18

Livro_Intellimen

Homens. Inteligentes.
© 2013

 

Desafio #34

Não fazer antes de completar o Desafio #33.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Desafio: Fazer um dinheiro extra de forma criativa.

Explicação: Um IntelliMan é desembaraçado, inventivo, cheio de recursos. Ele sempre encontra uma maneira criativa de solucionar problemas. Por isso, você nunca encontrará um IntelliMan que seja pobre ou continue pobre por muito tempo. Ele pode até perder tudo, mas seu espírito empreendedor o ajudará a conquistar tudo de novo.

Todo IntelliMan deve saber ganhar dinheiro por conta própria. Ele pode até ter um emprego, mas sabe que não pode ficar na dependência total de um emprego. Se um dia a economia mudar e o patrão lhe mandar embora, o que ele fará? Ele se apoiará em suas habilidades empreendedoristas.

Seu desafio esta semana será fazer um dinheiro extra de forma criativa. A questão não é se você precisa de dinheiro. Talvez você já tem o suficiente. Talvez você nem se motive por ganhar dinheiro pois seu trabalho não é motivado por lucro (por exemplo, no caso de você ser um pastor). O propósito deste desafio é desenvolver suas habilidades de fazer um dinheiro extra, estimular a sua criatividade. O que você poderia fazer com 100, 200 ou 1000 reais extras?

  • Pagar uma dívida
  • Dar de oferta na igreja
  • Comprar um presente para sua esposa/namorada/familiar
  • Reinvestir no negócio e crescê-lo
  • Ajudar uma pessoa necessitada
  • Comprar algo que você realmente precisa mas ainda não teve condições de comprar
  • Pagar um reparo na sua casa
  • Etc.

O que você fará com o dinheiro extra é sua decisão. Mas o seu desafio é criar esse dinheiro extra usando sua criatividade. Talvez você venderá coisas que não precisa mais; oferecerá seus serviços e talentos para quem precisa; comprará algo barato e o venderá por um lucro; criará um pequeno negócio na Internet; resolverá o problema de alguém com suas habilidades (consertar computador, cortar a grama do vizinho etc.). Desde que seja legal, vale tudo e qualquer coisa. Seja criativo, mas pense em alguma coisa que não consumirá muito do seu tempo e que possa lhe dar um retorno rápido. Você tem de uma a duas semanas para completar esse desafio.

E não se esqueça de aplicar o que aprendeu no Desafio #14 quando ganhar seu dinheiro.

Caderno de Notas: Faça uma lista de ideias geradoras de dinheiro. Vá escrevendo tudo que lhe vier à mente, não importa se vai aplicá-las ou não. Quanto mais melhor. Escreva também suas habilidades. Por exemplo, “Sei cortar cabelo; fazer folhetos; sou bom em matemática…” Daí tente ligar suas habilidades com alguma ideia, e mãos à obra!

Parceiro Oficial: Troquem ideias, falem de suas habilidades, conversem sobre o que irão fazer e/ou fizeram para cumprir este desafio. Motivem um ao outro.

Prazo: Este desafio pode ser iniciado imediatamente e concluído antes do Desafio #36 que será lançado daqui a duas semanas. (Você tem duas semanas para cumprir este desafio. Por isso o #35, semana que vem, será menos intensivo.)

Postar: Depois — e somente depois — de você ter concluído este desafio, poste seus comentários — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #34 concluído: Ganhei $$$ de dinheiro extra fazendo ***. (Diga quanto conseguiu e como o fez).

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Checklist de verificação

Despertei meu empreendedorismo e ganhei um dinheiro extra
Anotei no meu Caderno de Notas
Eu e meu Parceiro conversamos sobre este desafio
Postei meus comentários no Facebook/Twitter

 

Frases:

Se um homem tem dinheiro, é geralmente um sinal de que ele também sabe como cuidar dele. Não presuma que o seu dinheiro foi fácil de obter, simplesmente porque ele tem muito. – Edgar Watson Howe

Com dinheiro no bolso, você é sábio, você é bonito, e você canta muito bem. – Provérbio judaico

 

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

10 Comentarios em “Desafio IntelliMen #34”

  1. marcelo aguiar rodrigues 2 years atras

    Desafio IntelliMen #34 concluído: Ganhei $$$ de dinheiro extra fazendo venda,comprei agua e lucrei 80 reais

  2. CiceroSilva 3 years atras

    Desafio IntelliMen #34 concluído: Ganhei $400 de dinheiro extra, pois tinha uma camera fotografica e nao a usava,
    decidi vender-la, ja que minha esposa necesitava ajuda para realizar um evento na Iurd, portanto decidi aportar
    para a causa, isso fez eu ver no seu semblante uma alegria imensa ao ver o evento concluido e exitoso

  3. alessandro 3 years atras

    Desafio IntelliMen #34 concluído: Ganhei $$$ de dinheiro extra fazendo vendi umas coisas velhas do local de trabalho e com o dinheiro comprei umas novas sempre busco vender coisas velhas para subtituir por novas e un habito que tenho ja faz um tempo.

  4. Paulo Menezes 3 years atras

    Desafio IntelliMen #34 concluído: Ganhei $$$ de dinheiro extra oferecendo ajuda a dois amigos, e com esse dinheiro, ajudei a uma senhora da igreja que sua casa pegou fogo, Levei roupas, lençóis, travesseiros e comida com essa recompensa que recebi.
    Antes pensava em fazer esse Desafio com minha esposa, mas a necessidade falou mais alto.

  5. joilson da Silva Oliveira 3 years atras

    Desafio intellimen #34 concluido:
    Minha criatividade foi de comprar 2 produtos
    multipliquei o valor em varias vezes o que paguei, ganhei $$$$
    de dinheiro com esse dinheiro comprei alguns
    materias que estavam necessitando na iurd
    como pinturas, lampadas e outros.

  6. jorge santos 3 years atras

    Desafio IntelliMen #34 concluído: minha criatividade foi: vendi tres camisas, ganhei $$$$$$ de dinheiro extra, e com o que ganhei fiz uma compra visitei uma familia bastante pobre, que vivia em uma situação bastante precaria, e doamos pra eles as compras, e aproveitamos a oportunidade ajudamos também espiritualmente.

  7. Desafio IntelliMen #34 concluído: Ganhei $$$ de dinheiro extra vendedo salgados….estou usando esta minha nova habilidade para me manter.
    Muito bom este desafio…

  8. cristiano marques vidal 4 years atras

    bispo muito obrigado por ter criado este progeto pois tem me ajudado muito

  9. William David 4 years atras

    Bispo,eu já faço isso a algum tempo desenvolvi a habilidade de vender, graças a um incentivo de um amigo meu, sempre consigo algum dinheiro extra.
    (Essa estratégia de fonte de renda alternativa é utilizada até por grandes empresários -ter no mínimo 3 fontes de renda, e é chamada de tripé econômico.)
    Mas não era por isso que eu resolvi escrever,
    estou meio desiludido, a cada momento eu vejo que as mulheres estão ficando cada vez mais materialistas(assumidamente), tem moças que na suas primeiras perguntas querem saber se eu tenho carro, ou se ganho bem…Quer dizer que uma mulher pode amar qualquer homem que tenha dinheiro ou bens? Ou quer dizer que um homem com posses ou poder aquisitivo será obrigatoriamente um bom marido? Será que mulheres que pensam dessa forma são realmente capazes de amar ou no mínimo serem fiéis à alguém?
    Sabe o que é pior as meninas quando crianças ouvem de todos da própria mãe, e até por seus líderes religiosos (eu já presenciei): Case
    com alguém que tenha isso ou aquilo.
    Como se isso fosse faze-la feliz. ¬¬ hum!
    Será que um homem por ter posses ou dinheiro, tem realmente o espírito que é passado nas igrejas de bairro ” seja solução, não problema”, ”resolve”, até porque para fazer um casamento durar o homem deve ter especialmente a capacidade de resolver problemas,NÃO É?

    -As mulheres estão sendo doutrinadas a errar.
    FAZ ALGUMA COISA BISPO!

  10. Tadeu Coelho 4 years atras

    O desafio #34 é muito bom!