53

 

A figura do homem — marido e pai — não inspira mais o respeito e força que tinha há um tempo atrás. O que está por trás disso? Por que em muitas famílias a figura do homem já é dispensável? O que os homens e mulheres podem fazer a respeito?

Cristiane e eu explicamos as atitudes simples mas poderosas que podem mudar a dinâmica do casamento e da família. Click “Play” e ouça atentamente! — 7 minutos.

Este áudio é parte das palestras que temos dado aos domingos na Vila Mariana em São Paulo. Participe conosco: Rua Domingos de Morais, 2051 (ver mapa) — de 9h30 às 11h da manhã. Invista na sua família e inteligência espiritual.

 

Ver também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

19 Comentarios em “O que tem enfraquecido os homens?”

  1. Bispo Renato olá eu tive alguns problemas no inicio do meu casamento por causa de família,eu brigava muito com a minha esposa e tudo isso por que eu não era um líder ,não tinha um referecial na minha família meus pais se separaram e comecei a tratar minha esposa como meu pai tratava a minha mãe mas eu mudei quando vir o testemunho seu e do Bispo Edir Macedo .

  2. Bispo Renato e D. Cristiane, esta acontecendo comigo exatamente isso que vcs falaram nesse audio.Meu esposo nao me respeita muito menos me dar atenção,nem se importa com o que eu falo. Sao dez anos de sofrimento, de muitas mentiras e traições. Ja nao suporto mais,vejo que chegou a hora de eu abrir mao dessa relação,onde só eu tenho procurado dar o melhor e em troca tenho recebido desprezo e nenhuma consideração. Tenho 27 anos e boa aparencia trabalho para ajudá-lo e ainda estudo. Veja bem o tempo foi passando e ele perdeu o amor que por mim sentia.Nao mais perder tempo ele nao quer nada com Deus.A luz nao se une com as trevas acredito que por isso nao nos entendemos.Falta nele o mais importante caráter de um homem fiel !

  3. Muito forte essa mensagem. Até compartilhei no meu facebook para que mais pessoas ouçam.

  4. Obreira Rosângela da Silva 4 years atras

    Boa noite,Bispo.Enquanto eu estava ouvindo esta mensagem,me veio a imagem exata da família do meu filho que não é respeitado dentro da própria casa,a começar pela minha nora e a seguir pelas crianças que são 4 meninas.Eles não aceitam a IURD ,pois o orgulho os impede de se render ao único que pode mudar essa situação que é o Senhor Jesus e por isso vivem um verdadeiro inferno dentro de casa,por isso sempre oro por eles pedindo a Deus que faça eles precisarem Dele;se não for por amor,então será pela dor,não é?Já a minha vida com o meu marido e meu outro filho na minha casa é completamente diferente,pois sirvo a Deus com a minha vida no Seu altar e entreguei tudo em Suas poderosas mãos.Deus abençoe a todos.

  5. Ivanes Ramos 4 years atras

    Se o homem não toma a iniciativa a mulher deve ajudar a tomar. Mas a mulher ajuda o homem a tomar a iniciativa, mas, mesmo assim ele não toma, não tem jeito é melhor separar, foi meu caso, fui casada com um obreiro da IURD.

  6. vera lúcia sacramento mousinho 4 years atras

    poxa não consegui ver o vídeo como faço um abraço-o que tem enfraquecido o homem-

  7. valeria sabino 4 years atras

    Esse video e muito forte sou solteira mas e muito bom aprender.

  8. Cynthia Caroline 4 years atras

    Que forte, sou solteira ainda, mas a prevenção é melhor que a cura.
    Arrebentou!

  9. é isso q muitas vezes acontece, o homem não tem feito seu papel de amar a mulher, daí nao tem o respeito da mulher.

  10. Cleibe Bretas 4 years atras

    Bispo e Dona Cristiane; eu concordo com o que o Bispo está dizendo. Sei que deve haver respeito do homem para com a mulher e da mulher para com o homem. O que a senhora falou também concordo, pois acredito que as mulheres não tem consciência do que estão fazendo a minha mãe era assim com o meu pai e tenho certeza que ela não tinha consciência e continua até hoje não tendo consciência dos seus atos. Dona Cristine a senhora mostra ser inteligente quando sutilmente lembra o Bispo de certas coisas que nós mulheres achamos que eles não estão lembrando por sermos impacientes.

  11. Nossa, Bispo, muito forte este Post…
    A pura realidade, pois passei por x problemas no meu relacionamento, porque sempre dizia que não passaria na minha casa, mas na prática acabei fazendo da mesma forma que via meu pai fazendo com a minha mãe.
    Temos que prestar atenção em todas as nossas atitudes, principalmente com o orgulho, prepotência, etc.
    Muitas vezes não dava o braço a torcer, porque se sentia ultrajado por n situações.
    Mas desde Janeiro estou mudando as minhas atitudes, pois percebi que era muito imaturo com certas atitudes que tomava.
    Obrigado pelo post e pela ajuda que o sr. e a Dona Cristiane dá para os casais, não esquecendo do Bispo Emerson e sua esposa e Bispo Marcio e sua respectiva esposa e claro todos os Prs. do Brasil inteiro.

  12. fabille leão 4 years atras

    O homem vive mais na realidade, não se antecipa aos fatos;age com menas ansiedade;

  13. dalila almeida santos 4 years atras

    amei estou vivendo essa situacao e nao sei o que fazer e muito dificil adoro vcs

  14. Weslei de Novais Brito 4 years atras

    ola bispo boa noite, eu queria pedir para o senhor
    pedir para colocar a disposição de todos mais produtos:
    “Kit The Love School – Escola do Amor, AO VIVO” (que não se encontra a disposição no estoque do arcacenter a mêses)
    que foi o primeiro kit que o senhor deixou a disposição no arcacenter, nele tem as aulas na bahia,sp,rj,bh.
    o conteudo é otimo todos devem ver, eu ja vi mais não tenho mais o dvd, bispo em nome de Jesus coloque mais desse produto no arcacenter porque é muito abençoado.
    Obreiro Weslei- Brumado-BA

  15. Eliana São Paulo 4 years atras

    Bom dia Bispo! São muito boas as dicas dadas por vocês, é pena que meu marido não se interessa muito. Ele é muito devagar, mesmo eu o ajudando a tomar atitudes ele não as toma. Por exemplo. Se precisamos comprar algo, ai eu falo com ele, e mesmo ele sabendo que da pra esperar um pouco, ou que no momento ele não tem dinheiro, ai ele fala: Vc que sabe! Tudo eu tenho que tomar a frente, mesmo não querendo faze-lo como citou Cristiane.
    Ai o que eu faço?
    Sei que essa moleza vem dele, mas esta de mais.
    Ele reclama do emprego, que não esta gostando, que esta cansado e não faz nada pra mudar, eu falo de concursos públicos que ele pode prestar prova, falo em cursos e etc e ele fala: Não tenho tempo! Ele tem 12 anos ou até um pouco mais de igreja, sei que isso não faz diferença pra quem não se entrega de verdade mas como pode ouvir tantas coisas animadoras na igreja e não praticar. Eu estou a apenas 7 meses e minha vida já mudou muito. É questão de decisão, mas o que fazer com um homem assim? Será que tenho que abrir a cabeça dele e enfiar a bíblia la dento? rsrs
    Nós participamos no laboratório, o Bispo o aconselhou a tomar atitudes, e nada ainda. Estou errando, ou me precipitando?. Um grande abraço!

  16. Suy Ellen 4 years atras

    Muito bom, só preciso saber como fazer pra baixar, gosto de estudar as dicas de vcs junto com o meu esposo. Ajudando ele a tomar a iniciativa de lindar o nosso casamento e a cada dia se tornar um pai de família melhor!