87

 

Pais e mães hoje em dia têm abandonado os conceitos antigos de criar filhos que funcionavam (e ainda funcionam) muito bem. Ouça a mensagem acima e aprenda quais são esses conceitos.

Baseado no texto de Efésios 6:1-4

Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo.
Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.
E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.

 

 

Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

26 Comentarios em “Segredos bíblicos de como criar filhos”

  1. Muito forte. Obrigada Jesus.

  2. patricia pires 2 years atras

    bispo me orienta por favor, meu filho comecou a pegar dinheiro em casa para comprar coisas na escola eu bati ele muito, passou um tempo e comecou de novo e bati novamente quase perco a cabeca com ele ate ficou com marcas no corpo…eu amo o meu filho, meu marido disse que eu ja estrguei ele pq repreendo ele depois eu passo a mao na cabeca…ele so tem 12 anos, o que devo fazer

  3. Telma Sousa 3 years atras

    todos os anos, na escola, meus pais me mudavam para uma turma nova, nunca consegui fazer amigos, por isso não consigo diferenciar bons amigos de maus amigos, nunca tive amigas nem para brincar, nem para falar conversas de garota, nem para desabafar.
    Meus pais agiram bem?

  4. Bispo minha namorada é totalmente influenciada pela minha mãe e as vezes temo isto, pois ela tem falado para minha parceira que deveria me largar entre outras coisas, me difama, fala mau de mim e ainda sim tenho orado por ela e pedido o melhor, ela tem falado isto, pois quando minha parceira estava no mundo, bebia, fumava, adulterava e quando Deus me permitiu entrar na vida dela, fui usado por ele para ajuda-la a encontrar Deus e ela mudou totalmente, mas a minha sogra fala que ela á abandonou para ficar comigo, á respeito mas as vezes ela tira a minha autoridade e acabado perdendo a consideração por ela.

  5. Robson lima 3 years atras

    meu querido bispo,um exemplo que eu adquiri dos meus pais,foi a perseverança,determinação e a humildade.

  6. Isabella Caroline 3 years atras

    Foca-se mto na obediência aos pais, mas e qdo pai ou mãe não só provoca a irá a indignação do filho? O agride físico e verbalmente? E isso vem de infância qdo um deles não cuidava nem demonstrava amor e zelo!? Oq fazer no caso de uma relação que deveria ser divina de amor incondicional se torna uma batalha? Onde o filho q deveria se sentir protegido sente-se ameaçado, amedrontado por já ter sido até amaldiçoado por esse pai ou essa mãe!? Oq fazer qdo até o perdão já tentado e a bandeira branca levantada não parece ter sido verdadeira mediante as contínuas atitudes daquele pai ou mãe? Não busco saber se há certo ou errado pq pra mim oq mais importa é a paz e desejo de ter um berço uma família normal…nesse caso oq fz? Como fz qdo cada vez se torna mais distante e impossível o contato as vezes penso que melhor msm é digamos enterrar vivo um pai ou uma mãe que viver nessa sempre debaixo de uma chuva de canivetes. Me desculpe os erros e as expressões bispo meu falar é simples msm espero q tenha entendido e possa me ajudar! Boa noite

  7. Gabriella 3 years atras

    Concordo com tudo que o senhor disse… Mas queria fazer uma simples pergunta, sobre bater. Os pais devem bater nos filhos? Sei que em algumas ocasiões, sim precisa. Mas o senhor não acha que a maioria doa filhos ficam com mágoas,ou até mesmo ódio? Já passei pot isso. Já fiquei com mágoa do meu padrasto, e foi muito difícil apagar isso de dentro de mim, realmente foi Deus. Porque apanhar da sua mãe… Tudo bem. Mas do marido dela, é muito duido, ele não é nada meu. Nunca quis que ele fosse um pai pra mim, mesmo que não tenho meu pai de sangue perto de mim, meu pai é e sempre será Deus. Aprendi isso! E um desses dias, ele me ia dar um tapa na minha boca, e quando virei tentando sair, ele bateu na minha cara. O tapa, sinceramente não dói tanto quanto toda noite quando deito na minha cama, ainda lembrar disso, e isso doer dentro de mim, eu só tenho 15 anos, e não sei o que fazer. Por favor, eu peço pra fazer uma postagem, e me explique isso. Por favor, obrigada!

  8. vanessa oliveira dos reis 4 years atras

    muito forte essa explicação da palavra honrar os pais ,aprendi.

  9. Arlete de souza 4 years atras

    muitos pais não estão apenas preocupados com o bem estar dos filhos e sim que a sua vontade seja obedecida e com isto empoe a sua autoridade ,diferentemente da mãe do rei Lamuel que não criticou o filho com respeito as atitudes e as companhias ,pelo contrario o orientou de forma sabia levando-o a vê as vantagens entre o certo e o errado.

  10. sandra dos santos 4 years atras

    BISPO ,,, ESTOU SOFRENDO MUITO COM MINHA FILHA FAÇO DE TUDO POR ELA …MINHA FILHA FALA NA MINHA CARA QUE QUER ,QUE EU MORRA ISSO ME DOI MUITO .O QUE EU FAÇO ? ELA SÓ TEM 14 ANOS E QUER SAIR E BEBER COM AS MAS AMIZADE JÁ BUSCO O SENHOR DE FOTO E DE VERDADE ,,,,,

    • Sandra, este tipo de situação precisa muita tática, fé e paciência para saber como proceder. Agora é que você vai ter que agir como uma forte mulher que crê em Deus e luta contra o problema. Leia Provérbios 24:10 e lembra que Deus é o Deus do impossível.

  11. Cléa Souza 5 years atras

    Quando a educação familiar está fundamentada na PALAVRA de DEUS prevalece o diálogo, o respeito mútuo, o amor e a honra, não só dos filhos para com os pais, como também dos pais para com os filhos. Atualmente a desestrutura familiar começa com imaturidade dos pais na educação dos filhos, perdendo completamente o controle da situação na hora de impor limites, gerando assim, graves conflitos sociais. “Família estruturada, Sociedade equilibrada”.

  12. bispo muito bom essa orientação pois estou passando um luta com minha filha

  13. Que maravillha bispo… precisava escutar tudo isto..tinha outro conceito sobre educacao, mas o sr. abriu meus pensamentos… msg para meditar a semana inteira.

  14. Denise RJ 5 years atras

    Gostaria muito que houvesse mais orientações quanto a criação dos filhos. Não tem sido fácil educá-los, nadamos contra a correnteza, o mundo ensina tudo contrário, precisamos muito da direção de Deus na criação dos filhos. Se for possível, post mais sobre este assunto.

  15. conceição santos 5 years atras

    Boa noite Bispo em primeiro lugar quero agradecer a Deus a ao senhor e a D.Cristiane pela aula presencial do The love school aqui em Manaus, me abencoou muito e quero dizer que o senhor e a D.Cris refletem o Senhor Jesus.Esperamos vocês voltarem, para mais uma vez nos abencoar. Em relação ao tema do blog, eu quando adolescente procurei honrar meus pais, seguindo os seus conselhos sobre namoro, eu me guardei, eu me valorizei, e hoje sou uma mulher honrada e feliz no meu casamento. Deus usa os pais, não importa se eles são cheios de defeitos ou não. Deus abencoe cada vez mais e use o senhor e a D.Cris para nos abencoar.Estarei orando pelos dois. Obrigado.

  16. BISPO PERDÃO ESCREVI BIBLICOS ERRADO.

  17. BISPO PRSCISO DE MAIS ENSINAMENTOS BIBILCOS,ESSE EXCLARECEU MUITO POIS SOU PÁI E TENHO 27 ANOS.

  18. boa tarde, bispo

    Muito esclarecedora sua mensagem, abriu meus olhos. Tenho um filho e ele completará 11 anos nessa próxima 6ª feira 05/10.E se a tarefa diária de manter o relacionamento a dois saudável é difícil, a tarefa de educar um filho é o dobro, mas na fé e com Jesus tudo fica fácil. Mônica

  19. Jeane Fortes 5 years atras

    Grande mensagem Bispo. A melhor heranca que os nossos pais nos podem deixar e’ a sua fe em Jesus, assim como os seus exemplos de vida.E o me pai deixou essa heranca a mim e aos meus irmaos,infelizmente morreu cedo,mas se hoje eu sou a mulher que sou,se hoje eu tenho Jesus como meu unico Senhor e salvador foi gracas ao meu pai.

  20. muito bom a explicação.

  21. Acho que faltou incluir o vídeo…

  22. Alice Mota - RJ 5 years atras

    Li este mensagem pela madrugada e caiu como uma luva,pois infelizmente minha filha depois que entrou na universidade tem buscado provar das coisas do mundo apesar da fé que sempre passei para ela. Infelizmente, vejo que ela nao conhecia o Senhor Jesus de verdade. Não está sendo fácil, mas tenho fé que ela um dia vai conhecer verdadeiramente a Deus. Obrigada pela mensagem. Precisava realmente ouvir o que falou,pois algumas vezes erro e tenho agido com atitudes ditadoras. Deus continue abençoando o senhor e sua esposa com mensagens tão enriquecedoras para nossas vidas.

  23. Bispo,
    Aqui em casa eu já tive exemplo ao inverso, meus pais já brigaram várias vezes na minha frente, já se insultaram, já ouve agressão no passado, muitos vícios, muita traição… Apesar de ter havido tudo isso e ainda tem alguns defeitos eu busco algo TOTALMENTE DEIFERENTE pra mim, busco um homem de Deus e fazer tudo que agrada a Deus pra que o meu futuro seja diferente.

  24. SEGREDOS BIBLICO SAO MARAVIOLHOSO ENSINA MUITONOS QUE SOMOS PAIS