752

 

Dica #3: Amor é incondicional, mas relacionamento não. Para que haja um bom relacionamento, certas coisas básicas têm que existir por parte das duas pessoas. Mas alguns não estão preparados para estar em um relacionamento. Sim, há pessoas que não estão em condições nenhumas de estar em um relacionamento, e por isso seria melhor que ficassem sozinhas. Assista e entenda mais.

 

Assista a todas as dicas aqui… (21 no total)

 

P.S. Ajude alguém – divulgue essas dicas!

 

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

526 Comentarios em “Dica #3: 5 condições básicas para um relacionamento”

  1. Elbert Eduardo Dias 2 years atras

    Muito obrigado pelas dicas. hoje tenho um casamento onde minha esposa vive na minha cidade , mas não gosta, detesta a minha famÍlia , tem a sua carreira não como prioridade ,mas que está o tempo todo me falando que na cidade dela ela ganhava x e que agora ganha y. quer voltar a qualquer custo pra lá,e o pior é que temos uma filha que fica o tempo todo falando que não quer ir com ela . convido para ir á igreja e ela não vai, esta entrando em um processo de depressão e não quer tomar medicação . Esta muito difícil.
    me ajude por favor

  2. Como atrair pessoas que estão preparadas para um relacionamento? Tenho 33 anos e só conheço homens que não estão preparados para se relacionar, sempre penso em desistir e ficar sozinha mesmo, mas no fundo gostaria de ter uma família…

  3. Ola Cris Namoro com um cara da IURD ,mas não frequento a religião dele. Tenho família de fé diferente da dele. Isso e q as vez torna pra mim difícil,já ouvi mts pessoas falar que nao vai dar certo…. sera que as pessoas tem razao?

  4. Dicas super importantes para os casais, agradeço a Deus por se a base do meu casamento.

  5. Moro com meu companheiro e ele muito pra mim, faz negócios sem me consultar, nos fins de semana está sempre no bar com amigos e eu fico sempre com meu filho, sem ele.
    Ele tem ciúmes do meu filho(que nao é dele), nunca posso fazer nada para meu filho que ele acha ruim, quando ele está tenho que dar atenção somente para ele.
    Ele é muito grosso comigo, mente de todos os assuntos, fala que o dinheiro é dele, qualquer briga ele fala que vai se separar de mim,sempre faz o que quer e nunca me consulta para nada.
    Não se importa comigo, com o que eu sinto quando ele está fora de casa.
    O que faço????
    Obrigada

  6. Aline Gomes 2 years atras

    Muito forte a vida sentimental e algo muito importante

  7. Liedyja Rodrigues Alvesl 2 years atras

    É a mais pura verdade antes de se iniciar um relacionamento,tem que se buscar ser a pessoa ideal Para alguém,caso contrário em um relacionamento egoísta que não vai para frente, é melhor ficar sozinha.

  8. Camila Pinna 2 years atras

    O que sustem o casamento é o doar-se.
    muitos relacionamento não dão certo porque um não quer dar o seu melhor ao outra e sim só receber por isso não da certo!!!

    é importante dar pra depois receber.

  9. Laísa Ferreira 2 years atras

    Esta dica ajudou a abrir minha mente com relação a pessoas que não estão prontas para estar em um relacionamento e quando entram em um desta forma farão o parceiro(a) sofrer. Pois como o bispo disse um relacionamento é dar e receber. Essas 5 condições básicas devem ser analisadas principalmente na fase do namoro, para ter um casamento feliz.
    Obrigada pelo ensinamento e que Deus abençoe cada dia mais!

  10. Alessandra 2 years atras

    Boa tarde Renato e Cristiane, preciso muito da ajuda de vocês, namoro a dois anos mais meu relacionamento não esta muito bom, antes de eu conhecer ele, ele ficava com uma menina dai agente se conheceu começou a namorar, mas essa menina não parava de encher o saco dele, estou dois anos com ele e ela fica mandando mensagem no celular dele marcando encontro que gosta dele. Ele disse que já deu um basta nela mas ela não para de perturbar meu relacionamento, nos estamos brigando muito por causa disso eu não tenho confiança mais nele, o que faço para mudar isso ?

  11. Lia Caetano 2 years atras

    Estou a 2 anos e 3 meses casada, no incio meu marido era bom tinha temor com as coisas de Deus demostrava que em amava de verdade todos q olhava pra meu marido dizia que ele me amava.
    Agora esta com a cabeça virada voltou a fumar tem dias q me trata bem como antes tem dias que me trata frio.
    Ja comentou como minha sogra que esta desanimado do casamento.
    Diz que eu sou uma boa esposa eu não me mereço ele,sinto que ele quer volta totalemte para o mundo e ter a vida de antes.
    Estou levando meu casamento mas nao me sinto segura ando muito triste com essa situação
    Desde de quando casamos moro com minha sogra e sogro meu marido e imaturo.
    Nao sei se continuo lutando pelo meu casamento e se vou embora?
    Ando desanimado pq eu amo meu marido nos casamos igreja cartorio tudo conforme a palavra de Deus manda.

  12. Tenho um relacionamento de dez anos.
    E com esse relacionamento temos uma filha.
    E o meu amor e casado.
    Ja pedi pra ele seguir em frente,ir viver com sua familia.
    Mais ele nao quer e me di que sou a mulher de sua vida.
    A um tempo descobri que ele teve outra filhacom ela.
    Depois disso tudo .
    Nao tenho mais confianca.
    Confiei e me magoei.
    Hj ele nao me deixa de me procurar.esta sempre em minha casa .
    Mais logo depois vai embora…
    Ainda continua dormindo em sua cas….
    Peco oracoes….
    Obrigada….
    Parabens pelo seu programa….

  13. Ola Boa Tarde
    Estou na pior fase da minha via, pois namoro a 2 anos, fui muito feliz e ele também, todo mundo dizia que a gente tinha tudo pra dar certo, ja traie ele, todas as vezes que a gente terminava ele arranjava outra e eu ficava louca atras dele, ate a gente voltar, pronto voltava, inicio era flores, fiz ele sofrer com palavras, atitudes, ele sempre atencioso e carinhoso nunca me deixava na mão, as vezes tanto carinho e atenção me irritava que eu acaba colocando tudo a perder, hoje nós terminamos e eu não aguento fica longe dele, ja fizemos parte da igreja, mais as brigas acabava colocando longe da presença do senhor, eu e ele a gente briga por besteira, por causa do meu orgulho de não reconhecer as coisa, hoje ele so volta pra mim se eu casar, morro de medo de casar pois não quero m casamento igual o da minha mãe, amo ele mais tenho medo das dificuldades, o que eu faço eu caso ou não, eu voltei pra igreja e estou me firmando mais não consigo viver sem ele, so em imaginar perder quele homem que daria a vida por mim, me dava atenção carinho, dedicado a mim fico triste.

  14. Ola tudo bem ,tenho um namorado que não quer se mostrar pra ninguém descobri que tinha um caso com outra mulher e disse que não queria um relacionamento sério o que você me aconcelharia.

  15. muito boa todas as dicas, todos esses ensinamentos guardo para um relacionamento. tenho me alimentado atraves de todas as dicas postadas aqui. assm nao passarei fome . muito bom obridago.

  16. Amei este post muito bacana, de cada dica me alimento. Para. Não passar fome. Quando eu estiver em um relacionamento.
    Arrebentou!

  17. Domingos fernando da Silva 2 years atras

    Olha estas dicas foram muito boas vou a catar o vosso conselho, afinal de conta eu também tenho falhado preciso mudar se calhar este é um dos motivo para ela me desrespeitar muito obrigado pela dica, falo a partir de Angola.

  18. meu casamento esta no fim penso ajuda ne sei o que falar .

  19. roseleide 2 years atras

    Renato e Cristiane,tenho 57anos,estou divorciada a 9anos,e todos esses anos estivemos com uma amizade por que temos 4 filhos e oito netos,eu não consegui me relacionar com ninguem ate hoje,ele esteve com uma pessoa só que me parece não ter dado certo,terminaram a pouco tempo.E esta acontecendo uma aproximação entre nos,ele estava viajando e fui convidada a ir fui e qual não foi minha surpresa,conversamos sobre relacionamentos e eu fdisse a ele que não tive ninguem,ficamos juntos nessa viajem mas em momento algum ele mencionou uma volta mas esta rolando algo,estamos nos dando muito bem,estivemos juntos dois finais de semana e foi muito bom mas estou com medo de sofrer novamente.gostaria de um conselho ele é uma pessoa bem dificil.

  20. ola renato estou na duvida com medo de deixar tudo para traz mais não aguentda omais apanhar calada e o triste e que so eu sei disso não divido essa dor com niguem… eu queria contnuar a familia mais nao. me ajuda

  21. Vocês são muito sábios! Sou solteira e li o livro Casamento blindado quando estava prestes a casar, bom não casei justamente porque ele tinha atitudes desse tipo já no noivado. Quem dera todos seguissem o conselho de vcs, os casamentos seriam mais abençoados e nós mulheres não sofreríamos tanto com homens que não sabem respeitar a parceira nos relacionamentos.

  22. Gabriela 2 years atras

    Nossaaaa…. esse post foi a resposta de Deus pra mim… td q eu estava precisando nesse momento. Obg

  23. Renato preciso de uma ajuda, um conselho sincero voltado para Deus.
    Comecei a namorar com um rapaz, o namoro já começou errado pois ele tinha namorada(eu não sabia) e eu tinha também. Antes de ficar com ele terminei com meu namorado e me entreguei de coração na relação, pois até então achava que ele era solteiro, depois de cinco meses descobrir que ele tinha namorada. Ele prometeu terminar e eu decidir continuar com a relação, eu vivi os piores momentos da minha vida, a ex dele infernizou o que pode e ele continuou comigo e com ela. Depois de muito tempo nessa situação decidir dar um basta e então ele resolveu larga-la de vez. Continuamos o relacionamento. Arrependi-me muito de ter continuado, mais a falta de experiência e a paixão cega me fizeram tomar essa decisão, fui traída diversas vezes por ele, trocada pelos amigos, desvalorizada e mesmo assim, por pura burrice continuei com esse relacionamento. Já se passaram 4 anos e a ultima que ele fez foi me deixar no aeroporto esperando ( tinha um mês viajando ) e não foi me buscar pq encheu a cara com os amigos… Hj ele diz qu mudou(realmente mudou) e quer construir uma família comigo, mas eu tb mudei e não tenho vontade de construir família com ele, eu quero larga-lo de vez mas não consigo, reconheço que ultimamente ele tem me ajudado, mas as magoas e a insegurança não permitem que eu faça planos ao lado dele…está tudo tão difícil estou com tanto medo… me vejo presa sem conseguir me libertar… por favor orem por mim, preciso de ajuda não quero ficar indecisa … ele é uma boa pessoa mas como homem eu não confio mais. Tenho 26 anos e ele 33…já tentei conversar para terminar com ele na boa , mas ele faz escândalo diz que eue usei ele… que depois que ele mudou eu quero larga-lo, que não tenho caráter etc… não sei o que fazer, me ajudem.. Eu peço muito a deus , para me livrar dessa angustia e desse sofrimento.

  24. Vivianne 2 years atras

    Boa tarde!
    Tenho também o mesmo problema no meu relacionamento meu marido não me passa segurança, tive o privilegio de conhece-lo antes do casamento ele me traiu 1 vez perdoei a segunda vez ainda não consegui perdoa-lo. Casei para não me separar, mas parece que ele não tem o mesmo pensamento. Temos um filho e acho que estamos juntos por este motivo, Ele não se coloca em meu lugar de mulher traida de ter desconfiança dele ele me desrespeita com conversinhas em rede de social.
    Relacionamento significa se dar pela outra pessoa,o mais engraçado é que diz querer mas de Deus e tal batizou na biblia diz so pelo fato de pensar desejar outra mulheer ja se caracteriza traição!

  25. GLEICILAINE 2 years atras

    VOCÊS DOIS SÃO ÓTIMOS! QUE DEUS ABENÇOE ESTE TRABALHO DE VOCÊS.

  26. O que mais falo a ele e ouço eles são eles eu sou……Que voces falam coisas por experiencia própria. Não serve para ele.

  27. Priscila 2 years atras

    Ótima dica! Complemento que essa última condição básica pode ser substantivada pela palavra COMPROMETIMENTO, que considero um “peso” gigante para o sucesso de um relaciomanto, seja ele qual for. Abraço a todos!

  28. neide maia 2 years atras

    MUITO BOM ESSA DICA , POIS SERVE PRA ABRI OS NOSSOS OLHOS PRA QUE O NOSSO RELACIONAMENTO , AGRADE A DEUS SEMPRE, COM ESSAS DICAS BUSCAMOS SEMPRE O MELHOR NO NOSSO CASAMENTO.

  29. Adoro esse programa mim fortalece bastante

  30. Esse conselho são muito bom para não erramos no relacionamento até mesmo no casamento temos que ter atitude para renunciar se não for a pessoa certar é melhor se colocar no início do que padecer no final

  31. rayane cristine 2 years atras

    Amo as dicas que o senhor da bispo , elas ajudam , para eu me preparar cada vez mais para um relacionamento

  32. jarlaine 2 years atras

    achei muito bom suas dicas pois estou precisando muito
    quero me casar e nao estou dando muito bem com as irmas dele pois elas fkam iventand
    o fofoca sobre mim

  33. jarlaine 2 years atras

    achei muito bom suas dicas pois estou precisando muito
    quero me casar e nao estou dando muito bem com as irmas dele pois elas fkam iventando fofoca sobre mim

  34. ROSANGELA OLIVEIRA 2 years atras

    acompanho cada post, e amo cada um , pois sempre colaborar para termos um bom relacionamento .

  35. Oi estou casada a dois anos e meio mas me sinto uma pessoa de muito baixo astral, pois meu esposo saiu de casa e essa já é a terceira vez que ele sai, moro com ele na casa de meus pais ele me traiu varias vezes não me dar nada, fala com outras mulheres na internet que está solteiro que separou e depois fala que vai mudar e não muda sai com os amigos para beber quando falo começa a briga que não da mais pego no pé dele sinto que ele não esta nem ai por mim quando sai comigo só para casa da mãe dele e fala que sai comigo sendo que não. Nesses dias aconteceu algo, que a prima dele falou que ele dizia que vivia a fossa comigo que ele tinha uma jumenta em casa, falei pra ele, ele não me defendeu passou uns dias ele saiu de casa, qnd chegou o fim de semana ele saiu com a prima e outras por ai e amigos para beber, no outro dia ligou pra mim dizendo q ia mudar não ia fazer mas isso que não era certo o que fazia, iria aluga uma casa para morarmos juntos, mas agora já disse que não ia mas, e não ia voltar mas pra casa onde mora vamos com meus pais. pq mora vamos até que terminassem de fazer nossa casa mas agora a obra tá parada por ele não esta nem ai pq só quer sabe de bebida e trabalho só na ganancia de ter dinheiro , que agora só quer nus encontrar e pronto cada um pro seu lugar, e agora não sei mas o que fazer!? ele não da nada não me respeita

  36. realmente d esse blog e estremamente inportante para cada um de nos pois eu vejo a cinseridade das pessoas e a vontade de ser ajudada

  37. Bom dia!
    Eu quero salvar o meu casamento.
    estou junto há 23 anos junto com minha mulher. 20 anos casados,e temos dois filhos casamos os dois virgens, pois casamos muito jovens,ela me conheceu bebendo em festinhas,final de semana, e ela nunca se importou depois que casamos até os 7 anos de casados ela nunca tinha reclamado do bafo na cama ou se eu bebo no final de semana, depois dos sete anos ela começou há reclamar da bebida e eu então comecei há ter crises de ciúmes por algumas falhas dela que me deixaram desconfiado e quando eu bebo fico ingando há ela se ela já me traiu,ou se está interessada em um negão como escutei ela falando pra própria filha.
    dia 12 de outubro foi a gota D’guua bebi e fiz estas perguntas,estamos sem se falar a 15 dias eu durmo no sofá da sala ela pediu o divorcio e disse que não me ama mais e que esse é o fim de tudo. Eu não quero perde-la nem ficar sem meus filhos tendo que velos só nos finais de semana mesmo porque ainda tenho filho pequeno, nunca há traí e não vejo outra mulher na minha vida se não for ela quero terminar os meus dias junto dela, ela esta partindo para agressão verbal, acho que pra ver se consegue provocar a minha ira e eu agredi-la para que ela tenha o direito de me denusiar coisa que nunca fiz e jamais farei, para que eu saia de casa, já pedi perdão, justifiquei que estava bêbado e tudo que falei foi da boca pra fora,me humilho todos os dias pedido desculpas parei de beber, sem chance ela só vive de cara amarrada e disse que dua decisão está de pé .
    peço há Deus todos os dias que ela repense e volte atras estou disposto há mudar, mais acredito na fé que ela vai amolecer o seu coração e voltar a dormir comigo. obrigado

  38. É verdade bispo, muitas pessoas acreditam q tudo vale a pena se for por amor! Mas elas se esquecem q o amor nunca fere.

  39. Mayara Rayssa 2 years atras

    Seguindo essas condições terei um bom relacionamento com meu conjugue .

  40. Mayara Rayssa 2 years atras

    Tenho certeza que seguindo essas condições terei um ótimo relacionamento .

  41. katia vanessa 2 years atras

    Boa noite bispo a cada dicas e ensinamentos que o senhor dar nos ajuda muito a mudar o nosso casamento em pequenos detalhes que as vezes deixamos passar desapercebido e a blinda o nosso relacionamento

  42. Ranny Tavares 2 years atras

    Muito bom esses videos, assisti los me ajudou a ser a pessoa certa, a não me preocupar em encontrar a pessoas certa mais em ser a pessoa certa, de como me comportar quando estiver casada e mudou muito minha maneira de ver um relacionamento, principalmente vcs são exemplos de relacionamento que dá certo! Que Deus continue a usa los para nos ensinar! Obrigado!