323

 Homens. Inteligentes.

 

Desafio #2

Não fazer antes de completar o Desafio #1

 

Desafio: Identificar três coisas que você precisa melhorar sobre si mesmo.

Explicação: Nosso projeto visa formar homens melhores. Portanto, você precisa identificar onde precisa começar melhorar como pessoa. Todos nós temos que melhorar em muitas coisas. Mas não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. Por isso você deve começar com três áreas de sua vida onde você precisa melhorar com mais urgência. Pense em coisas que farão uma grande diferença na sua vida, o mais rápido possível. Alguns exemplos de áreas da vida e possíveis melhoras:

  1. Hábitos alimentares: deixar de comer com os olhos, cortar frituras pela metade, reduzir o açúcar, comer mais frutas etc.
  2. Relacionamentos: vencer a timidez, deixar de ser grosso, prestar mais atenção na pessoa amada, ouvir mais e falar menos etc.
  3. Caráter: definitivamente abandonar a mentira, sempre manter a palavra, ir até o fim do que começou (deixar de desistir no meio do caminho), ser responsável e confiável em todas as suas responsabilidades etc.
  4. Espiritual: Priorizar a leitura e meditação da Bíblia, ser menos emotivo e mais racional, criar o hábito de consultar a Deus em oração, não faltar às reuniões da igreja de domingos e quartas-feiras etc.
  5. Financeiro: deixar de gastar dinheiro com coisas supérfluas, deixar de querer impressionar os outros com bens materiais, ser mais generoso e menos mesquinho etc.

São apenas alguns exemplos para ilustrar, você provavelmente terá de pensar nos seus próprios. Obviamente, não pode ser algo que você já faz facilmente. O desafio está na dificuldade, algo que exigirá de você um esforço para mudar e melhorar. Lembre-se, três coisas.

Definir um lembrete: Escrever as três coisas e mantê-las perto de si, de forma que você as verá várias vezes ao dia. Por exemplo, fixar no espelho do banheiro ou na porta do guarda-roupa, colocar na mesa do escritório ou no painel do carro, colocar como foto no desktop do seu computador ou celular, ativar um alarme que soe todos os dias com estas 3 mensagens etc.

Parceiro Oficial: Lembre o seu parceiro de completar o desafio e veja se vocês gostariam de conversar sobre as três coisas que identificaram. Talvez você queira mantê-las em privado, e se quiser, não há problema. Mas sempre que possível, procurem dividir suas descobertas e propósitos no sentido de “prestarem contas” e animarem um ao outro.

Prazo: Esta tarefa pode ser iniciada imediatamente e deve ser completada antes do Desafio do próximo sábado.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter identificado as três coisas, feito o seu lembrete, e comunicado com seu Parceiro Oficial, você deve postar como foi sua experiência fazendo esse Desafio, no Facebook ou no Twitter do IntelliMen (não no seu pessoal), com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #2 concluído: o que aprendi foi… (termine com suas palavras)

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

~

*Importante: dê uma olhada em nossa nova página com as Perguntas Frequentes sobre o Projeto IntelliMen.

 

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

835 Comentarios em “Desafio IntelliMen #2”

  1. Neste desafio aprendi a lutar contra tudo aquilo que por muito tempo eu praticava incorretamente,pois eu era um ser muito estressado, bebia em excesso refrigerante, e comia tudo com muito sal, aprendi a controlar e a dizer naõ para aquilo que vinha me prejudicando como homem.
    1- Estresse
    2- Refrigerante em excesso
    3- Sal em muita quantidade.

    desafio#2 concluido.

  2. Desafio IntelliMen #2 concluído: o que aprendi foram basicamente 3 coisas:
    1- preciso melhorar minha alimentação como beber mais água, cortar certos alimentos como açúcar e chocolate.
    2- investir mais na vida espiritual como leitura diária da Bíblia, fazer propósitos pessoais com Deus.
    3- no lado financeiro preciso controlar melhor e gastar somente o necessário.
    O desafio #2 tem me ajudado bastante.

  3. Desafio #2 concluido
    Alimentar: eu aprendir que uma boa alimentação além de me dar vida saldavel, eu vou está prolongado minha vida , e deus poderá conta mais comigo

    Relacionamento : deixar de ser grosso, presta mais atenção no que fala pra mim fala menos ouvir mais

    Financeiro: deixa de gastar dinheiro com coisas supérfluas , ser mais econômico

  4. Roger Araujo Mundim 3 months atras

    Desafio IntelliMen #2 concluído: o que foi que aprendi que tenho que ter mais hábito de ler a Bíblia mais vezes,ser menos tímido e mais desperto,e não deixar se levar por nd nem emoção nem sentimento.As três coisas que precisava melhora era.
    1 Ler a Bíblia diariamente
    2 Timides
    3 Sentimento

  5. Marcos Rodrigues 4 months atras

    Desafio IntelliMen #2 concluído: o que aprendi foi…
    1º Sou profissional liberal e que prescisava acordar mais cedo para que meu dia rendesse mais e fosse mais produtivo
    2º Ler a biblia de manhã e a noite e pensar nas coisas de Deus o maximo possivel durante meu dia…
    3º Colocar toda minha força pra terminar e concluir com qualidade tudo que chega em minhas mãos para fazer..

  6. CHRISTOPHER ANTONY 4 months atras

    Desafio intellimen#1 CONCLUIDO e estou pronto para Concluir o desafio 2 junto com meu parceiro Henrique da FJU #
    tamo junto e misturado

  7. Mauricio Henriques 4 months atras

    Aprendi que devo ser mais organizado,concentra mais no que estiver fazendo,e não fazer compromisso além do que consigo cumprir.

  8. Desafio IntelliMen #2 concluído: o que aprendi foi que tenho que melhorar ungente no meu relacionamento para que não seja o ponto de fracasso na minha vida. mim dedicar mais as pessoas que amo.
    Espiritual: deixando o mundo e as coisas que para traz deixei, não posso ficar com um pé no mundo e outro na igreja.
    Financeiro: nao posso ser uma coisa que nao posso ser no momento, esse e um ponto que é preciso uma mudança radical.

  9. rodrido de sousa bezerra 4 months atras

    Desafio IntellIMen#2 concluído nesse desafio;eu a aprendi muita coisa;ainda mais no q si referi a não parar cm q começou;e tudo q esta no desafio#2tem me ajudado muito…um abraço pra todos;q Deus ilumine a vida d todos..

  10. rodrigo sousa 4 months atras

    Desafio intellimen #1:sou um inteligente e por isso aceito o Desafio de melhorar a cada dia . meu parceiro oficial é Wellington almeida

  11. wellington almeida 4 months atras

    Desafio intellimen#2: Concluído 3 coisas…
    1° Dar mais valor as oportunidades….dando como exemplo o projeto que eu cuido na força jovem
    2° comprometimento…..começar e terminar
    3° pontualidade…..ser fiel aos horários….a medida do possível….e justificar qualquer falha..minha palavra tem valor….

  12. Washington Lopez Dos Santos 4 months atras

    Desafio IntelliMen #2 Concluído: O que aprendi foi a dar valor aos meus pais, não que eu não tenha dado, mais desde que aprendi a falar nunca chamei ambos de pai e mãe, então com este desafio fiquei pensando o quanto seria importante para eles ouvir o filho os chamando de pai e de mãe pois já estou nos 28 anos e nunca pronunciei esta palavra, mais não foi por falta de consideração ou qualquer outro tipo de desafeto .
    Desde de pequeno os chamei pelo nome então pensei o quanto seria difícil para mim mudar o hábito adiquirido desde a infância. Eles nunca ligarão para isso, mais vi a importância que teria em um filho chamar os pais pelo que são, agora que sou pai também. Então coloquei como desafio para que eu pudesse vencer a mim mesmo, e já está fazendo uma grande diferença na minha vida e na vida dos meus pais, pois cada vez que falo pai ou mãe é uma escapada de lagrimas nos olhos deles, não tem sido fácil para mim falar e nem para eles ouvir, mais mição dada é mição cumprida.
    Já vi de início que este desafio é mesmo para tornar homens melhores, e agora que sou um IntelliMan quero e vou mudar conforme o que for necessário, pois já de início vi que tem muita coisa a ser mudada..
    Att. Washington Lopez Obrigado…

  13. Bruno Farias 4 months atras

    Desafio IntelliMen #2 concluído: o que aprendi foi que não devo deixar os meus sentimentos prevalecerem. Tive que tomar certas atitudes sobre minha vida espiritual, me apegar mais e mais à Deus, e passar por cima da minha vontade.
    Esse desafio foi bastante importante para minha vida espiritual. Porque pude ver que não posso viver da mesma maneira como vivia no mundo. Agora é só crescer com Deus.
    Os 3 itens foram:
    1- Ansiedade
    2- Insegurança
    3- Falta de dependencia em Deus.
    Essa foi minha primeira experiencia como um #Intelliman.
    #IntelliLiderRafaelOliveira #IntelliMenRS