22

Livro_Intellimen

Homens. Inteligentes.
© 2013

 

Desafio #33

Não fazer antes de completar o Desafio #32.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Desafio: Ser pontual em todos os seus compromissos esta semana (e depois, sempre).

Explicação: Pontualidade é uma das caraterísticas das pessoas de sucesso. Mostre-me alguém bem-sucedido e eu lhe mostrarei alguém que respeita o seu tempo e o das pessoas.

Chegar atrasado para os seus compromissos, entrar alguns minutos depois do horário no trabalho, deixar os outros esperando por você, entrar na reunião da igreja depois que já começou, prometer que vai estar/ligar/fazer alguma coisa a tal hora e esquecer, exceder o prazo de entregar o que você prometeu — tudo isso mostra que você é um mau administrador do seu tempo. Viver atrasado tem muito mais a ver com hábitos ruins do que com o trânsito ou qualquer outra desculpa.

Esta semana você observará isso e se programará para não fazer nada atrasado. Reavalie seus hábitos, a hora de acordar, os desperdícios de tempo que amarram seu desempenho — e também suas promessas. Aprenda a não prometer nenhum prazo que não tenha certeza que poderá cumprir. Se você depende de alguém para não se atrasar (pega carona ou tem que ficar esperando a esposa se arrumar, por exemplo), tenha uma conversa com essa pessoa e combine como irão fazer diferente.

Uma dica é sempre planejar chegar ao seu destino 15 minutos antes do horário esperado; cumprir o prazo sempre um dia ou horas antes do prometido.

Isso lhe garantirá uma nova maneira de ser e de agir, promovendo maior sucesso em sua vida. E além disso, você será muito mais respeitado e levado à sério pelas pessoas.

Caderno de Notas: Pense e procure descobrir por que você se atrasa com seus compromissos e prazos. Quais as razões? O que você pode fazer para eliminá-las? Escreva as respostas no seu caderno.

Parceiro Oficial: Troquem experiências sobre o assunto, seus hábitos, o que pensam quando alguém lhe faz esperar etc. Conversem sobre ideias e táticas para serem mais pontuais.

Prazo: Este desafio pode ser iniciado imediatamente e concluído antes do Desafio #34 que será lançado daqui a uma semana.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter iniciado este desafio, poste seus comentários — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #33 concluído: Sempre respeitarei o meu tempo e o das pessoas. (Fique livre para acrescentar seus comentários sobre este desafio).

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Checklist de verificação

Examinei a minha pontualidade
Fiz planos para ser pontual em tudo
Anotei no meu Caderno de Notas
Eu e meu Parceiro conversamos sobre este desafio
Postei meus comentários no Facebook/Twitter

 

Frases:

Eu nunca poderia ter feito o que fiz sem os hábitos de pontualidade, ordem e diligência, sem a determinação de me concentrar em um assunto de cada vez. — Charles Dickens

O problema de ser pontual é que não há ninguém lá para apreciá-lo. — Franklin P. Jones

 

 Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.

 

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

19 Comentarios em “Desafio IntelliMen #33”

  1. Wellington 2 years atras

    desafio 33#
    foi bom esse desafio pois organixei meu dia

  2. Lucas Henrique 2 years atras

    desafio #33 concluído
    eu gostei deste desafio pois me ajudou a cumprir todos os meus compromissos e na hora certa e eu não vou parar.

  3. marcelo aguiar rodrigues 2 years atras

    Desafio IntelliMen #33 concluído: Sempre respeitarei o meu tempo e o das pessoas.

  4. João Gabriel 3 years atras

    Este desafio é mesmo um desafio para mim, ás vezes chego bastante atrasado tanto na igreja ou na escola, agora com este desafio vou me esforçar para que posso chegar pelo menos chegando 5 minutos mais cedo. E não somente esta semana para cumprir o desafio e saber qual vai ser a experiencia e sim para o resto da vida.

  5. alessandro 3 years atras

    Desafio IntelliMen #33 concluído: Sempre respeitarei o meu tempo e o das pessoas. ja tem algun tempo que me preocupo por isso porque ser pontual e ter palavra e ter palavra e muito importante para ser respeitado.

  6. Paulo Menezes 3 years atras

    Desafio IntelliMen #33 concluído:
    Sempre respeitei o meu tempo
    e o das pessoas.
    Graças a Deus este desafio sempre cumpro,
    pois sempre em meus compromissos
    sou pontual, e se falhei, foi por circunstâncias
    que não tive controle.
    É muito ruim chegar atrasado.
    Nas Reuniões aprendi sempre começar em
    ponto e não demorar mais do necessário,
    respeitando o tempo das pessoas.

  7. jorge santos 3 years atras

    Desafio IntelliMen #33 concluído: todos os desafios do intelliMen tenho aprendido e melhorado, este graças a Deus me sinto bastante contento porque sempre me preocupei com esse habito nunca gostei de chegar atrasado ou deixar alguém me esperando, mis compromisso nunca gostei de atrasar, estarei conservando esse habito, e melhorando cada dia mais.

  8. Ana Augusta 4 years atras

    Bispo, boa noite.

    Desculpe “invadir” o espaço dos homens, mas passeando pelas postagens do senhor acabei lendo esse desafio e serviu muito para mim.

    Sou extremamente responsável com meus prazos de entrega de trabalhos, mas péssima com horários.

    Já identifiquei que preciso melhorar nesse ponto (e tenho trabalhado nisso), mas agora vou avaliar meu “desempenho” com a diligência de um fiscal.

    Obrigada pela orientação, e por mostrar o quanto isso reflete negativamente em nossas vidas.

    Deus abençoe os senhores.

  9. Felipe Aguirra 4 years atras

    Bispo, fiquei 22 semanas sem fazer o IntelliMen e voltei na semana passada, mas tenho algumas dúvidas:

    Posso voltar a fazer do ponto onde parei ou preciso fazer desde o começo? – Notei que existem Desafios onde devemos rever os desafios anteriores, por isso imaginei que não fosse necessário começar do zero, mas por via das duvidas achei melhor perguntar.

    Posso fazer mais de um desafio por semana, por que estou atrasado? (Desde que eu os faça com qualidade).

    Como devo cumprir os desafios? Do ponto onde parei em diante ou fazer o desafio atual + desafio passado?

    Quanto à Desafios como o Desafio #19, onde devemos convidar alguém para o The Love Walk. Como devo proceder com esse tipo de desafio, já que este The Love Walk já passou?

    Obrigado

  10. Priscilla Marcos 4 years atras

    Olá bispo,

    É com muita alegria que venho no site do senhor hoje. Eu não vim aqui para reclamar ou procurar ajuda com já fiz antes e o senhor me ajudou, fico grata por isso. Também não vim aqui bisbilhotar os desafios 🙂
    Mas vim para agradecer pelo IntelliMen pois nestes 8 meses o meu marido é um novo homem. Ele mudou da água para o vinho. Ele toma suas responsabilidades rapidamente, não fica adiando o que tem que fazer. Ele sabe priorizar agora o quê é mais importante. Ele está me valorizando mais ainda e também o nosso casamento. Hoje é muito bom, pois nós queremos ver quem agrada mais o outro. A auto estima dele está melhor, a confiança, ele está trabalhando em grandes projetos, enfim, é muito o quê eu tenho para falar, mas quero deixar aqui este comentário e dizer que apoio muito este projeto.
    Deus abençoe cada vez mais!

    Priscilla – Amsterdam / Holanda

  11. Descobri que em todos os desafios ao serem realizados devemos orar, dessa forma teremos ótimos resultados.

  12. lidia mara sa 4 years atras

    Amo seu programa assito todos parabens.

  13. jorge leandro 4 years atras

    Bacana esssa dica procurarei me eeduar e mudar meus hábito

  14. Gostei e a partir de hj vou procurar seguir a lista para ser pontual.

  15. Fernando 4 years atras

    Tema muito interessante desta semana, inclusive estou fazendo um curso sobre isto.

  16. ótimo! @andrebeloni

  17. Olá, assisti hoje ao programa, sábado, sempre assisto. Gostaria que viessem fazer um curso aqui em Osório RS ou Porto Alegre, que é mais perto! Obrigada! Sou fã de vcs. Parabéns pelo trabalho.

  18. carlos Júnior 4 years atras

    É verdade Bispo pontualidade é muito importante, as vezes peco em relação a isso, esse desafio venho na hora certa! Deus abençoe o senhor.