24

 

No esporte, nos negócios e em quase tudo no vida, o adversário ganha não porque é mais forte, e sim por algum erro do oponente.

Um exemplo recente foi a luta de Anderson Silva com o Americano Chris Weidman. Mesmo que você não goste ou entenda nada de UFC, é fácil tirar essa lição.

Aos oito segundos do vídeo acima, Silva é visto provocando o adversário — algo que ele vinha fazendo desde o início da luta. E em uma fração de segundos, Weidman se aproveitou e nocauteou o brasileiro. O nocaute não apenas foi o primeiro da carreira de Silva em 38 lutas mas também lhe custou o título mundial que ele já detinha por tempo recorde desde 2006.

Se você estudar as vitórias em qualquer esporte, no mundo dos negócios, da política ou em qualquer outra área da vida, encontrará a mesma coisa. O inimigo vence não necessariamente porque é melhor, mais forte ou mais inteligente. Vence porque o oponente deu mole durante ou antes da competição. Alguém já havia dito isso em poucas palavras há quase dois mil anos:

Não deis lugar ao diabo. (Efésios 4.27)

1ª lição: Cuidado com seus erros. Eles são a razão principal de suas derrotas.

2ª lição: Se quiser vencer, identifique os erros e fraquezas de seus adversários e tire vantagem disso. Mas lembre-se que jogar sujo é prova de que você não aprendeu a primeira lição.

 

 

Inteligência espiritual para a sua vida: cadastre-se neste blog e seja avisado de novos posts…

Veja também:

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

27 Comentarios em “O adversário lhe vence por seus erros”

  1. cidagertrudes 3 years atras

    muito das vezes não vigiamos e achamos que nosso adversário está dormindo descansando mas ele não dorme e não descansa é ai que ele nos dá um noucate sem nós perceber temos que está atento a todos os golpes que ele nós dá sem ficar provocando ou dormindo mas vigilante!

  2. Germânia Almeida 3 years atras

    Quando erramos damos uma chance para o adversário nos vencer; exemplo de um erro e fraqueza é quando muitas das vezes damos vazão à sentimentos e as emoções e que não nos levam a lugar algum e ainda saímos derrotadas perdendo o nosso precioso tempo. Vencer o adversário significa vencer as nossas debilidades, e se não as conhecemos, como iremos vence-las?

  3. valdelice 3 years atras

    vencer o inimigo,vamos no ponto fraco dele,jejum,oração,comunhão constante com Deus.só assim nocautiamos nosso inimigo que é o diabo.um abraço a tds.

  4. Uma pequena destração pode fazer a gente perder, um descuido e é uma oportunidade para nosso adversário atacar.
    Não deis lugar ao diabo. (Efésios 4.27)faz a gente ver que um espacinho pra ele e ele acaba com a gente, ouvir a voz do coração, desejar algo que não vai fazer bem é como se estivessemos dando um grande território para ele, por isso devemos ser atentos e procurar agradar sempre a Deus e sermos sensíveis a Sua voz e assim não daremos lugar para o diabo.

  5. Natali Silva 4 years atras

    Foi muito bom ter esse ensinamento, pois quando os fracassos e as perdas surgem, não sabemos como isso aconteceu. Por isso é sempre bom se policiar quanto os nossos erros.

  6. rafael ferreira palmares 4 years atras

    e verdade

  7. Ednayra Froz 4 years atras

    Muito forte mesmo Bispo, e isso é a realidade de muita coisa em nossas vidas pois nos limitamos em pensar que os outros são melhores do que a nós mesmos.

  8. muito forte essa mensagem!!!

  9. temos que esta muito atento

  10. verdade nunca tinha olhado por esse lado

  11. Alejandra 4 years atras

    Sr. Obispo me encanta su programa siempre asisto sus mensajes, Gracias a Dios por darles tanta sabiduria y usarlos para ayudar a los matrimonios a renovar el Amor día a día yo cumpli 17 años de casada y gracias a Dios somos muy bendecidos y nos amamos mucho pero con su programa aun mas y nos enseña muchas cosas que aveces pasan desapersividas y no nos damos cuenta que pueden llegar afectar la relación. Muchas gracias por ser tan abiertos en las explicaciones y enseñanzas que dan que el Sr. Jesús los siga bendiciendo y usando grandemente en esta obra. Soy de Córdoba, Argentina.

  12. maria elza vl mariana 4 years atras

    “No esporte, nos negócios e em quase tudo na vida, o adversário ganha não porque é mais forte, e sim por algum erro do oponente”

    Especialmente se o adversário for o seu próprio CORAÇÃO,e o oponente for você mesmo.Já pensou!Isto acontece quando ouvimos a voz que vem do coração.Ai é fracasso e derrota na certa.É como o senhor falou na reunião de domingo 18/08/2013,sobre o CAPITÃO QUE É O ESPIRITO SANTO FORTE que deve comandar alma corpo e a mente.Sempre alerta e calculista,não precisa ser frio,sabe aquela questão que sempre ouvimos, frio e calculista, a mente humana deve ser, mente transformada pela MENTE DE CRISTO, com inteligência que vem DELE, porque caso contrário, será o contrário., mesmo porque qualquer vacilada,por menor que seja, já era!O diabo só espera uma brecha para entrar com tudo, para aquelas que não são dele, vive a rugir ao derredor,afinal ele fracassado veio para roubar as almas preciosas do Senhor Jesus,matar e destruir.Tubarões e mais tubarões em nosso aquário,possuir a Mente de Cristo , orar e vigiar,para que o nosso adversário não se torne mais forte, e ganhe a luta árdua , onde a carne milita contra o Espírito vinte e quatro horas por dia.Afinal,Onde colocamos mais força, é a parte que ficará mais forte, claro, se alimentamos mais a carne, certamente ela se tornará mais forte e fatalmente vencerá o Espírito,trata-se apenas de uma DECISÃO INTELIGENTE DIVINA E PRECIOSA,vinda DA MENTE , que foi fortificada PELO ESPÍRITO SANTO e ,e consequentemente não cederá as concupsciencias carnais.”O coração é corrupto e DESESPERADAMENTE ENGANADOR”
    Veja em Provérbios 16.5 – A abominação é para SENHOR todo altivo de coração;certamente não ficará impune.(Senhor tende misericórdia, compaixão e piedade de mimha alma)
    Veja em Provérbios 16.6 – Com misericórdia e verdade,corrige-se o pecado,e com temor do SENHOR os homens se afastam do mal.

  13. lenilson 4 years atras

    cara!essa é a lição que nós precisava para não da lugar para o inimigo entrar gostei valeu…!!!

  14. julieta lisboa 4 years atras

    sou muito grato por vosso programa,voces mudaram a minha forma de resolver os problemas no meu casamento,hoje sou uma mulher forte ,feliz e abençoada.felicidades para vocês ,

  15. Edgar Junior 4 years atras

    Eu diria ainda que a soberba precede à ruína; e o orgulho, à queda(Provérbios 16:18). É a palavra se cumprindo como sempre.

  16. Daniel Paes 4 years atras

    Bons estrategistas vencem seus desafios, a inteligencia, técnica e força pressionam o adversário o induzem ao erro.

    Isso vale tanto para o esporte como para o cotidiano pois as vitórias somente são conquistadas com trabalho, estudo e persistência.

    Anderson Silva sempre lutou dessa forma, com provocações, esquivas ágeis e um excelente desempenho físico.

    Ele perdeu a luta porque subestimou seu adversário e não se aplicou o suficiente para vencer naquele dia, méritos de Chris Weidman que é um lutador que mostrou competência,que estava bem treinado, levou o combate a sério e aproveitou a oportunidade para nocauteá-lo.

    Será que qualquer um de nós teria condições físicas e técnicas de derrubar Anderson Silva naquela ocasião? Duvido. Somente um profissional o faria.

    Será que os adversários anteriores do Anderson Silva deram mole à ele e por isso ele ficou quase 07 anos invicto?

    Será que os adversários de Usain Bolt não querem bater o recorde mundial de velocidade e sempre o deixam vencer?

    O Corinthians foi campeão invicto da Libertadores pois os outros times deram mole?

    Garry Kasparov invicto por mais de 15 anos é o considerado como o melhor enxadrista de todos os tempos pois somente os adversários erraram?

    É evidente que os erros custam caro e consequentemente nos levam a derrota ou a derrota do oponente,contudo o desemprenho e a capacidade de cada indivíduo é primordial para obter suas próprias conquistas.

    As derrotas ocorrem por uma série de fatores: sejam físicos, psicológicos ou falhas durante um processo de preparação e/ou treinamento. Jamais podemos esquecer o mérito do adversário vitorioso e somente pensar que perdemos porque erramos.

    Estudar os erros do adversário é importante assim como conhecer seus pontos fracos, entretanto quando pensamos no oponente devemos em primeiro lugar identificar seus pontos fortes para podermos anulá-los e explorarmos estratégias efetivas para vencer.

    A prioridade do vencedor é conhecer suas próprias fraquezas e forças antes mesmo de investigarmos as capacidades de nossos adversários.

    Quem não consegue se esforçar para conseguir a vitória dificilmente conseguirá superar a vontade de vencer do seu adversário. Fato.

    Prefiro essa frase aqui:

    “Quem conhece os outros é inteligente. Quem conhece a si mesmo é iluminado. Quem vence os outros é forte. Quem vence a si mesmo é invencível.”

    Lao-Tsé

    Em tempo:

    “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas…”

    Sun Tzu – A Arte da Guerra

  17. amei essa postagem faz nos refletir e aprender mais isso sim é inteligencia espiritual

  18. Suely / Salvador - Bahia 4 years atras

    Estou vivendo isso. Tudo o que eu mais gostaria era de poder ter um meio de manter um contato com vocês, para expor meu problema, tentar aliviar minha dor e reagir à essa coisa que estou passando e que tem tudo a ver com essa afirmação onde diz que “O adversário lhe vence por seus erros”. Mas, não há como errar”, quando não estou sendo respeitada !

  19. Gisele Neres 4 years atras

    O mais difícil é assumir o erro.É mais fácil jogar a culpa nos outros. E nisso acumular uma sucessoes de percas. Temos que nos auto analisar e nos preparar para irmos
    rumo as conquistas.

  20. Ricardo Arcanjo 4 years atras

    Concordo com o senhor bispo. Mesmo sendo cristãos estamos sujeitos a erros que nos enfraquecem, principalmente em nosso comportamento quando não vigiamos e nos deixamos levar pelas situações adversas ou mesmo pela voz do coração. Creio também que esses mesmos erros nos tornam pessoas mais inteligentes e maduras. Com experiência aos poucos mudamos e isso nos ajuda a sermos melhor a cada dia.

  21. Muito forte.

  22. Gleidson 4 years atras

    e muito forte bispo o diabo só quer uma brecha um vacilo para nos derrubar e bom lembrar o que o senhor jesus disse “O diabo, vosso adversário, anda ao derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.” (1 Pedro 5.8) não podemos brincar e muito serio

  23. Fábio Medeiros 4 years atras

    Na verdade, feriste os edomitas, e o teu coração se ensoberbeceu; gloria-te disso e fica em casa; por que provocarias o mal para caíres tu, e Judá, contigo? 2 Reis 14:10

    Com este versículo, vemos que apesar de termos uma boa reputação(“feriste os edomitas”), não significa que venhamos a vencer sempre na vida se apoiarmo-nos no nosso braço(“e o teu coração se ensoberbeceu”).

  24. ana paula 4 years atras

    É realmente essa foi uma ótima pra mim.
    Vale sempre a pena abri o e-mail todos os dias e ver uma mensagem dessas que faz clarear nossa vida e atitudes. Obrigada Renato. Que Deus continue o iluminando cada vez mais para nos abençoar. Bom dia!

  25. BARBARA ROCHA 4 years atras

    ADOREI MUITO BOM.