5


Pessoas sinceras são tão raras quanto um diamante cor-de-rosa. Encontra-se, mas é difícil. Muito mais fácil é encontrar pessoas dissimuladas, bajuladoras, preocupadas com o que os outros pensam delas, que querem impressionar, ou que escondem o que realmente pensam.

Não pense que essas pessoas são más, necessariamente. É claro que existem os hipócritas profissionais, aqueles que são camaleões sociais, fazendo-se mesclar com o ambiente e as pessoas, a fim de obter algum benefício delas. Quanto a estes, não creio que nenhuma palavra que eu possa escrever aqui poderá ajudá-los. São pessoas más mesmo. Fuja delas.

Porém, há muita gente boa que nunca aprendeu a sinceridade. Simplesmente, não sabe ser sincera. Lembre-se, sinceridade é algo muito raro. Portanto, quando a maioria das pessoas ao nosso redor não pratica a sinceridade, como é que as crianças e os mais jovens a aprenderão?

O problema é que a falta de sinceridade gera muitos outros males, entre eles: perda de reputação, mentiras, orgulho, descredibilidade, falsidade, insegurança, falta de autoconfiança, perda de amizades e relacionamentos, timidez, insatisfação com você mesmo, personalidade fraca, necessidade de agradar os outros — e muito mais.

Eu amo a maneira que Deus se identifica para Moisés quando este lhe pergunta o nome, e o Senhor lhe responde: “Eu sou o que sou.” (Êxodo 3.14)

Deus é o que é! Você pode estar seguro de que com Ele não há maquiagem, máscara, conversa de político ou de religioso — nada disso. Ele é o que é, e quem gostou, gostou. Quem não gostou, que vire ateu.

Uma coisa é certa: Deus não vai mudar o que é para agradar a todos.

Tampouco deveria você.

Leia essa mensagem em inglês…

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

29 Comentarios em “Eu sou o que sou”

  1. Camila Barros 2 years atras

    Eu sou o que sou, é o que importa. Assim como Deus não muda para agradar aos outros tampouco eu devo fazê-lo. Temos que nos preocupar em mudar sim, em mudar para Deus. Aqueles que vivem a mesma fé que eu se agradarão da mudança os demais não, mas isso não importa.

  2. Paula Iomori 2 years atras

    É verdade, Deus é o que é. E Ele quer que sejamos também sincero conosco mesmo e com Ele.

  3. Priscila Candido 2 years atras

    Muito forte Bispo …
    Em um mundo em que a maioria vive para agradar as pessoas,encontrar e ser uma pessoa autentica e verdadeira é de fato,raro!

  4. suely barbosa de moraes 3 years atras

    eu concordo bispo;eu não quero ser uma pessoa boazinha para o mundo.querendo ser aceita,pra que ser o que a maioria espera.quero ser o que sou e me sentir bem.quero assumir meu modo de ser,naõ quero agradar aos outros.

  5. Rebeca Carvalho 4 years atras

    existem pessoas que não tem seu caratér próprio procurar mudar de acordo com oque as pessoas ao seu redor querem dela, e isso é muito ruim é bom a pessoa ser oque ela é não ficar mudando seu jeito de ser para agradar os outros e pior doque adianta agradar os outros e desagradar a Deus!!!

  6. sou a arleth, estou em Angola.muitos no processo de quererem ganhar,préstigio tornam-se escravos ,tentando a agradar á todos.mas ficam perdidos em ideias de outras pessoas.não possuem caracter próprio,porque andam mudando de estação.se queremos vêr DEUS teremos de ser verdadeiro.
    bp;o senhor te abençoe.nunca pare…

  7. Marcos Frias 4 years atras

    >É bispo, mas muitas pessoas preferem ser bajuladas do que ouvirem a real opinião de quem elas querem ouvir. Sinceridade é raro porque é um preço auto que se paga por te-la (como um diamante rosa)e muitos são os que á interpretam como uma coisa ruim, pois é fato que pessoas sinceras não agradam muitas pessoas! Deus abençoe bispo, muito bacana o blog do senhor!

  8. Lú Araujo 4 years atras

    >Nossa Bispo, muito forte o post!Arrebentou.Deus É o que é, e não muda e porque nós temos que pensar em agradar a todos?Que Deus abençoe o senhor!

  9. Drielli Cristina 4 years atras

    >É verdade tem tanta gente neste mundo mudando o seu jeito por causa das pessoas que chega a ser ridiculo! Se o nosso Senhor e Salvador é assim tbm temos que ser pois somos sua imagem e semelhança

  10. Cristiane Remoli 4 years atras

    >Bp. gostei muito do post de hj. E é verdade, hj em dia é tão raro uma pessoa sincera, pq tem q ter corajem pra ser sincero…você pode e ira correr alguns riscos. Mas nao devemos se importar como disse o sr..Na fé..

  11. keislene ferreira 4 years atras

    >Bispo Renato gostei muito da msg. Estou praticando a sinceridade há alguns meses e quanto mais eu vivo dessa forma, sendo sincera comigo, em primeiro lugar, com Deus e com as pessoas, mais vejo o quanto é bom sermos assim, agirmos assim. A pior coisa do mundo é o ENGANO, a MENTIRA, isso por si só é do diabo. Na fé.

  12. >Amei este texto! E posso dizer que sofro com este meu jeito!!!

  13. Lúcia Martins 4 years atras

    >Muito legal essa palavra.Eu mesma, procuro ser sempre sincera. Às vezes até, nem percebo que estou sendo, e que talvez a pessoa possa não gostar do que estou dizendo. Por estar discordando ou etc..Mas sempre é melhor ser verdadeiro.E eu também admiro as pessoas sinceras e transparentes.

  14. MELQUÍADES 4 years atras

    >OLÁ BISPO, EU LÍ ESSA MENSAGEM E COM CERTEZA TODAS AS MENSAGENS EU APRENDO ALGO NELAS; MAS. DE TODA ESSA MENSAGEM O QUE EU MAIS GOSTEI E APRENDÍ FOI ALÉM DA SINCERIDADE É CLARO; O QUE EU MAIS GOSTEI FOI ESSE TRECHO QUE DIZ,…..ELE É O QUE É, E QUEM GOSTOU , GOSTOU ; QUEM NÃO GOSTOU VIRE ATEU.

  15. >Sinceridade é mesmo uma raridade, Bispo. Muito engraçado o sr. chamar de "um diamante cor-de-rosa" … A sinceridade é a maior expressão de Amor que conheço… quem ama a DEUS e ao próximo é sincero… quem não conhece o Amor Verdadeiro mente, dissimula, engana… Temos visto uma exemplar sinceridade nas palavras do Bispo Macedo… vejo também isso nas suas palavras, Bispo e da Dna Cristiane. Por isso podemos acreditar na prática da sinceridade sem temor porque ela pode ser o primeiro passo para agradarmos a DEUS! Na Fé!!!

  16. luciana koga 4 years atras

    >Tá ligado Bispo! Arrebentou!

  17. Natália Hofmann 4 years atras

    >Bp. muito forte, e normalmente os sinceros tem poucos amigos, pois sempre impressiona pq sempre fala o que as outras pessoas não espera! E o próprio Deus diz que se agrada da sinceridade, muito bacana!

  18. Fernandinha Rodrigues 4 years atras

    >Que dera houvece mais pessoas que fossem diamantes cor de rosa nete mundo!

  19. Gaby Mendes 4 years atras

    >Bispo, muito forte essa mensagem hein?Eu realmente concordo que ser sincera comigo mesma é o que mais tem me ajudado na minha caminhada com Deus. Acho que assim como a humildade precede a honra, a sinceridade precede a humildade. Não precisamos fingir que somos uma coisa sendo outra, máscaras só servem, na maioria das vezes, para enganar a nós mesmos.www.gabymenddes.blogspot.com

  20. A Negociante 4 years atras

    >Lindo!Sinceridade é tudo e como é difícil encontrar….

  21. Marília 4 years atras

    >A sinceridade é a base!

  22. Sonia Regina 4 years atras

    >Poxa muito bacana.Deus abençoe a todos.http://ciadereceitas.blogspot.com/

  23. Gisleide Lima Possidonio 4 years atras

    >Puxa Bispo eu admiro o Sr. pela maneira simples de esclarecer as coisas. Arrebentou o sr. poderia dar dica de como vencer a timidez e como ser um corajoso.

  24. Raimundo Santos 4 years atras

    >Realmente essa palavra foi pra mim, não posso mudar para que os outros se sintam bem na minha presença, mas sim, devo dizer a elas o que penso e qual a minha opinião sobre determinadas ações, assim não vou ser pego em contradição quando não estiver na presença delas, se Deus É O que É, eu também devo ser pois sou Seu filho. Deus te abençoe Bispo!!

  25. >ola bispo.o que fazer quando o hipócrita e a própria mãe tirando proveito.

  26. Gabriela de Oliveira 4 years atras

    >Ola Bispo, Eu concordo com cada palavra que o senhor escreveu! Um dos melhores blog post dos ultimos que ja li. Eu sempre disse e repito: prefiro "perder" por ser sincera do que "ganhar" sendo hipocrita! Deus o abencoe sempre.

  27. ALINE CHRISTINA 4 years atras

    >BEM PENSADO BISPO!!!

  28. Andréia Iannie 4 years atras

    >Muiiito bacana mesmo, obrigada bispo!

  29. >Poxa Bispo, muito forte. Nunca parei pra pensar nisso, nessa passagem de Deus e Moisés.