158

 

Dura coisa é se casar com alguém com quem você nunca deveria ter se casado. Sim, há esperança para quem está passando por isso. Mas o prevenir é melhor do que remediar. 

Se você está noivo, namorando, ou ainda sozinho e considerando uma pessoa para namorar, invista alguns minutos para assistir esta série de sete vídeos acima. Assista todos. Pense nos pontos apresentados. Considere. Ore a respeito. Tenho certeza que aprenderá algo de bom.

Sua vida sentimental é preciosa demais para você deixá-la aos cuidados do seu coração.

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

309 Comentarios em “Como saber se é a pessoa certa para mim?”

  1. Liliane Nunes dos Santos 3 months atras

    Olá, eu moro com uma pessoa e gosto de um rapaz que é comprometido,esse rapaz só queria ir pra motel.mas não consigo esquecê-lo,me ajudem.obrigada

  2. bom estar com um mês e meio Que um rapaz disse Que eu fosse conhecer ele e a familia dele ,ele disse Que estava atras. de de alguem eu nao sei se ele estar falando. a verdade ;agora nao sei o Que faço?

  3. ESTOU APAXONADA POR UM HOMEM ELE N SABE O QUE FAZER N TENHO CORAGEM DE FALA

  4. olà! pois desculpem!!mas gostaria que alguem me ajuda_se!!aqui à tempos uma senhora me enviu um convite;;;;;;depois eu lhe disse que sem fotos nao aceito ninguem::::resposta de ela me pediu o meu imail onde eu lhe dei;;isso claro
    sim gostei muito da pessoa ela è muito sincera!!comigo claro nunca nos vimos nem nunca nos tucamos um au outro!!!!!so queela desejava me vir ver aqui onde eu vivo!!!mas sua filha nao a quer deixar viajar sosinha;;;que fazer por favor!!alguem me pode dar uma suluçao!!!!!ela gosta muito de mim eu gosto de ela tambem!!!!!
    obrigado a todos

  5. ola! nao sei o que fazer conheci um rapaz em setembro do ano passado (2014)e desde estao estamos ficando ate atualmente, mais o problema e o seguinte ate gora ele nao me pediu em namoro em nem demostra que quer algo mais serio(casamento) temos uma diferença de idade muito grande mais acho que o prolblema nao e esse pq ele diz que gosta de mim e muito mais as vezes duvido disso… outra coisa tambem e que ele nunca me levou pra sair nem nada so me leva na casa as vezez me pega no colegio enfim so isso…. mais eu gosto muito dele so que nao sei como peruntar pra ele o que quer comigo pq ja se passaram meses e meses e ate agora nada. eu amo ele mais se ele nao quiser nada tenho que desencanar… o que faço para perguntar para ele o que quer realmente comigo?

  6. preciso de um conselho

  7. eu tenho um amigo que era apaixonado por mim sempre dizia isso, so gostava dele como amigo
    o tempo foi passando e comecei a me apaixona por ele e comecei a ora tambem… um dia um homem me que nunca vi na vida se aproximou de mim perguntou nse eu era casada eu disse que não e perguntou se eu estava orando por alguem eu disse que sim eu então ele disse que tinha sonhado comigo vestida de noiva e do meu lado tinha um homem e pela discrição dele na msm ora veio na miha mente o rapaz por que estou apaixonada e orando … mas descobri que ele esta namorando agora … oque eu faço não quero comprometer o namoro de ninguém mas axo que amo ele de verdade e sempre que vejo ele tenho vontade de dizer isso pra ele… alguem me de um conselho por favor na ora que o homem me disse aquilo não tive duvida de que era ele mas agora com esse obstáculo tenho muito medo de sair da direção de deus e não so me magoar mas a ele tambem e a namorada tambem

  8. Olá !!
    eu preciso de ajuda, eu ficava com um menino, a gente passou um bom tempo ficando, ele era sincero comigo, atencioso , era tudo de bom.. Só que por causa de uns problemas a gnt acabou parando de ficar , ele me contou que tinha ficado com outras meninas , quando a gente ainda ficava.. :( Eu que perguntei, achei bonito da parte dele , porque ele não mentiu.. Ai por raiva, eu fiquei com um amigo dele, ai ele ficou sabendo e veio conversar comigo com raiva e me chingando :( depois dai exclui ele da minha vida, dos pensamentos , em redes sociais, de tudo. Ai passou um bom tempo, conheci uma pessoa na escola, ai a gente começou ficar e tals, e a gente fica até hoje, ele é carinhoso comigo e tudo, no começo ele me pediu pra namorar e eu não quis, dai agora é tudo que eu mas quero é namorar ficar de boa, mas as vezes sinto que ele não seja a pessoa com quem eu queira um namoro. Mas eu gosto dele .. Ai agora o menino que eu falei no começo começou me procurar e pedir desculpa, que tava arrependido de ter me chingado , de ter ficado com outras meninas, e me falou o motivo porque tinha feito isso.. Ai ele voltou a conversar comigo , me da atenção, falar dos momentos bons que a gente passou, ai a gente acabou que ficou, foi muito bom esse dia, parece que tava tão bem com ele naquele momento, falamos de casamento de filhos kk .. Ai depois fiquei triste, porque pensei no outro :( e fico na duvida quem eu escolho. Porque se eu continuar nisso vou perder os dois.. e acho que ainda sinto algo por oq eu ficava antes.. :( me ajuda!!

  9. Me ajudou muito obg :-)

  10. Eloi Lewis 6 months atras

    Olá! Há alguns anos conheci uma moça que viria ser minha amiga; nos damos muito bem desde então. Sou sempre bem recebido pela Família dela, que me trata muito bem; uma vez abri meu coração e disse que estava sentido algo por ela, mas não falei para ela diretamente e sim através de um conhecido nosso… Ela por 3 vezes disse não! Um outro Amigo disse que nós dois formaríamos um belo casal e ela disse que não. Passado alguns anos, pensei em falar com ela diretamente mas tenho medo da rejeição… Muitas das moças que eu gostei e abri meu coração, me rejeitaram e por isso, nunca mais me declarei para nenhuma moça!Por muitas vezes orando, eu me via casando com ela; continuei orando e ás vezes ficava confuso, pois parecia que é da vontade de Deus nós dois e outras vezes que não… O que eu faço? Eu não consigo sentir nada por outra moça… Talvez é aquele dito que diz: Quem eu quero não me quer e quem me quer, eu não quero! Será que continuo orando por essa moça que gosto? Um abraço, Paz do Senhor!

  11. oii!
    qeria perdi ajuda pois estou mto confunsa….eu nomorei 1.2 cm um garoto mais nn deu certu deus falo pra mim que ele nn era apessoa certa pra mim,i falo que ia mim envia uma pessoa,paço dois meés i eu conheci um garoto lindo,legal i evangelico começei a cvnss cm ele rolo um clima a gente resolveu orar,era perfeito a gente cvnss sobre deus era maravilhoso,só que depois eu vir que ele tava si afastando de deus…mais eu ouvi fala de mtos amigos dele que eu tinha mudado a vida dele ele tava outra pessoa começou a si intereça na igreja etc,,mais deus pois a gente acabo si passo 4 mes ainda gosto dele eu nn sinto atração por homem nenhum mais por ele meu coração bate forte,i a gente volto a si fala do nada a gente brigo depois começa a cvnss direito,i durante essa cvnss ele mim falo que si afasto de mim pq nn qeria mim engana,pois ele viu que eu era uma menina fiel a deus i ele nn tava sendo,i mtas enfluencia tbm pra ele sair da igreja…aii fico pensado sera que só a pessoa pra ele ou nn? ja pedi tanto a deus,pra ele sair da memoria mais nn tem geito mim ajudem

  12. Oii, gostaria urgentemente de uma ajuda nesse fato ! Tenho 14 anos irei fazer quinze, sou evangelica e já faz 2 anos que gosto de um rapaz da igreja da Presbitériana, namoramos durante um mês, já faz tempo, porém o namoro foi escondido pois meus paia só vão me liberar com 18 anos, enfim… nossa relação acabou por esse motivo, ele tem 19 anos atualmente e sempre quando eu o vejo meu coração palpita, nunca sentir isso por ninguém, ele é o único que me faz sentir essa sensação de querer estar perto mais ao mesmo tempo longe, queria entrar de cabeça nisso, mais pelo o outro lado sou muito orgulhosa e aho muito pela emoção, queria esperar o tempo certo, o tempo de Deus, vivo pedindo forças para seguir em frente e tentar esqueçe-lo e sabedoria em minhas decisões, muita gente fala que com o tempo vai passar, mais o tempo só faz crescer esse sentimento em mim, já estou cansada de lutar contra mim mesma para tentar esqueçe-lo, mais é mais forte que eu ! :( o que eu faço ? .. espero ele até eu ser liberada e tenho uma conversa franca e amigável para ele me esperar também .. ou guardo isso só pra mim e procuro esqueçe-lo de vez ? OBRIGADA !

  13. Olá, meu nome é katiane tenho 17 anos, sou candidata a obreira e estou gostando de um obreiro da iurd em que congrego, acontece que ele já sabe faz um tem pinho, ele foi me atender e acabou falando de vida sentimental, e eu não podia negar que gostava dele, foi muito vergonhoso mais falei, acabou que passando um tempinho ele me chamou e falou que também estava gostando de mim.
    Só que quero tirar uma dúvida, a gente agora só estar se observando. Mais não estamos falando mais sobre a vida sentimental. Nos queremos fazer a obra no altar, só que eu sou 1 ano mais velha que ele. Pode dar certo? Pois eu creio que é de Deus. Admiro muito ele, pois ele tem um caráter de um homem de Deus.
    Enfim,as vezes eu só penso que ele não tá gostando de mim. Por conta de não tá falando mais de vida sentimental comigo. Mais eu vejo troca de olhares dele para comigo. Será que ele ainda estar me observando?

  14. Paz!
    Vim aqui pra pedir uma opinião, sou filha de pastor e conheço um guri desde sempre, no entanto, uns anos atrás a familia dele teve que sair da minha cidade por questões financeiras e nós nunca mais nos falamos, nesse período, ele conheceu uma menina e começou a namorar com ela, mas 1 ano depois terminou porque Deus tinha revelado que não era da vontade Dele, e ano passado eu fiz um jejum a respeito do meu escolhido e ele apareceu, depois de muito tempo, e começou a conversar comigo… Nessa trajetória eu fui descobrindo que ele era tudo o que eu tinha pedido pra Deus, e eu era tudo o que ele tinha pedido pra Deus… Nós dois somos muito crentes e levamos relacionamento muito a sério, nós sabemos que gostamos um do outro mas decidimos esperar e orar, a vó desse menino é profeta, e diz ela que Deus confirmou pra ela, eu sinto que é de Deus, nós somos muito parecidos, e eu amo de verdade esse menino, mas moramos longe e ele quer que no futuro eu vá morar e estudar na cidade dele, o que eu não quero… Eu não quero sair da minha cidade e deixar toda minha família, e diz o mesmo, não sei de que jeito nosso relacionamento poderia dar certo.. e eu gostaria muito de saber sua opinião, se há um possibilidade de isso fazer parte dos planos de Deus, afinal, até nossos ministérios são iguais… Desde já agradeço!

  15. – Estou em duvida se eu fico com uma pessoa maiis nao seii see elle é a pessoa certta paraa miiim pq elle elle fica dando em cimaa dee outraas meninaas maiis euu gostto delee e achoo quee elle gostta de miim …. Mee ajudeem !””’

    • “eu gosto de uma menino.
      na escola nossa senhora das graças,e elle nem sabe que eu gosto muito dele eu amo ele eu ti amo de mais todo meu coração, fim…

  16. Bruno Gabriel 8 months atras

    Helo ,

    Um bom dia a vc ,
    Antes de vim aqui orei ao Senhor Todo Poderoso ,
    me chamo Bruno Gabriel tenho 22 anos ,
    estou com dificuldades de escolha pois namorava com um garota ah muito tempo mas terminamos pois desci as aguas e segundo o estatuto de minha igreja ´´Crente não deve namorar com descrente “,
    mas ainda gosto muito dela segundo meu coração tenho tido muitas revelações que seria ela sim meu grande amor e ela gosta muito de mim , ja namorei 6 vezes depois que agente terminou tentativas frustadas , por genteliza estou com dificuldades em abandonar o passado de certa forma , a forma de libertinagem pela graça consegui mas o que seria do Cristianismo sem o “AMOR” , estou esperando em Deus mas confesso que o vale da indecisão ta me deixando louco.

  17. Alessandra 9 months atras

    Estou ha um ano com um rapaz que me diz que esta separado da mulher, moram na mesma casa, ele ja acertou com ela a separacao e só falta se acertar financeiramente para sair de casa. Eu duvido disso pq ele esta pagando o financiamento da casa ainda. Ele tem 2 filhos. Ja aconteceram uns fatos meio estranhos mas ele diz que é da minha cabeca. Qdo falo com ele acho q esta dizendo a vdd mas qdo ele esta longe me passam mil duvidas. Ele diz q quer um futuro cmg e ja esta decidido. Ja dormi com ele mas nem sempre ele faz questao disso… Estou muito confusa, ele fica dizendo q me ama mas eu devo ter paciencia para construir um futuro solido! Me ajudem

  18. Eu conheci uma menina evangélica, no entanto eu era católico a gente começou a se conhecer melhor, então ela foi buscar a palavra e Deus disse não pq não era pra se envolver com pessoas do mundo..eu sofri muito então uma menina pregou pra mim um dia dizendo pra mim ir para a igreja..então eu fui conhecer e essa igreja é a mesma da menina que eu estava conhecendo, se passou alguns dias Deus me chamou na água do santo bastismo eu fiquei com receio e fui buscar a palavra se era mesmo o meu lugar e ele respondeu que sim o que ele iria fazer na minha vida era nessa igreja..então no outro batismo eu sentir de me batizar, e sim! Eu me batizei me senti bem..passou alguns dias eu senti uma vontade enorme de saber se a menina que conheci realmente era a pessoa certa, e Deus me disse que ele iria realizar esse desejo,mas não era tempo..agora eu não sei o que faço, se espero tenho medo dela encontrar outra pessoa e eu sofrer mais ainda..eu creio e sei que o que Deus fala ele cumpre,mas o meu medo é maior!

  19. Preciso da sua ajuda! Conheci um garoto ha três anos, estudavamos juntos e sempre rolava trocas de olhares, todo um clima, mas ele estava quase namorando uma menina da igreja ela ja havia se declarado pra ele, alguns meses depois eu me mudei pra outra cidade quando ele assumiu o relacionamento com ela…se passaram dois anos e dentro desse tempo sempre nos falamos por mensagens, quando eu resolvi voltar, mas ele ja havia ido embora da cidade tbm, algumas semanas depois q cheguei a namorada dele tbm se mudou, e ele voltou novamente…agora e como se tdo estivesse voltado o sentimento reacendeu, conversamos com frequencia ele sempre me faz elogios, as pessoaa a nossa volta ja perceberam que estamos afim um do outro…Mas somos cristãos ele tem namorada e eu estou completamente apaixona por ele. O que fazer??

    • Fernanda Silva 10 months atras

      Olá Tatyane,

      Esse comportamento não é de uma pessoa que se diz cristã. Você e ele estão totalmente errados! Não deixe ser levada por este sentimento que está lhe enganando. Abre seus olhos e sai fora deste rapaz! Se ele não está sendo fiel com a namorada dele, com certeza será infiel com você também!
      Seja uma jovem inteligente! Se você for fiel a Deus ele será fiel com você também.

      Veja este post: http://blogs.universal.org/renatocardoso/blog/2014/03/20/em-busca-da-pessoa-certa/

      • Seguirei o seu conselho. Muito obrigado! Deus abençoe!

      • jorge henrique 4 months atras

        olá o que eu queria saber é que como devo fazer para namora uma menina que acaba de ir pra igreja.em fim conheci ela na escola e desde de então não consigo tirar ela da minha cabeça eu estou orando estou pedindo para Deus ,pois não sei se deve conversar com ela em relação a isso porque conheci ela a quase 1 més ,conheci ela em um projeto que fazemos na escola desde então falo com ela mais sobre o nosso projeto do que outros assunto,por favor me ajude para o que devo fazer…..

  20. Oi, eu conheci uma menina e ela é evangélica e eu era católico começamos a namorar até um dia ela foi buscar a palavra e Deus falou não,então um dia uma menina pregou pra mim e dizendo pra mim para a igreja com o passar dos dias o Senhor me chamou nas águas do batismo como eu ainda amo ela eu resolvi buscar a palavra se ela era realmente pra certa pra mim e Deus disse que não era tempo..queria conselho eu espero ? O amor tudo espera,crê e suporta :)

    • Fernanda Silva 10 months atras

      Olá Daniel, quando temos certeza de algo a dúvida não prevalece. Você precisa aprender a ser definido com respeito a sua vida sentimental. Venha participar da Terapia do Amor e encontre a direção certa para sua vida amorosa. Veja o local mais próximo de você http://www.terapiadoamor.tv

  21. Oi, eu conheci uma menina evangélica e começamos a namorar até então ela resolveu buscar a palavra e como eu era do mundo Deus falou não, com o passar do tempo Deus me chamou nas águas do santo batismo, e eu ainda gosto dela, então busquei a palavra pra saber se ela era para mim, não queria ficar com esperanças e criar algo que podia não acontecer, então Deus me respondeu falando que não era tempo ainda, que ele tinha um propósito..mas só que acho isso impossível de acontecer, ela já deve ta conhecendo outra pessoa,mas eu a amo e queria me casar com ela..queria um conselho,quero muito esperar,acho que vou buscar a palavra de novo..me ajude !!Obrigado

  22. estou em um momento de duvida..estou namorando uma pessoa a 2 anos e meio. ele tem 39 e eu 26, ele é uma ótima pessoa me trata bem, me respeita. eu sou evangélica ele não, mais me acompanha nos cultos e tudo mais através do nosso relacionamento ele tem se aproximado de Deus. ele é divorciado e tem um filho de 7 anos. Tudo isso pesa contra ele pois meus familiares dizem que ele não é o que Deus tem pra mim. Eu ja deixei meu relacionamento na mão de Deus, eu sinceramente não tenho do que reclamar, ele é ótimo pra mim de verdade. mas essas duvidas me deixam louca..as vezes ouço a voz de Deus e ele me diz pra seguir em frente mais quando ouço o que as pessoas dizem eu entro em conflito. me ajude!

  23. Entao eu estou orando por corte pelo.uma menina eu amoo ela e ela tbm me amaa nois somos muitos amigos mais ela se afastou de min pq o povo da igreja esta falando de mais eu quero um conselho se algem pode me ajudar me liga ou chama no whats 955774096 grato!

  24. Boa tarde meu nome e Priscila e tenho 21 anos, namoro ha 1 anos e 1 mês, mais sempre falamos em nos casar, nossa casa, filhos e tudo do futuro, mais nunca tive certeza que realmente é isso que eu quero, eu o amo, mas temos muitas coisas diferentes e coisas q eu não gosto, brigamos direto, e difícil ficar mais que 10 dias sem briga.Mas há uma coisa que me incomoda demais que é a família dele, eles me tratam como uma filha fazem tudo que eu quero e eu sinto cupada pois não gosto deles, já tentei simpatizar com eles mais infelizmente eu não gosto nada deles, se eu pudesse eu fingia que nem os conhecia. E agora o que fazer ja pensei em terminar mas qd penso nisso sinto uma dor muito forte no coração.

  25. Olá! Tenho 40 anos, sou divorciada. Estou tentando recomeçar minha vida depois de superar com muita dificuldade o fim do meu casamento.

  26. Ola,gostaria de pedir algumas instruçoes pois alem de Deus nao tenho quem eu açopossa desabafar.
    Namoro a 1 ano e 2 meses mas nao conseguimos passar uma semana sem brigar e sem dizer que queremos terminar o relacionamento na verdade gosto muito dele nao consigo chegar no ponto final.
    Mas bem antes de comercarmos a namorar a dois anos atras ele namorava uma outra garota e por fim acabei sabendo que ele traia ela, depois disso nao consigo confiar sou insegura e penso que ele ira cometer o mesmo erro comigo o que eu faço? Nao quero terminar mais nao consigo confiar. Nunca peguei nada que comprometesse ele mas tem horas que ele fala algumas coisas para me provocar pesso muita oraçao mais nao consigo confiar.

  27. Renato, antes de tudo, quero dizer que admiro seu trabalho unto com sua esposa.

    Ok!!Meu problema, é que ultimamente minha namorada está me desrespeitando muito, como por exemplo: brigamos e com pouco tempo ela foi a uma festa com “amigas”, sem se importar; ela não demonstra prazer em fazer planos pra casar cgo…

  28. Oi Pastor,paz!!!
    Estou aqui pra te pedir uma opiniao,por que eu orei por tres anos pela pessoa certa,ai quando foi em 2011 eu vi o meu ex e senti que era ele a pessoa…Com uma semana começamos a conversa e ele foi em casa pedir meus pais pra mim namorar ele,e ano passado,eu orando por um mes pedia de deus uma confirmaçao para saber se era da vontade dEle,poderia usar alguem ou outra coisa,que se Ele dissesse sim,seria da vontde dEle,se respondesse nao,pq nao era. Ai foi assim por um mes,e quando foi no culto na minha igreja,a preletora me chamou e disse:” eu nao sei o que você tem pedido pra Deus,mas Ele manda dizer que sim” …fiquei muio feliz!!!
    Mas em fevereiro desse ano,a gente terminou,e ainda nao entendo nada,pois nao me vejo com outra pessoa…qual sua opiniao Pastor?