167

 

 

Esta palestra para casais e solteiros foi realizada em Brasília em novembro de 2012.

Quando os casais não se casam de corpo, alma e espírito, o relacionamento fica fragilizado. Saiba como eu lidei com uma atitude da Cristiane quando ela disse que queria separar de mim.

Receba também uma oração especial por seu relacionamento (casais) e por sua vida afetiva (solteiros).

Assista ao vídeo acima.

 

www.casamentoblindado.com
www.facebook.com/casamentoblindado

 

Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

151 Comentarios em “O dia que a Cristiane falou em separar de mim”

  1. Parabéns adorei este post mesmo ….agora sei como lidar quando meu marido falar do meu passado e jogar na minha cara !

    Obrigada Renato

  2. tatiane ( - 3 years atras

    Ola acompanho vcs e os admiro muito., gostaria de pedi ajuda pois meu marido dis que temos tudo pra sermos felizes,mas apezar de nunca ter discuberto nenhuma traiçao de sua parte eu nao concigo confiar nele,.estamos juntos a 7anos e meio,ele ja avia morado com outra antes di mim a 10 anos.nao derao certo e depois que estavamos juntos ela pertubava muito na minha porta dizia q nao iamos ser felizes juntos e q ele ia mim faser sofre rogou praga etc…uma pessou manifestou e disse que fiseram uma macunba pra mim se da muito mal nao disse quem foi q fes.. isso foi no inicio do nosso namoro,,.essa pessoua q ele morou morreu ano passado ficou muito doente e se foi…oqui eu faço sera que nao concigo ser feliz e confiar por causa disso.,sou ciumenta so penso maldade dele.,ele tem 34 anos e eu 22 temos uma filhinha de 3 anos juntos…mim responda por favor bjssss…

  3. Roberson 4 years atras

    ola bispo peso au senhor que ore por mim e minha familha tou pasando por uma guerra da nada em toda arias de minha vida ..masi em direção de meu casamento ,,, tuaçoes que fasem parecer imposivel e contra versos sabendo que Deus pode inter ver .. faso minha parte para atraves deste recado o snhor ore por meu casamento… muito obrigado bispo

  4. Tenho 22 anos e sou casado pela 2º vez.
    A primeira vez que me casei, conheci uma moça e namoramos a 1 ano e 5 mêses e desde ae era uma benção tinhamos todo futuro pela frente.
    Mas quando resolvemos marcar o casamento na semana que marcamos ela ficou muito estranho e queria conversar comigo dizendo que não me amava e tal sendo assim fiquei desesperado pois ja tava tudo organizado para este matrimonio. Chegamos a conclusão em se casar porém ficamos apenas a 6 meses de casados e ela pediu separação e depois que descobri que ela ja me traia antes marcando encontros com seu antigo namorado.
    Divorciamos e agora estou novamente casado a 3 Meses e já estamos quase nos divorciando, pois ela recebeu propostas de enrequecimento de sua patroa, faculdade,casa e tudo, mais ela teria que me deixar e se divorciar.
    Depois dela sair de casa conversando descobri que ela tinha perdoado seu antigo namorado e ele estava ameaçando ela direto e a mim tanbém.
    Com essas evidencias ela dizia que estava em duvidas se me amava um bom tempo, depois disse: que me ama demais porém ela quer me precaver de seu ex: namorado.
    Quando nos encontramos recentemente para converçar sobre nossa vida, escultei a hora que ela recebeu um telefone da prima dela falando que o ex dela estava louco procurando ela e chegou ate a invadir a casa da avo dela. Mais uma vez ela disse que me ama muito mais precisa me precaver desse rapaz pois ela teme ele fazer um mal para mim e para ela e disse que me ama.
    Por ultimo ela dizia que precisaria escolher pois a 2 destinos na vida dela, ficar comigo em matrimonio ou ser acolhida pela patroa rica que lhe pode ajudar em tudo que ela precisar materialmente em geral e se formar em um curso de estilista super caro nas melhores faculdades.
    Passando alguns dias ela tirou nosso contato e veio pegar suas coisas para ir embora.

    O que devo fazer afinal ja errei 2 vezes, e na ultima ainda estou casado, mais a minha esposa me trocou por bens materiais e se diz ” que seu ex namorado esta atraz dela e quer fazer o mal comigo”. esta muito estranho esta versão.

    Como cristão eu estou segurando o meu casamento pois Deus odeia o repudio(Divorcio), mais ela quis ir embora por estas coisas bens materiais sendo que sempre lutei e trabalhei e ela também hoje tínhamos ate acasa própria e vivíamos bem.
    Ela assim que casamos ela parou de me ajudar a pagar as contas e a juntar dinheiro e tudo ficou na minha responsabilidade ate descobri que ela ja tinha no banco bastante dinheiro e não me ajudava com nada.

    Me ajude ja e o 2º casamento que esta indo por agua abaixo, nunca fui um homem mal para ela mais ela esta bem ae para mim, a unica coisa que estou me importando e com a justiça de Deus pois ele odeia o Divorcio mais eu não tenho culpa nehuma ela que quis sair de casa e cheia de versões estranhas que não tem base.

    Me respondão urgente.
    Obrigado.

  5. 123 de Oliveira Quatro 4 years atras

    Oi,
    Sou angolano, nasci e cresci cá, durante a vida fui dado como uma pessoa precoce, fazia e agia para além da minha idade. Sempre tive o conceito de uma familia unida e feliz, o maior exemplo foram os meus pais. Casei-me e um ano depois envolvi-me ocasionalmente com uma pessoa, falei com a minha esposa e desde aquele momento a nossa relação esmoronou. Peço perdão sempre, todo e qualquer problema que surge ela envolve tudo, chama-me nomes,dá na cara, fala da minha posição social e religiosa enfim e… muitas das vezes não suporto e parto pra cima dela com agressividade e ofensas também e como as mulheres são boas de argumentos, acabo sempre por ser o vilão. Minha filha de dois anos chora quando estamos a brigar. Muitas das vezes saiu de casa e volto depois de um tempo e a situação continua….já partimos coisas, já nos magoamos mas não vejo fim… As vezes quero morrer, por que acho que não sou digno de ter essa familia. Hoje olho a mulher que amo de forma muito diferente… Já temos uma segunda filha e terceiro está a caminho… Peço todos os dias a Deus que ilumine minha familia e principalmente eu e e minha esposa para podermos ultrapassar isto!
    Já assistimos várias vezes o vosso programa juntos mas depois chegamos a razão de que devemos mudar mas quando o tempo passa tudo volta de patas pro ar! Não conseguimos ficar uma semana em paz! POR FAVOR AJUDEM-ME.

  6. ola bispo,estou precisando muito da sua ajuda,eu e meu marido fomos morar juntos há uns 8 anos atras e nos 2 primeiros anos nós separamos por diversas vezes por eu não aceitar a forma pela qual eu era tratada por ele,pois muitas vezes ele me deixava de lado e não me apoiava nos meus estudos e trabalho,muito pelo contrário ele tentava me fazer desistir de tudo e com isso eu não aprovava as atitudes dele e então a gente resolvia se separar e numa dessas separações eu conheci uma outra pessoa e nos relacionamos porém isso só aconteceu quando eu estava separada e meu marido também se relacionou com outra pessoa porém o meu marido me juga dizendo que eu o trai e por isso ele guarda ate hoje uma magoa de mim embora ele fala que não é bem assim.Depois de 2 dois anos entre idas e vindas resolvemos nos casar e engravidamos e hoje temos uma filha de 5 anos.Depois que a gente se casou ele ainda continuou sem me apoiar ate que eu desisti de continuar a estudar pra cuidar da nossa filha.E hoje com quase 6 anos de casada meu marido já me traiu umas 3 vezes e dessas traições a ultima vez foi a mais persistente pois que eu saiba ela durou 1 ano e 6 meses e ate hoje meu marido mantem contato com ela e ele me diz que sinceramente ele não tem mais nada com ela só amizade porem eu não mais confio e para me ajudar mais ainda ele me diz que hoje em dia não tem mais aquele mesmo amor por mim que tinha antes por causa das coisas que foram acontecendo,sempre me joga na cara o eu fiz no passado, mas porem quer continuar casado comigo pela ótima esposa que eu sou e que sabe que jamais encontrara alguém como eu.Por favor bispo me ajude pois já não sei o que fazer para mudar essa situação e muito me incomoda o fato dele continuar a manter “contato” com a outra.

  7. Laureta Salopessa 4 years atras

    Boa tarde Bispo.
    A minha situação já é de anos atrás vivo com meu marido a mais de 14 anos a nossa relação desde sempre foi traição atrás de traição, bebedices ja sai de casa 2 vezes ele diz q vai mudar, depois a reconciliação notas aparentemente mudança até vai a igrja depois volta parece 2 vezes mais é muito viciado no álcool e até ja me bateu a ponto de deslocar o braço. Priva-me das minhas amizades até da minha familia, segundo ele a familia é o marido e os filhos e resto não interessa, até da igreja ja tentou me proibir pra não ir alegado ele que é casa de comércio, bruxos etc. Mensalmente é mta briga constante, onfesas morais corporais e sempre na presença de nossas filhas a ponto de chamar-me de prostituta. Qualquer propósito feito na igreja até a oração da meia noite é motivo de briga. Sinceramente Bispo ja falei pra ele sair de casa porque e nos deixar em paz pq é de paz que eu e minhas filhas precisamos, no mês os dias de paz são contados e a turbulência e que mais acontece, a semanas que ele começa a beber de 2ª á 2ª sem parar e no sono chama cada dia um nome de uma mulher diferente. Sinceramente Bispo as vezes acabo embalando na onda dele vai isso, filho daquilo etc. Mais dpois fico com a consciência pesada e nem consigo orar e pedir perdão a Deus, pq são constantes. Leio mtos testemunhos de mulheres q mudaram a situação n relacionamento e mtas tbém separarão. Li o email da semana passada com o tema: Tenho observado uma tendência: pessoas que sofrem em relacionamentos abusivos colocam o agressor acima de si mesmas.É exactamente isso que meu marido tem feito. Por favor o que faço? me ajude pq stou cansada

  8. Ola.

    Gostaria de lhe pedir uma orientaçao.
    Eu estou casada a quase 2 anos. Com mais ou menos 3 meses de casada descobri que meu marido fuma maconha.Fiquei muito mau, e ele disse que iria parar de fumar. Resentemente descobri que ele nao parou que esta mentindo esse tempo todo.Eu ate tentei perduar e perguntei quando ele começou a usar o motivo e ec. E ele nao quis responder nada. Fiquei mto chatiada que acabei ate saindo de casa. Continuo amando ele e nao sei como agir o que fazer. Nesses 2 anos de casamente ele mentindo pra mim. Ele nao confia em mim nao quis me conta nada. Porfavor Renato me ajuda….nao sei que fazer.

    Abraços

  9. boa noite pastor,bem mais uma vez estou aqui para pedir-lhe ajuda. não sou casada tenho 19 anos e namoro a 1 ano e meio. desde o inicio ja haviam alguns conflitos, fundados principalmente na minha insegurança e na forma fria dele me tratar maior parte do tempo. já conversamos muito e desde algum tempo decidimos que queremos levar o nosso relacionamento adiante. porém com brigas frequentes ele me machuca eu o machuco. e como ele não deixa a frieza de lado e eu com meu lado sentimental acabo me magoando mais. nos desculpamos, reconhecemos nossos erros mas volta a acontecer novamente as vezes pelo mesmo motivo, outras por motivos parecidos. comprei o livro casamento blindado, já o li e reli novamente para tentar fazer a minha parte e dei o livro para que ele também lesse e me entendesse assim como eu estou tentando o entender. contudo não é muito fácil para mim, também reconheço que não é para ele mas ele consegue ver o que ele está fazendo e não percebe que eu também estou tentando , e que está sendo difícil. não é uma mudança repentina mas com poucas palavras, poucas atitudes um acaba desmotivando o outro. e juro que as vezes ele é tão frio e insensível que sinto-me diminuída e a única maneira de pôr pra fora ou é brigando ou chorando e confesso que não aguento mais brigar nem chorar. eu sei o que sinto por ele e para mim ele é quem eu quero comigo pro resto da vida,mas ele me machuca tanto com palavras, atitudes que penso em desistir. já chegamos a terminar mas em muito pouco tempo voltamos. não sei o que fazer sei que queremos ficar juntos mas as dificuldades as vezes me puxam o tapete. queria uma palavra de força,principalmente esses dias que tudo me põe pra baixo e não tenho um porto seguro pra me apoiar e dar forças nesse momento.
    agradeço desde já, e os parabenizo pelo excelente trabalho dedicado no livro “casamento blindado”

  10. thatyane 4 years atras

    Bom dia , Bispo Renato
    Primeiramente quero dizer que nao perco nenhum Escola do Amor , acho o programa um maximo e tem me ajudado mto em alguns momentos ,…tenho 25 anos e meu marido 35 anos somos casados a 4 anos e estamos juntos a 6anos , eu venho de um namoro longo de 6 anos tb e ele vem de uma separaçao complicada com 3 filhos e uma ex problematica q nos pertuba ate hoje , a ex dele abandonou as crianças na epoca na calcada da minha sogra em vespera de natal e foi p o japao desde entao ele tinha a guarda , dai dps de 4 anos ela voltou colocou silicone nos seios fez lipo e eles novamente tentaram ficar juntos mais devido intensas brigas novamente deps de 3 meses se separaram e ela voltou p o japao dx os filhos novamente…eu era vizinha do meu marido e as vezes presenciava td ia muita policia na casa dele pois ela é mto barraqueira, qdo começamos a nos envolver sabia da existencia dos filhos dele e mesmo assim aceitei me dediquei cuidei como mae , porem ela voltou do japao e fica infernizando a nossa vida com mensagens no cel dele pela internet e manipulando os filhos , foi feito dna da filha mais velha ficou comprovado meu marido nao ser pai biologico dela , ela foi morar com a mae ja a 3 anos e tem mto pouco contato com o pai fizeram dna do possivel pai mais tambem nao deu positivo …a menina maltratou mto meu marido destratou e cuspiu no prato q comeu …qto aos meninos aos poucos ela foi se aproximando e fazendo a cabeça deles ate q a 2 meses eles estao com ela logico foi um baque p tds nos ,meu marido ficou arrazou meu marido entao passou a guarda p ela e foi estipulado pensao ,mais ela nao sussegou fez boletim de ocorrencia contra meu marido sobre maos tratos e os meninos juntos assinaram , definiu a guarda como vigiada tirando o direito do meu marido de se aproximar dos meninos sem a presença dela , e disse q a pensao de R600,00 p os 2 meninos é mto pouco , ela manipula os meninos ,….e dps de tudo isso mta coisa muda mais uma coisa é certa os filhos continuam sendo do meu marido e eu nada posso fazer contra isso mais eu nao aguento mais essa situaçao ta mto dificil nao sei se vou continuar insistindo nessa relação , agora do nada como se nada tivesse acontecido ela dx eles na casa da minha sogra p passar ferias , mais eu nao aceito na minha casa e com isso acaba se criando uma situaçao delicada no meu relacionamento com meu marido nao sei o q faço ,….me ajude!!!

    obrigada

  11. O problema do meu casamento sou eu…meu marido e maravilhoso mas eu n consigo parar de fazer dívidas ele paga mas eu fico com a consciência pesada por comprar coisas desnecessárias…o q eu faço??

  12. boa noite bom a minha vida esta sendo conplicada ja faz tenpo bem antes da minha bebe naçer agora ela ja ta com 2 mese e as coisas entre eu e meu marido piorou e eu q me separar mas aminha familha nao e daq de sp e do parana e ele nao q q eu leve ela comigo oq eu faço ele falou q vai tirar ela de min ele fala q eu q sumis com ela mas nao e isso e pq nao tenho pq ficar aq en sp nao tenho condisois de pagar um aluguel ob

  13. olha sou casada vai fazer 4 anos agora no dia 23/05,mas apesar do pouco tempo já passamos por várias turbulências,ele já me traiu e estou tentando superar.
    Mas o q mais me frusta é que ele não tira um tempo para nós que por mais que eu peça para sairmos ele sempre esta cansado,mas quando um amigo o chama para jogar bola de imediato ele vai.Nós nunca saimos juntos desde que casamos n´s não temos filho e o final de semana ou memos o final de mês ficamos em casa,ele não me acompanha para a igreja,pq quando casamos ele era evangelico mas depois de um ano q foi quando ele me traiu saiu da igreja,e sempre eu chamo ele para vizitar a igraja nem ao menos ele aceita o meu pedido.Mas quando os colegas o chama para jogo o seu cansaço vai embora e agora eu estou me cansando dele,eu vou fazer 24 e ele tem 27 anos mas parecemos dois velhos caquéticos..

  14. tenho 26 anos e sou casada a 7 anos, passamos por muitas turbulências a uns 3 anos atrás, tive um tumor de ovário, tive que retirar quase tudo e meu maior sonho era ser mãe, mas com a graça de Deus e muita fé um mês depois da retirada de 80% do ovário consegui engravidar, foi um milagre para a medicina passamos por esses momentos juntos eu e meu marido, mas quando chegou minha filha tão esperada 16/10/2010, meu casamento desandou, eu só dava atenção para minha filha meu marido não me ajudava so me cobrava, 3 meses que minha filha nasceu, descobri uma traição do meu marido, foi aquela briga, mas decidimos uma segunda chance, somos muito religiosos. compramos uma casa estávamos indo melhor as vezes brigávamos mas nada serio.
    e agora em março 2013 olhando o celular do meu marido descobri que ele estava começando a se envolver com uma moça do seu serviço, eu estava decidida a me separar, não ia ser igual a minha mãe que sempre desculpou meu pai, mas vendo o arrependimento dele o medo de nos perder a fala dele pedindo perdão me prometendo tudo eu aceitei de novo. sei que quem ama não trai não magoa, e é por isso da minha magoa, Deus nos deu tanto, para estarmos estragando tudo, sou muito geniosa brigo por coisa bobas sempre fui assim, mas gostaria muito de voltar a amar meu marido, admira-lo ele faz por onde mas sou eu que me travei,sempre em minhas orações peço o dom do perdão. gostaria muito da ajuda de vocês conselhos pois sei que meu casamento tem muita chances, so preciso de ajuda. grata

  15. jocimar malaquias 4 years atras

    bispo tudo bem contigo tenho uma namorada que esta com problemas familiares e vou lhe dizer que gosto muito dela orem po ela seu nome e tatiana e familiares todos moram na parque sao jose duque de caxias.rj

  16. GLEISSE RABELO 4 years atras

    DESEJO EM NOME DO SENHOR JESUS QUE MEU MARIDO SAIA O MAIS URGENTE POSSÍVEL DA PENITENCIARIA,POIS EU,MINHA FILHA E ELE PRÓPRIO ESTAMOS SOFRENDO MUITO.
    PEÇO QUE ORE PELA LIBERTAÇÃO DELE DAQUELA PENETÊNCIARIA.
    ELE CRÊ MUITO NO SENHOR JESUS QUE É O NOSSO DEUS E SENHOR.
    PASTOR ELE TÊM DEPRESSÃO E JÁ PEDIU PERDÃO PELO O SEU PECADO.
    PEÇO EM NOME DO SENHOR JESUS QUE O SENHOR ORE POR ELE,POIS CREIO QUE JESUS É PODEROSO E MISERICORDIOSO.

  17. Realmente Bispo meu marido acha que eu ser submissa é ser capacho, gostaria que meu marido se tornasse um homem de verdade.

  18. Que Deus abencoe as suas palavras de perdão e que nás alunos tenhamos humildade para aprende-las e usalas com o nosso companheiro amado.

    Parabéns pelas aulas e muito Obrigada .
    Daniela

  19. ELIANA PITER ESTEVES 4 years atras

    MUITO OBRIGADA DE VCS FAZEREM EU ENTENDER MEU MARIDO 🙂

  20. ELIANA PITER ESTEVES 4 years atras

    OBRIGADA A ENTENDER MEU MARIDO 🙂

  21. THAISA SOUZA 4 years atras

    BOM DIA RENATO E CRISTIANE , ESTOU PASSANDO POR ESSA TURBULÊNCIA, MEU MARIDO DISSE QUE QUER SE SEPARAR DE MIM, DISSE QUE NAO ME AMA MAIS QUE TUDO EM MIM IRRITA ELE, ESTAMOS COM 2 ANOS DE CASADOS, MAS PEÇO UMA AJUDA O QUE FAÇO PARA RECONQUISTAR ELE, POIS SEI QUE ERREI MUITO E E EM MUITAS, COISAS MAS TAMBEM TEVE ERROS DELE QUE ELE NÃO ADMITE, SEI QUE SOU UMA PESSOA DIFICIL , SOU UMA PESSOA QUE FIZ ELE SE AFASTAR DE TODAS AS AMIZADES, SEI QUE NAO POSSO SER ASSIM , ESTOU BUSCANDO FORTALECIMENTO NO ESPIRITO SANTO PARA ELE CONDUZIR MEU CASAMENTO, MAS PRECISO DE AJUDA , O QUE POSSO FAZER PARA TENTAR RECONQUISTAR ELE E MOSTRAR PRA ELE QUE ESTOU MUDANDO MEU JEITO,E QUE A VELHA THAISA NAO EXISTE MAIS.ESTAMOS MORANDO NA MESMA CASA E DORMINDO JUNTOS NA MESMA CAMA , MAS ESTAMOS MUITOS DISTANTE, NAO TEMOS BRIGAS , MAS TAMBÉM NÃO TEMOS DIALOGO, AO NAO SER O NECESSITO. PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS , POIS SEI QUE VOCES PODEM ME AJUDAR A SER UMA MULHER SABIA , PELA PALAVRA DE DEUS. AGUARDO RETORNO DE VOCES.

  22. mesequemoura 4 years atras

    oi bispo todos os dia eu agradeço a Deus por existir a igreja universal do reino de Deus .
    o meu casamento de uns tempos para cá estar uma verdadeira derrota pois a um ano atras e sai de casa e me separei de meu marido ele quisvoltar e nos voltamos mudamos da casa que nos moravamos e fomos para oura que eu tinha comprado para me mudar sozinha a exatamente agora meu casamento esta uma tristeza meu marido não faz quase nada em casa trabalho duro todos os dias para poder ter uma velhice tranquila pois tive uma infancia muito sofrida MAIS MEU MARIDO NÃO ESTA NEM INTERESSADO DESENVOLVO UMA ATIVIDADE COM PROFESSORA MEU MARIDOQ QUASE NÃO PARTICIPA DE NADA QUE DESENVOLVO qundo participo algo para ele , ele simplismente joga tudo ao chão ele é muito negativo detesta a igreja não crer no nome de jesus me critica muito de eu ouvir os programas da igreja detesta a voz do bispo macedo e isso me fere muito quando tem alguma obra no meu trabalho ele nunca aparece mesinto muito sozinha não assume as responsabilidadee como homem dentro de casa tomei uma atitude me separar definitivamente dele .ore por mim pois nao aguento mais essa situação.

  23. thaina gracez 4 years atras

    ola, agradeço por cada video e orientaçao que o senhor e a dn.cris vem dando, mesmo nao tendo idade para um relacionamento ,ja aprendo desde cedo a como lidar com as diferenças, os problemas de uma vida a dois. bjs . na fe .

  24. muito obrigada por tudo vejo sempre q posso seu video estou passando por nevessidades em meu namoro e tenho muito medo de fikar sem ele
    vou mostrar esse video a ele e depois converçar muittooo obrigada me to cou de mais e espero q isso me ajude tambem

  25. joelma da silva 4 years atras

    Olá Bispo,ando passando por esses problemas em meu relacionamento,é com meu namorado,na verdade ele é o pai da minha filha,tive minha filha com ele há 13 anos atrás e nos separamos quando ela era ainda pequena,,hoje 10 anos depois de muita luta e propósitos na igreja junto com Deus ele voltou,estamos juntos há 7 meses agora,mas ando sofrendo muito,gosto muito dele,mas as vezes tenho a impressão de que tudo parece que não vai pra frente,fomos vitimas de trabalho de macumbaria,mas sei também que o relacionamento a Dois não é fácil,tenho feito de tudo pra que mude e que possamos ser mais felizes,mas as vezes acho que ele não me respeita,ele é teimoso,tenho ciumes por coisas que aconteceram no passado,traições,não gosto de algumas amizades femininas dele,já falei sobre isso,mas parece que ele gosta de ser desejado ,sei lá..Ando confusa,comecei a fazer a terapia e vejo que parece que ele não aprendeu nada na terapia do amor,pois vejo que ele não pratica,pra mim ele anda acomodado,por isso fico triste e se falo ele fica bravo e quer ir embora e não quer continuar a conversa,ai com medo de perder,fico quieta…Andei até não conseguindo ter comunhão com Deus por essa situação,sei que temos que ceder se o outro não quiser ceder,mas parece que anda sufocante só eu ceder,parece que só eu Amo,que só eu é que tô no relacionamento..O amo muito e sei que seremos felizes,mas já andei pensando em desistir..Preciso da ajuda do Senhor…Não sei o que fazer…

  26. Bispo, posso me recusar a dar outra chance, já foram muitas e percebo que não mudou nada, porque falou que eu tenho que gostar dele do jeito que ele é, pra não ficar pedindo pra mudar, enfim ele quer vida de solteiro com benefícios de casado com uma mulher de Deus, que evita o erro, impulsiona financeiramente, e que entende que os erros que ele comete é porque tem um mal no relacionamento, ele se aproveita dessa desculpa, e as falhas são graves, passava noites fora bebendo, mensagens intimas no celular(com nome de estado “Ceara”)e outras sem nome, langerie nas coisas dele (foi o amigo que largou lá), no suprimento da casa, ele só compra coisa boa quando aparece visita… e ainda se acha no direito de me bater, ele vive de aparência. Jesus se sacrificou por todos mas nem todos o aceitaram. Eu fiz minha parte, e ele não se corrigiu, e joga a culpa em mim para me convencer a o aceitar mais uma vez, até concordo que se eu tivesse ficado quieta e calada em todas as situações eu não teria sido espancada, mas o pior ferimento é na alma, no desrespeito e não o rosto socado.

  27. gostaria de pedir um consenho paro o senhor bispo como fasso para esqueser uma traiçao amo meu marido mais entro em desespero quando me lembro que isso aconteseu nao esto mais aguentando me ajuda por favor

  28. OLA BISPO,ESTOU PASSANDO MUITAS TRISTEZAS NO MEU CASAMENTO.ESTOU CASAD HA 3 ANOS E 10 MESES,MAS SEMPRE FOI MUITO COMPLICADO,NO INICIO ERA O MEU CIUME E EU RECLAMAVA MUITO DE FALTA DE ATENÇÃO,MAS COM O TEMPO MUDEI ISSO,PASSEI A DEIXA-LO MAIS LIVRE,SEM COBRANÇAS. MAS AÍ VEIO OS PROBLEMAS FINANCEIROS,MEU MARIDO JA PASSOU NESSE PERIODO POR UNS 10 EMPREGOS E NÃO SE FIRMA EM NENHUM…FAZ 4 MESES QUE EU SUSTENTO A CASA SOZINHA.ELE DIZ SE SENTIR ENVERGONHADO EM SER SUSTENTADO POR MIM,MAS NÃO FAZ NADA PRA MUDAR.JA FEZ VARIAS DIVIDAS SEM ME CONSULTAR E EU TIVE QUE PAGA-LAS,ESTAMOS ENDIVIDADOS POR CAUSA DELE, EU NÃO COMPRO NADA PRA MIM POIS PENSO PRIMEIRO NOS COMPROMISSOS,MAS ELE,NÃO PODE VER DINHEIRO,GASTA ATÉO QUE NÃO TEM.SEMPREGADO,MAS QUER EMPREGO EM UMA AREA ESPECIFICA,PREFERE NÃO TRABALHAR DO QUE TRABALHAR NAQUILO QUE NÃO GOSTA. NÃO AGENTO MAIS,NESSES 3 ANOS E 10 MESES ELE JA ESTEVE FRACO ESPIRITUALMENTE UMAS 4 VEZES,FAZEMOS A OBRA DE DEUS E ELE JA FALOU VARIAS VEZES EM SAIR DA OBRA,CULPA DEUS E A MIM PELAS SUAS DERROTAS. JA FALOU EM SEPARAÇÃO VARIAS VEZES,DIA QUE EU NÃO O DEIXO SER CABEÇA,MAS A VERDADE É QUE ELENÃO SE FAZ CABEÇA.TUDO SOU EU QUEM RESOLVE. JA ME DISSE QUE NÃO HAJO COMO MULHER SABIA,QUE EU NUNCA O AJUDEI ESPIRITUALMENTE,SENDO QUE SO EU SEI O QUE PASSEI NAS INUMERAS VEZES QUE TIVE QUE AGUENTAR AS PONTAS SOZINHA QUANDO ELE ESTAVA FRACO.QUE EU NÃO PROPONHO PROPOSITOS E QUE SE ELE NÃO É UM HOMEM MELHOR A CULPA É MINHA,POIS A MULHER QUEM FAZ UM HOMEM DE DEUS. EU JA LI O LIVO CASAMENTO BLINDADO,QUE ENCERRA DISCUSSÕES SOU EU,POR ELE FICA GRITANDO E DISCUTINDO SEM PARAR,FALA MUITAS COISAS QUE ME MACHUCAM. NÃO SEI MAIS O QUE FAZER,NÃO ACEITO O DIABO DESTRUI MUE CASAMENTO,COMO O SR MESMO DISSE,NÃO CASEI PRA SEPARAR! DEI A ELE O LIVRO CASAMENTO BLINDADO EM NOVEMBRO E ATÉ HOJE ELE NEM FOLHEOU E AINDA DIZ QUE EU LI E NÃO APRENDI NADA.ME AJUDE POR FAVOR.DEUS ABENÇOE VOCES!

  29. leonardo joaquim 4 years atras

    parabens pelo trabalho realizado, eu minha esposa asistimos quase sempre.estamos passando por dificuldade, ore por nós . continuem abençoando vidas.

  30. alcione maria 4 years atras

    muito bom aprender com as esperiencias de vocês. foi muito importante o dialogo nesta cituação não é mesmo!!!

  31. muito bom!!!
    já fiz isso varias vezes com meu marido!!!mas graças a Deus aprendi!!!

  32. olá bispo,já li o livro casamento blindado e amei.Estou casada há pouco tempo mas infelizmente estamos enfrentando um sério problema,no caso ,ele esta criando muitas duvidas ao nosso respeito e estou sem saber muito bem o que fazer…..desde já,vocês são maravilhosos!!!!!!!

  33. ola,gostaria que me ajudasse urgente pois estou sem ter o que fazer…vou contar a minha historia…eu namoro a quase dois anos e e’ um relacionamento um pouco cmnplicado porque eu estou estudando e pretendo me forma logo trabalhar e me casar,so que o meu namorado nao pensa assim,ele parou de estudar e trabalha em um lugar onde ele fica muito nervoso e desconta sua raiva em mim,e eu queria que ele voltasse a estudar e mudasse de trabalho mais quando vou falar isso pra ele,ele me manda ir cuidar da minha vida e deixar a dele em paz,e isso me deixa super chateada e estou comecando a desanimar so que eu o amo muito e ta dificil largar dele.me ajudem.

  34. Bruno Alencar 4 years atras

    Boa tarde
    Bispo Renato
    Eu queria uns conselho para restaura a minha familia eu ja estou na iurd buscando mas eu cinto que eu tenho que fazer algo. Mas não sei oque o senhor pode me ajudar Bispo.. Eu estou separado da minha familia ta ..

  35. Ola bispo, procuro ajuda p reatar meu relacionamento.faz 3semanas q ele me pediu um tempo por causa de uma falha minha mandei msgs no face de dois amigos dele sem intecao da minha parte e na cinceridade execiva q tenho acabeifalando p um deles q era lindo e chamei o outro p sairmos c nos p dancarmos.eles falaram p meu futuro esposo q eu era uma pessoa q ele nao deveria confiar e ai me pediu um tempo e disse q estava muito decepcionado eu quero realmente uma familia c ele inclusive ele ja tinha alugado o apartamento e nossa filha vai nascer em abril….oq faco sou ansiosa e fiquei muito insegura afinal o tempo de gravides e o tempo q estamos juntos pk aconteceu este imprevisto.oq faco??

  36. Maria Araujo Lima 4 years atras

    ADORÁVEIS PASTOR RENATO CARDOSO E SRA. CRISTIANE,
    RECEBO SEU EMAILS TODAS AS SEMANAS E MUITA COISA É REPASSADA PRINCIPALMENTE PARA MINHA FILHA Q MORA NOS U.S.A. HÁ 17 ANOS, É CASADA COM UM AMERICANO E LEVA UMA VIDA DIFÍCIL AO LADO DELE.
    EU MEU MARIDO AMBOS COM 67 ANOS ASSISTIMOS TODOS OS SÁBADOS A ESCOLA DO AMOR. TEMOS MUITA ADMIRACÀO POR VCS DOIS FAZEREM ESTE TRABALHO DE AJUDAR CASAIS EM DIFICULDADES, POIS HOJE EM DIA DO JEITO QUE AS COISAS ESTÃO, EM Q A MULHER NÃO SE VALORIZA MAIS É COMO SE O DEMONIO ESTIVESSE TOMANDO CONTA DA SITUACÃO. DURANTE MAIS DE 30 ANOS EU CONVIVI COM MEU MARIDO NO ÁLCOOL FOI DEVERAS MUITO DIFÍCIL MAS PELA FÉ EU CONSEGUI Q ELE PARASSE COM A BEBIDA E ME TRATASSE COM RESPEITO E DIGNIDADE LUTEI MUITO E ELE Q DETESTAVA TUDO DA IGREJA, HOJE ESTÁ NA IGREJA COMIGO E É O MARIDO MARAVILHOSO Q SEMPRE QUIZ AO MEU LADO, EU MORAVA PERTO DA CATEDRAL DEL CASTILHO, E AI HOJE EU PENSO Q TODAS AS MINHAS LÁGRIMAS FICARAM DENTRO DAQUELE TEMPLO, OS JOELHOS RALADOS DE TANTO ORAR, A MUDANCA, A REFORMA INTERIOR, FOI UMA GUERRA, A QUEBRA DO ORGULHO, DA ARROGANCIA E ACEITAR Q DEUS ELE TEM O SEU TEMPO PARA TUDO COMO DIZ NA SUA PALAVRA ENTÃO HOJE É SÓ ALEGRIA. ORAMOS TODOS OS DIAS PELA A MANHÃ FAZEMOS JEJUM POR NOSSA FILHA NA CERTEZA Q VAMOS CONSEGUIR, NA ESPERA Q ELA TAMBÉM FACA A SUA PARTE. ABRACO GRANDE PARA OS DOIS, MUITO OBRIGADA.

  37. Disse tudo, este vídeo é muito bom, vcs são muito abençoados..
    obrigado por ser esta referência pra gente!!
    Deus abençoe,Cada dia mais

  38. as vezes em minhas discussoes, com meu marido eu falo em separar, mas nao e isso oq eu quero… As vezes eu falo nu momento de angustia…Mas DEUS me deu um marido muito sabio, ele; fala nao eu nao aceito separar, eu nao casei pra separar… e isso faz com q eu mim sinta mas segura ao lado dele!!

  39. Renato boa tarde. Gostaria muito de dizer que admiro muito o seu programa e o da Cris, Escola do Amor. Hoje me encontro separada há 20 dias, totalmente desesperada. Tudo começou no dia 24 de Novembro de 2011 quando uma pessoa veio até meu serviço afirmando que meu marido havia falado para a irmã dela que iria se separar de mim e poderia ficar com ela, ela era da igreja Congregação Cristã. Falaram um monte de coisas dele, que ele sempre ligava para ela para desabafar. No final das contas as irmãs tiraram as denuncias dizendo que se enganaram com as intenções dele, mas eu fiquei com a pulga atras da orelha. Em um ano várias vezes foram as vezes que eu lembrava o caso jogando na cara dele o acontecido. Porque eu tenho amizades com homens também, mas ninguem se confunde com as minhas intenções porque se confudiria com as intenções dele. Por fim dia 22 de Dezembro deste ano, meu marido que é caminhoneiro veio em casa e disse que só veio se despedir porque não queria mas ficar casado comigo. Que ele estava sofrendo demais com tudo isso. Para mim foi um choque porque eu não estava esperando. Meu marido sempre foi muito carinhoso comigo com recadinhos em redes sociais, deixava bilhetinhos em baixo do travesseiro e sempre queria ficar pegando na mão e beijando, carinhoso ao extremo. Foi meu pior final de ano de toda a minha vida. Estamos juntos a 5 anos e meio, tenho um filho de outra relação que mora conosco. Agora ele não quer mais falar comigo. Me abandonou literalmente e ainda com muitas contas a pagar. Disse para eu vender o carro para sanar as contas e ele sabe que eu trabalho com o carro. O pior de tudo fora a perda de um amor de vida é que as contas da casa estão todas em meu nome porque como ele é caminhoneiro eu fazia esta parte. E ai o que eu faço?

  40. creio na transformação, mas estou sofrendo muito, não gostaria que me exponha, pois tem pessoas que não sabem oque estou passando, estou no meu segundo casamento, me divorciei do primeiro, pois não aguentava mais perdoar tantas traições durante 14 anos, ai desisti de relacionamento, tenho dois filhos na época eram crianças, agora já são 1 jovem e uma pré adolecente,pois é ai conheci meu atual esposo na igreja, ele era obeso, dai começou a emagrecer,como fiquei com os filhos acabei desenvolvendo um sentido muito sencivel, onde se caisse uma agulha no chão eu já acordava, comecei ame relacionar com meu atual esposo, em santidade pois somos servos de Deus, só que durante o noivado numa viagem que fizemos com a igreja descobri que ele roncava, fiquei muito irada, pois me imcomodou muito, pedi conselhos pra minha autoridade Espiritual que me aconselhou pode casar depois é só virar ele pro lado que resolve,pois tá após o casamento nem lua de mel tivemos, pois o barulho que ele fazia era insurdecedor, descobri então que ele tinha apineia do sono, desvio de septico, e amigdalas expandida, resumo da opera ele engordou denovo, não durmimos juntos, pois desde a lua de mel durmo com minha filha, isso é muito frustante, peguei no pé não resolveu, ai ouvi vcs dizerem que não adianta, mais falo pra ele que não casei pra durmi com minha filha, mas ele fala que não tem tempo de se cuidar pois trabalha de mais já vamos pro quarto ano de casamento e nada pelo contrário estamos mais distantes, vivendo de aparencia, eu fico calada agora, mais quando vem a tpm ai não seguro peço pra ele tomar providência, mas nada, já estou extremamente extressada com esa situação que não depende de mim, me ajudem! me envie a resposta por email, não divulguem por favor. bj amo o programa de vcs! bj

  41. ANDRIELLY 4 years atras

    UMA COISA QUE VOCES FALARAM QUE EU NÃO CONCORDO QUE O
    CASAMENTO VEM EM PRIMEIRO LUGAR PRA MIN O QUE VEM EM 1 LUGAR PRA
    MIN O QUE VEM EM PRIMEIRO LUGAR E DEUS

  42. ANDRIELLY 4 years atras

    OS CASAMENTOS SÃO DIFICES TEM ALTOS E BAIXOS MAS NOS SOMOS HUMANOS TANBEM ERRAMOS MAIS TANBEM ACERTAMOS ADORO A ESCOLA DO AMOR VEJO TODOS OS DIAS.

  43. ed wilson mateus 4 years atras

    bispo pufavor me ajude sou casado a 14 anos mas de uns tempos para cá eu e a minha esposa estamos brigando,descutindo, se ofendendo demais por coisas banais como atravessar a rua a briga começa eu sei que ela me ama como eu a amo tambem mas está sendo freguente as brigas ela é uma grande mulher direita batalhadora esforçada. somos evangélicos mas no momento só ela está mais firme do que eu, nas brigas somos os dois os culpados as vezes um começa as vezes é o outro eu tambem sou um bom homem trabalhador responsável com minhas obrigações.eu não sei mas acho que tenha a ver tambem essa situação com o fato de todos esses anos pagando aluguel quase não tinhamos muita condição de estar saindo para jantar fora passear se divertir sair da rotina entendeu talvez tenha acarretado essa situação que se encontra hoje ja saimos do aluguel mas tem muitas mágoas devido muitas brigas e minha esposa pretende se separar. nos ajude

  44. O Senhor disse tudo Bispo, muitas pessoas deveriam olhar esse vídeo, me ajudou muito e tenho certeza que ajudará muitas pessoas, por mais que eu não seja casada ainda esse vídeo me ajudou, pois eu e meu noivo queremos muito nos casar e quero muito ser uma esposa de acordo com essas dicas que o senhor nos proporcionou, obrigada. Ah e falando sobre isso irei mandar uma email pois preciso de uma ajuda.

  45. Marcia Souza 4 years atras

    Muito bom o minuto do casamento, eu assisto todos os dia com minhas duas filhas e também aos sábados nos gostamos muito é um grande aprendizado tanto para mim que já tenho 12 anos de casada quanto pras minhas filhas,que Deus continue abençoando este ministério lindo.

  46. Good day bishop
    I would like to know if it will be possible for bishop to translate some of the videos in English especially the ones of the LOVE SCHOOL or even place English subtitles please it will help us a lot.

  47. Obrigado, por me ensinar a ser lider!

  48. Robso Renato 4 years atras

    #1: Sou um homem inteligente e por isso aceito o desafio de melhorar á cada dia. Meu parceiro oficial é José Vitor

  49. gabriela moreira de almeida 4 years atras

    muito forte essa menssagem. eu luto pelo meu esposo e pela fe meu casamento vai ser uma bençao.

  50. katia messo 4 years atras

    bom dia sr. bispo gostaria de perguntar ao sr e a d. cristiane quando é que pensam fazer uma aula do curso para os casais aqui em angola? aqui o índice de separações é muito alto, as pessoas por causa dos problemas na vida sentimental preferem viver maritalmente (viver junto sem casar) do que casar, temos assistido o vosso programa tem me ajudado muito no meu casamento, estou casada há 2anos confesso que nao tem sido facil mas graças a Deus que vos deu essa inspiração para fazer esse programa, e muita gente assiste tenho conversado com pessoas que nao são da igreja e assistem todos os sabados, então sr. bispo pense com carinho e venha nos dar essa aula aqui em angola, será muito gratificante uma vez que aqui vida sentimental é uma dor de cabeça, quando fazemos atendimento na igreja o maior problema é sentimental.

    • priscilagm 4 years atras

      Olá Katia, no momento não temos data prevista, continue nos acompanhando.