1897

 

 O que o seu marido quer de você — inclusive na cama? As respostas podem surpreendê-la. Só para casados…

 

O Curso Casamento Blindado já está disponível em DVD. Aprenda a blindar o seu maior bem. Saiba mais… 

 

Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

1,043 Comentarios em “5 coisas que o marido espera da mulher”

  1. Adorei este post!

    Para quem tem problemas no relacionamento , tem um filme que e muito bom para assistirem a 2. assisti com meu marido e ele não eh evangélico, mudou completamente a nossa visão e foi muito bom ter assistido.
    Filme – Prova de Fogo (FireProof) . Espero que ajudem !

  2. me sinto tao magoada pois nao tenho ciumes dele com as colegas do serviço mas vejo que ele tem mais carinho por elas do que por mim chama elas por algum apelido eu sempre pelo nome e muito amigo delas eu nem se quer pergunta como estou sempre chega e so beija nossa filha nunca me da um beijo quando me da e raro entra em sites poornograficos e ainda mente fala q nao sinceramente estou tao desanimada nao consigo mais acreditar em amor vejo que tudo tem um pouco de interesse hj tive filho engordei nao sou mais a mesma nao tenho mais o mesmo corpo e parece que ele tem vergonha de tudo isso vejo ele olhando para mulheres na rua ja tentei converssar mas nada muda ele fala que eu vejo de mais mas nao vejo de mais nao precisaria inventar isso Renato estou magoada desanimada estou perdendo A VONTADE DE FREQUENTAR AS REUNIOES da igreja e alem de tudo somos ex ob que me deixa mais drustrada ainda escolhi tanto e parece que errei feio na minha escolha ja me bateu ja perdoei ja mentiu varias vezes ja perdoei meu Deus oque devo aturar mais hj mesmo fizemos ANIVERSSARIO de mais um ano juntos ele nem se quer me deu um abraço como posso viver com alguem assim nao sou um cao adestrado e sim uma pessoa uma mulher que necessita de carinho e amor

  3. nossa ate agora todos os programas que vi so falam oque nos mulheres devemos ser a pergunta é temos que ser perfeitas??? e ser tratadas como um cachorro e fazer a vontade dos homens em tudo hj fizemos aniverssario de mais um ano juntos falei 3 x parabens pra ele ele nem se quer me falou nada e ainda eu tenho que ser tudo isso pra ele

  4. Prezado Bispo ou quem for ler esta,
    Agradeço a oportunidade de utilizar este veiculo,
    Conheci minha esposa no inicio de minha conversão, isso a 18 anos atrás, aonde apresentei a igreja a ela. Inicialmente ela si colocou firme no evangelho de Jesus.
    Ela me auxiliava e parecia estar empenhada nas suas promessas realizadas no altar quando nos casamos, logo tivermos uma filha, cuja trazíamos junto em nossos trabalhos pessoais e também da obra da igreja.
    Hoje vejo que através de nossa fé éramos abençoados, apesar de nossas dificuldades de recém-casados, tínhamos uma boa vida.
    Ocorre que a partir de uma bela tarde comecei a notar algo errado, ela começou a se queixar de minha ausência, pois eu realmente trabalhava bastante tanto para nós como para obra da igreja, porem, sempre tínhamos viagens e momentos de lazer, não na hora que queríamos, mas, acredito, na hora em que Deus assim proporcionava e condizia com nossa fé.
    A partir dai notei a ausência dela e as reclamações foram aumentando, quando questionada, justificava: Era porque tínhamos uma filha e tinha que ter tempo para menina.
    De minha parte, reconheço que o envolvimento nos trabalhos não me deixava disponível nos momentos que queríamos, mas, em minha cabeça, a esposa seria uma auxiliadora e iríamos lutar juntos até que chegaríamos a um nível de desfrutar daquilo que conquistamos. Saliento que sempre tínhamos algum tipo de lazer.
    O fato é que a falta de comunhão entre nós trouxe um grande distanciamento, ela por sua vez estreitou os laços com os familiares dela, amenizou bastante a luta no evangelho e se fechou, agravando o seu habito de dormir, cujo vem piorando até hoje.
    Por 10 anos consecutivos nossas contas correntes e cartões estouravam, isso ficava a controle dela e no final deste período, apesar dela ficar muito chateada, não vi alternativa se não, retirar esta administração dela.
    Fiquei sabendo que ela se queixava muito a mãe e cogitava uma separação.
    Então, acredito que levado pela circunstancias que não justifica, cometi um grave erro, a trai, mas, rapidamente caindo em mim verifiquei o mau que tinha feito a ela, minha família e principalmente a mim mesmo, retirei o erro, confessei a quem era devido e a ela, foi um preço bem caro, realmente não valeu a pena.
    Ela diz ter me perdoado e por algum tempo me deu atenção, mas, por tempo maior ainda me acusou e lembrou-me do meu erro, quanto a mim, não conseguia entender como eu tinha feito aquilo e desabei, minha decepção foi muito grande comigo mesmo e por vários anos fiquei em conflito interno.
    Trabalhei firme no sentido de melhorar como ser humano e fazer o que devia para acertar meu relacionamento e minha família. Tirei o pé do acelerador nos trabalhos e foi buscar em mim o conserto dos erros que reconhecia e os que ela afirmava existir em mim.
    Ajudei a ela abrir o seu próprio negócio, pois compreendo que realmente pode ser frustrante ficar apenas com as tarefas domesticas.
    Neste período descobri nela outra pessoa e todos os seus defeitos saltaram aos meus olhos, mas pensei, assim como eu tenho erros, vamos trabalhar juntos para nos acertar.
    Após muitas tentativas e conversas estimuladas apenas por mim, pois ela nunca se abriu para uma conversa franca e sincera, nunca esta disposta a planejar e executar uma meta para nossas vidas, admitindo até mesmo que ela mesma não era o que ela espera de si, procurei entender e fazer a minha parte, quanto ela, ouve uma melhora, porem, nada significativo que a tirasse de sua zona de conforto.
    Incomodando com a situação, resolvi dar um basta, intimei: Caso ela não assumisse o casamento e continuasse a dar prioridade aos familiares e se ficasse infeliz, era melhor se juntar aos dela e nos seguirmos nossos caminhos.
    No principio ela tentou se justificar com o meu erro ora confessado e topou a separação, porem depois mudou de ideia e resolveu voltar atrás, nas primeiras semanas realmente mudou, depois, continuou a mesma coisa. Quando deixo transparecer minha chateação ela melhora e faz alguma coisinha, depois volta ao que realmente é.
    Minha casa é desarrumada, algumas partes principalmente a cozinha é suja, ela não se cuida, não há nenhum estimulo da parte dela, engordou, não se arruma, dormi de roupa e em todo lugar, quando entra no carro, tenho apenas 3 minutos para conversar antes que ela durma ou finja que esta dormindo, ela evita conversas intimas e serias, mas isso é só comigo.
    Não ajuda a educar minha filha com bons exemplos e em muitos casos minha filha adquiriu o mesmo habito da mãe, no inicio eu comocei a fazer as tarefas domesticas, mas percebi que ela se acomodava e tentava passar as tarefas a mim.
    Ela deixou claro que pra ela cuidar do esposo e tarefas domésticas são humilhantes, ela até faz, mas do jeito dela quando ela quiser.
    Por varias vezes fui humilhado na procura do ato conjugal.
    No requisito fé ela troca fácil a reunião de quarta ou uma ida ao Templo de Salomão por uma boa soneca depois de um bom lanche do MacDonalds.
    Agora com seu negócio próprio na internet, fica quase todo tempo com as amigas no Whatsapp no pretexto de estar fazendo negócios. Vai a encontros e reuniões, nada contra se colocasse a mesma energia na família e no Senhor Jesus. Tudo aquilo que ela antes reclamava, agora ela faz pior.
    Peguei uma conserva dela com um estranho falando mal de mim e que eu a obriguei a ter a minha filha, achei estranho pois já tínhamos o segundo filho.
    Estourou as contas novamente (Contas dela, cujo não me deixou a par de nada) e foi pedir socorro a minha sobra incrédula, envergonhando o nome do Senhor Jesus.
    Não me apoia nos trabalhos na obra da igreja, mas tem a maior energia para ir a casa dos familiares e encontro com as amigas.
    Vivemos em objetivos separados, não foi isso que desejei para mim.
    Em fim, só queria ter uma família nos padrões de Jesus e servi-lo, não vejo mais futuro nisso e tenho uma vontade enorme de me separar, fico pensando até ficar confuso. Penso nos meus filhos, penso na vergonha que causaria ao meu Senhor, porem não consigo deixar de transparecer minha tristeza.
    Uma coisa eu sei, não vou cometer o mesmo erro do adultério.
    Envio esta carta e desabafo e se alguém a ler, peso que ore por mim, quem sabe Deus ouça a sua oração. Fico na esperança de algo bom acontecer.
    Obrigado MAXX

  5. bianca scarlet 4 months atras

    Oi gostaria da ajudar de vocês, meu relacionamento esta um fracasso está por um fio e não sei mas o que fazer gostaria da opinião de vocês.

  6. Bom dia, preciso muito do conselho de voces, mas eu não sei como entrar em contato, estou passando por uma situação muito ruim no meu casamento e preciso muito da ajuda de voces. teria como entrar em contato? eu agradeço no aguardo.

  7. Elilda de Macedo Ninck 5 months atras

    CaSaMENTO PoR Um Fio.Como faço para falar pessoalmente com vocês, É muito importante pra mim. Não quero tomar essa decisão sem ouvir vocês.

  8. E bom aprender amoldar o character

  9. Preciso de ajuda

  10. António Carlos Malo 5 months atras

    desse programa ajuda muita gent pra qualquer quer ter um relacionamento serio

  11. Mto bom, adorei gostaria d tirar mais duvidas sobre meu relacionamento, estou casada a quase 4 anos, moro em SC.

    ABRAÇOS….

    . Melissa

  12. Jeniffer Fernanda 5 months atras

    Ola Renato. Estou casada a 3 anos e meu marido cobra muito de mim. Ele cobra em todo sentido e fico muito chateada porque as vezes discutimos e falamos coisas que naos devemos um para o outro o que devo fazer? Obrigada

  13. Edvaneide Santos 5 months atras

    Renato eu sou casada a dois anos,que e o meu marido já faz quase um ano quê. não temos relações e eu acho que ele esteja me atraindo por farvo mim ajude

  14. Franciane Araujo 5 months atras

    Gostaria de receber sempre dicas de um bom casamento

  15. vera lucia 5 months atras

    Ha dez meses meu esposo me deixou p ficar com outra..em janeiro completaria 7 anos de casados.temos um filho o qual sofre com a ausência do pai…eu sofro pela separação e por ver meu filho sofrendo .Bispo oq eu faço ???

  16. Bispo, por favor… como faço pra obter uma orientação pessoal, gostaria de saber se tem algum e-mail do senhor ou de Dona Cristiane. Obrigada!

  17. creusa moreno 5 months atras

    oi bispo muito obrigado pelo video foi muito bom porque. eu e meu marido de uns cimcos anos pra ca só brigamos.e como o senhor dice tudo que ele pedia eu . disia.não espera.e al asistir o videu entemdi que o erro era meu. agora tudo mudou bispo, agora comecei participar da terapia do amor aqui em moji mirim.minha vida esta começando ser abemçoada.obrigado meu deus por iluminar minha mente e ligar o radio na radio aleluiae minha vida mudou muito desculpe se tem algum erro pos não fui muito na escola meus pais queria que trabalhava e não estudei muito apremdi o ecencial mas da pra viver obrigado por ezistir e nos oriemtar pesquiso tudo na imtrnéti pra saber e aprender sobre.a vida com deus bom dia senhor e senhora deus abensoe voceis

  18. Gostaria de saber como e porque meu marido quer controlar ate meu tom de voz??? É normal alguèm sempre por Deus em todos os problemas: tipo não gostei como me tratou,ele responde mas seja umilde ore! Deus disse de a outra fase! A ex dele me liga no meu cel e no fixo ele disse vc quer que eu faça o que Deus fala tereis aflição! sera que sou louca? Sempre vou a igreja sempre entrego meu dizimo, minhas ofertas ai ele diz vc não tem Deus!
    se possivel me ajude pois estou começando a achar que estou maluca!!! obrigado

  19. Mayara carvalho silva 5 months atras

    Ola meu nome e Mayara eu gostaria de saber e pq meu marido terminou comigo pra ficar com outra mais agora ele quer volta CMG pq tenho um filho com ele ..

    • Gizele Oliveira 5 months atras

      Boa noite,
      Eu gostaria de uma ajuda urgente, pois, percebo que meu casamento está acabando por falta de diálogo, confiança, tolerância, paciência, entre outros sentimentos que percebo que não temos mais um com o outro.
      Me ajudem, por favor.
      Gostaria de ter um contato de vocês para eu poder falar melhor sobre isso, eu preciso de conselhos.
      Eu preciso salvar ou esquecer de vez esse casamento que não estar nos dando a paz que merecemos.
      Obrigada.

  20. vivi scarpato 5 months atras

    muito valiosas essas dicas

  21. nelitobiquiuane 5 months atras

    oi Renato gusto muito do teu programa, the love scholl, gostar de participar,tive uma relacao a um ano atraz, do momento estou so porque tive um abate psicologico a minha parceira me traiu com meu enpregado Renato.

  22. Gostaria de tirar algumas dúvidas. Tem algum e-mail para mandar minhas duvidas?
    Obrigada

  23. muito bom Bispo, graças a deus por você e a dona Cristiane ser usados pelo espirito santo por que tenho lido muito os ensinamentos de voces e de deus tambem é claro eeu e meu marido estamos mais proximos .. graças a deus.. obrigada

  24. jacqueline 6 months atras

    EU emvisto a minha fé
    pela net também
    Desafio Godllywood

  25. Cristina Pinheiro felicio 6 months atras

    Maravilhoso est post!!
    Essas dicas são essenciais.
    Obrigado Bp Renato
    Deus abençoe o senhor mais ainda !!

  26. jessica queila 6 months atras

    REALMENTE A VIDA SENTIMENTAL É IMPORTANTE E TEMOS QUE LUTAR PARA SER O MELHOR POSSIVEL PRA UM DIA SER UMA BOA ESPOSA

  27. Boa tarde! Tudo bem? quero uma opinião. Estou casada a 23 anos e, nenhum momento houve traição. Porém a mais ou menos 02 anos descobri uma traição e dela gerou um filho. A pergunta a seguinte: Amo demais meu esposo e, já conversamos muito. Não tenho raiva nenhuma dos dois. Chegamos a conclusão que vamos dar change ao nosso relacionamento e, vou poder ter a possibilidade de conhecer a menina. A minha magoa não é a traição,mas, sim o fato de gerar um filho e ainda mais sendo menina que era o meu sonho. Gostaria de saber uma opinião sobre a minha decisão.

  28. Deborah Santos 6 months atras

    E muito bom ver pelos olhos dos homens, e assim apreender ser uma esposa melhor.

  29. Loreni Mazzui 6 months atras

    Bispo eu aprendo muito com o senhor porque eu não costumo elogiar meu marido. Vou mudar com estes ensinamentos.

  30. eder luiz 6 months atras

    gostaria de tirar umas duvidas com o senhor como faço pra te mandar um e-mail ?

  31. rosana matias 6 months atras

    AGRADEÇO POR ESSE TRABALHO,ESSE VIDEO DE 5 COISAS QUE O MARIDO ESPERA DA MULHER,É MUITO GRATIFICANTE,MESMO AINDA NÃO SENDO CASADA,JÁ APRENDENDO COM ESSAS DICAS PARA PODER CUIDAR BEM DO MEU FUTURO ESPOSO,MUITO BOM ESSA PALESTRA BISPO RENATO.