164

 

 

Esta palestra para casais e solteiros foi realizada em Brasília em novembro de 2012.

Quando os casais não se casam de corpo, alma e espírito, o relacionamento fica fragilizado. Saiba como eu lidei com uma atitude da Cristiane quando ela disse que queria separar de mim.

Receba também uma oração especial por seu relacionamento (casais) e por sua vida afetiva (solteiros).

Assista ao vídeo acima.

 

www.casamentoblindado.com
www.facebook.com/casamentoblindado

 

Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

151 Comentarios em “O dia que a Cristiane falou em separar de mim”

  1. Emanuelly 3 months atras

    Olá me chamo Emanuelly tenho 26 anos sou divorciada e mãe de duas filhas a três meses estou namorando um rapaz que ficou viúvo a cinco meses estávamos vivendo muito bem até ele me pedir um tempo nos estávamos morando juntos a dois meses ai ele tomou a atitude de ir embora pois me disse que tem medo de amar outra pessoa como ele amou sua esposa e pediu um tempo pra ficar sozinho e agora o que eu faço me ajuda por favor

  2. Ola bispo to passando por uma situacao dificil desde meu 17 ano que to com meu marido hoje to com 36 ano moro perto da familia dele do pais irmao em casa de andar.brigamos muitos .os parentes dele se trometia muito eu tenho uma educacao com meu filho e ele tem outra entao ele tb me ofendia e eu tb tambem eu de tantas brigam tromisao deles me fazia ameacar a ele que iria ir em bora e ele disse que se magoou muito devido essa palavra que iria embora hoje ele ta no fundo da casa da mae e disse que desgastou e nao tem mais sentimento por mim.bispo ele vomitou muitas coisas ruim que desse 16 ano que tenho com ele ele viveu infeliz comigo apulso tava comigo por causa dos filho.e eu sempre quiz sair daqui de perto da familia dele mas ele tem os pais idoso e um irmao deficiente que ele da banho nele toda manha mas tem uma irma com sobrinha e um irmao que mora ao lado de nos tamos separado ao mes de corpos.o que faco nao queria mas morrar aqui em cima da casa dos pais dele ja sofri de mas mas ele disse que os pais precisa dele.e agora ele disse que e pra mim ter paciencia o filho e a filha estao sofrendo com a alsencia dele aqui em casa e eu to so trabalho de 14:00as 22:00 e ele saem de manha e retorna a noite eu nao a vejo.mas ele disse que ta esfriando a cabeca nao to tendo paciencia minha vontade e de sair daqui da casa do pais dele pro bairro onde minhas irma mora nao tenho mae nem pai.o k faco nessa hora.me oriente bispo.

  3. joana gomes 6 months atras

    eu vivo com um homem a 7 anos mas a nossa relaçao eta importavel ele nao me ajuda em nada diz que nao quer ter mais filhor e nem faz nada por mim namora banca todas contas da namorada as minhas e como se eu ano existisse para ele me sinto empregada dele cuzinho,lavo,imgomo mas ele nunca esta disposto a sair comigo mesmo em festas de familia prefere esta com amigos a estar comigo acho que a nossa relaçao acabou ele finge que o relacionamento e saudavel mais nao e estou muito mal com esta situaçao e nem sei mas o que fazer estando ao lado de um homem que nem nota a minha presença.

  4. boa tarde!! ola gostaria que voce me desce um concelho no meu casamento eu amo muito meu marido somos um casal novo eu 29 ele31 anos..somos casando 13 anos.. eu faço tudo tudo mesmo para agrada eu trabalho fora chego em casa lavo ,passo,comida,arrumo casa cuido muito bem dele.estou sempre arrumada .cabelo,unha,feita,sou muito cariosa com ele..mais descobri que ele me traiu a 9 anos atraz..teve um caso com a mulher 1ano ..ai eu descobri o caso dele pati nele coloquei ele pra fora de casa ..mais ele começou a chora,,chorava muito..pedia perdao falou que ia se manta e tudo..ai eu boba voltei pra ele ..ficamos esse tempo todo juntos ele e marido maravilhoso nao minda motivo pra nada ele e otimo marido em tudo ainda me ajunda a cria um filho que nao e dele ..um filho meu com outro cara o meu filho tem 14anos tambem apaixonado p ele chama ele de pai e tudo..e agora descobri que ele se envolveu com uma menina do trabalho dele ficou com a meninas 3 meses ..e agora o que eu faço eu amo muito meu marido ..mais nao quero ser corna de novo..ele promete que nao vai me trai..e acaba me traindo..e agora o que eu faço…e as amante dele ainda e feia..eu ainda sou bonita ..e agora me ajuda.. Obg..

  5. bom dia. Preciso muito dos seus conselhos. tem um e-mail para onde eu lhe possa escrever?Estou mesmo muito angustiada

  6. cristina 1 year atras

    OBRIGADA PELO VIDEO,ESTAVA PENSANDO ERRADO.E ISSO ACABA DE ME FAZER REFLETIR SOBRE MINHAS ATITUDES,TENHO CERTEZA QUE VOU AGIR MELHOR E COM INTELIGENCIA,ALEM DE AUMENTAR A QUALIDADE EMOCIONAL …RESUMINDO VOU RETOMAR ESSE DESAFIO,DOCE E ESTIMULANTE,UM ABRAÇO E PARABENS.

  7. Bom Dia,Renato estou passando por uma situação complicada,sou casada a 13 anos,não tenho filhos,pois casamos muito novos e decidimos estudar primeiro,descobri a 8 anos a primeira traição do meu marido,por mensagens de celular e email,sempre fomos muito transparentes até ai um sempre teve acesso aos emails e celular do outro por isso foi fácil descobrir ,além do comportamento incomum,foi muito doloroso pense que morreria mas sobrevivi,na época ele chorava feito criança pendido perdão e eu o amava muito então decidi perdoar,desde então convivo com a pulga atráz da orelha, descobri varias ligações e mensagens para uma colega de trabalho dele e pasme nestes últimos anos peguei trocas de mensagens dele com a mulher que ele me traiu a oito anos,uma foi em fevereiro deste ano,nos conversamos e ele sempre negou e disse que era pra manter amizade,mas eu não aceitei e dei ha ele ate o fim deste ano pra se redimir comigo ja que dizia que me amava,esta semana encontrei novamente uma nova mensagem dele pra ela,primeiro ele negou , depois viu que não tinha mais jeito e assumiu,ter enviado,no outro dia veio pedir desculpas e eu disse que so queria a verdade , então ele soltou essa de que tinha o mesmo problema que todos os homens tem que é vontade de sair com outras mulheres,eu ja disse pra ele varias vezes,termina o casamento e fica livre pra fazer o que quizer então , mas ele não quer, quer continuar casado comigo,quer ter filhos,eu não quero mais isso,eu o amo eu sei,mas ele não me respeita,ele sempre foi um bom marido nunca deixou faltar coisas dentro de casa,só não gosta de sair comigo,só saímos pra casa de parentes,e quando chamo pra sair ele reclama que eu só quero bater perna,não tenho como sair de casa agora não tenho mãe e meu pai mora em outro estado,estou terminando minha faculdade agora no fim do ano,recebo em um salario minimo e não da pra pagar um aluguel,disse a ele que ficarei na casa ate o final do ano por que preciso terminar a faculdade e arrumar um emprego,ele fala que eu sair de casa ele vai atrás de mim onde for por que não consegue viver sem mim,eu não posso mais me humilhar por este casamento,depois da ultima mensagem que descobri não consigo nem ser tocada por ele,meu coração esta duro e estou completamente perdida.Ele fica fazendo planos como se nada tivesse acontecido,querendo me levar ao jogo de futebol,comprar moveis novos…viajar,não consigo estudar nem trabalhar direito. me ajude por favor!

  8. Fabíola 1 year atras

    Olá bispo. hoje estive numa discussão com meu marido e quando vi este vídeo na internet me ajudou bastante vi que estávamos errados! obrigada!!!Fabíola

  9. Renato e Cristiane,
    Não poderia deixar de comentar sobre este vídeo “O dia que a Cristiane falou em separar de mim” que me emocionou muito,aliás,comentar sobre todo o trabalho que vocês realizam:
    Venho acompanhando a Escola do Amor a algum tempo e quero deixar um enorme PARABÉNS ao trabalho de vocês, afinal, o que temos de opções na TV hoje para edificar um lar? A maioria das programações só incentivam à destruição, quem se preocupou com a restauração da família ao invés do que dá audiência? Parabéns por todo o tempo de vocês dedicado a este tema, seja no radio, internet, palestras, TV, os livros e revistas….enfim; cada dúvida respondida, cada ensinamento tem sempre um pouco a haver com o cotidiano de um casal, há muitas semelhanças e agente acaba aprendendo também com os erros e as dificuldades dos outros. Parabéns pela ética, pela postura e principalmente por não esquecerem nunca de falar da importância do relacionamento do casal com DEUS. Esta é uma verdadeira escola ! Que Deus possa abençoar cada dia mais este trabalho para que ele cresça cada vez mais.

  10. Eu vivo á dois anos com meu marido mais por diversas achei que não podia ser para sofrer que eu casei com ele,fico muito magoada por não me levar para sair e quando isso acontece a iniciativa é minha e ele se nega,no aniversário de casamento ele mal se lembra e não tem nenhuma coragem de me chamar para comemorar, meu aniversário ele nem se lembra e é bom ser lembrada e presenteada ele é meio frio,é da sua criação ser distante mas eu já sou um pouco mais afetuosa,gostaria de saber o que posso fazer para que um dia ele me perceba de verdade e queira me agradar não quero muito só um pouco nessas questões que enfraquece um pouco do que sinto por ele.

  11. Helen Costa 1 year atras

    Como lidar com essa seguinte situação…
    Eu e meu esposo passamos por uma tempestade devastadora (traições e mentiras) que trouxe muitas ceguela, mas graças a Deus estamos tentando aos poucos reconstruir nosso casamento. Na época eu ouvi muito que ele amava a sua ex e que ela foi, é e sempre será o grande amor da vida dele (ele, antes de mim, ficou noivo por 9 meses) eu ouvia e me sentia e ainda sinto muito mal, chorava, me desesperava, me sentia um lixo. Depois de tudo isso decidimos reconstruir nosso casamento. Estávamos bem e felizes, aos poucos eu tentava esquecer o que ouvi dele. Esse carnaval passei todo doente (infecção intestinal) ele cuidou de mim direito, no sábado(08/03/2014) ele acordou muito espontâneo, feliz e me pediu desculpa, e eu sem entender nada, achei estranho o pedido de desculpa perguntei o que era só que ele não me disse e assim passou, só que eu não havia me esquecido. Quando foi ontem eu perguntei novamente e ele me respondeu o que realmente tinha acontecido, me disse que havia sonhado com a ex dele e que no sonho ele pedia pra ela voltar pra ele e pedia também desculpa por ele ter a feito sofrer, passou a noite toda sonhando e que o sonho foi muito bom e que quando foi a noite foi até a casa dela pra tentar conversar com ela, só que a hora não teve coragem. Eu fiquei muito triste e sem contar que foi embora toda a confiança que nós com muito sacrifício construímos, falei pra ele o que estava pensando e acabamos discutindo. Eu fiz a seguinte pergunta a ele se fosse eu no lugar dele o que ele faria ou diria?! Ele ficou muito irritado e disse que se quisesse estaria com ela ou com outras(citou nomes), mas estar comigo porque gosta de mim. Só que Renato eu não consigo acreditar nisso. Pois, fico me perguntando se ele realmente que estar do meu lado é pra tentar esquecê-la ou o que? O que devo fazer diante disso tudo? Por favor me ajude!!!

  12. Como lhe dar com um marido não tem maturidade?

  13. JUCIMARA SANTOS 1 year atras

    JUCIMARA SANTOS QUANDO EU E MEU ESPOSO DISCUTIMOS ELE PENA A MOCHILA E DIS QUE VAI EMBORA AI EU VOU CONVERSO COM ELE EU AMO ELE VOU SER SINCERA AS VEZES DAR VOLTADE DE DIZ TCHAU .ELE FOI TRABALHAR AINDA NAO LIGOU PARA MIM O QUE EU FACO LIGO OU ENTREGO NA MAO DE DEUS

  14. alan morais gomes 1 year atras

    verdadeiramente tudo isso q foi falado na palestra e a mais pura das verdades estou sofrendo muito com a minha distancia de minha esposa mas creio q Deus vai restaurar

  15. Lucimara 1 year atras

    Eu entendi tudo que falaram nessa dica 6, porém, tenho uma ressalva, meu namorado gosta de sair para beber com os amigos e eles não sabem como párar! Eu não gosto desse comportamento dele, digo até que não aceito isso para mim…. Como tratar nesse caso? Devo lutar apesar da resistencia dele em dizer q ele gosta desse “lazer”?

  16. priscila ribeiro 2 years atras

    olá bispo gostaria que o senhor me desce um conselho porque eu estou meia perdida de tantos problemas em minha vida .sou casada a 11anos com o marcos mas de uns anos pra cá já não sinto mais que existe amor em ambas as partes tenho 3 filhos dois com ele e um que é de outro relacionamento e de uns tempos pra cá eles andam se entranhando não estão tendo respeito de pai e filho e isto é um de vários problemas tanto financeiro quando familiar e eu pensei por varias vezes e ainda penso em separação mas penso em meus filhos e não quero que eles passem pelo o que eu passei quando criança que na separação do meu pai com a minha mãe existe uma sequela bem grande que são os problema que e a minha irmã tem até hoje .e por um acaso eu vi na net um vídeo de vcs e eu me emocionei muito que é exatamente o que eu precisava ouvir. mas eu gostaria que vcs me respondesse por favor no que eu devo fazer.por enquanto muito obrigado.priscila