10

 

  • Quando ela lhe acolheu de braços abertos no auge do seu sofrimento?
  • Quando sentaram com você, lhe ouviram, e aconselharam sem julgar?
  • Quando as orações eram para você como um copo de água fresca para um viajante cansado do deserto?
  • Quando você pela primeira vez você abriu a Bíblia e Deus falou com você?
  • Quando você viu claramente quem era o diabo, o que ele fazia na sua vida, e como precisava de Deus para vencê-lo?
  • Quando você clamou a Deus com todas as suas forças e Ele lhe ouviu?
  • Quando você admirava o trabalho do pastor e agradecia a Deus por ele?
  • Quando você se viu perdido nos seus pecados, e com grande temor da morte, clamou a Jesus por salvação?
  • Quando você compartilhava do pão e do vinho na mesa do seu Senhor?
  • Quando você queria falar com todo mundo sobre o Deus que você conheceu?
  • Quando o seu maior desejo era agradar a Deus e andar corretamente diante d’Ele?
  • Quando apesar das lutas seus dias eram cheios da alegria do Espírito Santo?
  • Quando você confiava que Deus iria fazer tudo dar certo no final?

Até que um dia…

…algo aconteceu. Alguém lhe decepcionou. Suas orações não foram respondidas como esperava. Você cansou de esperar. Tentou ajudar a Deus e resolver seus problemas com as próprias mãos. Alguém lhe falou mal da igreja, do pastor, ou do bispo. Seus olhos já não eram puros. Sua fé se esfriou. O mundo pareceu mais colorido e atraente. Você deixou de orar e não sentiu falta, a princípio.

E de repente, você se vê hoje frio, vazio, cheio de problemas, se sentindo fraco demais para voltar para Deus. Seus chamados “amigos” não querem mais saber de você. Tudo aconteceu sem você perceber. E hoje, você sente saudade do que um dia teve com Deus. Aquele passado parece tão distante, quase impossível de se repetir.

Pare.

Use sua inteligência. Despreze suas emoções. Mate sua vergonha.

E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. Apocalipse 21:5

Ele faz novas todas as coisas. Faça um favor a si mesmo. Volte para Deus—por você mesmo, não para agradar a ninguém, nem dar satisfação a quem quer que seja. Porque o único que tem a ganhar ou perder, é você.

Lembre-se disso—também.

 

Todos os dias, especialmente domingos pela manhã, a IURD tem suas portas abertas para você. Tome uma decisão. Deixe sua “declaração de retorno” abaixo.

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

132 Comentarios em “Você se lembra?”

  1. Olá Bispo,
    Bom dia,
    Passei por tudo isso, me afastei, não sentia falta de nada, fiz tudo do meu jeito, busquei a minha forma de viver, fui obreira durante dez anos abençoados, e simplesmente perdi o foco, e fiquei fria e insensível, fiquei muito tempo distante, mas comecei a sentir a necessidade de voltar, por que minha alma se encontrava no abismo, sentia frio na alma, uma tristeza inexplicável, não dormia, meu coração batia de forma que eu podia ouvir durante o dia todo, não sentia mais vontade de viver, não me levantava da cama, e pedia a Deus que me levasse deste mundo tamanha tristeza que eu sentia, mas o Espirito Santo os poucos foi me dando forças e mesmo com todos os meus pecados sendo jogados na minha cara pelo diabo, eu fui, um obreiro amigo me disse, Rita, sem vontade ou com vontade busque, e guardei essa palavra, lutei com forças que não tinha, nadei na lama, tateei no escuro, mas achei a porta de saída do inferno que havia na minha alma, e reencontrei a Jesus, com seu sangue regenerador e salvador, me lancei na palavra e renasci, estava limpa de novo e pude de forma real viver as misericórdias de Deus que se renovam a cada dia, mais uma vez Ele me salvou, venci a vergonha, o medo e acusação, e principalmente venci eu mesma, hoje luto com inteligência, e mesmo quando me faltam forças ou vontade, eu escolho viver com Jesus, pois Ele é nosso advogado, e com Ele a causa é ganha.
    Faz 1 mês e meio que voltei, continue escrevendo Bispo, isso nos ajuda muito, pois o diabo nos fala enquanto estamos tentando voltar, que não tem mais jeito, mas tem pois eu estou aqui e feliz, á Deus toda honra e toda glória.

  2. isso acontece comigo nesse momento e estou cheia de saudades de Jesus e de quem eu era quando entreguei a minha vida a Ele um dia.

  3. Samara Carvalho 5 years atras

    Foi ótimoo ter lido essa mensagem, tocou – me no mais íntimo do meu ser, e até os meus se encheram de lágrimas.
    #MUITOFORTE!!

    Abraços…

  4. ANDREIA PIMENTA. 5 years atras

    LINDA MENSAGEM BISPO, MUITO FORTE SOU MEMBRO DA IGREJA UNIVERSAL E ESTA MENSAGEM ME TOCOU MUITO ELA É MUITO VERDADEIRA E AS VEZES PRECISAMOS MESMO DE UM ALERTA ASSIM COMO ESTE.

  5. Meu Deus que mensagem maravilhosa…acho que fiquei uns 30 min nesse post…
    lendo, refletindo e relembrando a cada item.

    Deus realmente é maravilhoso, a cada dia que me envolvo mais com Ele, mais quero saber e conhecer, pois a cada palavra que leio descubro quanto Seu amor é grande que realmente não sou nada…Mais ao mesmo tempo completamente feliz por ter o privilegio de poder adora-Lo!
    =D
    … /

  6. Muito forte essa mensagem, serve tanto para as pessoas afastadas como também serve pra gente se analizar e ver se já não estamos entrando na acomodação sem perceber. Muito obrigada e que Deus o abençoe poderosamente.

  7. mileni dos santos rego 5 years atras

    obrigada bispo eu estava precisando muito dessa palavra eu me afastei da iurd quando tinha 7 anos E A aminha familia tambem se afastou passou um bom tempo DEUS ME CHAMOU PRA OBRA EU ENTREI NA FOGUEIRA SANTA E HOJE MINHA VIDA ESTAR MUDADA DA MINHA FAMILIA TAMBEM HOJE TODA MINHA FAMILIA ESTAR CONVERTIDA GRAÇAS A DEUS HOJE TENHO 14 ANOS SOU CANDIDATA A OBREIRA FAÇO PARTE DA FORÇA JOVEM E HOJE E SO BENÇAO

  8. Laisla Soares 5 years atras

    Forte muita gente abandona a Deus por Ele n ouvir as suas orações( é o que elas pensam por que Deus ouvi tudo que a gente pede)
    Volte para Ele1!

  9. beatriz aragão 5 years atras

    A CADA DIA TEMOS QUE ZELAR AINDA MAIS POR TUDO OQUE DEUS NOS OFERECE E DA MANEIRA QUE COMO ELE CUIDA DA NOSSA ALMA PARA QUE NÃO CHEGUEMOS AO PONTO DE SERMOS CHAMADOS DE EX MAIS ISSO SO DEPENDE DE CADA UM DE NÓS EM OUVILO E NÃO SER RELAXADO AO QUE DIZ RESPEITO A DEUS PARA QUE POSSAMOS SER FORTES O BASTANTE PARA SE LEVANTAR E NÃO FICAR CAIDO.

  10. é verdade isso é muito forte poque eu estava presisando disso palavra so deus sabe quando eu acordei hoje so deus

  11. thaliane 5 years atras

    mto forte

  12. José Amazonas 5 years atras

    Bispo eu estava precisando muito desta palavra, obrigado.

  13. robson silveira 5 years atras

    bispo entrego minha vida a Deus agora pois estou viciado na pornografia e masturbação peço a ajuda de Deus pra acaba com isso estou perdido dentro da igreja mas declaro agora voltar pra Jesus

  14. BOA NOITE BISPO,POR FALTA DE FORÇAS PROCUREI AJUDA NA IGREJA,FUI MUITO BEM RECEBIDA E ORIENTADA,PEGUEI FIRME NA FE,MAIS A MINHA ANCIEDADE ESTRAGOU TUDO,SEMPRE QUE ALGUEM ME FALAVA MAL DA IGREJA,EU AGREDITAVA,DAI VEIO A FRAQUESA E ME AFASTEI POR ALGUM TEMPO,AI AS COISAS FICARAM PIOR QUE ANTES,VIVIA FRACA,TRISTE,SEM VONTADE DE SEGUIR ENFRENTE,UM BELO DIA OUVIR UMA MENSSAGEM DO BISPO MACEDO,FALANDO DOS AFASTADOS,ESSE CHAMADO FOI PRA MIM,NAO PENSEI DUAS VEZES,NO DIA SEGUINTE ESTAVA EU LA FIRME E DESSA VEZ CONFIANTE,LA OUVI FALAR DA ESCOLA DO AMOR NA TV,DAI COMECEI A CUIDAR DA MINHA VIDA SENTIMENTAL QUE JA ESTAVA NO FUNDO DO POÇO,ENTAO COMECEI A ANOTAR AS TAREFAS E COLOCAR EM PRATICA SUAS ORIENTAÇOES,E DESDE ENTAO TUDO ESTA SE ACERTANDO,AINDA FALTA MUITO SOU MUITO CIUMENTA MAS JA APRENDE COM VCS COISAS GRANDIOSAS ESSE MAL VAI CAIR POR TERRA TENHO CERTESA,OBRIGADA

  15. Priscila cerqueira 5 years atras

    Boa noite bispo essa mensagem e muito forte, por que o que leva as pessoas a se afastar de Deus è a sensação de bem estar è ai que o diabo aproveita da situação para arranca as pessoas de dentro da igreja.

  16. THAMIRES-ARIQUEMES 5 years atras

    BOA NOITE BISPO,E UMA GUERRA PARA QUEM DEIXOU JESUS,PARA QUEM ABANDOU JESUS,CONSEGUI VOLTAR,PRA CONSEGUIR,CHAMAR A ATENÇAO DE DEUS,NOS OBREIROS FAZENDO VISITAS,TEMOS VISTO ESTA REALIDADE PESSOAS QUEREM VOLTAR MAIS ESTAO FRACAS,DESESPERADAS.
    COMO ESTA ESCRITO,DEUS FAZ NOVA TODAS AS COISAS,MAIS PARA ALCANÇAR ISSO TEM QUE PAGAR O PREÇO.

  17. Taizza_Cenaculo do Espirito Santo_Santo Amaro_SP Brasil 5 years atras

    Muito forte, essa mensagem bispo. Essa é a fé que devemos ter, a fé inteligente, não somente para conquistar nosso objetivos, e ser feliz, mais principalmente para alcançarmos o principal que é a nossa Salvação Eterna.
    Na fé.

  18. Ewerton Lopes 5 years atras

    Bispo tenho me sentido assim,mais apartir de hoje vou lutar! A mais pura verdade isso falou comigo!

  19. rafaella do ramo felinto 5 years atras

    oi bispo é verdade sera que estamos lembrando desse dia ,sera que estamos retribuindo esse tão grande amor ,muito forte que Deus tenha misericordia de nós.

  20. Adriana deLlima 5 years atras

    Olá Bispo a 8 anos vltei para os braços do Senhor meu Deus depois de 8 anos longe da presença Dele onde sofrie tudo de ruim nesse mundo a misericódia do Senhor me resgatou e hoje sou transformada liberta faço a obra e jamais quero sair da presença do meu Senhor

  21. Tatiane Guedes 5 years atras

    Mandei hoje essa mensagem para uma amiga minha afastada da presença de Deus, todo dia nosso pai está de braços abertos esperando que ela venha para ter um reecontro com Ele.

  22. Bispo boa tarde
    Como sempre as suas mensagens sao de grande valor. Eu ja estive nessa condicao, mas gracas a misericordia de Deus, voltei e agora certa da minha conversao jamais vou abandonar o meu Deus. Vou copiar o link e enviar para amigos que sairam e nunca mais voltaram para o Senhor. Obrigado.

Trackbacks/Pingbacks

  1. 10 Steps to start over | Renato Cardoso´s Blog - 25/04/2014

    […] not be overconfident of your own strength. Seek strength in God. I cannot stress enough how important this […]