15


“Eu sei o que tenho que fazer.” Mas não faz. Aí é que está o seu problema. Muita gente sofre por ignorância, por não saber o que fazer. Mas creio que há ainda mais pessoas que sofrem por não praticarem o que já sabem.

Foi para estas pessoas que o Senhor Jesus dirigiu estas palavras:

Volta à prática das primeiras obras. Apoc. 2.5

Quer dizer, você costumava fazer o que é certo. Sabia o que funcionava, pois praticou aquilo por muito tempo. E colheu os bons frutos. Mas por alguma razão, você deixou de praticar. E os resultados têm sido catastróficos.

Você sabe o que tem que fazer, mas entre seu saber e seu fazer existem algumas muralhas:

  • orgulho
  • vergonha
  • teimosia
  • sentimentos de mágoa
  • preguiça
  • distrações
  • acomodação com sua situação atual
  • dúvidas
  • medo de fracassar e nunca conseguir ser como era antes
  • indecisão
  • procrastinação

Parece que você está tão longe das primeiras obras que nunca conseguirá resgatá-las. Mas a verdade é que você está bem perto, tão perto quanto a sala ao lado de onde você está agora. Para entrar na sala ao lado, você só precisa passar pela porta. Para você voltar às primeiras obras, você só precisa tomar a decisão de começar agora. É difícil tomar a decisão? Claro que não. O difícil, talvez você pense, é como manter a decisão…

Não se preocupe. Não fique ansioso com o que vai acontecer mais tarde hoje, amanhã, ou depois. Preocupe-se apenas com o agora. Tome a decisão agora de fazer o que você sabe que tem que fazer. Daí faça. E depois, mais tarde, continue fazendo. Quando bater um desânimo ou der de cara com qualquer uma das muralhas acima, lembre-se, tome novamente a decisão de continuar nas primeiras obras. Esta decisão constante de fazer o que é certo é a porta que nos conduz ao sucesso.

É simples assim. Dificuldade e facilidade somos nós que criamos.

Pense agora nas coisas que você sabe que tem que fazer mas não tem feito, e tome a decisão de começar a fazê-las já—pelo menos uma coisa, e não importa quão pequeno o primeiro passo. Comece já, logo ao terminar de ler este blog.

Não me diga o que sabe. Diga-me o que vai fazer.

 

O que você vai fazer? Qual a decisão vai tomar?

 

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

122 Comentarios em “Eu sei o que tenho que fazer”

  1. Karen goncalves 2 years atras

    Bom dia bispo
    Muito forte essa mensagem.
    Sou uma pessoa preguiçosa, reclamo muito, ciumenta, confusa com meus pensamentos, procuro coisas onde não há, estou mais preocupada com o que os outros estão a fazer do que comigo eu devia fazer para mudar. Bispo eu estou precisando muito da sua ajuda. Eu quero mudar, mais algo dentro de mi mi consome.
    Por favor mi ajude

  2. Simone Gomes 3 years atras

    Muito forte!!! Muitas vezes ficamos com a vida estagnada por não agirmos a fé e confiar que muito maior que qualquer muralha, é o Senhor! E seja qual for a decisão o Senhor vai nos honrar!

  3. manoel peniche 3 years atras

    BISPO ESSA MENSSAGEM ME AJUDOU MUITO, VOU DERRUBAR ESSAS MURALHAS E VOU VENCER EM NOME DE JESUS.AMEM.

  4. valdelice 3 years atras

    Vou agir. Deixar a vergonha de lado. Agora é hora de agir e não de orar!

  5. Arnaldo Goiânia-Goiás 4 years atras

    Bispo Renato Cardoso,
    Muito profundo a mensagem Eu sei o que tenho que fazer,pois recentemente decidir voltar para a igreja espiritual,depois de 06 anos ativo,por causas de pecados,sentimentos,e principalmente orgulho,me afastei da presença de Deus e resolvi curti a vida no mundão,mas com os 02 pés dentro da igreja,pois não queria saí da igreja universal.Vivi um inferno internamente e externamente,perdi tudo principalmente a auto-estima,mesmo dentro da Igreja.Passado as tormentas
    causadas por mim mesmo.Com ajuda do Espirito Santo do Pastor e obreiros,estou aos poucos me levantando Graças a Deus,acessando seu blog,li essa matéria que me ajudou muito.Seguirei em frente e na certeza.Valeu Bispo Renato.

  6. Aglaé Dutra - Porto Alegre/RS 4 years atras

    Vou deixar de ser preguiçosa!

    Obrigada bispo!

    🙂

  7. EU PRRCISO DE AJUTA PARA ACABA COM CIUME ME AJUDA POR FAVOR ..PERDI MINHA NAMORADA DE VEZ,,

  8. Marcely farias 5 years atras

    Realmente bispo eu estava precisando de uma orientação e essa foi toda pra mim. Na verdade eu sei oque tenho que fazer mas não estava fazendo, pois algumas dessas muralhas estavam me impedindo (pois agora vou fazer). E vou fazer agora mesmo, vou voltar ao primeiro amor…

  9. Muitas vezes com o passar do tempo nos distraímos com os afazeres do dia a dia e deixamos a prática das primeiras obras para traz. O que nos fazia bem espiritualmente, é colocado em segundo plano, eis aí um tremendo erro, com uma solução bem fácil, que é ver o que deixamos de lado e voltar a praticar para estamos bem novamente.

  10. é verdade Bp. nós nos acomodamos e esquecemos das primeira obras .
    Vou começar agora !!!!
    Abraços !!!

  11. Gizelia Rodrigues dos Santos-TO 5 years atras

    Boa noite bispo:É verdade todos nos sabemos o que temos que fazer,mas nem sempre fazemos ou ate mesmo esperamos que alguém tome a decisão por nos.É hora de mudar voltar a pratica das primeiras obras,voltar ou primeiro AMOR!!!!

  12. olá bispo , ao ler o blog do senhor , o própio espirito santo falou comigo , mas sei que se não tomar uma atitude em relação a minha contuta , fazendo aquilo que Deus quer que eu faça , de nada me adiantara , e como o senhor mesmo falou ficarei apenas em palavras.A volta as boas obras é algo que faço desde já , pois sei que a guerra é constante , e não será facil , mas sei que TUDO posso naquele que me fortalece.OBRIGADO MEU DEUS pela oportunidade de voltar ao primeiro amor , e obrigado Obp renato por despertar – me do mundo em que estava vivendo até agora , por desobediencia à Deus.

  13. Aureni Souza 5 years atras

    boa noite bispo. é verdade mesmo, dificuldade e facilidade somos nós que criamos.

  14. Olá Bispo Renato Cardoso,venho aqui lhe pedir uma ajuda espiritual,gosto muito de suas mensagens,como tbm da sua esposa,admiro muito o trabalho de vcs,bom bispo eu sou casada há 18 anos,mas não sou feliz,pois meu marido me trai sempre,e eu perdoou,mas desta vez ele foi longe demais,teve um caso com uma mulher por quase dois anos e até saiu de casa e foi morar com ela,ficamos separados por 8 meses,fui muito humilhada,despresada,maltratada por eles,mas não sei porque ele voltou pra casa,deixou a outra,mas não consigo mais confiar nele,e até acho que ele gosta muito dela porque ele vive postando no face mensagens de saudades e sempre fala que foi uma linda historia e isso me faz sofrer demais,eu to me sentindo um lixo,mas eu amo ele demais e não consigo me libertar dessa obcessao,ele me trata com indiferença,mal fala comigo e mal me procura,o que faço,penso em mandar ele embora,mas não consigo,ele me despreza o tempo todo,tem tempo pra tudo mas não tem um minuto sequer pra mim,eu estou sofrendo demais com essa rejeição,me oriente urgente por favor,não aguento mais sofrer por alguem que nao me enxerga,faço tudo pra agrada-lo,mas ele parece não se importar e ate ja falou que pra ele tanto faz,ficar comigo ou ir embora,acho ate que ele ainda se encontra com ela escondido,ele nao da atençao nem pra filha dele,ela tem 16 anos e depois dela ter visto o meu sofrimento tbm não faz questao dele em casa,minha vida esta pelo avesso,me oriente eu preciso de uma saida,não quero mais me submeter a tanta humilhação,tanto despreso,ele fala que ele me tem na mão por que ele sempre apronta e eu estou aqui de braços abertos pra ele,o que eu faço,mando ele ir embora ou continuo lutando pelo casamento,sera que ainda tem jeito,sera que ele vai mudar,olha bispo mesmo ele morando com a outra ele sempre vinha aqui e eu ficava com ele,mesmo me sentindo suja e humilhada,e ate ficava feliz com as migalhas que ele me dava,mas to cansada de fazer tudo por ele e não receber nada,espero sua resposta ansiosa…
    ps:sempre fui fiel a ele e ele mesmo fala que pode viver com mil mulheres mas que nenhuma sera como eu,pois ele sabe que faço por ele o que ninguem jamais faria,cuido dele melhor do que cuido de mim…
    beijos pra cris eu adoro ela,e sempre coloco em pratica tudo o que aprendo com as mensagens e com a escola do amor…a paz do SENHOR JESUS…
    SOU DA IGREJA E ELE É AFASTADO

  15. hoo bp muuuuuito obg Deus falou comigo atraves do shr pois liguei o pc na intenção de ler o blog de d.Cris e do bp.Macedo mais mais antes disso tinha pedido A Deus que falase comigo e logo mim veio a cabeça que nunca mais tinha entrado no blog do shr ai decidir entra e dei de cara com esse post ””’que falou comigo que na verdade eu sei oq fazer” e xauzinho pois eu vou ir fazer oq eu sei que tenho que fazer””obg 🙂 …………