17

Livro_Intellimen

Homens. Inteligentes.
© 2013

 

Desafio #35

Não fazer antes de iniciar o Desafio #34.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Desafio: Entender as verdades sobre o tempo e aprender a respeitá-lo.

Explicação: Ampliando o que começamos a aplicar no Desafio #33, agora vamos mergulhar mais profundamente no assunto do tempo. Medite nestes textos:

O banco do tempo

Imagine que você tenha uma conta corrente e que a cada manhã você acorde com um saldo de R$ 86.400,00—só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia.

O que você faria? Você usaria cada centavo, é claro!

Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando. Este banco chama-se tempo! Todas as manhãs, 86.400 segundos são creditados em nossa conta, e todas as noites o saldo que não usamos é debitado como perda. Não é permitido acumular esse saldo para o dia seguinte. Não se pode tirar saldo adiantado. Todas as manhãs sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam… Não há volta. Se você não usa o depósito daquele dia, a perda é sua. Não há como sacar o “amanhã”. Você tem que viver no presente e usar o seu depósito diário. Invista então, de forma que obtenha do seu tempo o máximo em saúde, felicidade e sucesso. O relógio está correndo… Faça o máximo do seu hoje.

O valor do tempo

Para entender o valor de UM ANO: Pergunte a um estudante que repetiu de ano.

Para entender o valor de UM MÊS: Pergunte a uma mãe que teve seu bebê prematuramente.

Para entender o valor de UMA SEMANA: Pergunte ao editor de um jornal semanal.

Para entender o valor de UM DIA: Pergunte ao Jack Bauer.

Para entender o valor de UMA HORA: Pergunte aos apaixonados que estão esperando para se encontrar.

Para entender o valor de UM MINUTO: Pergunte a uma pessoa que perdeu o trem.

Para entender o valor de UM SEGUNDO: Pergunte a alguém que acabou de evitar um acidente.

Para entender o valor de UMA FRAÇÃO DE SEGUNDO: Pergunte a um atleta que ficou com a medalha de prata em uma Olimpíada.

Lembre-se… o tempo não espera por ninguém. O ontem é uma história. O amanhã é um mistério e o hoje é uma dádiva—por isso é chamado de “PRESENTE”.

Vídeo do tempo

Agora reserve 40 minutos para assistir este vídeo sem distrações e sem interrupção. Preste bastante atenção na mensagem.

Caderno de Notas: Anote as ideias, frases ou pensamentos principais que lhe ajudaram sobre este tema. Escreva qualquer decisão que você tomou sobre o uso do seu tempo (aquele que você não tem), decorrente do que aprendeu.

Parceiro Oficial: Converse com seu parceiro sobre o que aprenderam.

Prazo: Este desafio pode ser iniciado imediatamente e concluído antes do Desafio #36 que será lançado daqui a uma semana.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter concluído este desafio, poste seus comentários — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #35 concluído: Nunca mais verei o tempo da mesma forma. (Acrescente qualquer outro comentário que quiser).

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Checklist de verificação

Meditei nos textos e assisti o vídeo
Anotei no meu Caderno de Notas
Eu e meu Parceiro conversamos sobre este desafio
Postei meus comentários no Facebook/Twitter

 

Frases:

Tire tempo para deliberar; mas quando chegar o tempo de agir, pare de pensar e vá em frente. — Andrew Jackson

 

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

10 Comentarios em “Desafio IntelliMen #35”

  1. CiceroSilva 2 years atras

    Desafio IntelliMen #35 concluído: Nunca mais verei o tempo da mesma forma. Esse desafio falou muito forte, vemos tantas pessoas sofrendo e temos que ganhar tempo, decidi nesse mes de janeiro fazer nucleos de oracao nos meus dias de descanso. pois realmente nao podemos perder tempo.

  2. João Gabriel 2 years atras

    Esse desafio não é mole não hein bispo? Este é para um Intellimen de verdade! Adotando o desafio anterior vou meditar de como fiz o desafio e nesse vou ter que me esforçar um pouco, mas sempre quando chega o final de semana, o dia de postar sempre dá certo! Esse desafio é um parecido com o 32 que devemos chegar mais cedo em eventos ou até nas reuniões da igreja, então o esforço não vai ser tanta, mas um intellimen de verdade sempre quer demonstrar o melhor, entao a vida de um intellimen é de esforço, entao nessa semana vou me esforçar! Porque o Intellimen é o meu lugar!!!

  3. alessandro 3 years atras

    Desafio IntelliMen #35 concluído: Nunca mais verei o tempo da mesma forma. esse realmente foi o melhor desafio ate aqui agora entendi o que meu pai dizia sempre, quem dorme demais nao vive. e ese dormir pode ser ate estando acordado deixar pra depois o que deveriamos fazer agora pensar que amanha teremos mais tempo, quando na verdade e o tempo que nos tem e o tempo e agora.

  4. Joilson Da Silva Oliveira 3 years atras

    Desafio #35 Concluido:
    Nunca mais verei o tempo da mesma forma pois cada dia,hora,minuto, segundo, é muito valioso.
    Ele nao espera por ninguém, nao temos o controle sobre ele, por isso temos que agir cada dia, gastar nosso tempo da melhor maneira possível.
    EX. com Deus, a familia, trabalho,enfim nao podemos perder tempo, sempre tomando atitudes no presente.

  5. Paulo Menezes 3 years atras

    Desafio IntelliMen #35 concluído: Nunca mais verei o tempo da mesma forma. E aproveitá-lo o máximo que possa; aproveitando com o melhor que temos que fazer, visitar ao enfermo, levar a mensagem de fé ao aflito.
    É assim que o servo de Deus, aproveita seu tempo. Pois o tempo não pára nem retrocede.

  6. jorge santos 3 years atras

    Desafio IntelliMen #35 concluído: Entendi que a vida que temos hoje é o resultado da manera que aproveitamos o nosso tempo ontem, também aprendi que não podemos mais desperdiçar o tempo que temos com coisas que não edificam; e gostei muito dessa frase: Nós não possuímos o tempo, é o tempo que nos possui.

  7. SITHEMBISO 4 years atras

    IM WLLNG TO JOIN N LEARN

  8. Evanilson Alves 4 years atras

    Olá, estou fazendo os desafios do IntelliMen sem parçeiro, estou com os desafios todos em dia,bom, quem quiser ser meu parçeiro é só entrar em contato pelo Facebook ( alvese84@gmail.com ), obrigado e boa noite!

  9. Jonathan Pinheiro 4 years atras

    Ola,
    Esta task e muito forte o tempo realmente e algo
    Que devemos apreciar e usar bem pois cada minuto
    Desperdiçado nunca mais volta.
    Obrigado pelo projeto

  10. Oi Bispo estou começando o IntelliMem hoje pelo desafio #1 e vou ate o fim. Sempre acompanho o trabalho do senhor e o desafio atual 35 é onde eu mais tenho dificuldade mas estou buscando melhorar, e inclusive esse video que fala da importancia do tempo ja vi varias vezes ja o baixei em meu computador e sempre aprendo mais obrigado por dedicar o “seu” tempo para nos ajudar.