56

 

Veja os posts anteriores aqui (1) e aqui (2).

Quando o homem está satisfeito no relacionamento, ele não vê a necessidade de melhorar. O problema é que é muito fácil satisfazer o homem. A mulher, nem tanto. Por isso, quando a mulher insatisfeita reclama com o homem sobre o relacionamento, ele costuma achar que ela está achando problema onde não existe. A filosofia masculina costuma ser “Em time que está ganhando não se mexe.” E se ele está “ganhando” o que ele quer do relacionamento, não vê necessidade de mexer.

Daí a mulher fica numa situação difícil. Se ela continua reclamando, ele a acha uma chata. Se ela para de reclamar, ele não vê razão para melhorar. O que fazer?

Não há uma solução mágica. Alguns homens acabam se esforçando para melhorar DEPOIS que a mulher para de reclamar. Enquanto ela insistia, o orgulho masculino, ferido pelas exigências da mulher, não o deixava agir. Mas de tanto ouvir as reclamações, ele registrou em sua mente o que a mulher quer que melhore. E com o silêncio dela e o devido tempo para acalmar o ego dele, ele acaba fazendo algumas mudanças para agradá-la. E pensa, claro, que foi ideia dele. Por isso mulher, vale a pena esperar um tempo depois de cessar as reclamações para ver a reação do seu marido.

Mas outros homens são mais resistentes. Não se tocam e não melhoram mesmo assim. Apenas ficam felizes que a mulher deixou de reclamar. Para estes, uma outra estratégia pode funcionar: tire o básico dele.

Uma das poucas maneiras de levar um homem acomodado a fazer alguma coisa para melhorar é tirar o conforto dele. O que quero dizer com isso não é que você passará a tratá-lo mal ou ser vingativa. Me refiro à lei do dar e receber. Se ele não dá, então deixará de receber de você — especialmente nos casos onde ele tem lhe ferido ou faltado com o mínimo respeito e consideração.

Por exemplo, por que um marido que chega tarde em casa das noitadas com os amigos, flerta com outras mulheres e ainda lhe conta mentiras deveria receber tudo de você como se nada errado estivesse acontecendo? Roupa lavada, comida quente, sexo quando quiser? Considere: e se um dia quando ele voltar tarde da noite não lhe encontrar em casa porque você, cansada de ser a palhaça, voltou para a casa da mãe? E se você não aceitar retornar até que ele mostre que mudou? Não mais noitadas, não mais desrespeito, não mais sexo onde só ele tem prazer?

Em outras palavras, estou falando de fazer com que ele sinta e sofra as consequências de seus atos. Repito, você não faria isso de forma maldosa e provocativa, mas com consciência e firmeza para lhe mostrar que você não vai mais aceitar esse tipo de tratamento. Muitos homens tendem a aprender por consequências, não por palavras.

Se o caso do seu marido não é que ele esteja lhe desrespeitando ou fazendo algo errado mas apenas que ele é acomodado, só faz o mínimo pelo casamento, o princípio é o mesmo. “Dar para receber” deve ser a sua estratégia com ele. Claro, você não vai radicalizar e ir para a casa da mãe, pois ele não está lhe dando razão para isso, mas você vai negociar com ele. “Amor, eu sei que você quer jogar o futebol com seus amigos no sábado, não é? Então, você me leva no cinema sexta à noite e o sábado à tarde é todo seu.”

A mulher que aprende a fazer isso com o marido consegue tudo dele. O problema é que muitas veem isso como manipulação ou pensam que não deveria ser assim porque “ele deveria fazer porque me ama, não porque está ganhando algo em troca.” A verdade Rosilda, é que ele te ama E TAMBÉM quer receber algo troca. É a maneira que o homem funciona. Discutir ou debater isso é perda de tempo. É como reclamar que a chuva é molhada. Não vai mudar nada. Mais eficaz é aprender a pensar como ele e começar a negociar.

Continuamos com mais estratégias no próximo post.

[Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…]

 

Ver também:

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

78 Comentarios em “Por que só as mulheres procuram melhorar o casamento? (3)”

  1. AS VEZES SEI QUE NÓS MULHERES NOS PRECIPITAMOS COM NOSSAS DESCONFIANÇAS, CHEGA DE VIVER NOS CULPANDO POR TUDO QUE ESSES MAL CARÁTER FAZEM.VAMOS SER FELIZES POIS MERECEMOS SOMOS CAPAZES DE SERMOS. AFINAL TEMOS O QUE É DE MAIOR VALOR…NOSSA DIGNIDADE!!!!!!!!!!!

  2. tenho um relacionamento com uma pessoa que bebe todo dia nao aguento mais

  3. OS NOSSOS PARCEIROS DEVERIAM DEIXAR ESSE ORGULHO DOENTIO D LADO E TER COMPAIXÃO POR NÓS PARCEIRAS.. INFELIZMENTE Ñ ADIANTA FZR ND P ELES MUDAREM MESMO TENTANDO D TDO, DO JEITO CERTO.. É EXTREMAMENTE DIFÍCIL ENTENDÊ – LOS.. INFELIZMENTE VALORIZAM MAIS OS AMIGOS DO Q NÓS!

  4. Os homens sempre pensam q tudo esta certo e pra mulher esta sempre tudo errado.

  5. Maria Ap. Abreu A. de Oliveira 2 years atras

    Deve ser Porque as mulheres sempre acham que podem melhorar o Casamento em alguma coisa…E as vezes tentam fazer isso sem o mínimo de direção…