46


Foi amor à primeira vista, se é que isso existe.

Quando Jacó pôs os olhos em Raquel, ele sabia que era com ela que queria casar. Mas naqueles dias, o homem tinha que pagar um dote aos pais da moça para ter o direito de se casar com ela. E dependendo de quem ela era, e a posição de sua família, o dote poderia ser bem caro.

Jacó não tinha dinheiro. Então o pai de Raquel, Labão, propôs que Jacó trabalhasse por 7 anos para pagar o dote de Raquel. E assim fez Jacó. Mas o coitado foi enganado pelo sogro. No dia do casamento, acabou levando Lia, a irmã mais velha de Raquel. O sogro, muito esperto, explicou: “A filha mais nova não pode se casar antes da mais velha. Se quiser se casar com Raquel, agora terá de trabalhar mais sete anos.”

Foram 14 anos de serviço, ao todo, para Jacó ter o direito de casar com Raquel.

Agora vamos fazer um fast-forward para 2012.

O rapaz bate o olho na moça e decide que quer “ficar” com ela. Ela percebe o interesse do rapaz, se sente lisonjeada, e logo dá a luz verde. Conversa rápida, telefones trocados, encontro marcado. O pegador sabe exatamente o que ela quer ouvir. Ela finge que acredita. Logo, em algum lugar, numa cama mais próxima (não estritamente necessária), rola o sexo.

Tempo total, de “oi” para a cama: 7 dias (quando não são 7 horas ou menos).

Agora você entende por que as pessoas têm sido infelizes no relacionamento. Casamento para muitos é dispensável. Para outros, opcional. E para os que ainda se casam, já não é levado tão a sério assim.

A questão está ligada à uma lei básica do ser humano: quanto mais fácil a coisa, menos valor ela tem; quanto mais difícil, mais valor.

Tenho que culpar as mulheres aqui, infelizmente. Não fique brava comigo, apenas considere.

Antigamente as mulheres se guardavam mais. O cara tinha que gemer para levá-la para a cama. As mais virtuosas só se despiam para eles na noite de núpcias. Elas faziam o cara trabalhar por elas. É de se espantar que os casamentos duravam mais?

E depois de tanta luta, tanto esforço para conquistá-la, o sujeito pensava mil vezes antes de fazer besteira. Duvido que Jacó pensou em divorciar de Raquel. Depois de 14 anos que lutou por ela? Não creio. E se você conhece a história, sabe que não faltaram problemas entre eles. Mas aí é que está: quando a mulher se valoriza, o homem a valoriza também. Daí, quando os problemas vêm, o casal não pensa logo em se separar, porque sabem que tem muito a perder.

Por isso, quero deixar meu manifesto aqui às solteiras—solitárias, namorando, ficando, ou seja lá qual for a sua situação:

Não seja fácil. Não caia na besteira de pensar que ir para a cama com um homem vai segurá-lo.

Qualquer macho pode lhe levar para a cama. Mas é preciso um homem para lhe amar a ponto de casar com você, lhe assumir, e lhe escolher acima de todas as outras mulheres para ser fiel apenas a você.

Difícil encontrar este homem?

Pois é. As mulheres não estão ajudando.

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

120 Comentarios em “De ”oi” para a cama em…”

  1. Rayane Lima 3 years atras

    O casamento está perdendo o valor. E a culpa disto é a desvalorização da mulher. As mesmas mulheres que se consideram cada vez mais ativas no mercado de trabalho, influentes na sociedade, estão aos poucos acabando com a tradição mais importante de todos os tempos: o casamento. Devemos nos valorizar mais e nos escolhermos melhor nossos companheiros para a vida, não só julgando aparência e o dote, mas sim o caráter e o amor. Um abraço e fiquem na fé.

  2. cinthya correia 3 years atras

    Realmente… Falou tudo bispo!
    Muias mulheres dizem que o mundo mudou, mas sinceramente quem esta mais facieis são elas. Temos que nos valorizar para sermos valorizada. Boa tarde!

  3. Gabriela Ferreira!* 3 years atras

    Muito Forte! Vemos que antigamente o Homem trabalhava para conquistar uma mulher, e poderia passar o tempo que fosse ele fazia de tudo para conquista-lá, Assim como Jaco, trabalhou por 14 anos para conquistar Raquel, hoje em dia não vemos mais isso, hoje Infelizmente algumas mulheres se tornarão Fáceis, não todas porque seria Injusto Generalizar! Mas a Grande maioria, vê o rapaz em um dia, já conhece, e ele já “Ganhou seu coração”. E por isso muitos relacionamentos não andam, não desenvolve, porque as mulheres se tornaram Fáceis, se nem elas se valorizam quem dirá os Homens! Por isso temos que sempre estar atentas as “Ciladas do diabo” porque ele sempre ira jogar rapazes e moças para prejudicar a nossa Fé!
    A Mulher como sempre aprendemos temos que se valorizar, se cuidar, e não se deixar levar por um Amor enganoso! Pois o homem que é de Deus, e veio de Deus espera o tempo que for, assim como Jaco! para conquistar a mulher que ele tanto gosta! Temos que se valorizar, não perder a nossa Essência por um amor que durará apenas 1 dia ou até horas! Mas se cuidar para Deus trazer um amor verdadeiro que durara a vida toda!

  4. Acho que isso não vale só para os solteiros,mais no meu caso agora sei como agir,não devo seder ir para cama com meu ex marido,só pq gosto dele e queria muito que ele voltasse pra casa,mais eu tenho que me valorizar e impor o que eu quero

  5. Infelizmente, aconteceu algo parecido e me arrependi muito. mas agora nao ha nada a fazer o erro ja foi cometido, o que devo fazer para que esse erro nao estrague o relacionamento? Estamos juntos e eu o amo muito, quero muito conquista-lo, faze-lo feliz! qual deve ser o meu procedimento agora, como me valorizar? Bjns

  6. João Victor 3 years atras

    Rose Lima, vc leu o texto e não entendeu o que ele quis dizer ou interpretou errado ele não quis magoar ninguem, quis abrir os olhos das mulheres que estão agindo de forma errada, não sou especialista no assunto mas pelo seu comentario pude perceber que vc não tem auto-estima não se valoriza e se contenta com migalhas ninguem vai te valorizar enquanto vc não mudar e não espere que esta mudança venha do outros ou de Deus esta mudança deve vir de vc.
    Obs: Não sou cristão ainda estou conhecendo, sou jovem, não frequento baladas e jamais me envolveria com mulheres fáceis ou mendigas de amor para um compromisso serio e tenho muitos amigos que pensão da mesma forma (cristão, catolicos e ateus.

  7. Tudo que eu precisava ler agora! de fato passei por essa experiência a alguns dias. Ir a Cama é fácil se levantar e tentar ter uma vida com Deus de novo é a questão.
    Escolhi buscar Deus primeiro e cuidar da minha vida Espiritual não esperando a pessoa certa mas esperando um Homem que eu o farei muito Feliz e depois dessa direção eu também serei Feliz.
    Muito Obrigado a Deus e a vocês por me ajudarem

  8. Fernanda 3 years atras

    concordo com essa tese por experiência propria estava ficando com o cara dos sonhos ate irmos pra um motel e ele decidir que ñ queria si envolver pq fez de tudo pela ex e ela n á valorizou.e lógico q ele estava mentindo e tudo que ele queria ele ja tinha conseguido!!!

  9. Rosineide Miranda 3 years atras

    resumidamente queria ser solteira mais infelizmente já casei

  10. falow e disse. pura verdade