36

Livro_Intellimen

Homens. Inteligentes.

 

Desafio #10

Não fazer antes de completar o Desafio #9.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Desafio: Despertar sua raiva contra algo errado e usá-la inteligentemente para fazer o certo.

Explicação: “Se você não se levantar e lutar por uma causa, cairá por qualquer coisa.” Esta frase significa que o homem que não abraça uma boa causa e não luta por ela é fraco. A falta de firmeza, de saber em que acredita, de levantar uma bandeira é a razão por trás da fraqueza de muitos homens. Homens sem propósito, sem razão de ser, sem motivo para existir… Homens que apenas vegetam porque não abraçaram uma boa causa e por isso desperdiçam suas energias naquilo que é inútil. Fracos.

Mas um IntelliMan é forte. Por isso ele luta por uma boa causa. Um sinal de que você tem abraçado uma causa e lutado por ela é a sua raiva. Raiva contra algo errado, injusto, imoral, que não deveria estar acontecendo. Pense nos grandes homens que lutaram por uma causa. Moisés chegou a matar um egípcio, ainda que sem intenção, ao vê-lo maltratando um irmão hebreu. Davi se irou contra Golias. O Senhor Jesus chutou o pau da barraca dos religiosos e hipócritas, literalmente. Martinho Lutero se levantou contra as heresias católicas e iniciou o Protestantismo. Martin Luther King Jr. lutou contra a segregação racial nos EUA, assim como Nelson Mandela na África do Sul que passou 27 anos na prisão pela mesma causa. Não há espaço aqui para citar mais exemplos.

Mas verifique que todos eles levantaram uma bandeira contra algo errado, inaceitável, injusto. Foram ao extremo para mudar a situação. Eram homens revoltados, indignados com o que viam, mas não descontrolados. Souberam usar sua raiva de maneira inteligente e causaram mudanças radicais e positivas.

Um homem de verdade não pode ser passivo diante de injustiças, começando pela própria vida. Sim, antes de mudar uma nação você tem que começar a mudar a si mesmo. Portanto, este desafio lhe chama para identificar situações na SUA VIDA que deveriam lhe provocar raiva mas você tem sido passivo diante delas. Desperte sua raiva examinando atentamente sua vida. O que você vê de errado? O que não era para estar acontecendo? O que tem ferido suas crenças e princípios? Para onde sua vida está caminhando? Você está feliz com o que vê? Está satisfeito com os resultados? Será que você não está sendo pacífico demais com uma situação que já deveria ter mudado há muito tempo?

Leia este texto. Descubra sua raiva. Em seguida, decida quais atitudes inteligentes irá tomar a respeito delas. Então vá e libere esta raiva com atitudes firmes, decisivas, sem demora nem rodeios. Seja forte. Seja inteligente. Seja homem!

Caderno de Notas: Escreva a sua raiva e o que fará a respeito dela.

Parceiro Oficial: Converse com seu parceiro e troquem suas descobertas e conclusões sobre este desafio.

Prazo: Esta tarefa pode ser iniciada imediatamente e deve ser completada antes do Desafio #11 que será lançado daqui a uma semana.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter cumprido este desafio, poste sobre a sua maior raiva, aquela sobre a qual decidiu fazer algo a respeito. Poste no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #10 concluído: A minha maior raiva é… (acrescente seu comentário)

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Checklist de verificação

Li o texto recomendado
Identifiquei minha raiva e o que vou fazer a respeito
Anotei no meu Caderno de Notas
Conversei com meu Parceiro sobre este desafio
Postei no Facebook/Twitter

 

 

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

96 Comentarios em “Desafio IntelliMen #10”

  1. HONORATO 2 years atras

    Eunão admito que maltratem as pessoas nem no meu trabalho e muito menos na igreja, pois às vezes as pessoas já chegam cheias de problemas e ainda passam por humilhações de alguém que pensa ser alguma coisa, quando na verdade nós não somos nada para desprezar o próximo.

  2. Leandro Augusto 2 years atras

    Desafio #9 concluído.

    Eu despertei minha raiva contra minha situaçao econômica por que esta um pouco desorganizada e preciso por em dias alguns compromissos e me especializar para ter uma melhor renda..acredito que tenho que ter o melhor.

    O meu parceiro oficial disse que desespertoi sua raiva contra a situação financeira dele e que vai lutar para sua renda subir o maximo pois acredita no seu potencial

  3. Eric santos 2 years atras

    Desafio Intellimen#10 concluído eu resolvi usar minha raiva pra avançar na minha vida espiritual e para abrir os olhos das pessoas que estão ao meu redor que a vida não é brincadeira mas sim um guerra que enfrentamos todos dias.

  4. Eric santos 2 years atras

    Desafio intellimen#10 concluído neste desafio eu resolvi eu percebi que eu está acomodado na minha fé muitos pediam pra eu mi revoltar mas eu não dava ouvidos mas agora eu percebi que já era pra eu está lá na frente então eu resolvi usa a mi há raiva pra recuperar o tempo perdido e aumentar o meu nível de espiritualidade

  5. Andre Santos 2 years atras

    Desafio IntelliMen #10 concluído: A minha maior raiva é contra o diabo, que vem iludindo a juventude com bebidas, drogas, trafico e etc… muitos jovens e sua finalidade e leva-los pro inferno. Junto com 12 jovens fomos para o ponto de fé na entrada da comunidade com cerca de 500 folha universal para evangelizar e levar a verdade aqueles que precisam.

  6. ALEX ALVES 2 years atras

    Desafio IntelliMen #10 concluído: A minha maior raiva é que muitas pessoas precisam de ajuda mas não procuram ajuda minha atitudes foi ajudalas mesmo recebendo o nao

  7. Joel Silva 2 years atras

    Desafio IntellMen #9 concluido: uma maneira que possos ser mais corajoso é ousar mais com aquele objetivo aquela meta que empreguei. Não importa a situação sempre havera alguma coisa que te desencorage, mais quando você usa a determinação e a Fé isso passa a ser uma pequena pedra no meio do caminho. Com Juarez Marcos e Wilson Vina

  8. Selison Junior 2 years atras

    Desafio IntelliMen #10 concluído:Tenho praticado isso na minha vida…esse desafio foi para avivar esse espírito que nunca pode se apagar em nós. Sem se esquecer que a IURD nasceu de uma atitude de revolta do Bispo.

  9. Daniel Xavier 2 years atras

    Desafio IntelliMen #10 concluído: A minha maior raiva é ver muitas pessoas na obra que tem si esfriado, Antes eram pessoas guerreiras mais hoje estão caindo.

  10. Este desafio já vivo em minha vida profissional, pois, não olha para as dificuldades e sim por tudo que posso aprender, desenvolver pedindo e recebendo sabedoria para desenvolver

  11. Júlio Oliveira 2 years atras

    Desafio IntelliMen #10 concluído: A minha maior raiva é ver que a obra de Deus precisa tanto de trabalhadores e por mais que a gente faz o convite para aqueles que deveriam vestir a camisa conosco e não vestem, mesmo assim eles não se despertam. Por mais que procuramos nos por como exemplo, mesmo assim eles fingem-se de cegos para as coisas de Deus.

  12. jucimario 2 years atras

    Desafio #10 concluído a minha maior revolta era contra a injustiça que havia com os meus colegas de trabalho

  13. gleidson 2 years atras

    desafio intellimen # 10 concluido : a minha maior raiva è saber que ainda hà pessoas enganadas pelo mal, seguindo doutrinas religiosas ,que nao tem acresentado nada de Deus em sua vida pois Deus cpm certeza nao tem religiao. por isso suas vidas nao tem acontecido a verdadeira mudança por estarem presos em costumes doutrinas chegam ate aceitarem doenças em seu corpo por acharem que è prova sendo que o senhor Jesus ja levou sobre se e pela graça somos lebertos de enfermidades ,e essas nao tomam atitudes de Fe para resolverem os problemas mas sao doutrinados por homem e se tornam presas

  14. Toni Santos 2 years atras

    Desafio IntelliMen #10 concluído: A Minha maior raiva é…( Em respeito as almas.Deus nos escolheu para ajudar e salva o próximo.Todos os dias as pessoas tem morrido e nois que fomos escolhidos não temos feito nada.A Minha maior raiva é ver as pessoas morrendo e indo pro inferno e não poder fazer nada.Tenho me dedicado e me esforçado ão maximo para ajudar e salva as pessoas.)

  15. Aleixo Prates 2 years atras

    Desafio IntelliMen #10 concluído: A minha maior raiva é determinadas atitudes minhas como exemplo: Fica insatisfeito quando as pessoas não conseguem fazer o que eu quero e como eu quero, pois me da uma raiva essa insatisfação. Telho trabalhado nisso e descobri que nem todos são iguais, então, trabalharei em mim mesmo para que eu venha ser mais paciente e procurarei me adaptar o jeito das pessoas. Fico com muita raiva quando paro para analisar a minha vida e vejo que eu poderia estar la na frente se não fosse as frustrações na minha vida sentimental. Por isso chamarei mais a atenção de Deus para que Ele possa me abençoar e que assim eu não venha mais errar por isso irei investir mais ainda na minha vida espiritual para que assim o meu relacionamento venha crescer e através da minha vida e testemunho, muitas outra vidas sejam resgatadas.

  16. Roberto Mauzer 2 years atras

    Desafio IntelliMen #10 concluído: A minha maior raiva é contra a situação em que vive a maioria das pessoas. A muitos anos atrás essa revolta me fez depositar minha vida por completo no Altar de Deus. Todos os dias da minha vida devem ser gastos para o resgate destas pessoas.

  17. Angelito Junior 2 years atras

    Desafio IntelliMen #10 concluído: A minha maior raiva é saber que tenho familiares que ainda não são convertidos e são extremamente apegados “aos prazeres desse mundo”, vou usar dessa raiva para evangeliza-los.

  18. Robson Lima 2 years atras

    A minha maior raiva é ver as pessoas sofrendo nas mãos do diabo, por isso não descansarei enquanto essas almas estiverem nas mãos de Deus. Então vou investi tudo que posso para salvar e levar as pessoas abrirem os olhos e se voltarem para Deus.De todo entendimento ,com todas as minhas forças !

  19. Desafio IntelliMen #10 Concluido: A minha maior raiva é estar trabalhando e não ver o resultado do meu trabalho,estava ja entrando no piloto automatico,ja administrando e deixando a vida levar mais,este desafio ajudou muito,pois sem revolta não existe atitude e a partir desse desafio uso essa indignação para produzir mais no meu trabalho.

  20. Washington Clayton 2 years atras

    Desafio IntelliMen #10 concluído: A minha maior raiva é De ter muita experiência profissional e não ter o reconhecimento necessário. Vejo outras pessoas que não fazem Metado do que eu faço e ainda recebendo mais do que eu.

  21. josivando Pereira de Lima 2 years atras

    Desafio Intellimen#10 concluido:
    A maior,”raiva”e levantada contra a minha area profissional.Deixar de ser profissional nas ãos dos outros,é revotante,quando se tem um bom talento,para se realizar.

  22. DESAFIO 10#CONCLUIDO.MINHA RAIVA E CONTRA A SITUAÇAO FINANCEIRA Q EU TENHO ENFRENTADO DURANTE MUITOS ANOS,E MUITO HUMILHANTE, POR ISSO EU JA ESTOU TOMANDO PROVIDENCIAS PARA MUDAR ISSO.

  23. Wilton Faustino dos Anjos 3 years atras

    Desafio IntelliMen #10 concluído: A minha maior raiva é como está musica .
    Eu já tomei minha decisão
    Digo não como resposta, não aceito qualquer proposta
    Porque eu sei o meu valor
    Descobri o sentido real da palavra amor

    Você também pode dizer não
    Pode ser uma resposta, correr na direção oposta
    Pra conhecer o seu valor
    E descobrir o sentido real da palavra amor

    Porque na vida so existe uma saida
    Nem tudo é o que parece ser
    Fica ligado no que Deus tem pra você
    Chegou a hora,o seu tempo e agora
    Diga não como resposta para esse tipo de proposta

    Então venha (saiba dizer não)
    Cante (comigo essa canção)
    Suas escolhas é você quem faz
    Escolha viver em paz

  24. Jackson Silvenn 3 years atras

    Desafio IntelliMen #10 concluído: A minha maior raiva e contra o diabo os problema e não contra pessoa!

  25. Desafio IntelliMen #10 concluído: A minha maior raiva é contra minha vida financeira,estou usando essa raiva e minha fé pra mudar essa situação, se é promessa de Deus q eu terei do melhor dessa terra então não posso ficar de braços cruzados esperando q algo aconteça. pra q eu venha ter o melhor eu estou trabalhando muito e nunca deixando Deus de lado, Ele sempre vai à minha frente, tenho usado minha fé nos propositos campanhas, e tudo esta cooperando pro meu crescimento.
    Deus disse q o impio vai trabalhar,crescer e no final das contas vai entregar tudo nas mãos dos teus filhos, eu tomo posso dessa palavra, mas nunca fico acomodado, tenho certeza da minha vitória.

  26. luiz alves 3 years atras

    Desafio IntelliMen #10 concluído: A minha maior raiva é ver as pessoas sofrendo nas mãos do diabo, por isso não descansarei enquanto essas almas estiverem nas mãos de Deus. Então vou investi tudo que posso para salvar e levar as pessoas abrirem os olhos e se voltarem para Deus.

  27. Vinicius 3 years atras

    Desafio IntelliMen #10 concluído: A minha maior raiva é ver a injustiça prevalecendo na vida das pessoas que Deus confio em nossas mãos,e será contra essa maldição que estaremos travando um batalha com todas as forças.

  28. desafio intellimen #10concluído: a minha maior raiva é na minha vida espiritual pois eu estou de obreiro e não tem estado 100% chega de moleza DEUS querendo me usar mais e eu vinha limitando a manifestação do poder dELE na minha vida, mas basta,chega de ser limitado nas mãos de DEUS.

  29. Carlos Nogueira 3 years atras

    Minha maior revolta e pela injustiça desse mundo, usarei essa revolta contra toda injustiça praticada por mim, e serei justo diante de Deus, , não olharei pra ninguém mais irei fazer a minha parte.ponto final

  30. Claudio Figueiredo dos Santos 3 years atras

    desafio #10 cumprido vou usar minhar revolta por nao conseguir administrar minha vida financeira pra resolver isso com urgencia pois tem algo que necessito compra mais so se tiver no controle disso

  31. Desafio IntelliMen #10 concluído: A minha maior raiva é ver as pessoas nem ligando para onde vão suas almas e nem ligando para as coisas de Deus. então vo investi tudo que posso para poder ajuda as pessoas abrirem os olhos e se voltarem para Deus

  32. Desafio #intelliMan #10 cocluido minha maior Raiva é de mim ter condições de reverter a situações e não se sacrificar mais pra obter tal resultado..
    FaBio SouSa​​…parceiro oficial Thiago Trajano Silva​​

  33. BRUNO FRANCIS DA SILVA 3 years atras

    #desafiointellimen10 concluído: A minha maior raiva é ouvir a minha esposa me xingando por qualquer briguinha boba e também falar que nosso casamento não vai dar certo, fico com muita raiva quando isso acontece, mas eu tenho fé que isso ira mudar, e a atitude inteligente que eu tomei foi reconquistar novamente a confiança da minha esposa em tudo e demonstrar o que eu penso, que o casamento é um só e que eu não tenho a opção de me separar e que também não tenho nenhum plano “B” .

  34. Roberto Luiz 3 years atras

    Desafio intellimen #10 concluido: A minha maior raiva é viver na situação de ver meus irmãos nos vicio de bebida vou fazer mais para mudar essa situação vou parti pra sima fazer mais proposito por eles e da um grande testemunho da conversão deles.

  35. Reginaldo 3 years atras

    #10 minha raiva é ver muitas injustiças no meu trabalho.mais vou vencer

  36. Natanael F. Lopes 3 years atras

    Desafio IntelliMen #10 concluído: A minha maior raiva é está na condição financeira que jamais gostaria, tudo muito limitado, desfrutando do que posso e não do que quero, mas, reconhece que tenho sido passivo, conformado, nenhuma atitude tomava para reverter o quadro, mais coloquei dentro de min que vou virar essa página, revertendo esse quadro econômico, é uma questão de honra equilibrar essa área, já cortei alguns gastos que achei desnecessário, investi no meu trabalho em propaganda, tempo, estou fazendo parcerias com colegas e empresa no meu segmentos, tenho certeza que em curto prazo contornarei essa situação.

  37. Adriel Alvarenga 3 years atras

    Desafio IntelliMen #10 concluído:A minha maior raiva é ver a minha família,não convertida,ver o meu pai no vício do cigarro.
    Mas eu vou estar orando, jejuando,sacrificando por eles, eu não vou ficar acomodado com essa situação,eu vou usar a minha fé, e lá na frente eu sei que Deus me dará a vitória.
    Eu vou vê-los no Altar e futuros Obreiros,e Obreiras.Isso não vai ser fácil, mas se eu estiver com Deus tudo vai dar certo.

  38. A minha maior raiva é no transito eu tenho que ser mais calmo e eu estou conseguindo.

  39. Marcos Ferreira 3 years atras

    Desafio intelliMen#10 concluído:A minha maior raiva é ser passivo em relação a minha vida,toda ela a passividade em tudo a aceitação nas condições em que ela se encontra, eu penso muito e a pouca ação.-Já passou da hora de se revoltar e a minha atitude é mais ação mais força mais Deus! Eu vou ser revoltado!

  40. sidnei Avelino 3 years atras

    Desafio IntelliMen #10 concluído a minha maior raiva é, esta trabalhando registrado ,não quero mais isso pra mim, vou assumir minha própria empresa nesse ano.

  41. nilton cezar 3 years atras

    Desafio intellimen #10 a minha maior raiva é não conseguir controlar as finanças vou reverter essa situação

  42. yuri brendon 3 years atras

    Desafio Intellimen #10 concluido: a minha maior raiva é ter ficado revoltado por algo que nao fiz.

  43. Bruno Moura 3 years atras

    Desafio IntelliMen #10 concluído: A minha maior raiva é trabalhar muito enriquecendo outros, e também no estado da minha
    Família morando longe de mim.

  44. O desafio IntelliMen é muito bom, através desses desafios posso se tornar um Homem inteligente

  45. Caio Henrique 3 years atras

    Desafio IntelliMen #10 concluído: A minha maior Raiva é Ver as Pessoas que se diz ser de Deus e da um Pessimo Testemunho, fazendo da OBRA de Deus qualquer coisa.

  46. Alexandro Lira dos Santos 3 years atras

    Desafio IntelliMen #10 concluído: A minha maior raiva é trabalhar muito enriquecendo outros e ganhando pouco. Minha atitude para reverter esta situação é sacrificar minha vida no altar e partir para o negócio próprio e dar testemunhos extraordinários.