24


É como a maioria das coisas boas que não conhecemos.

Quando alguém nos fala a respeito de algo bom que desconhecemos, nossa primeira reação é a de falta de interesse—às vezes até de desdém. “Quem é ela para saber mais do que eu?” Quando insistem em nos falar do assunto, pensamos: “Que besteira, para que tanta euforia sobre isso?” Quando o assunto volta e meia aparece numa conversa com outras pessoas, nasce uma curiosidade. “O que é isso, afinal?” Daí começamos a prestar mais atenção, ainda que fingindo um desinteresse inicial. Com novas informações, descobrimos coisas interessantes, que nos fazem querer aprofundar mais. Até que finalmente chegamos ao ponto de dizer: “Por que ninguém me falou sobre isso antes? É tão bom! Ah se eu soubesse…”

Pois é. O ser humano é engraçado.

Mas é assim mesmo que a maioria das pessoas reagem ao livro A Mulher V. Comigo também foi mais ou menos assim. Quando a Cristiane começou a escrever o livro, eu pensei, “Que bom para as mulheres.” Mulher virtuosa, Provérbios 31… já tinha ouvido falar e até pregado sobre ela muitas vezes. Notícia velha. Por isso, quando ela terminou o livro e me pediu para revisá-lo, posso dizer que eu não estava muito ansioso para fazê-lo. Mas trabalho é trabalho. E esposa é esposa. Por amor a ela, comecei a ler.

O que aconteceu foi inesperado.

Primeiro, gostei da proposta do livro: olhar mais de perto para as mulheres da Bíblia, muitas das quais não se ouve falar, e aprender uma virtude com cada uma delas. Quais os segredos daquelas 20 mulheres, que viviam numa sociedade muito mais desfavorável do que a atual e ainda assim alcançaram reconhecimento e distinção?

Fui “viajando” pelo livro e voltando ao passado, conhecendo aquelas mulheres como se estivesse lá na história delas. Ao mesmo tempo, o livro me trazia para o presente, me fazendo olhar para a mulher de hoje em dia. E estes contrastes geraram conclusões e lições muito interessantes.

Ao fim do livro, tenho que confessar que a minha visão da mulher se tornou tão alta e aguçada como a da águia; tão clara quanto o sol do meio dia num céu sem nuvens. As mulheres que conheço se tornaram mais dignas e nobres aos meus olhos, especialmente a minha esposa—não que antes eu as olhasse de forma negativa, ao contrário. Mas a minha concepção sobre a mulher alcançou um nível muito maior. E me fez um melhor marido, melhor pastor, melhor conselheiro e melhor pessoa. 

Por isso, apesar de ser suspeito, eu não posso deixar de recomendar a todo homem e mulher que leiam este livro.

Não vá dizer depois que ninguém lhe falou antes.

 

P.S. Não sou muito lá para datas comemorativas, mas se é a sua coisa, o livro é um presente digno para o Dia dos Namorados. Ou Dia do Marido, da Esposa, da Filha Adolescente, da Amiga no Trabalho… você decide!

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

66 Comentarios em “Eu não queria ler A Mulher V”

  1. Lilian Oliveira (Catedral Curitiba-PR) 4 years atras

    Bispo,Que Deus o use sempre!!!

  2. adelaide vasco 4 years atras

    boa tarde bispo ,ixo que o senhor falou e verdade senhor ,as vezes agente cre vendo,ou quando alguen chega e fala bem da coisa ai e que agente fica enterecado .a minha irma nunca foi de ler livros mas quando viu eu lendo e enprestando outras pessoas ai ela ficou enterecada ,amtes de dormir ela nunca esquece de ler mulher v.

  3. marli martins 5 years atras

    ola,bispo,li o livro,e gostei muito e emprestei para uma amiga minha,ela disse que parecia muito com o que ela estava vivendo,tudo haver com ela.Li o livro duas vezes,vou da para outra pessoa que esta precisando muito,tenho a certeza que ela vai gostar.

  4. alessandra 5 years atras

    O livro é muito bom,que Deus abençõe assim com a missericodia de Deus se renova cada manhã assim seja a uncão do Senhor Jesus em sua vida e da sra Cristiane Cardoso.

  5. LANA NÚRIA 5 years atras

    BOA NOITE BISPO,O LIVRO A MULHER V,É MARAVILHOSO,POIS NO QUE TENHO LIDO,APRENDIE MUITAS COISAS DE COMO SER UMA MULHER SÁBIA E COMO A GENTE PODE LIDAR COM AS SITUAÇÕES DIANTE DOS PROBLEMAS.QUE DEUS ABENÇOA OSENHOR E A D.CRIS.

  6. Franklina de Fátima Guimarães 5 years atras

    Realmente, também diziam-me o mesmo sobre o livro, mais eu não me interessava, quando comecei a ler foi algo surpreendente, ainda não acabei de ler, mais leio todos os dias e tem me ajudado muito na minha conduta como uma mulher de Deus…

  7. vanda de oliveira vaz 5 years atras

    gostei muito de ler o livro e já passei adiante; o Sr.sabe que já se passaram mais de 12 meses e a pessoa ainda não leu dizendo que está sem tempo, pode uma coisa dessa. Bem, ela é que está perdendo uma jóia. Deus abençõe muito voces;

  8. estou lendo o livro a mulher v ele e lindo por dentro e por fora estou estaziada da forma como esse livro esta mim ensinando a lida com as coisas principalmente no meu casamento a prendir e estou a prendendo ca vez mais com essa estorias dessas mulheres incrives que tem na biblia

  9. O livro é ótimo. Estou lendo, e retendo conhecimentos maravilhosos com ele.
    A sabedoria de Deus é maravilhosa e precisa ser renovada na nossa mente. A gente nunca sabe de tudo, mesmo tendo formação e uma extensa bagagem de leitura, o ser humano também esquece, então esta aí uma referencia ótima para quem deseja trazer a memória princípios lindos da palavra de Deus.

    E Que Deus continue abençoando esse casal que eu admiro muito!!

  10. Angélica da Silva - RJ 5 years atras

    Presentear sua professora da faculdade também. Que Deus abençoe!!!

    • Angélica da Silva - RJ 5 years atras

      Presentear a professora da faculdade também. Que Deus abençoe!!!

  11. Hum, não é nenhuma novidade, pois homem nenhum quer, morre de preguiça de ler e fica mandando a gente ler todo livro que aparece de auto ajuda pra mulher, sorte nossa que saiu este livro em áudio DVD pra não ter desculpas de que não gosta de ler, não tem tempo, pois pode ser ouvido até enquanto dirige, agora quero ver qual vai ser a desculpa pra eles tambem aprenderem a nos entender melhor, rsrsrs…

  12. Wagner Alves 5 years atras

    Bispo eu tambem não manifestei muito interesse quando saiu o livro, me perdoe a sinceridad eu ate pensei que seria un livro “Chatinho” porem estou nos ultimos capitulos e me ajudou muito como homen e pastor – eu tenho ate acordado 1 hora mais cedo do que acordava antes para cumprir melhor a agenda de cada dia…
    Que Deus abencoe mais e mais a Dona Cristiane e o senhor tambem.

    Nota: incentivei os homens da igreja a comprar o livro o a mayoria ja tem, espero que eles estejam lendo como eu…

  13. Robson Cordeiro 5 years atras

    Isso que o sr descreveu acontece muito, e até digo que é normal, pois as pessoas querem se sentir bem, ou sentir algo quando a gente fala, quando isso não acontece, elas desconsideram o que foi apresentado.

    É como costumo pensar, existem coisas legais, que chamam a atençao do coração, e as coisas interessantes, que chamam a atençao da mente.

    Como a maioria está inclinado a perceber os eventos externos com os sentimentos, e nao sao perceptivas as coisas interessantes, deixam passar muita coisa boa de verdade.

    É um ciclo vicioso, até ouso dizer que isso esta relacionado a mensagem de Jesus, sobre perder sua propria vida, para salva-la.

    P.S. Li o livro e realmente vale a pena.

  14. Gorete Xavier 5 years atras

    Boa noite Bispo.
    O mesmo aconteceu com o meu marido, ele achava que o livro Mulher V, era só para mulheres, só que um dia ele resolveu ler e gostou e se tornou mais compreensivo, e entender melhoro universo das mulheres, e recomenda outras pessoas a lerem.