700

 

Dica #2: Ciúme está entre as três maiores razões das separações e divórcios. Por isso, cabe uma super-dica para você que sofre de ciúmes — seja como vítima ou como alvo. Entenda o que causa o ciúme e uma forma prática e eficaz de lidar com ele: a Regra dos 3. Um assunto que fez este vídeo um pouco mais longo que os anteriores, mas por boa causa.

 

Assista a todas as dicas aqui… (21 no total)

 

P.S. Ajude alguém – divulgue essas dicas!

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

538 Comentarios em “Dica #2: Ciúme e a Regra dos 3”

  1. adalberto 2 years atras

    meu namoro acabou pq eu sou ciumento mais eu gosto muito dela q eu faço pra volta com ela?

  2. renato e cris eu so casada a 19 anos a 10 ele mi traiu e eu apeduei mais ele da muita atemsã as mulheres do face com mensagem isso doi muito oque faço

  3. Jaqueline Batista 2 years atras

    BOA NOITE NAMORO HA 3 ANOS MEU RELACIONAMENTO ANDAVA MUITO BEM ANTES DO MEU NAMORADO FICAR FISSURADO PELAS REDES SOCIAS DEPOIS DAI MEU NAMORO DESANDOU POIS DESCOBRIR TRês TRAIÇÕES VI COISAS QUE MIM MACHUCOU PRA CARAMBA HOJE EM DIA JA NÃO SEI SE TAMOS MUITOS BEM PORQ PERDOEI ELE PORQ AMO ELE MAIS NÃO CONSIGO CONFIAR MAIS NELE E SEMPRE QUE VEJO ELE MEXENDO NO CELULAR FICO COM RAIVA E DAI AJENTE BRIGA E FEIO JA NÃO SEI MAIS OQ FAZER NÃO CONSIGO CONFIAR MAIS NELE MEU CIÚME É DOENTIL

  4. Maria Juliana Lima 2 years atras

    O ciumes destrói tudo mesmo por que quem tem ciumes não se senti seguro com elas mesma,me ajudou muito por que sou muita ciumenta com todos a minha volta amigos família, sinto ciumes de quem eu gosto não importa quem seja, to mudando muito mais essas regras dos três é muito boa vai me ajudar muito.

  5. Deus usa vocês para ajudar muitas pessoas!

    • meu marido e muito ciumento estamos justo a18 anos e temos uma diferença de idade de13ano amo muito mais estou ficado sufocado com tanto ciúmes ,converso mais ele me escuta no momento mais volta a fazer sera que chegou a hora de sai desse casamento
      ?

  6. Elisangela nora 2 years atras

    Boa noite, não sou ciumenta mais já sofri com relacionamento passado duentil que já mim machucou muito, agora sou casada e muito feliz.

  7. Elisangela nora 2 years atras

    Boa noite, não sou ciumenta mais já sofri com relacionamento passado duentil que já mim deparam machucou muito, agora sou casada e muito feliz.

  8. Beatriz Damasceno 2 years atras

    Muito bom os videos de vcs.Adoro
    Sou ciumenta e quero mudar se nã meu casamento vai acabar. Mas tbm acho que ele não esta mas apaixonado por mim.

  9. cristiane santos 2 years atras

    Me ajudem tenho um relacionamento de 17 anos não sei se me separou ou acabo com a família td

  10. Sou fã do programa the lovy school!

  11. marizete 2 years atras

    Meu marido é muito frio e percebo que se sente seduzido quando uma moça mais nova fica olhando pra ele. Isso esta atrapalhando minha vida espiritual . Me ajude!

  12. Boa tarde Renato e Cristiane, fui casado 37 anos, com os problemas citados por vocês, principalmente sobre ciumes e as causas do ciume. Outra parte muito importante é sobre as 5 coisas que o marido espera da sua mulher.É incrível com me identifico com o que vocês falam, assisto quase todos os dias o minuto do casamento, se vocês ouvisse o que eu já falei, vocês diriam que eu plagiei vocês, mas infelizmente fiquei conhecendo vocês, apenas um ano talvez um pouco mais.
    Hoje eu estou saindo de outro relacionamento, que englobam várias situações relatadas por vocês, infelizmente não esta dando para continuar, pelas principal motivo relatado no vídeo (ciume e a regra dos 3). Infelizmente nos dois relacionamento tive problemas diferentes, mas não menos danosos a um bom relacionamento, tenho a minha consciência tranquila, e a certeza de ter feito a coisa certa, ou pelo menos o melhor em que a situação exigia, hoje estou só, apavorado pela solidão e pelo fato de não ter esperança de encontrar uma pessoa com o minimo de bom senso, de ter bom relacionamento , não querem nem ouvir o que vocês falam e pregam para um bom relacionamento,(no fundo acho que elas não tem cultura nem humanismo suficiente para entender o que nós pregamos) que eu assino em baixo, porque o que vocês falam sempre foi e sempre será a minha filosofia de vida.Aguardo uma resposta de vocês com uma palavra balsâmica, para que eu me aquiete um pouco, embora acredito que em algum lugar está esta pessoa, mas ai fica a pergunta onde? Obrigado pela atenção, e por lerem o meu desabafo. At, Carlos

  13. ELIZANGELA 2 years atras

    MUITO OBRIGADA!AMO VCS

  14. Luh Alves 2 years atras

    Eu nao sei mais como resolver minha situação. Tenho 20 anos e estou casada a 7 meses. Sinto muito ciumes do meu marido e sei que isso atrapalha demais a nossa relação. Queria mudar e tirar isso de mim.mas é difícil.

  15. vitória 2 years atras

    Muito bom os videos de vcs. 🙂
    Sou ciumenta e quero mudar.

  16. cintya Araújo Miranda 2 years atras

    adorei… Me ajudou muito…
    obrigado..<3

  17. siumento silva 2 years atras

    eu estou emfrentado ploblemas no meu casamemto por causa de siume eu sou muito porcesivo nei eu estou alguentando o meu casamemto esta surfocado prigas comtantes mais eu quero mumda quero recomquista minha mulher e preciso de ajuda ……

  18. Dayana Mion 2 years atras

    Oi Cris Oi Renato..Adorei sua dica.
    namoro a 15 anos..sou noiva.Meu noivo tem muiitas amizade com mulheres..e é igualzinho a Cris falou..ele da mais atenção a elas do que pra mim..Me sinto excluida.So que parace q quanto mais eu falo é pior..Pois ele nao ta nem ai..A unica coisa que peço pra ele..È atenção dele..coisa que ele nao da..Nao seio que faço..Preciso de sua ajuda!!Senao..todo esse tempo que estamos juntos…infelizmente vai acabar…por eu nao ter mais condição de sofrer..Bjsss Obrigada

  19. adorei! maravilhos análise!

  20. Ciumenta Silva 2 years atras

    É tudo pra mim, eu preciso mudar, eu preciso parar com esse sentimento ruim.

  21. Fernanda 2 years atras

    Olá.
    Tenho sofrido muito em meu “casamento”.
    O ciumes dele atrapalha demais nosso relacionamento enxerga coisas que não acontecem, relembra passado…
    Isto esta arruinando que ele muda de humor e comportamento sempre que pensa que fiz algo errado.
    Sou muito correta com relação nosso relacionamento

  22. claudia b novaes 2 years atras

    Ola,fui casada a 20 anos ,me casei muito nova con 16 foi meu primeiro namorado o amava muito depois de um tempo fiu descobrindo as traiçoesdele mas sempre perdoei por amar ele a 2 anos atras foi o fim a mae dele sempre dando as alfinetadas dela ,eu sempre muito carente quando saiamos ele sempre olhando as mulheres ,e quando eu ia repreendelo ele dizia que eu era louca ,doente ja bati em muitas mulheres na rua por que quando descobria as traiçoes dele o seguia e depois batia nelas e esperava ele chegar em casa e ja avizava .sabe fulana dei uma surra nela hoje depois de muitos anos nessa luta diaria sozinha cansei ,pedi a separaçao dia 9/2/14 mas como ele nao tinha lugar p ir o juiz deu um tempo ,e ele vem arrastando ate o dia de hoje ,ele nao saiu de casa ,acho ele um covarde por nao tomar essa atitude de ir p um aluguel ,ele dorme na sala e eu durmo no quarto com as crianças,mas ja nao estou aguentando temos muita brigas nos chingamos ,muita ofenças ,e muito ruim tudo isso me ajudem ,ja pensei em eu sair de casa porque vejo que elenao vai tomar essa atitude ele tem 39 anos trabalha ,e caminhoneiro eu estou parada no momento sou diarista nao sei o que fazer estou cansada de tudo isso ,meus filhos sofrem por nos ver brigando ,mas ao sei ficar quieta diante de ofenças ,engoli muitas coisas em vinte anos ,nao acho que tenho que ficar calada ,mas sei que ajo de modo errado ,por favr me ajudem

  23. patricia 2 years atras

    como eu devo lhe da com um homem frio

  24. Ola oque fazer quando o marido fica diminuindo a esposa diante dos familiares? ele tira foto com todos menos comigo eu nunca to linda por mais que me esforço para agrada lo as outras estão sera que é pq sou dependente financeira dele? o amo com todas as forças faço dele minha prioridade mas parece que nunca o agrado é difícil…

  25. Gabriela 2 years atras

    Não sei mais o que faço, meu namoro está em uma tempestade.

    • moderador3 2 years atras

      Gabriela,

      Mande-nos um e-mail com mais detalhes sobre o que está acontecendo em seu relacionamento, para que assim então possamos lhe orientar. Envie para escoladoamor@r7.com

  26. legal essa postagem e serve de licao para nos…aquele abraco…

  27. Daiane Santos 2 years atras

    CIÚMES: é muito complicado. Se vc sente é ruim. Se ñ sente te condenam. Se sentem de vc é estressante e se ñ sentem é indiferença…

  28. Nayara Dias 2 years atras

    Muito bom! Agora pôr em pratica q da CERTO.

  29. estou com problemas no meu casamento. minha mulher disse que não me ama mais. confesso que não foi bom marido tenho muitos defeitos. estou querendo muito salvar o meu casamento mais não sei como. preciso de ajuda.

  30. Olá…as vezes sofro com os ciumes de meu marido,e com isso explico para ele que eu o respeito do mesmo modo que gosto que ele tenha comigo então falo que ele não precisa pensar besteiras,mas sei que esses ciumes é por causa do que minha mãe fazia e que graças a deus parou,só que continua com esses ciumes e sinto muito medo dele me deixar.por favor me de alguma dica.

  31. Na verdade, claro q.ciumes d + estraga, mas a ausencia dele é mto pior. Pois qdo o conjugue não demonstra ciumes, nos sentimos rejeitados… ai cabe ao casal ajustar-se…

  32. Josilene Silva 2 years atras

    O ciúme quando é visto como cuidado, não é ruim, pois, quem ama cuida, mas quando é doentio pode acabar com qualquer relacionamento.

  33. Juliana Silva 2 years atras

    Muito interessante por em pratica!!

  34. Vanessa Oliveira 2 years atras

    É verdade este e um serio problema e muitos relacionamentos acabam por este motivo. Já sofri muito
    mas agora aprendo e sou diferente e me ajudaram muito.

  35. Daiane Amorim 2 years atras

    É como diz a biblia o amor não arde em ciumes, e muitas das vezes oque destroi um relacionamento é o ciumes, se amamos devemos cuidar!

  36. alessandra 2 years atras

    muito verdade focar no que realmente importa evita brigas desnecessárias!

  37. verdade o ciume destroi mesmo no meu caso nao passo por isso pois meu maridonaome da motivos mais com certesa o video ajudou

  38. Patrícia Almeida 2 years atras

    Post muito interessante!
    Realmente o ciúme atrapalha uma relação a dois. A pessoa que tem ciume mostra a falta de confiança que tem para com a outra pessoa e acaba se tornando uma pessoa insegura. Quando amamos o que devemos ter é cuidado.

  39. Mayara Rayssa 2 years atras

    Ciumes não é bom , o bom é o querer cuidar da outra pessoa é quere que ela esteja bem , e não a sufocar ou ter suspeitas dela , deve confiar na pessoa , e em Deus também .

  40. Renata Correia 2 years atras

    no meu relacionamento sofri muito como ciumes de ambas as partes, pois eu ñ aceitava as amizades dele e nem ele as minha ,embora esses amigos faziam parte do nosso ciclo de amizade mas de tanto falarmos que ñ gostavamos decidimos fazer um acordo,de nunca mais provocarmos o ciume um do outro! e assim conseguimos focar em outros assuntos ao inves de brigarmos por ciumes!

  41. neilyane da silva gomes de souza 2 years atras

    Bom dia

    Quando a confianca um com o outro nao a ciumes claro vc tem ciumes de quem vc ama mais ciume saudavel um pouco agora exagerado nunca .Pois meu relacionamento tem dado certo por que confio nele nao pego no pe dele a uma alianca entre nois dois de sermos fiel ate o fim .

  42. Kathywsse Martins - MA 2 years atras

    Concordo plenamente,muitos casais sofrem por causa do ciumes eu mesma sofre muito com isso tambem no começo do casamento,tambem vejo como falta de maturidade,falta de segurança,hoje tudo é diferente,amei o video.

  43. Antônia 2 years atras

    Gostava de saber a sua opinião e pedir a sua orientação. A 12 anos que estamos juntos, mas a seis meses descobri que o meu namorado falava via skipe com outra mulheres. Inclusive dizia que as desejava é coisas piores….li tudo no skipe, após isso, falamos e eu acabei por ceder e desculpar! Mas, é difícil voltar a confiar! Ou esta mesmo sendo impossível. Porque ele vai algumas vezes trabalhar a luanda, e essas trágicos ocorrem nessa ocasião, só sei do que vi no skipe e ele me garante que não houve nada. A verdade, é que não estou a conseguir voltar a confiar e isso tb me deixa mal como pessoa. No trabalho dele ele tem de comunicar via skipe todos os dias com as colegas, que são uma série de mulheres, todas elas linda, elegantes, inteligentes, tudo o que ele quer numa mulher…. E eu depois do que vi custa me a aceitar isso! Sei que são colegas de trabalho, e que tem mesmo de falar via skipe com elas, mas eu tenh medo que tudo se repita! Apesar de que ele já prometeu que não vai repetir! Estou insegura…será melhor acabar a relação? Quero ser feliz e não viver com esta insegurança e tristeza! Que posso fazer? Ajude me por favor! Quem trai uma vez pode trair duas ou três!

  44. Suzy Ribeiro 2 years atras

    Bom dia Bispo, já sofri muito com ciúmes, era algo que me abalava não só emocionalmente como fisicamente também, meu esposo vivia no MSN de conversinha com mulheres, eu vivia em uma paranoia total pois, fazia uma geral no computador só para saber o que ele conversava, pois nunca tinha histórico de conversas, um verdadeiro sofrimento.