305

 Homens. Inteligentes.

 

Desafio #2

Não fazer antes de completar o Desafio #1

 

Desafio: Identificar três coisas que você precisa melhorar sobre si mesmo.

Explicação: Nosso projeto visa formar homens melhores. Portanto, você precisa identificar onde precisa começar melhorar como pessoa. Todos nós temos que melhorar em muitas coisas. Mas não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. Por isso você deve começar com três áreas de sua vida onde você precisa melhorar com mais urgência. Pense em coisas que farão uma grande diferença na sua vida, o mais rápido possível. Alguns exemplos de áreas da vida e possíveis melhoras:

  1. Hábitos alimentares: deixar de comer com os olhos, cortar frituras pela metade, reduzir o açúcar, comer mais frutas etc.
  2. Relacionamentos: vencer a timidez, deixar de ser grosso, prestar mais atenção na pessoa amada, ouvir mais e falar menos etc.
  3. Caráter: definitivamente abandonar a mentira, sempre manter a palavra, ir até o fim do que começou (deixar de desistir no meio do caminho), ser responsável e confiável em todas as suas responsabilidades etc.
  4. Espiritual: Priorizar a leitura e meditação da Bíblia, ser menos emotivo e mais racional, criar o hábito de consultar a Deus em oração, não faltar às reuniões da igreja de domingos e quartas-feiras etc.
  5. Financeiro: deixar de gastar dinheiro com coisas supérfluas, deixar de querer impressionar os outros com bens materiais, ser mais generoso e menos mesquinho etc.

São apenas alguns exemplos para ilustrar, você provavelmente terá de pensar nos seus próprios. Obviamente, não pode ser algo que você já faz facilmente. O desafio está na dificuldade, algo que exigirá de você um esforço para mudar e melhorar. Lembre-se, três coisas.

Definir um lembrete: Escrever as três coisas e mantê-las perto de si, de forma que você as verá várias vezes ao dia. Por exemplo, fixar no espelho do banheiro ou na porta do guarda-roupa, colocar na mesa do escritório ou no painel do carro, colocar como foto no desktop do seu computador ou celular, ativar um alarme que soe todos os dias com estas 3 mensagens etc.

Parceiro Oficial: Lembre o seu parceiro de completar o desafio e veja se vocês gostariam de conversar sobre as três coisas que identificaram. Talvez você queira mantê-las em privado, e se quiser, não há problema. Mas sempre que possível, procurem dividir suas descobertas e propósitos no sentido de “prestarem contas” e animarem um ao outro.

Prazo: Esta tarefa pode ser iniciada imediatamente e deve ser completada antes do Desafio do próximo sábado.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter identificado as três coisas, feito o seu lembrete, e comunicado com seu Parceiro Oficial, você deve postar como foi sua experiência fazendo esse Desafio, no Facebook ou no Twitter do IntelliMen (não no seu pessoal), com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #2 concluído: o que aprendi foi… (termine com suas palavras)

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

~

*Importante: dê uma olhada em nossa nova página com as Perguntas Frequentes sobre o Projeto IntelliMen.

 

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

Be Sociable, Share!
Envie para um amigo

809 Comentarios em “Desafio IntelliMen #2”

  1. Taynan Wagner 1 week atras

    Desafio IntelliMen #2 concluído: o que aprendi foi que 1.Devo mudar mais meus hábito alimentares, cortando frituras e bebendo menos refrigerante e passar a ter hábitos mais saudavel.
    2.Cárater devo começar a ser um homem mais de palavra, para de desistir no meio do caminho, deixa a preguiça, ter mais responsabilidade nos estudo e procura um emprego.
    3.Espiritual:Lê biblia e meditar mais e praticar, ora mais e jujar tambem e ganha almas pra Deus.

  2. Carlos Moreira 2 weeks atras

    Desafio IntelliMen #2 concluído: as três coisa que eu trabalhei para mudar urgentemente são: * ansiedade: eu era ansiedade em tudo…hoje eu tenho o controle essa situação * temperamento: eu era muito exprozivel mas hoje vivo em domínio próprio * sentimento: a via em mim esse sentimento….mas hoje aprendi a trabalha em sima disso que dia pois dia tenho melhorado

  3. caio felipe marques 2 weeks atras

    Desafio#1. sou um jovem inteligente e aceito o desafio

  4. caio felipe 2 weeks atras

    Desafio intellinem#2 concluído. o que eu aprendi foi a ter uma alimentação balanceada,me arrumar mais e a ser um jovem mais paciente

  5. Bom dia, que ideia abençoada.

  6. Desafio intellimen #2 concluído eu preciso fazer Pra mim foi muito bom conhecer o intellimen

  7. Luis Guilherme 2 weeks atras

    Desafio IntelliMen#2 concluído e o que aprendi foi…
    – Priorizar a leitura e meditação da Bíblia.
    – Ser mais paciente.
    – Me organizar mais com minhas coisas.

  8. Joelson Alves 2 weeks atras

    Desafio IntelliMen #2 concluído: o que aprendi foi que quem quer ter uma mudança tem que ter esforço a mais a inda não foi fácil não mas Missão dada é Missão cumprida: as três coisa que eu trabalhei para mudar urgentemente são:
    *ansiedade: olgo que tava atrapalhando muito minha vida estava ansioso por uma resposta de Deus em meu casamento, e no trabalho ansioso para fazer vendas agora to mais confiante: *Sentimento: algo que não foi fácil pois tava vivendo muito por sentimento por algum problema com a família da minha esposa, não seres da mesma fê…hoje não vivo e pela fê *Organização: uma situação que parece se nada mas uma pessoa que vive a sim não vence no trabalho, no casamento, nem na saudê em nenho espectro da vida eu tava a sim princialmente no trabalho….hoje eu tenho me organizado tenho a diferença …..!!!

    • Carlos Moreira 2 weeks atras

      Desafio IntelliMen #2 concluído: as três coisa que eu trabalhei para mudar urgentemente são: * ansiedade: eu era ansiedade em tudo…hoje eu tenho o controle essa situação * temperamento: eu era muito exprozivel mas hoje vivo em domínio próprio * sentimento: a via em mim esse sentimento….mas hoje aprendi a trabalha em sima disso que dia pois dia tenho melhorado

  9. Alessandro 3 weeks atras

    Desafio IntelliMen #2 concluído: o que aprendi foi analisar um pouco onde estava errando e corrigir o mais rápido, em relação a ser mais paciente, a dar mais atenção a minha saúde pois não tinha o costume de beber água durante o dia era muito raro .Aprendi a dar mais valor a minha esposa e minhas filhas e não só ao trabalho pois trabalhava muito e dava pouca atenção a minha família.

    # Vinicius Dt​ Francine Anderson Rodrigues​

  10. Hugo Fernando 3 weeks atras

    Desafio intelliMem#2 concluído. O que aprendi foi:

    1 – Ser mais paciente

    2 – ser mais ágil

    3 – levar as coisas de deus muito mais à sério

  11. Marcos Coelha 3 weeks atras

    Desafio #2 concluido aprendi que não posso ter limites entre eu e Deus, tenho que priorizar muito mais a minha Comunhão Com Deus, Ser persistente até o fim sem desistir de nada e Honrar a palavra que falo
    1-limites; eu aprendi que eu não posso ser uma Homem com limites,( usando a fé inteligente ) porque se eu colocar limites na minha vida, Deus não vai poder me usar, e as bênção sem medidas não vam me alcançar!

    2-Espiritual: Priorizar a leitura e meditação da Bíblia, se dedicar nos jejum no sacrifício. Esperar muito e fazer
    3- Caráter: sempre manter a palavra, ir até o fim do que começou (deixar de desistir no meio do caminho), ser responsável e confiável em todas as suas responsabilidades etc.

  12. Silas Tavares 3 weeks atras

    Desafio IntelliMen #2 concluído: o que aprendi, importante analisar um pouco onde estou errando…

  13. Desafio Intellimen #2 concluido.

    1° Aprendi a ter alto confiança, segurança ao expor ideias e fechar negócios.

    2° Priorizar a leitura e meditação da Bíblia e Jejum.
    Encontrado forças para suportas as dificuldades, lutas encontradas no dia a dia.

    3° Consultando DEUS antes de tomar qualquer atitude.
    Não ser precipitado, ansioso e inseguro.

  14. caio fernando 4 weeks atras

    Desafio IntelliMen #1: Sou um homem inteligente e por isso aceito o desafio de
    melhorar a cada dia

  15. Jefferson Prestes/Am 4 weeks atras

    Desafio IntelliMen #2 concluido
    O que aprendi foi ser mas paciente e a ouvir mas as pessoas ser mas dedicado a família me dedicar com responsabilidade ao meu trabalho aprendi a honrar a minha palavra e aprendi que falar a verdade nos deixa mas forte pois a mentira tem perna curta e nos deixa mal

  16. guilherme 4 weeks atras

    Desafio IntellIMen#2 plantar e o que importa ,erra e humano mais vive no erro e falta de pensar .

  17. vagner Gusso 1 month atras

    Desafio intelliMem #2 concluído;o que eu a prendi foi..
    1-limites; eu aprendi que eu não posso ser uma Homem com limites,( usando a fé inteligente ) porque se eu colocar limites na minha vida, Deus não vai poder me usar, e as bênção sem medidas não vam me alcançar!
    2- organização; eu aprendi que se eu não me organizar minha vida espiritual e pessoal não vai andar.
    3-Alimentação; eu aprendi que uma boa Alimentação Alem de me dar uma vida saldavel, eu vou estar prolongando minha vida e Deus poderá contar mais comigo.

  18. Claudinei P.Siqueira 1 month atras

    Desafio intellimen #1: sou um homem inteligente e por isso aceito o desafio de melhorar a cada dia. Meu parceiro oficial é:Anderson Moraes

  19. Leonardo Alves 1 month atras

    Desafio cumprido me ajudou muito ,conseguir ir mas além depois desse desafios ,tirei barreiras que estavam no meu caminho e me atrapalhavam da minha vida com Deus .

  20. Robert rodrigues 1 month atras

    Desafio intellimen#2 concluído:1.priorizar mais a leitura na palavra de Deus,eu aprendi que em todos os momentos Deus tem sempre algo para nos dizer.
    2.vencer a timidez,sempre pensava que iria receber um não antes de tentar mas eu percebi que só iria saber a resposta depois que eu tentasse.
    3.ser mais paciente com as pessoas,eu aprendi que devo pensar antes de sair falando o que não devo e controlar meu nervosismo.

  21. Diego Montoya Gómez 1 month atras

    #desafiointellimen2 concluido: Oque aprendi foi que nunca debemos pensar, jamais, que ja estamos bem. Sempre podemos ser melhor. Que Temos muitos erros a ser corregidos, e que se talvez nao tivesse uma tarefa como essa, nao nos daríamos conta. E isso que só anotamos tres pontos. Se paramos para pensar existen muitos mais a observar. (Que mais adiante resolveremos).

  22. Fabio Santos Toledo 1 month atras

    A identificar que realmente estés tres pontos São muito nocivos a minha fe. Tenho que mudar é descobri que É ainda más difícil que parece mas temos que encontrar a maneira de lograrlo.

  23. Haryson Rosolem 1 month atras

    Desafio IntelliMen #1: Sou um homem inteligente e por isso aceito o desafio de
    melhorar a cada dia. Meu Parceiro Oficial é o Hudyson Rosolem

  24. Desafio IntelliMen #2 concluído: o que aprendi foi que tenho que ter mais paciência e vencer meu eu e meus limites.

  25. Desafio IntelliMen#2 concluído e o que aprendi foi…

    1- Na minha saúde, preciso ser mais vigilante. A gente é de carne e osso e precisamos nos cuidar para não sofrermos consequências por conta dos descuidos do dia-a-dia. Preciso mudar meus hábitos alimentares, praticar exercícios físicos e ter uma rotina de cuidados, incluídos ‘check up’ médico.
    2- Em relação ao caráter, devo me atentar mais ao que agrada a Deus e não à opinião de terceiros, que nem sempre tem algum benefício.
    3- Espiritualmente, o tempo de Deus no meu dia-a-dia precisa se dilatar mais, pois disso depende minha saúde espiritual.

  26. elenilson 1 month atras

    Desafio IntelliMen#2 concluído e o que aprendi foi

    1-cuidar mais da minha saúde.

    2-Deixar a grosseria ser educado,dar mais atenção em quem estar ao meu lado.

    3-ser mas economista.

  27. Esse segundo desafio é para mim muito importante, porque aprender a vencer nosso próprio eu,é algo para ser bem aplicado, pois para mim estas três coisas tem atrapalhado muito o meu desenvolvimento tanto espiritual como pessoal.

  28. wellington salvador 1 month atras

    Desafio IntelliMen #2 concluído:Deixei de comer com os olhos ; ser uma pessoa mais responsável e confiável; vencer a timidez.

  29. rafael elias 1 month atras

    desafio intellimen#2 concluido aprendi a muda meu carate parei de fala mentira agora eu medito na biblia todos os dia eu sou uma pessoa muito diferente

  30. Gabriel Gimenez 1 month atras

    DesafioIntellimen2# concluído. O que aprendi; ser um homem menos orgulhoso; deixar de ter orgulho quando sou desejado por varias mulheres; vence a malicia; ser um homem mas determinado

  31. Paulo Ricardo 1 month atras

    Desafio IntelliMen concluído: o que aprendi foi… 

    O primeiro passo é ter auto confiança em si mesmo , para se livrar de pensamentos maus , vícios , controlar sua paciência …

    Portanto me livrei de um vício nojento que estava empregnado em mim durante ANOS , e digo é possível se vc crer .

    Segundo ato foi buscar mais a palavra de Deus , e percebi que quando vc sinceramente procura Deus , ele sempre está ali para ti atende-lo , so nesses poucos dias que comecei essa busca , percebi que o Senhor tem falado comigo e têm me tocado como nunca senti antes , parece que tudo que li foi designa para mim … e tenho certeza que ele falou cmgo através disso .

    O terceiro ato foi ter mais atitudes quanto minha opinião , ter mais paciência ao responder algo e principalmente PENSAR antes de falar , isso está me ajudando muito , embora para mim esta sendo difícil , creio que irei conseguir

  32. Mauro lima 1 month atras

    Eu priciso melhorar mais nos meus hábitos alimentares porque só como doces fritos e não gostava de legumes por isso vou me desafiar a me alimentae melhor e também me identifiquei na minha vida económica porque eu gasto dinheiro atoua.

  33. Adilson Varela 1 month atras

    Neste desafio tinha que que escolher tres coisas da minha vida onde precisamente tenho que tenho que melhorar, escolhe dar mais atenção em casa, como manter ela arrumada, cozinhar e não gastar dinheiro com coisas ilicitas…Tive que me desafiar o meu ser para cumprir os desafios e os resultados estão a vista e foi uma experiençia boa para mim

  34. Desafio IntellIMen#2 concluído: Identificado problemas e exercitando metas, que me propôs o desafio 02, sendo é a minha luta diária para vencer o diabo e esta sempre na presença do Espírito Santo de Deus!… No meu casamento deixar de ser grosso c/ minha família, prestar atenção em detalhes que com o tempo deixei de observar e melhorar minha comunicação familiar sempre, todos os dias,definitivamente abandonar a mentira, sendo integro em todas as minhas atitudes,terminando tudo que comecei…
    Manter a leitura e meditação bíblica diária, usando minha fé com inteligência, criar o hábito de consultar a Deus em oração, não faltar às reuniões da igreja nos domingos, segundas, terças e quartas-feiras… Me reorganizar financeiramente receita/despesas/investimentos. Me converti a pouco e tracei estas metas antecedente ao desafio 02, que veio fortalecer e me redirecionar em minha caminhada.

  35. Alvaro albuquerque 2 months atras

    Desafio intellimen #2 concluido: aprendi que temho que Desenvolve a paciencia com as pessoas que asta perto de mim e ser conpriecivo com as pessoas.

  36. Renan arce 2 months atras

    Desafio IntelliMen #2 concluído: o que aprendi foi que devo ouvi mais as pessoas ,e falar menos e que devo trata delas com mais carinho e paciência , e devo ser mais cuidadoso com as palavras , para não magoa ninguém.
    2 na área espiritual ,eu aprendi que devo ler mais a bíblia , meditar na palavra e quarda éla, e se envouver mais nas coisas de deus , e que devo toma conhecimento disso tudo, e busca a presença de deus , de madrugada , para mim ser um grande homem de deus.
    3na área da organização , eu aprendi que devo manter organizado minhas coisas, e não chrga e joga a roupa , levanta e não arruma a cama . e sim manter organizado meu guarda roupa , devo ter selo com minhas coisas…

  37. aparecido 2 months atras

    Desafio IntellIMen#2 concluído o que aprendi foi Desenvolve a paciência com as pessoas que está perto de mim. Eu aprendi a espor a minha opinião que não tinha opiniões pra nada e agora tenho Ter mais comunicação com as pessoas que me cercam com a minha esposa e com os amigos e familiares

Deixe um comentario