21


Quero pedir licença a nossas leitoras para falar com os homens—os homens casados, especificamente. Você que é solteiro, volte aqui no blog amanhã, por favor. Prometo que terei algo só para você. Repito: o texto a seguir não é para solteiros. Aviso dado.

Homens casados: Eis que tenho ouvido o vosso clamor. “Minha esposa nunca está a fim… Sempre com uma desculpa… Parece que só eu gosto de ter sexo, ela não… Não quero que ela sinta como se estivesse me fazendo um favor… Para ela uma vez por mês está bom, e olhe lá…”

Meus caros companheiros: Sexo para a mulher é algo muito, muito diferente do que para nós homens. O erro de muitos maridos é pensar que a mulher vê o sexo como eles, ou seja, um prazer físico, associado com aliviar a tensão. Sexo para a mulher é uma cereja no bolo da intimidade. É uma expressão de quão íntimos, amigos, e amantes vocês são—não apenas na cama, mas durante todo o dia.

Não sei se você já comeu cereja pura, sem o bolo. É um pouco azeda e sem graça, não é? Não satisfaz, e dá logo vontade de comer outra coisa para tirar aquele gosto. Pois é, é assim que a mulher vê o sexo que não é precedido de intimidade. Azedo e sem graça. Não é algo que ela anseia fazer de novo.

Mas quando a cereja vem em cima do bolo, aí é diferente. O bolo é o principal, e a cereja realça o sabor. Ótima combinação.

O bolo, caros colegas, é a intimidade que precede a cama. Diga-se de passagem aqui, que quando a mulher ouve a palavra “intimidade” ela pensa principalmente em “conversa”. O homem pensa em colocar a mão em certos lugares; mas ela pensa em descobrir o que o homem pensa, especialmente a respeito dela; e também adora quando toda a atenção dele está nela, para o que ela fala. Isso sim, é o que fortalece a intimidade do casal.

Portanto, se você só tem dado cereja para sua esposa, agora você entende a reação dela. Seja melhor amante de sua mulher se tornando em melhor ouvinte dela e melhor conversador. Capriche no bolo.

Não estou falando de se tornar um cafajeste, usar conversa fiada só para conseguir o que você quer. Esteja certo de que ela logo irá notar sua falsidade, e aí nem cereja azeda você vai ter… Estou falando de um sincero interesse na pessoa que está dentro do corpo de sua esposa.

Se você entender isso, que sexo para a mulher começa acima do pescoço, vocês dois serão muito mais felizes na cama e em outros lugares.

Vai faltar bolo para tanta cereja…

P.S. Aqui vai uma ajudinha: Convide-a para fazer a Caminhada do Amor com você. Tome a iniciativa para variar, cara!

P.P.S. O que você solteiro está fazendo aqui?! Não falei para não ler? Vocês não tem jeito mesmo… Bom, já que está aqui, agora vá até o fim. (E volte amanhã.)

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

162 Comentarios em “Homens: sexo começa do pescoço para cima”

  1. Bispo meu marido não é da igreja gosta de fazer tudo na cama é permitindo tenho dúvidas. Sou membro.

  2. Roger Pedro 3 years atras

    Desculpe Bp, mas não resisti e li, muito interessante e já me ajudou, como ainda estou noivo em caso em breve foi uma aula (ainda que o aluno seja apressado).
    Obrigado e muito boa essa parte final para os solteiros…rs.

    Roger Pedro.

  3. Renato

    Como são sabias as suas palavras.
    Parabens pelo programa, sempre acompanho.

  4. Daniela Rocha 4 years atras

    É pastor, acho que o conseguiu um feito jamais conquistado por homem, e que muitos dizem ser impossível, entender a cabeça da mulher. Parabéns, vou tentar fazer valer suas sugestões e pedir para o meu esposo ler este post. É muito interessante e real.

  5. Nayara Loren 4 years atras

    Bom dia Bispo !
    Esse post tem no livro… Amo ler ele, apesar de ser solteira… (rsrs)
    Já presentei minhas cunhadas, visinhas e etc… (todas casadas) Todas estão amando !
    Me preparando pra não errar mais saber lidar com os problemas do dia a dia e fazer o meu futuro esposo muito feliz !! 🙂

  6. J. Amazonas 5 years atras

    Olá Bispo Renato, olhe Bispo eu precisava ouvir isso, não era dessa forma que eu tratava minha querida esposa.

    Muito obrgado.

  7. André Paes 5 years atras

    Sou solteiro! kkkkk… Mas pretendo casar… e não quero errar com minha futura esposa… Quero a felicidade dela… \o/

  8. Ifelizmente não consigo enviar nem pelo e-mail, nem face, uma pena. Se for possível enviarem para o meu e-mail, agradeço. Abraço!

  9. Amei, vou enviar para o meu marido. Obrigada!

  10. Pq não escutei o aviso, kkk, sou solteiro =p

  11. olá, Bispo, então, pelo tempo que estou de convivÊncia com meu “marido” custo a acreditar e aceitar que o que vivemos é realmente realidade, olha, não tenho nem 3 anos com ele, e o que tenho a descrever e falar sobre nóis de bom, se existe, pode até ser, mais não em meu vocabulário! muitas qualidades boas ele tem, sim, confesso, mais não são essas qualidades dele que me faz sentir bem ao lado dele, a questão não está em suas atitudes, mais sim nele próprio, eu não quero mudá-lo e em se eu quisesse poderia, eu já tive muitas conversas com ele durante esse tempo todo, e ás vezes fico imaginando: se eu não tenho nem se quer 3 anos com ele, e não me sinto feliz, pois sei que não quero e nem vo me acustumar com esse jeito dele, vivemos mal, muito mal, será que depois de tudo isso ainda vou passar por cima de tudo e chegar com ele até nossas velhices?? eu não espero nada mais dele, pois ele foi uma escolha errada que fiz, sabe porque, por ter maturidade o suficiênte para decidir o que realmnete é certo, eu não usei minha cabeça, pois estava vivendo uma fase que falta até mesmo um pouco mais de maturidade, eu não queria ter cometido esse erro, não ouvi minha mãe, e nem a Deus, agi de acordo com meu “corrupto” coração, hoje sim, eu me arrependo por esse envolvimento, amargamente, palavras faltam para descrever o que estou passando hoje e o que vivo com ele, meu pai disse para mim que hoje já é tarde, pois tive e tenho um filho com ele, mais eu sei que não sou obrigada a está e conviver com ele, apenas por questões financeiras, e dependencia, meu motivo é esse, mais não sei como me sair desse relacionamento sem trazer frustações para meu filho e dificuldade na minha vida futuramente sem depender dele, eu ainda goto dele, o meu coração chama por ele, mais o que penso fala mais alto, que ele não é para mim, então não sei como resolver, por favor encarecidamente me ajude, agradeço.

  12. arrebentou!!!!!

  13. Bom dia bispo, estou numa fase de vida em que eu estou disposta em tomar uma decisão. Separar ou lutar por ele. Estou orando a Deus para que ele me mostre o que fazer, pois não quero ser mais enganada. Enfim, conheci meu marido quando eu tinha 15 anos e ele 19, quando eu tinha 17 descobri uma traição da parte dele com uma miga e terminamos. Depois de uns 3 meses voltamos e eu acabei engravidando aos 17 anos, fomos morar juntos, e eu acostumada com minha familia por perto vim morar bem longe deles e sozinha. Hoje com 21 anos e ele com 24, estou suspeitando de mais uma traiçao com a vizinha aqui do predio,ele fez um face e nunca quiz me dar a senha dele e isso nunca aconteceu pq eu sempre soube das senhas entao comecei a desconfiar o pq. Entao um dia ele esqueceu o face aberto e eu vi uma conversa muito suspeita entre os dois, so que eu em 6 anos nunca vi eles nem se quer darem bom dia um ao outro, ele chamando ela pra uma festa, marcando uma gelada, cheios de intimidade (ELE NAO E DA IGREJA), e estou tbm desconfiada dele estar usando drogas mas ele nega..e essa vizinha tbm e viciada. Descobri por um acaso a senha dele e ele nao sabe, estou na expectativa de ver mais coisas e preparada para a separação, a desconfiança ainda aumenta pq ele a algum tempo tem estado muito frio comigo, me trata mal, nao me procura a nao ser no maximo 1 vez por semana, se eu o procuro ele vira ate de bruços, ele sai e chega as 6 da manha, quer viver como solteiro e nao é o Pedro que eu conheci..sofri muito…ate gosto dele e temos uma filha linda de 2 anos. Vejo que ele so me quer pra cuidar da casa e das coisas dele, mas ele nao tem compromisso nenhum comigo, beijo na boca nem sei o que é isso! Estou cansada de sofrer, quero Jesus mais e mais na minha vida, mas ele querendo o mundo com amizades erradas. Eu fico nervosa com as mentiras dele e isso atrapalhou o meu ralacionamento com deus pq eu nao vigiei..mas estou de volta!!! Me ajude…abraços

    • renatocardoso 5 years atras

      Taiane, seu fortalecimento com Deus é sua prioridade, aconteça o que acontecer. É isso que lhe dará forças para vencer e decidir o que for melhor.

      Aja com a cabeça e não com o coração. Não presuma nada sem ter fatos e provas. Mas exija dele o respeito e atitude de marido.

  14. bispo meu marido ta de parabens,ele me da cada bolo…cantamos parabens quase todos os dias…ele é um homen de Deus

  15. Name (obrigatorio)Mara Adriana 5 years atras

    Boa tarde. Sou deficiente visual e estou encontrando poucas, mas algumas dificuldades para navegar no site. Minha história é longa, longa mesmo. Já me relacionei por duas vezes, e em ambas não fui feliz. Estou com meu noivo a 3 anos e 3 meses, mas diferente das outras vezes, desejo me unir segundo os mandamentos de Deus, porém, são muitas as atribulações. Por favor, existe algum e-mail que eu possa estar entrando em contato com o senhor e/ou sua esposa, pois existem certos detalhes que não desejo expôr. Acompanho sempre que possível o programa de vocês na Record. Obrigada. Deus os abençoe!

  16. Boa Tarde Bispo,

    Puxa vida como este post é importante…sou casada há 3 anos, tenho 2 filhas e meu marido “reclama” que eu “não era assim” qdo namorávamos…eu era mais “ativa”…mas depois destes anos, filhos, casamento, ….confesso que tenho buscado muita ajuda no the love schcoll e neste blog, acho fantastico a maneira que aborda tais assuntos… já vejo mudanças… mas ainda falta….

  17. bispo o senhor disse tudo

  18. Eu concordo plenamente, sábias palavras, sem questionamentos.

  19. Bom Dia Bp Renato me oriente o seguinte meu marido passa o tempo todo me deixando de lado em tudo na vida dele inclusive já me disse que não me ama apenas gosta, só que quando ele quer sexo ele me procura, eu o amo muito mas ele é tão frio e seco que por mais que eu queira não consigo, ele não me da atenção alguma. E confesso gosto muito de sexo e ficava muito feliz antes, mas hoje ele me deixa totalmente frustrada como pessoa e mulher.Já não sei mais como agir, trabalhamos juntos e somos totalmente indiferentes. Ambos frequentamos a IURD eu a mais tempo e ele a 9 meses.Ele acha que tudo que faz é correto,mesmo o Pr. e ob. nos orientando
    Confesso que realmente não sei mais o que fazer.Quero meu marido muito, mas ele não da espaço para que eu entre na vida dele e acabo ficando com medo de agir e muito nervosa com o pouco caso que ele me trata.Me ajude Bispo por favor.

  20. o meu esposo parece q tem ormonio de mulher e eu o de homem porq só eu gosto de ter sexo,por ele é só uma vez a cada mes,ñ é facil e ele fica a reclamar comigo porq eu quero quase todos os dias;que eu ñ entendo q ele esta cançado bla,bla,bla eu creio q ele ñ gosta como eu so Deus na minha vida.

  21. Olá Bispo, hoje eu visitei o site não para comentar nada, mas para buscar um conseho guiado por Deus. Sou evangélica e meu marido também. Há dois anos atrás meu marido pediu um tempo do casamento, pois disse que queria curtir a vida e queria liberdade, pois nos casamos muito cedo ele tinha 20 anos e eu 18, ele saiu de casa e foi morar com a mãe dele que mora no mesmo quintal que nós, acontece que não ficamos separados totalmente, ele me tratava como se eu fosse sua namorada, me buscava na faculdade, me levava na igreja e etc, passado 40 dias de separação ele voltou para casa, e agora depois de 2 anos, isso voltou a acontecer, faz 4 dias que ele me disse que não queria ficar mais casado,não me deu motivos, apenas me disse que não tinha outra mulher, mas assim era melhor pois já não vinhamos bem há um mês. Eu sou policial militar, e fco mexendo sempre no celular dele, no orkut e no facebook dele, pois quando ele saiu de casa da ultima vez eu perdi a confiança nele e passei a vigiar tudo sempre com medo de ser traída,mas nunca tive a confirmação de nada,apenas alguma mensagens de uma colega de faculdade dele no celular e no facebook e isso foi um dos motivos do final do casamento segundo ele. O que eu gostaria e que o bispo nos apresentasse em oração a Deus, e me respondesse se a vontade de Deus é que esse casamento realmente chegue ao fim ou se DEus ainda trabalhará neste casamento que aos olhos de muitos e até diante dos meus já chegou ao fim, eu necessito de um conselho, mesmo que eu me machuque, preciso de um conselho de uma pessoa que tenha a guia de Deus, muito obrigada.

    • Dayane, Deus nunca quer a separação, mas as pessoas têm suas próprias vontades também. Infelizmente seu marido tem se mostrado muito inseguro e duvidoso, além de mostrar que não lhe leva a sério. Creio que é preciso você deixar que ele faça o que quer, mas também não aceitar apenas ser a “namorada” dele. Ou ele lhe quer por inteiro ou não quer. Casamento é compromisso total.

      Vamos orar por vocês, ore também para que Deus lhe dê a direção inteligente do que fazer.

  22. Bispo, este assunto realmente é muito importante, que pena que nem todos os homens de Deus casados não tenham interesse de vistar seu blog para ser devidamente orientado, lembro-me uma vez, quando estava preste a casar, o então pastor da igreja (IURD) me falou: Não se preocupe, sejem fieis a Deus e não saiam de sua presença (obediência/fidelidade em tudo); se houve algo em seu casamento que necessita da intervenção de Deus, o próprio Espírito Santo vai se encarregar de dar a vocês.
    Hoje, após 08 anos posso dizer que isto tem se cumprido, pois a cada dia ELE tem nos orientado mais e mais, como nesta palavra e em seus programas da Escola do Amor.

    Forte abraço.

    Obrigado e que Deus o abençoe a cada dia mais.

  23. BISPO, GOSTARIA DE UM ACONSELHAMENTO DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS. NAMORO UM RAPAZ QUE E MAIS NOVO TREZE ANOS.SEI QUE HA MUITOS CONTRAS EM RELACAO A NOSSA DIFERENCA DE IDADE, COMO A ESTRUTURA FISICA, PRECONCEITO DA SOCIEDADE, PRECONCEITOS DE ALGUNS AMIGOS, EM FIM, MAS TENHO EXEMPLO DE ALGUNS RELACIONAMENTOS DESSE TIPO QUE TIVERAM A PERMISSAO DE DEUS, COMO DE UM CASAL DE PASTORES DA IGREJA DA GRACA, ELA COM NOVE ANOS MAIS VELHA QUE ELE. TENHO UMA COLEGA QUE E QUINZE ANOS MAIS VELHA QUE O ESPOSO E AMBOS OS CASAIS ESTAO JUNTOS ATE HOJE.TENHO PEDIDO A DEUS QUE CONFIRME A VONTADE DELE NESSE RELACIONAMENTO,MAS NAO TENHO OBTIDO RESPOSTAS.SABEMOS QUE SEJA QUAL FOR A RESPOSTA ESTAMOS CIENTES QUE DEVERA SER COMPRIDA.BP. NOS ORINTE, COMO DEMOS ORAR A PARTIR DE AGORA PARA ENCONTRARMOS A RESPOSTA DE DEUS NESSE CASO?QUE DEUS USE VC PARA NOS ABENCOAR E TRAZER A RESPOSTA QUE ESTAMOS BUSCANDO.ESTAREI ORANDO PARA QUE DEUS USE VC EM NOSSO FAVOR. AMEM!!!

    • Amiga, Deus não irá lhe dar uma direção específica só para você sobre este assunto. O que Ele já lhe deu, a inteligência, é o suficiente para você se orientar. O que esta inteligência mostra nesse caso é:

      1. A diferença de idade será sempre um fator que vcs terão que vencer, como as coisas que mencionou acima. Vc terá de se rebaixar para aceitar a imaturidade dele em relação a você, e ele terá de lutar contra pensamentos de que ele poderia estar com uma pessoa mais jovem. Isso é fato.
      2. Não é impossível essa diferença de idade ser vencida, mas muito difícil. Um casal sem este fator já enfrenta problemas naturais da relação. Vocês terão estes problemas extras para enfrentar.
      3. Os casais que vc vê de “exemplo” não quer dizer que vc conhece o interior da vida deles. Só eles sabem o que eles tem que enfrentar devido a esta diferença.

      Portanto, use a inteligência de vcs, considerem os fatores, e decidam. Não é Deus que irá decidir.

  24. Maria Izabel 5 years atras

    Bispo… gostei muito de tudo que li. Deixo aqui meu recado para os casados lembrem-se que quando se casa já não se faz sexo pois quando se ama se faz AMOR e naturalment casamos com quem amamos e não esqueção que para chegar na porta da felicidade não podemos fazer atalhos poís o efeito não é o mesmo…uma dica comece sentindo o xeiro para depois sentir o sabor,lembrem que no casamento temos quatro estações, primavera ,verão ,outono e inverno se você conseguir viver todas as etações como a primavera pode crer seu casamento asta blindado. xeiro carinhoso e muito love… Maria Izabel .João Pessoa Pb

  25. muito maravilhoso seu blog que DEUS ILUMINE MAIS MAIS SUA VIDAS E DA DONA CRIS E TODOS OS PASTORES E BISPO DA IURD

  26. thamires 5 years atras

    bispo na minha casa é aocontrario, nao sei mais o que fazer ele nunca fala o que é,se eu nao proucura lo ele nao me procura, me ajude.

  27. Name (obrigatorio) 5 years atras

    Ola bispo sou obreiro do cenaculode joao pessoa na pb e gostei muito esse estudo e muito legal para nois que somos casados que o senhor jesus abençoe o senhor e dona cristiane

  28. Olá Bp. Renato,

    No meu caso é o contrário, meu marido é que não me procura, pergunto a ele o que está acontecendo e ele fala que é cansaço, preocupação, mas sinceramente não acredito! Estou buscando a Deus e fazendo a minha parte, não cobro mais ele, mas as vezes não sei como agir nesta situação. Teve uma vez que ele ficou mais de 1 mês sem me procurar. O que fazer?

  29. Simone Evangelista 5 years atras

    Olá Bispo!

    Gostei muito da mensagem, bem esclarecedora, pena que não conseguir enviar por email para o meu esposo ele iria entender muita coisa de mulher.
    A cereja é só uma sobremesa, a torta é o prato principal, muito bom de ser saboreado!

  30. rosangela luna 5 years atras

    Olá Bispo quero agradecer por esse recado aos casados pois é justamente o que estava pensando,meu marido só pensa em quantidade de sexo enquanto eu quero qualidade.Ele leu e ficou quetinho nem se quer me mostrou,mas como eu tinha visto a pagina quando ele acessou fui ver tambem.

    • Simone Evangelista 5 years atras

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Muito legal, esses homens, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  31. marcia soares 5 years atras

    bispo, quando o meu marido chegar em casa vou padir pra ele ler. vai rrebentar

  32. Priscila 5 years atras

    Boa tarde Bispo, post abençoado. Hoje estou separada e só qdo estava perdendo meu marido entendi o que é o sexo para os homens e começei a valorizar o sexo pra mim também, as mulheres precisam descobrir o que é prazer, depois que tive meu 1 filho foi aflorado em mim mais desejo mais amor, mas feminilidade, mas meu marido me deixou, sei la se por macumba ou por falta de carater, hoje eu separada valorizo mais o sexo na relação. qdo eu me casar novamente sei que com isso nao terei problemas pq saberei entender as vontades do meu companheiro. Se eu tivesse um marido hj td seria diferente. Obrigada pelos ensinamentos

  33. Olá, bispo. No site antigo tinha opção de encaminhar as mensagens por e-mail e não estou encontrando nesse.

  34. HILZE-SALVADOR 5 years atras

    BISPO, NINGUÉM ATENDEU O AVISO,rsrsrsrs!!!
    MAS SE AGENTE FOR ANALIZAR,A MAIORIA DAS PESSOAS QUE VIU ESSE POST É SOLTEIRO E ISSO NÃO É BOM, POIS EU ACHO QUE O IDÉAL SERIA OS HOMENS CASADOS VER… TEM MUITAS MULHERES FRUSTRADAS NO SEU CASAMENTO PORQUE SÃO TRATADAS COMO UMA CEREJA. NÃO SOU CASADA TAMBÉM,rsrsrs! MAS NÃO SOU CRIANÇA E JÁ ESTOU APRENDEDO MUITO COM O SENHOR E D.CRIS E QUANDO EU CASAR JÁ ESTAREI GRADUADA NA QUESTÃO DO RELACIONAMENTO.

  35. Gleide Barbosa 5 years atras

    EU GOSTEI MUITO, DESSE PROGRAMA. e ensinar o relacionamento se fortalecer.

  36. É a pura verdade, fui casado, e hj solteiro, mas depois dessa com certeza aprenderei como um dia será o meu bolo com cereja, claro quando me casar denovo. Valeu Bispo bela receita..rssss