26

 Livro_Intellimen

Homens. Inteligentes.

 

Desafio #21

Não fazer antes de completar o Desafio #20.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Desafio: Começar todos os dias esta semana como o Rei Davi.

Explicação: Ainda hoje venerado por muitos, o Rei Davi deixou inúmeros exemplos de como ser (e também como não ser) um homem inteligente e bem-sucedido. Uma de suas características era o hábito da oração. O livro de Salmos está repleto de exemplos do que fluía do coração deste pastor de ovelhas, herói militar, fugitivo, pecador, pai, marido e rei.

Ele conhecia o poder da oração para orientar, proteger, livrar e conquistar. Por isso tinha o hábito de começar o dia falando com Deus. Ele disse assim no Salmo 5:

De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã
te apresento a minha oração e fico esperando.

Esta semana você vai colocar isso em prática. Você vai se programar para passar alguns minutos diante de Deus em oração ao começar o dia. Levantou da cama, lavou o rosto, escovou os dentes… enfim, está bem desperto — então irá para um lugar privado, onde você  possa ficar a sós com Deus, e ali irá falar com Ele. Agradeça por mais um dia. Peça direção para sua vida. Coloque seus planos diante d’Ele. Entregue suas preocupações. Ore por quem precisa de ajuda. Peça o pão nosso de cada dia. Louve-O por tudo o que Ele é e faz por você. Ore para não cair em tentação e ser livrado do mal.

Quanto tempo deve durar essa oração? Jesus disse que não é pelo muito falar que seremos ouvidos. Portanto, não precisa ser muito tempo. Três, cinco, dez minutos… Depende do que está fluindo de dentro de você. Mas em vez de se preocupar com o relógio, preocupe-se em esvaziar seu coração diante d’Ele.

(Obviamente, nossa esperança é que você perceba o bem que isso lhe fará e continue praticando isso além de uma semana, até que se torne um hábito. Mas isso é com você.)

Talvez você já tenha este hábito de orar diariamente. Ótimo. Nesse caso, seu desafio será tirar mais alguns minutos extras em outro horário para fazer isso. Por uma semana.

Caderno de Notas: Ao fim dos sete dias, escreva como você se sentiu praticando a oração logo ao começar o dia. Quais foram os resultados, como isso lhe ajudou consigo mesmo, no relacionamento com outras pessoas, e no seu trabalho.

Parceiro Oficial: Lembre-se de incluir o seu parceiro em suas orações esta semana.

Prazo: Este desafio pode ser iniciado imediatamente e concluído antes do Desafio #22 que será lançado daqui a uma semana.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter concluído este desafio, poste seus comentários — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #21 concluído: Comecei meus dias como o Rei Davi . (Acrescente outros comentários que quiser.)

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Checklist de verificação

Orei todos os dias ao começar o dia
Orei por meu parceiro
Escrevi os resultados em meu Caderno de Notas
Postei meus comentários no Facebook/Twitter

 

Frase:

Coragem: medo que fez suas orações. — Dorothy Bernard

 

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

31 Comentarios em “Desafio IntelliMen #21”

  1. Washington Clayton 2 years atras

    Desafio Intellimen#21 concluido:
    Comecei o meu dia como o Rei Davi, iniciei em oração pela minha vida espiritual alimentando da palavra de Deus, pedi mais direção para manter-me sempre na sua presença, suplicando e clamando com mais fervor a presença de Deus.

  2. josivando Pereira de Lima 2 years atras

    Desafio Intellimen#21 concluido:
    Comecei o meu dia como o Rei Davi,uma manhã diferente de todas as manhãs,alimentando a minha alma,com orações e suplicas,mais um recomeço.Uma experiência magnifica para manter a fé viva e eficaz.

  3. desafio 21 concluido fiz como rei davi , iniciei os meus dias fazendo uma oraçao.

  4. Wilton Faustino dos Anjos 2 years atras

    Desafio IntelliMen #21 concluído: Comecei meus dias como o Rei Davi fazendo minhas orações diárias, e ore por minha família e amigos.
    Deus me livrou de muitas coisa ate o que era para dar errado deu certo.

  5. Jackson Silvenn 2 years atras

    Acrescentou meu dia, aonde era pra dar errado Deus me livrou abriu portar, fechou as porta do inferno e me ajudou em tudo.

  6. lorenzo rodriguez 2 years atras

    Comecei

  7. Desafio IntelliMen #21 concluído: Comecei meus dias como o Rei Davi foi muito bom de mais motivacao e mais animo orei pelos meus inimigos e meu parceiro tambem.

  8. Francisco Sinezio 2 years atras

    Desafio IntelliMen #21 concluído: Durante essa semana apresentei ao nosso Deus as contas que teria de ser pagas se não houvesse a intervenção do meu Deus não seria, pagas.Também apresentei e continuo apresentando todos os dias um negocio que fiz que ainda não deu tudo certo, mas creio que vai da certo.

  9. BRUNO FRANCIS DA SILVA 2 years atras

    Desafio Intellimen #21 concluído: comecei meus dias como o Rei Davi e isso foi maravilhoso por que logo quando acordo eu converso com DEUS e peço a direção do meu dia e tbm peço a proteção de DEUS pra minha vida e isso me traz a certeza da vitoria.

  10. Reginaldo 2 years atras

    #21desafio concluído.como já venho fazendo, foi e será um desafio eterno.agradecer o senhor jesus por nos dar mais um dia de paz, amor,e felicidade ☺.que ele nos fortaleça todos os dias da nossa vida.obrigado,obrigado muito obrigado por o senhor mim ama tanto assim. mesmo sendo tão pecador.o seu amor

  11. Natanael F. Lopes 2 years atras

    Desafio IntelliMen #21 concluído: Comecei meus dias como o Rei Davi fazendo minhas orações diárias, na quarta feira acordei por volta das cinco da manhã, com uma angustia, um peso no coração, fui consultar a Bíblia e veio uma mensagem que mexeu com o meu ser, logo dobrei meus joelhos e fiz uma oração como há muito não fazia, rasguei meu coração e derramei-o para o Senhor, demorou um pouco, mas quando levantei, fui renovado e livre daquele peso e angustia, continuarei nesse proposito, as vezes a correria do dia a dia, faz com que façamos nos orações e consulta a Deus mecanicamente, mas quando tiramos tempo para nos derramar totalmente perante Ele não tem nada comparável.

  12. João silva 2 years atras

    Desafio IntelliMen #21 concluído: Comecei meus dias como o Rei Davi . e a cada dia que passou pude perceber que estava mais forte e próximo de Deus, e os dias correram melhor do que nunca.

  13. Lucas Henrique 2 years atras

    desafio #21 concluido
    este desafio me ajudou a crescer espiritualmente pois fiz coisas e que eu não fazia.

  14. marcelo aguiar rodrigues 2 years atras

    Desafio IntelliMen #21 concluído: Comecei meus dias como o Rei Davi entreguei meus dias a deus colocando ele em primeiro lugar.

  15. Daniel pereira 2 years atras

    desafio #21 concluido pois foi muito bom ouve uma diferencia em mim

  16. robson marcio de araujo 2 years atras

    desafio#21 concluido comecei a pratica a oraçôes do rei davi muito forte…..esse proposito para quem quer chegar de ante de DEUS nesse proposito de umildade e coragem

  17. Eberle Nunes 3 years atras

    Desafio IntelliMen #21 concluído: Comecei meus dias como o Rei Davi é muito bom sempre começar na presença de nosso Deus e pedindo que venha dar tudo certo e que aconteça na presença de Deus…é muito bom assim comecei a ver a difernça na minha vida.”medo que fez sua oração” Parceiro:Mauricio william

  18. Mauricio william 3 years atras

    Desafio IntelliMen #21 concluído: Comecei meus dias como o Rei Davi…com este desafio, voltei á falar com Deus todos os dias, me fortalecendo na presença d’Ele para q dia a pós dia, eu esteja bem para fazer a obra de nosso Deus,salvando almas para Ele.Orando por meus familiares percebi o começa da mudança…”medo que fez suas orações”

  19. DEsafio InteliMen #21 concluído comecei o dia como Rei Davi: Eu orava sempre de manhã dei uma relaxada .. mais com esse desafio voltei e não pararei mais , pedi pela minha familia , amigos a mim mesmo , me sinto agradando mais á Deus com esse ato

  20. Joilson da silva oliveira 3 years atras

    Desafio Intellimen #21 concluido:
    Comecei meus dias como o Rei Davi, buscando a direção de Deus cada dia pela manha, adorando, e me humilhando diante dele.
    Colocando Deus em primeiro lugar sobre tudo e todas as coisas, quando fazemos isso cada dia temos a proteção dele cada momento, guardando- nos livrando- nos de todos os problemas, e dirigindo nossa vida.

  21. daniel.318 3 years atras

    Este desfio #21 só,veio a somar no meu dia a dia acrescentando ainda mais para que venha a me empenha no meu relacionamento com Deus. Obrigado Senhor pela oportunidade de fazer parte deste projeto.E também,tenho orado pelo meu parceiro Official Israel Nunes e também,pelo o bispo Renato que teve esta iniciativa.

    Pela manhã, ó SENHOR, ouves a minha voz; logo cedo te apresento o meu sacrifícioe aguardo com esperança.

  22. Alessandro 3 years atras

    Desafio IntelliMen #21 concluído: Comecei meus dias como o Rei Davi: esse e o melhor desafio que devemos fazer porque na oracao conversamos com Deus e Ele conosco as vezes esquecemos que sempre e mas facil resouver os problemas com o poder da oracao.

  23. Jorge santos 3 years atras

    Desafio IntelliMen #21 concluído: Este é o desafío que devemos faze lo eternamente, porque tivemos uma semana onde tudo fluio, comecar o día com essa práctica da oraçâo é tudo que necesitamos, gracias a Deus por esse desafío.

  24. Paulo Menezes 3 years atras

    Desafio IntelliMen #21 concluído: Comecei meus dias como o Rei Davi em oração, e graças a Deus essa semana foi maravilhosa, tive problemas, mas todos resolvidos, o Poder da oração muda completamente a situação na qual nos encontramos, com certeza vamos seguir orando.

  25. Bispo ,estou também acompanhando todos os desafios e praticando ,aconselho os homens a fazer esses desafios

  26. Bispo é verdade orei davi deixou seu exemplo de vencedor por isso eu sigo esses exmplos todos os dias de minha vida, e as primeiras horas de um novo dia em trego a ele meu pai eterno o Deus que levanta muda e transforma vidas.

  27. SUELY DA PAZ SILVA DE SANTANA 4 years atras

    SUELY DA PAZ SILVA DE SANTANA – SISTER HOD

    Quando eu li esse titulo PROJETO intelliMen, falei para o meu marido, a importância desse projeto, que faz ele s fortalecer espiritualmente, como o Rei David fez, orar todos os dias, agradecendo por está vivo, servindo o Senhor e fazer parte do ministério, sempre ter aquela vontade de ajudar o próximo, buscar as almas para o seu Reino, isto é, ser um homem forte, com caráter de Deus.

  28. Fernando 4 years atras

    Mt bom, vou fazer.

  29. gabriel souza -SP 4 years atras

    Ta ligado, vamos ter as carcteristicas boas do rei davi

  30. flavio luis 4 years atras

    bispo o meu parceiro desistiu e eu quero continuar sera que posso fazer o desafio sozinho?