47

 

Quando pais livram seus filhos das consequências dos seus erros e acertos, eles nunca permitem que seus filhos desenvolvam o senso de responsabilidade.

Pai e mãe normalmente têm estilos diferentes de disciplinar, e isso pode além de confundir os filhos, estressar o relacionamento. Ouça a palestra.

 

Você já blindou seu casamento?

 

Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

36 Comentarios em “Por que pais devem deixar filhos sofrerem consequências”

  1. BISPO.

    Eu e meu marido somos da Universal, ele é meu segundo marido.
    Estamos planejando nos mudarmos de Estado. Meu filho adolescente do primeiro casamento esta me atacando, pois diz que não vai se mudar junto com agente, que vai morar com o pai. Isso esta me entristecendo. Pois a mudança de cidade é pra melhor, estamos inclusive pensando neles. E eu como mulher de Deus tenho que seguir meu marido.

  2. maria da paz melo 3 years atras

    eu queria saber que eu faço com meu filho que e irresponsável tem 26 ano nao fica muito tempo no trabalho quado bebi faz chantagem comigo eu peço a ajuda o quer eu devo fazer nesta situaçao quer eu faço pra ele crescer

  3. Olá aqui é a Joyce tenho 17 anos e amo meu marido so que a gente anda brigando muito e faz 3 meses que estamos casados e o motivo das brigas semple e sobre a ex namorada dele o que tenho q fazer pra mudar isso?

  4. claudimira 3 years atras

    uma maravilhosa mensagem, e gostaria de compartilhar com meus pais e toda minha familia.
    como faço pra gravar os audios. pois não tenho computador em casa e gostaria de gravar para dar a oportunidade de outras pessoas escutarem as suas excelentes mensagem que nos ajudar muito a refletir.
    obrigada.

    • Claudimira, tem como você compartilhar pelo internet mas para baixar você vai ter que pesquisar um programa no internet que faz isto, porque acho que mixcloud não deixa fazer do site deles.

  5. maria jose alves da silva 4 years atras

    Bom dia bispo, eu tenho um filho de 14 anos vai fazer 15 em maio, eu sempre dei limites para ele sempre dexei sofrer as consequencias de qdo faz algo errado, para o senhor ter ideia ele levou uma suspensão na escola e eu nao fui la para assinar, pois sempre falo pra ele q o dia q ele fazer algo errado nao é para ele contar comigo pois ele sabe exatamente o que esta fazendo, ele estudava no adventista e repetiu de ano deixei ele na mesma escola pois repetiu outra vez mudei de escola e ele repetiu dinovo, esta fazendo a 6 serie pela quarta vez, e nao é por burrice é porq ele nao faz nada na escola, e sempre dou castigo como nao sair com os amigos, fiar sem internet, sem celular, mas parece q nada esta adiantando, agora esta em uma escola estadual e continua do mesmo jeito, ele é filho unico, mas nunca passei a mão na cabeça.ele nao liga pra nada, a outra coisa ate fazer ele pagar as coisas q ele estraga eu faço, pois tenho uma loja e ele me ajuda,outro dia ele tinha dinheiro pra comprar um oculos, aconteceu um previsto e ele nao comprou, levou o dinheiro para a escola e gastou tudo, e agora fica querendo dinheiro paa comprar o oculos, eu disse q nao pois o dinheiro q era para o oculos ele tinha gastado com besteira e q agora nao iria mas comprar o oculos, bispo eu nunca volto atraz qdo digo não , sim sim, nao nao. estou meio perdida sem saber direito o que fazer ja q ja fiz de td e nada adianta.

  6. Ana Paula Brito 4 years atras

    Não sou super protetora, creio e sei que eu queira ou não, as coisas serão desse jeito.

  7. Everilda 5 years atras

    Boa tarde!

    Bispo tenho 46 anos , munha filha tem 16 anos adolescente ela conhecer muito bem a palavra mas do que eu e tento explica conversa e passa o que eu aprendi com meus pais não e de agora que tento conversa ser amiga dela mas nem mãe dela eu não presto e esta difícil nos duas conversa porque ela que ser a dona das palavras no modo dela, eu a escuto tudo que ela tem pra fala mas na hora que eu vou passa minha opinião ai o bicho pegar o pai dela e muito ignorante , quando vou fala pra ele o mesmo diz bota ela pra mora com seus pais , conversa mesmo com ele e complicado invés dele entende e ter um apoio ele afunda mas não sei ate quando nos vamos ficar juntos si JESUS MESMO , toda vez que vou a igreja a chamo,ela me responde não quera escolhe munha religião eu falou pra ela não estou escolhendo apenas lhe convidando pra nos tries ir houve a palavra do senhor , sempre e assim ela tem uma resposta na ponta da língua , não faz nada pra me agrada e nem se que me ajuda nas hora que eu mas preciso não que mas sai comigo e o pai dela ,que saber dos colegas (AS) a pesar que conheceu , deste dos cinco anos que ia pra igreja parou de ir depois dos seus 10 anos pra cá. Eu fui criada praticamente dentro da igreja católica depois na adolecente fui visita a igreja evangélicas , hoje somos batizados , eu meu esposo , estamos na presença de JESUS,

    Bispo eu e meu esposo não estamos vivendo como esposa e esposo estamos vegetando o carinho a dedicação ,amor, compreensão , felicidade entusiamos nem pra arrumar a casa , me cuida mas a minha vontade e sai de manha e só volta a noite as vezes quando eu saiu pra ir ao medico com meu pai ou vou só voltou a tarde por que meu coração não esta suportando mas que ele tinha 100000000000000% por me esta 50% quase acabando , tudo isso pelo modo da nossa filha me trata , Eu deixe de lava as roupas , o banheiro, colocar o cafe , o almoço o jantar porque não aguentou mas , me dedica e ela me trata mal , vai no vai estou chorando , agora mesmo ela saiu prefere ficar na casa dos avos juntos com as colegas , quando chegar em casa ou vai pra internet quando eu deixo ai começa um brigar fala ta vendo você sempre esta colocando meu pai contra me , o pai dela não diz nossa filha, ele diz tua filha ele refere assim a ela. Isso me magoa muito e ela de um lado e ele do outro , isso acaba mas ainda comigo como mulher , ele desse jeito colocar uma barrera entre me e ele não consigo ser uma mulher, qd ele me procura digo estou com dor de cabeça etc…

    Assisto sempre que posso seus programa dia de sábado e na semana também. Ore por nos

    Bjs

  8. Danielle 5 years atras

    bom dia, já li os livros publicados para o casamento ( Mulher V e Blindado), gostaria de sugerir a publicação de um livro que orientasse a educação dos filhos, a partir dos 10 anos, com base na Biblia, pois a partir desta idade, é muito complicado educá-los com base na biblia e tb não ficar alienado com as coisas ao redor. Não queremos ser pais do mundo, mas tb não podemos inventar um mundo paralelo para nossa filha! Qual a solução??
    obrigada

  9. BISPO MUITO EDIFICANTE ESSE VIDEO,TANTO ESPIRITUALMENTE COMO NO AMBITO FAMILIAR,TODOS OS PAIS DEVERIAM ASSISTIR,ESSA ORIENTAÇÃO ME AJUDOU TANTO QUE O SENHOR NEM IMAGINA….OBRIGADA MESMO

    NA FÉ.

  10. dioner junior 5 years atras

    oi muito obrigado pela dica vou praticar muito isso
    ]

  11. DedéiaBsb 5 years atras

    OLÁ.
    Muito simples: para aprenderem. Como diz mamãe: o que eu não puder te ensinar a vida te ensinará e bonitinho. hehe É por isso que eu não quero ter filhos a partir do momento que se coloca um filho no mundo acabou o sossego…

  12. Luciana Souza 5 years atras

    Tive uma disciplina rígida na minha casa, meu pai em particular sempre foi duro conosco nos princípios de respeito e boa educação, isso eu agradeço demais a eles. Mas eles também me fizeram o grande mal, que muitos pais fazem a seus filhos por ama-los, os super-protegem demais. Não deixam que os mesmos viviam a sua vida, que tenham suas próprias experiências, querem que os filhos vivam a margem das experiências que esses pais viveram. Sabemos que não é bem assim! Viver e ouvir de quem viveu é bem diferente. Eu queria quando adolescente ter quebrado a cara, aprendido com os meus erros, mas vivi do que os meus pais achavam certo pra mim. Hoje em dia me arrependo de não ter feito muita coisa e mesmo na idade que tenho ser tão ingênua, e não conseguir me defender da forma que eu gostaria.

  13. Eunice Fortes 5 years atras

    Bom, realmente tem que ser assim mesmo, não podemos usar muito sentimento em relação aos filhos,se não nós os país sofremos mais do que eles,eu tenho 35 anos e tenho 4 filhos,tenho uma menina que tem 19 anos,quando ela tinha menos idade, eu estava lutando para dar escola,tudo que fosse preciso segundo as minhas posses financeiras,eu deixava de comprar algo pra mim só para fazer pra minha filha,ela não soube valorizar nem os ensinos e nem o que eu fazia pra ela,e ela sabendo que estava a ser criada só pela mãe,hoje ela colhe o que plantou e eu não me deixa levar pelo sentimento,estamos vivendo no pais diferente,ela em Portugal e eu na Bélgica,só falamos pelo telefono,a momentos que ela grita por socorro no telefono,dizendo mãe você tem que me ajudar,estou sem trabalho,não tenho comida em casa pra comer,ela as vezes tem que comer na casa dos outros,as vezes ela manda mensagem,mãe sinto falta do teu amor,ela esta sofrendo,apanha do namorado,eu aqui sei tudo o que ela passa lá,mais vou a igreja oro por ela, e eu não entro em desespero,eu falo pra ela eu posso te ajudar na oração ou alguma orientação, mas é só Deus quem pode te ajudar.se eu ficar triste ou pegar dinheiro e mandar para ela,ela não vai amadurecer,eu tenho que deixar ela passar por tudo o que ela está passando para ela aprender a valorizar e ser uma grande Mulher de Deus. obrigado,e desculpa a extensão do comentario.

  14. Lilian Oliveira Curitiba-Pr. 5 years atras

    O meu fº está com 10 anos,as vezes ele é um tanto teimoso,como já tem noção do certo e do errado,devido a isto;deixo sim sofrer as consequências,lamento dizendo;Pense antes de agir!
    E isso tem dado resultado,ensino a fazê-lo escolhas e ciente das conseqüências de suas decisões. Na fé!

  15. ismael oliveira 5 years atras

    Bispo me oriente por favor!
    Eu e minha esposa estamos juntos à um ano e meio e até o presente momento eu ainda nao consegui solucionar um “pequeno-grande” problema…
    Ela quer ter um filho e eu não!
    Me ajude por favor pois muitas brigas e discuções vem sobre esse assunto entre nós!
    Desde já lhe agradeço!
    Deus lhe abençoe mais e mais!!!

  16. Verdade bispo, eu não sou pai, porem eu gostaria de que meus pais tivessem me ajudado quando era pequeno, me ensinado a sofrer as consequências dos meus erros pq hj se não fosse Deus provavelmente não teria nem a capacidade minima de respeitar o próximo, ainda tenho 16 anos mais vou guardar essa palavra até Jesus voltar.

  17. A filhos que realmente falar nao adianta, tem que deixar colher os frutos daquilo que se tem plantado, para ver se pelo menos a alma se salva.

  18. BISPO TEMOS QUE USAR A CABEÇA PARA NÃO USAR DE SENTIMENTO COM OS FILHOS PRINCIPALMENTE AS MÃES, TENHO UMA BABY E PARA MIM
    ESSES ENSINAMENTOS SÃO IMPORTANTES PARA QUE AMANHÃ EU VENHA TRATAR MINHA FILHA COM EQUILIBRIO DEUS ABENÇOE O SENHOR E TODA SUA FAMILIA.

  19. Edinéia 5 years atras

    Estou com um grande problema, qdo me separei do pai dele, ele quis ficar com o pai. Eles tiveram o momento deles, curtiram cada um pai e filho. Hoje meu filho ñ tem mais o pai pois veio a falecer, já se faz alguns meses. E mesmo assim meu filho prefere morar com a vó e ñ quer saber de mim, pego ele nos fins de semana, e mesmo assim n são todos q ele quer ir comigo, qndo o pai era vivo, na nossa separação as brigas era por causa dele querer ficar lá, muitas vezes meu filho me ofendeu, assim como eu a ele…E hoje doi muito em mim, pois meu filho disse que iria me machucar mas q n pretendia morar comigo tão sedo… Com todos os problemas de dinheiro, ñ quis desaparar a vó e ele devido a penão q ele pega por idenização ao pai. Mais doi muito em mim em saber q meu filho ñ quer morar comigo, o que devo fazer bispo Renato? preciso muito de ajuda e orientação.

    • renatocardoso 5 years atras

      Tire o seu coração dele. Não há outra opção.

      • Edinéia 5 years atras

        O Sr. Acha que estou fazendo errado em adula-lo ou compra-lo para te-lo perto de mim?

        • Boa noite Edinéia! Tenho uma história muito parecida com a sua, e a resposta do bispo serviu para mim. Eu acredito que sentimento a gente não compra, então não adianta você adula-lo, ou comprar qualquer coisa que seja para conquista-lo, se ele não quiser gostar de você, não vai gostar, nesse caso como o bispo disse não temos outra opção, devemos tirar o nosso coração dos nossos filhos, e melhor entregarmos a Deus, pois Ele jamais te rejeitará. Sei que doí muito ser rejeitada por um filho, mais te digo uma coisa por experiência, se ame, se valorize, se apegue as suas qualidades, que sei que tem, pois todos nos temos, pode ser que ele faça tudo isso porque sabe que você mendiga o amor dele, talvez se você deixa-lo um pouco de lado, ele possa sentir sua falta e te procure, ai é o momento de você ter uma conversa franca com ele, ser sincera, isso dependendo da idade que ele tem, deixando claro que “TALVEZ”. Então é melhor não criar expectativas. Peça muita força a Deus que Ele te dará, é isso que faço. Obs: Essa é a minha opinião! No final tudo dar certo, creia. Bjs

  20. MARIA DE FATIMA 5 years atras

    E VERDADE BISPO RENATO PORQUE MUITOS PAIS APOIAN ERORES DE SEUS FILHOS ENTAO SOFREN AS CONSEQUENCIAS .

    FATIMA (TERCA – FEIRA ) 10:26

  21. clodomiro fagundes pereira 5 years atras

    Bispo Renato Cardoso,eu sou casado pela segunda vez, com uma Obreira da IURD, eu sou menbro da IURD a mais de sete anos, quanto aos dois filhos dela tenho problemas quanto a atitude deles para comigo, pois a mãe deles sempre coloca eles em primeiro lugar,por isso temos enfrentado varios problemas pois quando eu estou com eles em casa sem a presença da mãe esta tudo normal, mas quando a mãe chega em casa eles se transforman pois sabem que ela os protege e me tira a autoridade de cabeça do lar, como devo agi pois já falei com o pastor e ele falou que ela esta agindo errado, só que ela não aceita mudar de atitude, estamos a ponto de nós separar-mos, obrigado

  22. bispo gostaria de um aconselhamento do sr,tem algum email para essa finalidade,que Deus o abençoe.

  23. LUIZ ANTONIO DE ALMEIDA 5 years atras

    BOM DIA BISPO
    ESTOU MUITO FELIZ DE ENVOLVER COM O SENHOR.
    O SENHOR ESTA PASSANDO VISAÕ P/ MIM DE TODOS OS DIAS ESTAR LENDO A MENSAGEN DO SENHOR.
    e vou continuar assim ja mais vou sair da tua presensa DEUS ILUMINE QUE DEUS DE A PALAVRA P/ O SENHOR P/ ME TRANSMITI A MIM AMEM

  24. claudia bergami 5 years atras

    Muito bom esta mensagem ,tenho uma filha de 20 anos e estamos com dificuldade em lidar com situaçoes .Muito desobediente,temosa ,não acata a autoridade .

  25. valdei santiago 5 years atras

    Bom Dia!
    Prezado bispo Renato,
    Realmente os pais devem deixar os filhos sofrerem as consequências das escolhas que os filhos fazem pra suas vidas.Pois eu acredito que dependendo da sequé-la,a mesma pode levar o filho ao Senhor Jesus Cristo.Por outro lado,o Senhor Jesus pode perfeitamente usar os pais para intervir em uma escolha errada que os filhos podem estar tomando.Pois,creio eu assim:Tudas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS!
    Eu gostei da frase :A gata e o rato.Nós homens temos sempre que nos considerarmos ratos,na frente de nossas tão gloriosas mulheres.E com todo o respeito o senhor ganhou na loteria.Que esposa e que mulher de DEUS linda o senhor têm do seu lado.Homem sortudo.!!Vamos glorificar o nome de Jesus.!!

  26. Assisti a palestra que falava que devemos deixar nossos filhos sofrerem as consequências, falava inclusive sobre os primeiros anos de casados , não é tão aconselhável ter filhos nesta época de adaptação…logo fiquei curiosa, qual a idade ideal para ter filhos ?
    Eu compreendi que nos 5 primeiros anos de casado não é aconselhável, mas a duvida é realmente esta… qual a melhor idade ?

  27. Fui criada rigidamente e hoje agradeço por isso.

    Meus pais não admitiam que eu fosse mal-educada. Cada resposta mal dada era um tapa na boca.
    Namoro na adolescência? NEM PENSAR!

    Meu pais levavam a educação à sério. Se eu errasse, pagava o preço. Não fui mimada. Fui educada!

    E hoje agradeço muito por essa criação, aprendi o bom caminho e num lar cristão.

    Podemos ver hoje em dia, por exemplo:
    Pais ignorantes, que quando recebe reclamações da escola, é capaz de ir brigar com o PROFESSOR E NÃO COM O FILHO IRRESPONSÁVEL.
    Meninas menores de idade, grávidas.
    Adolescentes que respondem os mais velhos.
    Desrespeito às autoridades (professores, educadores, etc).

    Enfim, coisas que na minha família seriam inadmissíveis!

    Excelente mensagem, Bispo Renato Cardoso. Gostaria que o sr. e a Dona Cristiane publicassem mais sobre esse assunto, porque vemos que a maioria dos pais de hoje, não sabem lidar com seus filhos porque também não tiveram a educação que vem de um lar bem estruturado.

  28. Adelzuita 5 years atras

    Muito bom; útil e oportuno.

  29. jocelita kievel 5 years atras

    QUERIDA ,EU JA PASSEI MUITO POR ISSO,E NUNCA ACEITEI QUANDO ME FALAVAM QUE EU TINHA O CORAÇÃO EM MEU ,MARIDO,MUITAS VEZES EU ATÉ ACHAVA Q ELES[PASTORES]QUERIAM ME SEPARAR E FICAVA MAGOADA.MAS UM DIA DEPOIS DE MAIS UMA TRAIÇÃO DE MEU MARIDO,EU CAI NA REAL,O QUE HAVIA DE ERRADO?SEMPRE O RESPEITEI,SEMPRE FUI UMA ÓTIMA ESPOSA,TODOS ME DIZIAM ISSO,INCLUSIVE ELE,ATÉ O DIA EM QUE UM PASTOR QUE MUITO ME AJUDOU,ME DISSE.DN A SENHORA TEM QUE DAR SEU CORAÇÃO PARA O SENHOR JESUS SOMENTE.AI EU COMECEI A FALAR COM DEUS,PEDI QUE ELE OCUPASSE MEU CORAÇÃO POR COMPLETO.A PARTIR DAI TUDO MUDOU,MEU RELACIONAMENTO COM DEUS EM PRIMEIRO E O RESTANTE ELE FEZ.MUDOU POR COMPLETO MINHA HISTÓRIA.FORÇA

  30. bispo tenho 38 anos e de casada quase 19, mas neste momento mim sinto confundida talvez a culpa de meu esposo ser como ele é foi só minha, eu super proteger, sempre em tds os momentos estive de seu lado e mesmo quando ele mim engana, mim humilha, mim trai eu tenho amor e respeito, não tenho medo de perde-lo pois como perder algo q vc nunca teve, nem eu mesma sei pq ainda estou casada, ele é grosseiro, não é carinhoso, só quando senti suas nesse cidades, eu as vesses mim sinto um objeto quando ele quer eu estou desponivel., quando eu quero ele não pode, ou estar muito ocupado. somos como a aguá e o óleo, nada em nossas vidas se parece, ele é do mundo, orgulhoso, acha q o amor n existe ou td tem ser como ele quer, eu sou uma mulher de Deus( não é fácil, não quanto as vezes q quase q caio na tentação do diabo, mas nunca vou esquecer uma palavra q o pr. falou no dia de meu casamento, q eu tenho um nome a zelar, então por mas q ele n mereça uma mulher como eu, o meu SENHOR n merece q eu o traia e jogue td p o alto, minha confiança estar no senhor e eu n vou desistir, só peço q o senhor ore e