96

 

Assista todos os vídeos da série aqui.
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…
Compartilhe!


Envie para um amigo por :

46 Comentarios em “21 Mandamentos para um Relacionamento Feliz (18)”

  1. Bom dia…. Estou adorando o Blog de vocês, ele esta me dando muita força.
    Estou casada a um ano e 3 meses, mas estamos juntos a 6. Desde nosso aniversario de casamento em Outubro, estamos passando por uma turbulência, (era só brigas discussões, na hora da raiva acabei quebrando alguns pertences dele ate parti pra agressão (somente da minha parte)). Procurei tratamento e comecei ler o Livro de vocês (casamento blindado);; Percebi que estava errada, que eu estava vivendo igual ao filme click, onde a vida ia passando e eu nem percebia… E com tudo isso, ele começou a se fechar cada vez mais em sua bolha de sofrimento, onde ele não fala com ninguém, fica la na sua caixinha vazia. Mas dizendo que achava que não gostava mais de mim, achava que nosso casamento não iria dar certo, e achava que não seria feliz, sempre nesse eu acho, nunca com a certeza de que não quero mais. Eu sei que pisei na bola em desconfiar e magoar ele.. Tem um trecho no livro onde fala de coração de pedra, oro toda a noite para pedir a Deus para ajudar a tirar essas pedras tanto do dele quanto do meu….
    Ainda sinto que ele gosta de mim. e com Tudo isso percebi o amor que sinto por ele.
    Agora ele esta na casa da mãe dele fazendo hoje uma semana, mas sempre estamos tendo contato. Esta sendo difícil, mas pela força que estou tendo essa que Deus esta me dando, e que peço toda noite.
    Só que as vezes os sentimentos de saudade, de angustia e de ansiedade para que tudo isso termine logo e voltemos a viver normalmente fala muito mais alto.. Eu sei que não é assim tudo ao seu tempo um dia após o Outro. Obrigada…..

  2. Thafarel Henrique silva 2 years atras

    Bispo preciso da sua ajuda eu ando brigando muito ando muito sem paciência,chego do trabalho super estressado nervoso , acabo descontando tudo nela , eu não quero que meu relacionamento seja destruido me ajude .

  3. Preciso de ajuda, tenho um relacionamento à mais ou menos 9 anos, entre idas e vindas… numa dessass idas engravidei e dai não nos separamos mais, ele construiu uma casa e pediu p mim ir morar com ele, so que falei que iria só se nos se cassasemos, noivamos e ja se passaram 3 anos de noivados e ele nada , fico pressionando ele, so q ele vive dando desculpas, falando q estamos sem dinheiro e q quer fazer uma bela festa e tal, só que de uns tempos p cá ele me deixa sozinha p ir beber com os amigos, reclamo p ele,mas ele fala que precisa relaxar no fds, e agora tbm vive no whatsapp e em grupo de whatsapp. .. Não sei mais oq faço, pois sei q estou ficando chata, e insuportável por viver cobrando atenção e compreensão dele… me ajuda, não sei como agir? Não sei se termino ou fico com ele é mudo minhas atitudes. .. me ajude

  4. JEANE BARBOSA 3 years atras

    Muito bacana, me preparando para um futuro bem proximo.

  5. Joseanny Leite 3 years atras

    Muito bom esse video interessante que tudo se resume em esta em sintonia com seu parceiro…

  6. olá, tenho um relacionamento muito complicado , tem uns dez meses que estamos juntos mais na maioria deles tivemos brigas e até troca de ofensas. Sei que antes de se relacionar comigo ele já teve outro casamento e desse casamento gerou dois filhos , que não são o problemas mais sim a ex mulher dele ela vive ligando puxando assunto e isso de alguma forma me incomoda pois tmb fui casada tenho duas filhas e consegui tocar minha vida pra frente. queria saber como lhe dar com uma pessoa que só sabe me acusar nunca ta nada perfeito, tudo que eu faço sempre ta errado não tenho mais liberdade nen pra ir mais pra rua e muito menos na minha mãe , mais ele não a todo momento sai pra rua mais eu gosto muito da compania e da pessoa que ele é me ajudem por favor …

  7. oi meu nome e manuela faz 04 messes que estou casada viviamos muito bem mas depoi do casmento comesamos a brigar constante eu com meu ciume e ele com o vicio do jogo nao mim dava a tenção que eu queria nos dois magoamos um ao otro e aconteceu da gente acabar nos estamos separado

  8. Priscila 3 years atras

    Bom dia bispo eu preciso da sua ajuda meu noivo era uma pessoa carinhosa e atenciosa mas ultimamente não quer saber de mim , já não saímos juntos , Estamos cada vez mais distante um do outro , ele agora diz que só quer um espaço , bispo a dias descutimos e ele bateu-me na cara , mesmo assim o perdoei , ele está sempre com os amigos que gostam de lhe levar pra balada , beber , etc . está sempre a dar atenção ao outros menos a mim , não me da mais carinho e agora já nem fala sobre o nosso casamento parece que já não quer nada . Bispo eu lhe amo não sei o que fazer por favor ajuda-me

  9. Titânia de Paula 3 years atras

    Olá,tenho 24 anos e estou casada á 2 anos.
    Mais ou menos um mês pra cá a convivência com o meu marido está insuportavél.Quase não nos falamos e quando nos falamos um agride o outro com palavras.já não sei o que fazer,temos 2 filhos lindos e só não me separei ainda por eles.Mais hoje já não aguento mais quero a separação,mais tenho medo de me arrepender depois pois o Amo Muito.
    Por favor me ajudem.

  10. jacqueline 3 years atras

    bom dia,sou casada a 12anos tenho 2 filhos um de 12 e aoutra de 10anos,me sinto frustada quando uma mulher me pergunta se eu trabalho fora,ao responder que nao fico com vergonha,hoje tenho 30 anos e nunca trabalhei,o meu sonho sempre foi ser indepedente,meu marido paga meu cartao de credito e deposita dinheiro pra mim,so que quando uma conhecida nossa fala de seus sucessos financeiros,pessoais e sociais pela sua indepedencia fico muito diminuida e com inveja,eu disfarço meus sentimentos no momento,so que vem me corroendo a vida inteira de casada esse sentimento de derrota.sei o que fazer para contornar essa situaçao,mais nao coloco em pratica comedo de me decepicionar,necessito de conselhos seus pois nao sinto prazeres quando ele me chama para sair ou fazer qualquer programa,fico sempre achando que vou encontrar alguem para me criticar por ser dona de casa.

    • Jacqueline, não se diminui deste jeito. Você já pensou que estas pessoas que falam deste jeito com você falam assim porque na verdade elas tem inveja? Você tem um casamento feliz e filhos feliz… Não isto é desejável e invejado? E ainda que elas falam porque no ponto de vista delas e da sociedade elas não acham normal e que você é nada porque você não tem um negocio próprio ou tal. Então como você é diferente te querem diminuir. Mas se você vai só pelo que os outros falam você pode destruir seu casamento afastando-se do seu marido. Muitos casamentos hoje em dia são desfeitos porque ambos trabalham, estudam e um não tem tempo para o outro.. Cada dia o numero de divórcios crescem. Você deve valorizar o que você tem e não fazer algo só porque outras pessoas falam.
      http://www.cristianecardoso.com/pt/2014/02/12/cris-nao-vai-com-as-outras/
      Sabendo que vai colocar em risco a sua atenção para com sua família. Você também poderia investir em algo que te vai preencher o vazio: http://blogs.universal.org/renatocardoso/blog/2013/07/16/como-preencher-o-vazio/

  11. socorro.
    não sei mas o que fazer, meu nemorado não confia em mim de jeito algum.
    hoje terminei com ele..
    me ajudem!

  12. Muito bom mesmo essas dica vou colocas em pratica,no meu casamento

  13. eliziane palhares de melo 3 years atras

    Queria ajuda e dicas

  14. olá todo bem . faz dez dias que minha mulher foi para casa da mãe dela falou q não gostava mas de mim não me amava mas .não tínhamos um bom dialogo da minha parte ela só chegava cansada não dava uma atenção para mim e ia dormir ai quando ela vinha conversar eu já estava estressado …agora ela não quer nem conversar comigo toda vez que toco no assunto da gente conversa ela fala já conversamos não quero mas não dá oque devo fazer estou desesperado amo ela demais e temos um filho d três anos que atitude devo tomar me ajude por favor

  15. elaine lanier de oliveira klemenz 3 years atras

    Gostei muito deste video. me ajudou muito

  16. LUIZ E ANDRÉIA 3 years atras

    QUERIDOS RENATO E CRISTIANE… SOU FÃ, PROGRAMA DESDE O 1º DIA!!! NÃO TENHO PALAVRAS MESMO, P/ AGRADECER O QUANTO VCS… TÊM ME AJUDADO COMO ESPOSA, E AO MEU MARIDO COMO CHEFE DA FAMÍLIA! SÃO UMA BENÇÃO NA VIDA DOS QUE LHES ESCUTAM…PALAVRAS SÁBIAS, DITAS NO TEMPO CERTO!!!! OBRIGADA MESMO, CONTINUEM ASSIM.. PRECISAMOS DE VCS…

  17. nelcy p d s 4 years atras

    Cristiane, Renato eu sempre vejo o programa,como faço para comprar o livro casamento blindado

  18. Adorei a palavra! Estava precisando ouvir isso! Confesso que sou acomodada e meu esposo sempre me incentiva a crescer. Sei que em Deus posso todas as coisas! Vou orar para que Deus me ajude a ser próspera no meu casamento e principalmente na minha profissão, pois este é lado que mais peco. Sei que tenho potencial para ir mais além. Obrigada pastores. Gostei muito do conselho!Que Deus os abençoem!

  19. eula oliveira 4 years atras

    é muito forte pastor…aprendi muita coisa hoje…que Deus abençoe a vossa vida conjugal..e que o meu relaçionamento futuro venha ser igual o vosso cheio de amor,e paz

  20. Dalva de Jesus Gonçalves 4 years atras

    Bom Dia! Bispo gostaria muito da sua ajuda, pq sou casada a 11 anos … tenho 3 filhos uma casa linda, mas, meu marido só sabe trabalhar e nunca tem tempo pra da atenção a mim e meus filhos…
    quando falo com ele sobre isso, ele não gosto.. pq diz que ta querendo da o melhor pra mim e meus filhos , e com isso não sei se o amo mais… as vezes acho que sim e outras acho que não…
    no nosso casamento ha muito magoas por palavras dita e nunca vi nada dele , mas, não sei eu não confio nele…..mas, sei que não sinto bem mais ao seu lado… me ajude por favor

  21. ESTE VIDEO É EXATAMENTE O QUE EU ESTOU VIVENDO EU QUERO CRESCER JUNTO COM MEU ESPOSO MAIS ELE SÓ QUER FAZER TUDO SOZINHO ISSO TUDO ME DEIXA MUITAS VEZES IMPOTENTE AGORA MESMO ELE NÃO QUIZ NEM OUVIR COMIGO ESSE ENSINAMENTO EU SEI QUE IRIA AJUDAR MAS ELE NÃO ACEITA EU VOU DEIXAR DE FOCAR NELE E OLHAR PRA MIM E DESENVOLVER O TALENTO QUE DEUS ME DEU E VOU ARREBENTAR EM NOME DE JESUS.OBRIGADO UMA BOA TARDE E QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VOCÊS PARA QUE POSSA ABENÇOAR OUTROS CASAIS.A PAZ DE CRISTO!

  22. estou muito confusa eu amo meu marido mais as constante taisão deixa com muita magua temos dois filhos estamos juntos á 9 anos, sintome muito mal, humilhada, estou sufocada não tenho espaso tudo em nossa casa é do geito dele e com ele quer aminha opinião não conta, tudo porque o poder financeiro esta com ele ja não aguento mais queiro me separar sair de casa com os meus filhos,ja conversei com sua familha sobre oseu comportamento mais as coisa sou piorarão e todo em dica que ele tem o apoio na mãe pelo seu comentario e tudo fica mais dificil. Me ajuda estou sofrendo meuito com esta situação.

  23. Simone Evangelista 4 years atras

    é bispo, é exatamente isso que preciso ou precisamos para glorificar-nos o nome do nosso Deus!

  24. Laura Monterrubio Robledo 4 years atras

    La importancia de la visión para crecer los dos,
    apoyandonos, complementandonos, para prosperar juntos. amen gracias
    a Dios.

  25. Hortencia chamu 4 years atras

    Wao ,muy fuertes cada uno de los mandamientos de la pareja. Agradesco mucho por compartirlos con nosotros. Me han ayudado mucho. Dios los bendiga aun mas.

  26. Bispo muito boa essa mensagem e hoje era o que precisava como ajuda tenho colocado tudo que recebo em pratica na fé Kátia

  27. Name (obrigatorio) 4 years atras

    bispo me responda uma coisa por favor por tudo que tenho visto as mensagens olha tudo tem me ajudado muito mais so as vezes se sinto meio perdido gostaria de saber existe a seguinte frase num relacionamento vamos dar um tempo.

  28. Boa noite ainda nao vi os videos minha primeira vez nesse blog,quero tar com voces,gostaria de aprender muita coisa boa,tenho certeza que tou no lugar certo.beijo a paz do senhor esteja com vosco.obrigada

  29. oi Renato,Cris eu amei todos os videos,eles mim ajudam,mas o meu problemas é mas complicado e gostaria muito da ajuda de vcs.

  30. benjamin espindola 4 years atras

    eu sou timido nao consigo me abrir as pessoas tenho um sonho gardado dentro deminja tou con cinquenta e tres asnos nao consigo falar as pessoas que estou a fins delas porque as pessoas nao vao saber do meu desvejo que tenho eu sou anaosinho tenho 1metro e vinte cinco de altura nunca tive ninguen comigo moro aqui en uruguaiana por isso pesso um conselho avoçe renato e cris na estcola do amor

  31. Valeria João Dias 4 years atras

    Estes videos tem sido muito edificantes.Posso imaginar o quanto o casamento de vocês tem sido abençoado!
    Faço questão de assistir os videos com o meu esposo, nos divertimos muito…Como vale a pena acompanhar vocês…Este é um dos melhores investimento,a cada dia ganhamos mais!!!

    Provérbios 14

  32. Darciana - Belo Horizonte 4 years atras

    Muito esclarecedor, porque a prosperidade tem que ser um meio de me unir ao meu esposo. Crescermos juntos, porque quando agente se une em casamento nos tornamos uma pessoa só, então tudo a partir daquele dia é dos dois, tudo que venha ser feito tem que ser para os dois. Afinal de contas, tudo que acontecer com ele é como se estivesse acontecendo comigo também. É muito bacana quando agente cresce junto, conquista algo junto. A felicidade é mutua.
    Na fé.

  33. Bom dia, estou amando estes vídeos, são palavras de
    sabedoria imensa, de grande valor, para o bem da família! Dom de
    Deus ! Que Deus continue a abençoar vocês, dando forças, livrando
    de todo mal e continue a ajudar tantos casais, tantas famílias!
    Família é algo mais precioso que existe e temos que estar firmes
    nas palavras de Deus para nos proteger e nos blindar de todo mal!
    amém. fiquem na paz do Senhor Jesus!