90

 

Quando você tem uma expectativa na sua mente mas na realidade algo diferente acontece, o resultado é a frustração. E a insatisfação sexual é uma das maiores frustrações entre os casais. Entre as principais causas disso, como não podia ser diferente, estão as expectativas que casais mal-informados têm para sua vida sexual.

A maior parte das informações sobre sexo que nos rodeiam no dia-a-dia vem dos filmes, novelas, reality shows, revistas masculinas e femininas, músicas, Internet, e conversinhas em barzinhos ou rodinhas de amigos. E se fossem informações boas, seria ótimo. Infelizmente, a realidade é que lidamos com um tsunami de informações falsas, distorcidas, e regadas a ignorância sobre o que realmente faz uma pessoa sexualmente realizada.

“Peguei ela desse jeito e daquele jeito…” “Fomos para o banco de trás e rolou lá mesmo…” “As crianças foram dormir e fizemos em cima da geladeira…”

É cada coisa que ouço por aí que se eu não soubesse melhor pensaria que essas pessoas estão se divertindo mais que minha esposa e eu.

O que muitos não sabem é que o órgão mais sensual no corpo do homem e da mulher não está abaixo da cintura. Há uma glândula em nosso cérebro chamada hipófise que é responsável pelo estímulo sexual. Muito antes do seu órgão genital entrar em ação, a excitação começa na mente.

Por isso o segredo de um casal sexualmente realizado não está em fazer ginástica olímpica na cama, pole dancing, assistir pornografia juntos, nem gastar rios de dinheiro com lingerie e brinquedos eróticos.

A cama—não o fogão, o carro, o chão etc.—é sem dúvida o lugar mais confortável para o casal, especialmente para a mulher.

O que cria o clima para o prazer da mulher é o homem ser cavalheiro, cuidadoso, e atencioso com ela o dia todo—como com nenhuma outra mulher. O que cria o clima para o homem é a mulher ser respeitosa para com ele, fazê-lo sentir que é o seu herói, e mostrar desejo por ele.

O fato é que muitos casais não investem na relação no dia-a-dia e mesmo assim à noite querem desfrutar de um sexo transcendental. Mais provável que haja uma briga dental…

Cuidado com as informações que você ingere sobre sexo. Elas criam expectativas em você. Se forem ruins ou contrárias ao que realmente excita seu marido ou esposa, você poderá iniciar uma grande frustração no seu casamento.

Uma melhor alternativa: sejam amantes um do outro. Esqueçam o que outros casais estão fazendo na cama. Foque no seu parceiro. Conversem. Descubram-se. E tratem bem um ao outro o dia todo.

É muito mais simples do que dizem por aí.

 

P.S. Você sabia que o livro Casamento Blindado tem um capítulo inteiro dedicado ao tema da vida sexual entre o casal, e mais uma página secreta na Internet, exclusiva para os leitores tirarem dúvidas sobre o assunto?

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

149 Comentarios em “Dicas para apimentar a relação”

  1. muito bom
    esse livro ajuda muitas pessoas

  2. OLÁ RENATO gosto muito do seu progama quase todos sabado eu asisto eu e meu esposo parabéns por tirar duvída de muitas pessoa sobre relacionamento conjugal.

  3. ingrid petinha 2 months atras

    ola renato e cris sou casada a um ano e meio quase namoramos a trez anos e no comeco moravamos em cidades diferentes todo final de semana era aqele amr aqele carinho nao ficavamos sem se ver casamos dai td fico diferente ele nao me procura mas como antes sabe o comeco do meu namoro ele me traia so q ele afirma q dpois de casado nunca fiqei magoada mas decidi perdoa e segui meu casamento mas fico chateada nos ja briagamos bastante so q hj estoou mudando sempre fui mt ciumenta mas estou me controlano so q ele nao me procura sempre que procuro ele ele o esta cansado ou esta cm sono ou nao esta cm vontade ou simplesmente fingi q nao ouviu fico tao magoada q choro calada ele falaou uma vez em q conversamos q nao senti vontade so isso eu sei q ele nao tem outra disso eu sei mas pq eu me arrumo ando cheirosa limpa e agrado ele me sinto uma vdd crianca pq ele foi meu primeiro homen nao sei mt sobre essas coisas mas pesquiso bastante compro brinqedos fantasias mas nao tem geito ficamos ate uma semana sem namora se deixa mas ja estou ate perdendo a vontade de tanto fica sem graca de fica me ofereseno me ajudem estou perdida mt triste estou com medo de perder meu casamento aguardo uma resposta

  4. José Lindo 3 months atras

    Bom dia. eu sou José Lindo. Moçambicano e evangelico. na mesma sou Poetico. eu estou numa relaçao com a minha namorada ja a 6 meses. digo na forma normal que ainda somos recentes um ao outro.mas bem. tudo que é bom aos olhos de Deus é uma bençao e Gloria a sua vontade. eu tenho capacidades para animar e apimentar a minha relaçao. com o Dom de boas palavras que Deus me proporcionou. por vezes entro em conflitos de desentendimento. mas depois de alguns dias tudo volta ao normal e ao melhor. mas o que tenho a dizer. é que minha namorada duz ser muito TIMIDA. ela nao aceita ser abraçada e nem beijada no publico. so quandp estamos dentro de 4 paredes tudo esta bem e alegre. mas fora ela diz que nao quer,nao gosta e nao se sente bem. em ser beijada no publico,abraçar. pela vossa opinião. o que faço para isso mudar de versão. e ser como algo normal?????????????????????????? porque uma vez cheguei a pensar que ela estivesse a me rejeitar e que nao gosta dos meus beijos e nem abraço. José Lindo Jr. contacto-845098524. Obrigado pela a atençao e tempo dispensado de todos voçes.

  5. Ola no momento ja estou a um mes se relacao com meu marido nao sei oque fazer quando chego do trabalho quero e dormi e ele fica muinto chateado com isso eu nao queria que fosse assim nao sei mas oque fazer me ajudem!

  6. ilca nunes 3 months atras

    cristiane eu sou joyce to casada a um 1 ano e 2 meses tenho 16 anos ele 26 anos mais agente nao se entender ele nao me escuta eu sou birenta muito ele ja disse varias vezes em acabacar o casamento mais eu o amor demais me ajuda

  7. AURITÂNIA SALES DE SOUSA 6 months atras

    Olá Renato, Amei seu livro! Ele me ajudou muito na minha vida conjugal! Eu recomendo o livro casamento blindado.

  8. Ew sou um Mocambicano,,e eu gostaria d ter e ler o manual do casamento blindado,mas nao tenho condicoes para compra-lo….quero muito salvar o meu casamento, que xta preste a afundar…..se alguem xtiver disposto em ajudar-me,pode enviar-me por e-mail”eugenioarmandogenitos@gmail.com”

  9. thays vds 8 months atras

    ola eu quero o livro casamento blindado o que faço pra comprar ele ???

  10. ana livia 9 months atras

    eu queria muito ler o livro casamento blindado mais nao tenho condição de comprar si tiver alguem que possa me dar um de presente eu vou ficar imensamente agradecida…

  11. Ola Renato e Cristiane tenho 20 anos sou casada faz 5 anos ele foi meu primeiro namorado.depois de algum tempo qualquer coisa e motivo pra brigas ele acha que ñ tem obrigações comigo eu trabalho mas as vezes preciso da ajuda dele e ele se recusa.eu ñ entendo eu sou tão boa com ele mas ñ da valor hoje mesmo tivemos uma discussão.eu venho tentando suporta mas ja ñ da tem tanta coisa que eu queria falar com ele so q ele ñ escuta certas horas pensso em separar mas eu o amo e pensso em tudo que construímos ñ temos filhos mas eu tenho vontade mas dessse geito eu estou desistindo. Por favor me ajudem o q fazer

  12. Claudio Maocha 10 months atras

    Eu sou mocambicano, tenho 30 anos,pai de dois filhos o Hallen e claudio junhor,adouro vosso programa gostaria tanto poder ter todas edicoes dos livros casamento blidad, para poder salvar meu casamento de (quatro)4 anos,mais nao tenho como pagar os livros

    • Eduarda Luiza 9 months atras

      Olá Cláudio, sou Eduarda sou brasileira. Poderia te enviar o livro Casamento Blindado como presente de Deus para o seu casamento, caso aceite me avise. Você tem email?
      Deus abençoe você e sua família!

  13. bispo gostaria de saber se é pecado tocar meu corpo ns parte intima em quanto tenho relaçao com meu marido e tambem se é pecado ele me tocar nesse momento ou se tocar?

  14. Olá renato,e cristiane trato meu marido com muito respeito, e carinho, mas desde que engravidei, ele nao e mais o mesmo, nosso filho vai completar dois anos, ja estou magra novamente, o procuro sempre, e ele nunca esta disposto, nem com vontade, o que esta me deixando muito magoada, sei que nao existe outra, posso afirmar, o que esta errado? Por favor me ajudem, li o livro e aplico, ele nunca le, e nas tarefas, fez no começo, mas agora, o futebol, e trabalho estao sempre a frente, eu me cuido tanto, tento tratalo tao bem, elogio, ele corresponde, mas na hora H, se faz de morto, nao me abraça, nem beija!

  15. Nasci em um lar cristã e casei com uma pessoa sem os meus mesmos princípios. Em relação a nossa intimidade tenho duvidas ate onde posso fazer a vontade de meio esposo, pois receio em esta fazendo algo que não agrade a Deus.Dentro de uma relação sexual saudável existe alguma restrição? Quais são elas? Por favor me ajude!
    Desde já agradeço.

  16. Como fazer para nosso casamento não cair na rotina?

  17. bene de sousa 1 year atras

    ora ora bispo renato as colegas istao ai sem terra nos pes ou ceja sem chao tudo por que os infieis maridos os trai eles sao mesmo uns safados eles mesmo nao si valorisam como vao valorisar as vossas esposas nao tem como so mesmo quando si libertar dessa febre que si chama prostituicao uma lastima uma praga que vem asolando as familias nesse mundo nao tem nada bom nao que essas amigas si pequem com deus e unica solucao facao o que deus manda si deus mandar falar com a rocha falem nao facao como moises que deus mandou falar com a rocha ele nao falou ele fes riscos na rocha isso serve para nos nos dias de hoje fico por aqui obrigado bispo renato

    • Anônimo 1 year atras

      Nossa! Quantos erros ortográficos que nem consigo entender o que realmente quer dizer.