática. Quantas vezes as pessoas injustiçadas dizem ou pensam: “Está nas mãos de Deus”? Mas nem a justiça dos homens nem a de Deus vem sem alguém pleitear o seu caso. “Apresentai a vossa demanda, diz o Senhor.” Isaías 41.21

Essas são as razões porque muitos não recebem a justiça. E quando falamos da justiça dos homens, é até compreensível pois esta realmente é falha. Mas não buscar a justiça de Deus é no mínimo gostar de ser injustiçado.

Já Deus, odeia a injustiça. De tanto querer fazer justiça aos Seus, as Escrituras dizem que Ele cumpre o papel de nosso juiz, advogado, legislador e testemunha! Imagine pleitear sua causa num tribunal onde seu pai é o juiz, seu irmão mais velho o advogado e a testemunha principal a seu favor é seu melhor amigo…

Tamanha é a vontade de Deus de fazer justiça.

Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar para ajudá-lo? Eu afirmo a vocês que ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa. Mas, quando o Filho do Homem vier, será que vai encontrar fé na terra? (Jesus, em Lucas 18.7,8)

Graças a Deus que faz a justiça d’Ele disponível a todos os que usam a fé.

 

Ver também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.

 

 

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

24 Comentarios em “Por que não buscamos a justiça?”

  1. Gabriela 3 years atras

    A justiça divina faz transpor os montes e muda toda e qualquer situação, muitas confiam na justiça do homem e são decepcionadas porque não é essa que faz o milagre

  2. Gleice Mariane 3 years atras

    O mais interessado em fazer justiça em nossa vida é o próprio Deus, que é o Juiz dos juízes. Mais pra isso temos que recorrer a Ele e apresentar as nossas causas para que Ele possa nos justificar como está escrito em sua palavra.

  3. Sempre que percebo algum mal se levantando contra mim injustamente para ma prejudicar cobro de DEUS justiça pela minha fidelidade à ELE e a SUA palavra ainda que sem meritos.Mas esta escrito: Buscai primeiro o reino de DEUS e a sua justiça, e as outras coisas vos serão acrescentada. E que é ELE quem nos justifica. E eu creio na justça DIVINA.

  4. Não entendi o conceito de justiça no seguinte trecho: “(…) De tanto querer fazer justiça aos Seus, as Escrituras dizem que Ele cumpre o papel de nosso juiz, advogado, legislador e testemunha! Imagine pleitear sua causa num tribunal onde seu pai é o juiz, seu irmão mais velho o advogado e a testemunha principal a seu favor é seu melhor amigo… Tamanha é a vontade de Deus de fazer justiça.”
    Sempre entendi que o juiz deve ser imparcial para poder julgar com justiça, tanto é que a lei o obriga a declinar da causa em que figure um familiar seu. Então, ao invés de justiça, não seria a vontade de Deus em fazer misericórdia nesse caso em que o pai é o juiz, o irmão mais velho o advogado e a testemunha principal a meu favor ser meu melhor amigo?

  5. A justiça de Deus e a melhor coisa que temos a nosso favor, hoje nao fico achando que sou injustiçada mais sim acredito no poder de Deus e espero no Senhor pois nao ha justiça melhor da que a de Deus nosso Pai.

  6. Não é toma lá, dá cá !??? Eu entrego meu tudo no Altar e Deus vem com o Seu tudo para mim!!??

    Porque então quando cobramos a Deus, Sua resposta através dos pastores e bispos é sempre de que nossos pecados fazem separação entre nós e Ele !!??
    Que pecados?? Ele não vem com o Seu tudo?? Ou esse TUDO não inclui o perdão?

    Tenho conciência de que se permaneço no pecado o Amor de Deus não está em mim!
    Mas se me arrependo e abandono, e O busco de todo meu coração, minha alma, meu espírito e minhas forças, então de imediato Ele está pronto a me receber com vestes e anel de filho!!!
    …então de fato e de verdade, o que é entregar o tudo???

    hoje olho para minha casa e jáh não há mais nada de valor!!
    * computadores, televisores, ar condicionados, moveís e eletrodomesticos, dinheiro do aluguel de contas, salário completo, geladeiras, carros, uma moto muito especial, bicicleta, alianças de casamento, smartphones, play station, …..TUDO POSTO NO ALTAR!!!
    Aí um pastor ou bispo pode me perguntar: Mas você estava em pecado !?
    Aí eu pergunto: E QUEM SÃO ESTES QUE NÃO TEEM PECADO!?

    Afirmo que se disserem que não teem pecado estão fazendo Deus mentiroso!!
    Pois justamente porque pequei, careço da glória de Deus, entreguei a minha vida ao Senhor Jesus e não fiquei somente em palavras, agi minha fé!!

    Porque prevalecem as dividas, as afrontas, a vergonha, e a doença?!
    porque, sequer, não há uma direção de qual caminho seguir para dar cabo a esse desgraçado inimigo!!!

    • renatocardoso 4 years atras

      Amigo, com certeza há um caminho para sair de sua situação, e não é este que você tem trilhado. Nossas ofertas precisam representar nossa vida, que é o que Deus mais quer. Esta tem que estar no altar. Não é possível lhe aconselhar especificamente sem saber sua situação, mas se você buscar de Deus, Ele não lhe deixará sem resposta.

  7. Vejo pessoas indo para o altar, mas não vejo pessoas indo para as ruas… quer mudar a sua vida sem mudar o mundo ao seu redor? espera sentado que do céu só cai chuva… Suba no altar, cobre de Deus que ele cure as injustiças… e dia 07 de setembro, vá para as ruas…os protestos são para a mudança… já imaginou o povo inteiro da universal comovidos nas ruas? será que os governantes não iriam recuar nas corrupções? ACORDA IGREJAAAAAAA….

  8. Paula Dayane 4 years atras

    Olá,Bispo, antes de começar este propósito da Justiça,estava falando com Deus como esta sendo injustiçado é que queria sua Justiça, e que faria tudo pra ter a Justiça DELE,bom bp quando a pessoa luta por uma causa ela não olha os obstáculos ela olha para o que ela quer,pode custar o que custar, se ela tiver certeza que terá sua resposta,áaa ai já era ela coloca toda força,
    estou nesta fé!

  9. Adhemar Laia 4 years atras

    Temos visto bispo a injustiça imperando nesse mundo
    mas e o obvio não tem como esperarmos justiça de um mundo injusto, agora quando se diz respeito ao povo de Deus a situação muda a justiça tem que ser feita por que e um direito no dia 15 de setembro iremos buscar o que e nosso por direito pois o Deus que servimos e Justo.

  10. leis injustas… e as pessoas que foram eleitas, principalmente os servos de Deus, tem compactuado com o governo e as pessoas nas igrejas são orientadas a entregar nas mãos de Deus…assim passa ano e mais ano, a vida não muda, e vão questionar a Deus…

  11. Luiz Antonio 4 years atras

    Verdade, Bispo
    Muitas vezes somos injustiçados, mas não corremos atrás da justiça, pois de tanto sofrer, achamos que a justiça não existe, mas a JUSTIÇA de DEUS, não falha, pois ele é dono de tudo, e tudo vê. Apenas precisamos ter fé, e crer. Pois o nosso DEUS é um DEUS justo que não falha e não era, porém precisamos usar a fé, tomando atitudes que chamam a atenção de DEUS.

    Deus abençoe!

  12. Darlan Martins (MG) 4 years atras

    Nossa, ótimas palavras isso sim é raciocinar de acordo com a vontade de Deus.
    A justiça de Deus não falha, devemos só solicita-la.
    Que Deus te abençoe.

  13. é justamente isso que creio e aguardo a justiça de Deus pra mim.

  14. Isso e verdade.
    Temos de buscar a justiça em Deus, e Ele ainda diz que quem busca encontra.
    Mas o fato e. Sera que Ele vai encontrar fe na terra?
    Muito forte. Que Deus o abençoe.

  15. Deus tem visto as nossas injustiças;cabe a cada um fazer a sua parte;a oportunidade esta aí.

  16. marcelo estevan correa 4 years atras

    Bom dia bispo minha mãe quer saber marido pode escolher a fé da esposa ela se sente fraca na igreja que ele vai pra não brigar ela vai na marra pois la ela nao consegue exercer a fé estou sentindo os mesmos problema de quando passei pela universal me ajude por favor

  17. marcelo estevan correa 4 years atras

    Bom dia bispo minha mae quer saber marido pode escolher a fe da esposa

  18. JUNIO SANTANA 4 years atras

    Meu Deus!!! Muito forte!!! Pura fé inteligente!
    Arrebentou!!!
    Que Deus abençoe bp o sr e a D. Cristiane por nos da o que vcs tem recebido!

  19. Fabiane Barros 4 years atras

    Bom dia Bispo muito forte realmente a justiça só é feita quando buscamos por ela…
    Não devemos deixar de lutar pq se o nosso Pai é o Justo Juiz nossa causa já está ganha.
    Porém temos quer ser justo como ele é ter o caráter que ele tem ai veremos o seu poder.

    Quem Deus Abençoe o Senhor

  20. jorge leandro da silva 4 years atras

    bom dia bispo! Concordo em genero, número e grau.

  21. Jose Roberto Mauzer 4 years atras

    A injustiça é algo tão diabólico que muitos tem se dado mal em um relacionamento, no trabalho, dentro da família, por não raciocinar e acabam atuando impulsionados pelo coração. Se deixamos o coração comandar as nossas decisões, aflora o ódio, o sentimento de possessão, a tristeza depressiva, atitudes violentas, atos inconsequentes que provocam estragos muitas das vezes irreparáveis.
    Pessoas inteligentes, aquelas que independentemente da sua escolaridade, buscam a Sabedoria Divina. Pois é Deus quem leva o ser humano a acreditar com todas as suas forças, que a Justiça dEle sempre prevalece, quando se utiliza do poder da fé.
    Não importa o que esteja passado diante dos nossos olhos, é hora de agir a fé, tomando uma atitude que provoca a atitude de Deus em nossa direção.

  22. Ana Augusta 4 years atras

    Verdade, Bispo.

    Tem coisas que a justiça “natural” nos assegura por direito, mas se não conseguirmos provar, a causa pode até voltar-se contra nós mesmos.

    Injustiça ao quadrado.

    Ainda bem que podemos recorrer ao Justo Juiz, que tudo vê e portanto, não precisa de evidências nem de testemunhas, precisa apenas da prova da nossa fé.

    Deus abençoe!