79

>


Uma menina é atropelada por um motorista bêbado, que tem um longo histórico criminal. Ela morre, ele vive.

Histórias como essa não faltam. Uma criança, um adolescente, um jovem adulto, alguém ainda no auge de sua vida, é arrebatado pela morte, deixando seus entes queridos em estado de choque. Uma pessoa que nunca fez mal a ninguém, que fazia o mundo um lugar melhor apenas por estar viva, de repente é estupidamente levada.

Um inconsolável sentimento de perda, a dor da injustiça, e perguntas sem respostas são seguidas pela raiva. Cedo ou tarde, alguém pergunta: “Por que Deus deixou isso acontecer? Ela(e) era uma boa pessoa!”

Não escrevo isso na tentativa de consolar alguém que está amargando tal perda nesse momento. Eu não me acho capaz disso. Mas este versículo, com o qual me deparei hoje pela manhã, pode ajudar a entender o incompreensível um pouquinho melhor:

Perece o justo, e não há quem considere isso em seu coração; e os homens piedosos são retirados sem que alguém considere nesse fato; pois o justo é levado antes que venha o mal, e entra na paz. Isaías 57.1,2

Em nossa limitada mente humana, pensamos que a maneira como uma pessoa viveu seus últimos dois, cinco, ou dez anos é uma garantia de como seus anos futuros serão. Mas Deus sabe melhor. E como um favor àquela pessoa, Ele intervém antes que o mal possa tocar na sua vida.

É claro que, no processo de ser bom para com aquele justo, Ele parece ser um Deus mau e insensível aos seus entes queridos.

Porém, mesmo na morte, precisamos lembrar que há mais de um lado para toda história.

Leia essa mensagem em inglês…



Compartilhe!


Envie para um amigo por :

106 Comentarios em “Por que Deus permite gente boa morrer cedo?”

  1. joao belmonte 4 months atras

    numa cidadezinha do interior do parana vivia uma familia de 3 pesoas pai mae e filho ,
    o pai tinha 45 anos quando ficou dente
    e precisou fazer uma sirurgia por erros medicos ficou 3 meses internados sofrendo e morreu apodrecendo

    seu filho perguntou máe porque um homem que sempre fez o bem morre apodrecendo e sofrendo durante tato tempo e um hoem que mata estrupa rouba morre com um tiro na cabeça sem sofrimento

    resposta da mãe

    Fazer o bem é uma obrigaçao nossa
    cuidar de mim e eu cuidar de vc amar o proximo
    dividir o que vc tem ou ganha
    faz os seus dias aqui valerem apena
    isso não te livra de doenças mas te traz paz interior faz vc viver acreditando que pode contar com a ajuda das pessoas quando vc faz o mal vc é sosinho vc tem que estudar a vida aprender com tudo o que vc ve isso faz vc se prevenir de um tiro ou uma doença isso é o que se chama de deus eo que se chama de proteção divina ninguem quer morrer com um tiro ne apodrecendo no hospital então fique atento ao que vc faz , come , bebe ou fala

    Eu Ti amo espero que um dia vc tenha maturidade para compriender isso e por empratica só assim terei vc até o fim de minha vida

  2. Vhania Montovanele 5 months atras

    ÀS VEZES PENSAMOS E PERGUNTAMOS O PORQUE DE TANTO SOFRIMENTO, MAS À NÓS NÃO FOI REVELADO, DEVE HAVER UM PORQUE.

  3. Vhania Montovanele 5 months atras

    Deve haver um porquê, não acredito que em obra do acaso,muito menos que Deus permitiu, Deus levou, chega a doer o coração,qdo escuto alguém dizer Deus quis assim,imagina q Deus quer o sofrimento de um filho.

  4. Nascida em uma cidade o interior do Rio de Janeiro ,local aonde não chequei a conhecer meus familiares pois meus pais veio a falecer quando eu tinha 5 anos ,minha familia foi distruida a partir dá ir,eramos em 12 irmãos , fiquei sabendo atráves de outras pessoas que uma irmã mais velha deu eu e meus irmãos pra familiares diferentes aonde cada um teve que seguir o seu destino,hoje eu só tenho a agradecer, pois tive uma infância dificio mais aprendir os principais valores da vida como o trabalho e a honestidade.Hoje morando em São Paulo ,tive que passar por algumas dificuldades pois não tive aquele apoio familiar. Hoje com 41 anos tenho o superior incompleto em Enfermagem ,tenho vontade de voltar a estudar quero mostrar pra minha familia futaramente que nenhum momento fracassei .Tenho minha propria casa e minha familia que hoje em dia é tudo pra mim,um marido exemplar e uma filha maravilhosa eu só tenho a que agradecer pois quero continuar lutar e poder proporcionar uma vida melhor pra ela e saber que um dia eu nunca fracassei.Mais vivo me perguntando porque foram embora tão cedo

  5. Maria Aline 5 months atras

    Conheço pessoas que falam que a morte só quer uma desculpa. .
    e fico confusa pois Deus dar livramento? Mas conheço pessoas que pregam a palavra e falam o tempo todo que se morrer de qualquer forma é da vontade de Deus.
    Se for de assidente , tiro estrupada ,explosão. É que chegou a hora de morrer..
    Então não precisamos orar a Deus pra dar livramento! Pois ela fala que a morte só quer uma desculpa. Mas que eu saiba,a morte e um espírito que nos persegue e tenta tirar nossa vida.
    Ela tá certa! O que falar sobre isso?

  6. A verdade é que pessoas boas e ruins, morrem cedo ou tarde.Infelizmente a morte é um processo natural da vida que nunca vamos aceitar.

  7. Perdi meu namorado em um acidente de moto faltando seis dias para o aniversário dele e para o nosso noivado, tudo estava dando certo pra ele, pedia a Deus que abrisse as portas pra ele de um novo emprego e ele deu mas ao mesmo tempo tirou a vida dele e nem pôde aproveitar muito o novo emprego.Todos os dias eu pergunto o porque disso, não consigo entender porquê Deus fez isso comigo e com ele, deus pode livrar a agente de todo o mal e não livrou ele. Estou sofrendo muito e a minha fé está muito abalada. Minha esperança é um dia encontrar com ele mas espero que não demore muito. Queria muito saber se quem morre pode nos ver e se quando morremos vamos encontar ou só encontraremos na vinda de Jesus? Por que ninguém sabe o dia.

  8. Muito forte…

    Nunca parei pra pensar desta forma, nem sei se o faria algum dia, sabemos que a morte é a única certeza nesta vida e a dor da perda inevitável, porém, palavras consoladoras como esta, nos ajudam a prosseguir. Sejamos todos fortalecidos na Presença do Senhor a cada dia. Bispo, sempre que puder deixarei um comentário, pois à cada post, um aprendizado… Deus o abençoe!

    Na fé…

  9. Olá bispo Renato,

    Muito interessante esse texto…Por vezes perdemos parentes, amigos e conhecidos e ficamos nos perguntado porque Deus permite pessoas boas morrerem antes do tempo! Mas que tempo? Deus é quem sabe de tudo e todas as horas…
    O difícil é compreendermos isso, por mais que confiamos em Deus, nossa natureza humana fraca e frágil nos faz triste e inconsolável por vezes.

  10. Olá tenho 23 anos estou com uma ferida na lingua que pode ser benigna ou maligna, vou fazer exames mas tenho em meu coração que adorarei ao Senhor qual for o resultado pois o importante é sermos salvos. Claro que quero vida, mas quero ainda mais vida eterna. Como Jó adorou e disse nú sai do ventre e nú voltarei bendito seja o nome do Senhor. Que Deus conforte a todos. Mas lembre ser salvo é o que importa.

  11. Bispo boa noite preciso de uma resposta no dia 12/01/2014 eu estava na igreja como todos os domingos tinha acabado de começar um propósito de oração de proteção pela familia peguei a folha escrevi o nome de todos inclusive da minha irmã tatiane do juliomarido dela e gabi filhinha deles ja passava das 10h00 da manhã e justamente no mesmo dia já tinha acontecido um ascidente horrível com eles o carro partiu no meio e minha irmã ja estava morta com apenas 22 anos ela e o cunhadinho de apenas 11 anos faleram até o momento eu não sabia do ocorrido fui saber quando cheguei em casa após o culto não consigo intender porque aconteceu essa tragédia em nossa familia as vezes parece que estou bem ai vem esses pensamentos que parece um pesadelo ai percebo que nao e que nunca mais vou ver minha linda irmã querida antes do acontecimento não tinha medo de nada agora tudo que vou fazer em relação a esrada viagens eu até vou mas sinto uma sensação ruim de medo nao esta sendo facil para nós passarmos por isso como se não bastasse tanta dor meu cunhado está afastando minha sobrinha de nós.

  12. Verdade muitas vezes Deus permite que as pessoas falecem, por que lá na frente correm o risco de perderem o que tem de mais valioso que é a salvação e sua alma.

  13. Manuela marcia vasconcelos barroso feitosa 8 months atras

    nesse momento penso o mesmo que muitos aqui, porque DEUS tira de nós as pessoas mais importantes de nossas vidas, minha mãe faleceu a 9 anos, morri junto com ela, mas tenho uma família linda não esqueço ela mas nunca tive um pai, mas , tenho filhos e um marido irmãos maravilhoso que hoje p mim, fazem muito sentido em minha vida, DEUS levou meu porto seguro minha mamãezinha, minha alegria , meus sonhos… e porque senhor…..só peço a Deus forca para suporta tudo isto todos os dias para poder ficar com minha mãe na eternidade…o que mas gosto de faz orar e falar com Deus e coisa mas importante para mim não vejo sentido, só penso em uma maneira de pedir ajuda a Deus acabar com todo essa dor e tristeza em mim…socorro estou sofrendo muito quando chega o natal fico mas triste tenha misericórdia de mim senhor — se sentindo triste.

  14. Senhoras e senhores… irmãos e irmãs:
    O mal está sobre os quatro cantos do mundo. Jesus disse que no mundo teríamos aflições. Então queridos, arrependam-se e credes.So assim encontraremos a Salvação e passaremos da morte para vida. Nao sejamos terrenos, nossa meta é celestial, no Reino eterno. Amém? !

  15. Julio Cesar Agra 9 months atras

    Muito triste pela perda do nosso filho mais velho (25 anos), um jovem rapaz, cheio de vida pela frente, professor de matemática, casaria agora dia 19/12/2014, quando foi dormir e não mas acordou, sofro com a minha esposa, todos os dias em todos os cantos do nosso lar, pela saudade que temos por ele, e a falta que nos faz, é muito fácil um pai elogiar seu filho, mas ele era muito especial para nós por sempre ter nos dados tantas alegrias em nossas vidas, e nos enchidos de orgulhos, Caio te amo muito para sempre e toda minha vida seu pai. Cesar

  16. Julio Cesar Agra 9 months atras

    Muito triste pela perda do nosso filho mais velho (25 anos), um jovem rapaz, cheio de vida pela frente, professor de matemática, casaria agora dia 19/12/2014, quando foi dormir e não mas acordou, sofro com a minha esposa, todos os dias em todos os cantos do nosso lar, pela saudade que temos por ele, e a falta que nos faz, é muito fácil um pai elogiar seu filho, mas ele era muito especial para nós por sempre ter nos dados tantas alegrias em nossas vidas, e nos enchidos de orgulhos, Caio te amo muito para sempre e toda minha vida seu pai. Cesar

  17. fernando marcos 9 months atras

    olá bispo boa noite!meu filho foi morar com senhor aos 10 anos de idade.o que fica agora,é que antes tinhamos objetivos para ele em nossa vida,minha e da minha esposa toda nossa luta de vida era com ele.quando em um de repente para mim muitas coisas não fazem sentido…apesar de saber que ele esta bem melhor do que qualquer um de nós,…eu não sei dizer se vale apena luta por ideal algum.eu tinha objetivos grandes,de ter minha propria empresa de fabricação e montagens metalicas. hoje meu ideal é trazer sustento para mim e minha esposa e orar por aqueles pais que estão aonde nós vivenciamos nossos traumas de colocar o proprio filho gelado dentro de um caixao(como se não bastasse os dias sem explicação)…

  18. Rosélia de Oliveira 9 months atras

    Ms está escrito na bíblia q Deus tira a vida? Está apenas escrito q justos são tirados antes q venham o pior. Suponho q meu namorado e sua filhinha morreram após um trágico acidente E q Deus foi piedoso com eles e os levaram para q não sofressem as sequelas desse horrível acidente…Jesus disse q veio para q tenhamos vida e q a tenhamos em abundância…Úrias foi morto em batalha pq Davi o colocou lá…não foi chamado por Deus, foi consequência de Davi ter desejado a morte de Úrias para ficar com sua esposa. Me poupe com essas interpretações bíblicas, Deus é AMOR e n tira a vida de ninguém, qm veio pra matar, roubar e destruir foi o OPOSITOR de DEUS!

  19. ADRIANA SOUZA 10 months atras

    BOA TARDE ME CHAMO ADRIANA….E A 5 ANOS PERDIR MEU PAI P UMA BATALHA CONTRA O CANCER…ESSA DOENCA MALDITA E MUITAS VEZS LEVA NOSSOS ENTES QUERIDOS…VI MEU PAI SOFRER DE DOR…MEUS DEUS TDS AS VEZS Q LEMBRO SOFRO EM DOBRO….A SAUDADE E IMENSA UMA DOR INSUPORTAVEL…TDS OS DIAS ENTRO EM BLOGS PARA LER DEPOIMENTOSE COMO ME SINTO UM POUCO LEVE…HJ O MEU AVO PAI DP MEU PAI ESTA C CANCER AOS SEUS 89 ANOS…NAO TEM TRATAMENTO JA Q SUA IDADE NAO SUPORTARA TANTO QUIMIO…OBG PELO ESPACO

  20. Aline Cristina 10 months atras

    Tem coisas que só mesmo a fé em Deus e na Sua palavra podem explicar. Já presenciei momentos difíceis como esse. Muitos por quês… Nós não temos nem mesmo o que dizer. Só mesmo a consciência que mesmo tendo lutado e orado muito por essas pessoas, Deus preferiu assim porque era o melhor para elas. Porque talvez pudessem passar por situações em que não suportariam.
    Deus o abençoes Bispo!

  21. BOA NOITE BISPO,HA UNS TRES ANOS MEU PAI FALECEU,SINTO A FALTA DELE,MAS A ALEGRIA DE SABER QUE ELE ESTA SALVO,ME DEIXA MUITO FELIZ.PORQUE SEI QUE ONDE ELE ESTA AGORA E MUITO MELHOR DO QUE AQUI NA TERRA,POIS OS DIAS SAO MAUS.MUITAS COISAS NAO ENTENDEMOS,MAS ATRAVES DA PALAVRA DE DEUS TEMOS ENTENDIMENTO DE QUE TUDO QUE DEUS FAZ E BOM.DEUS ABENCOE O SENHOR…

  22. sandra mariano 11 months atras

    Q DEUS CHAMA OS SEUS ESCOLHIDOS !

  23. Revoltada! Deus permitiu que um erro de enfermagem tirasse a vida do meu filho de 2 anos devido a uma injeção. Ele trouxe sentido para a minha vida, era único. Agora, estou sem vontade de viver e pensando porque Deus trouxe tal sofrimento?Não consigo ter carinho e amor pelo meu marido depois disso. Em seu texto, fala que Deus tira antes que venha o mal. Mas, para o mal vir tem que ter a permissão de Deus. Deus permite tudo! Ainda não me dei por convencida e fico pensando, será que Deus é tão bom assim?

  24. Carlos bruno 11 months atras

    A 2 meses perdi meu filho,ele tinha sete meses de vida
    ele era tudo pra mim e pra mae dele, mas o destino nos traçou com essa dor muito terrivel ..
    eu acho que morri com ele sabia nao tenho mais vontade de continuar minha vida peço muito a Deus que me conforte me dê muita força pra continuar a vida ..
    porque e muito ruim sabe as vezes tô bem destraido e derrepente eu começo a chorar aonde eu estiver….
    mas Deus sabe todas as coisas ..
    porque ele nao dar um fardo pra uma pessoa que ela nao possa carregar ..,.

  25. Perdi minha mãe no dia 15/09/14, meu coração está partido, é muita tristeza, mas sei que Deus me dará força.Meu casamento está marcado para 06/12/14 e não sei o que fazer, não sei se mantenho ou se adio, pois não sei como estarei no dia.No momento estou sofrendo muito, é muita saudade da minha mãe, não sinto vontade de nada…o casamento era um sonho e agora que está perto, não sei o que fazer, pois a morte da minha mãe está doendo demais. Por favor, me ajude a tomar uma decisão.

    Deus abençoe.

  26. JOIRE MARCOLIN 1 year atras

    Boa tarde,

    Perdi um sobrinho,23 anos q foi eletrecutado a tres meses.Estamos com muita dor,ele era uma pessoa alegre cheia d saude e de repente essa fatalidade. Era filho da minha irma, ela esta inconsolavel. Gostaria d saber se as pessoas tem a hora certa para morrer.

    obrigada.

  27. Afonso Figueiredo 1 year atras

    oi,eu tenho apenas 14 anos sou muito novo mas eu nao tenho medo de morrer , eu tenho medo que nao exista mais nada depois da morte ,tenho medo que seja como dormir mas para sempre e eu gosto mesmo de viver gosto de sentir o ar de respirar e tenho medo que isso acabe =(

  28. A Paz Bispo,Creio que estou passando na terra a pior dor que posso existir,faz dois meses que Deus recolheu minha filha de 13 anos,sempre que ela ia nas igrejas sempre tinha um pastor que dizia que ela era escolhida,ela era uma menina feliz sorridente acreditava muito no poder de Deus tinha aceitado jesus..um dia ela começou a se sentir mau fraca coraçao acelerado palida..vem ela logo no médico não pude acredita no resultados dos exames leucemia..Fiquei muito angustiada,mas fiquei firme no senhor,e tive a certeza que ela era escolhida mesmo,Bom ela começou a fazer as quimioterapia com 40 dias,de tratamento ela fez um exame da medula e já não tinha mais celulas do cancer tive a total certeza da cura e que a doença era somente para gloria de Deus..todos exames negativos no decorrer do tratamennto,Eu dizia Gloria Deus..Ela então minha filha sempre confiando no senhor sempre sorrindo,mas um dia ela teve alergia de uma quimioterapia que ela ja havia feito,deu umas feridas mucosite ela ficou 20 dias no hospital do cancer e 5 dias na uti nao resistiu e faleceu Deus como doi saber que vou acordar e não vou mais ver ela,vivo na esperança de reencontrar ela. peço a Deus que essa oportunidade..Bispo preciso desabafar com uma pessoa mais sabia na palavra do Senhor..me responda..nome da minha princesa e Maria Eduarda..

  29. Bispo, um dia eu estava assistindo a televisão no sofá. Era um dia comum. Lá estava absorto… quando minha esposa chega, com um jornal na mão. Ela olhou fixamente pra mim e disparou: “eu te avisei, eu te avisei, — agora gritando — que você ia passar neste concurso, eu te avisei, olhe aqui o seu nome!!!!”

  30. leonardo alves 1 year atras

    Muitas vezes nao entendemos os acontecimentos da vida e por conta disso nao sabemos o que fazer maravilhoso quando encontramos respostas atraves da biblia como essa que o senhor bispo nos traz e podemos ter certesa que essas palavrs vem da parte de deus.amem!

  31. Bispo meu espôso faleceu no dia 16 Maio, mas me sinto aliviada.E estranhamente feliz, por que ele parou de sofrer.Foi realmente traumático a sua morte e eu já esperava por isso.Não consigo descrever, mas muitas coisas estranhas aconteceram antes da sua morte.

  32. Confesso que até aqui esse tema era uma incógnita, é muito triste passar por um momento de perda…Porém creio nessa mensagem que acabo ler, e creio tbm que todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a DEUS.

    Que nosso DEUS continue dando ao senhor bispo muitas inspirações.

  33. Olá Bispo.
    Eu perdi meu noivo faz uma semana vitima de uma doença cardiaca q apareceu nele sem mais e nem menos. Ele era um menino saudável. Nunca teve problemas desse tipo.Cristão desde de criança sempre estava na casa de Deus adorando,cantando e tocando. Eu estava com ele a quase 4 anos e o casamento marcado para julho deste ano. Tudo certo parecia esta tudo dando certo até q veio este mal sobre nossas vidas. Ainda me pergunto o pq disso tudo. Pq Deus levar um servo dele q nenhum mal fazia,de apenas 22 anos,cheio de sonhos e planos. Até q me deparei com esse texto ,por acaso(ou não) eu me lembrei do seu blog q ja havia visitado antes. Acompanhava o programa escola do amor e tenho o livro casamento blindado. Essa msg me deu uma motivo para pensar e talvez uma razão do pq Deus o levou.A dor continua e a saudade então nem se fala mas a cada dia Deus tem confortado meu coração. A minha motivação é q em breve o encontrarei lá na glória junto com o pai e adoraremos juntos por toda eternidade! Obrigada por essa palavra. Fica na paz!

    • Renato Cardoso 1 year atras

      Amiga, Deus falou com você através deste texto. Tenha certeza de que Ele não lhe abandonou neste momento. Mantenha sua fidelidade e tudo isso será para bem. Oraremos por você.

  34. Patrícia 1 year atras

    o Brasil se chocou mais uma vez com um crime tão bárbaro, eu estou profundamente triste com isso, menino de Três Passos Bernardo, queria saber se Deus queria que isso acontecesse, o que acontece quando uma criança perde a vida desse jeito.

  35. MARIA DA LUZ 1 year atras

    BOA NOITE BISPO RENATO,TUDO BOM?TENHO CERTEZA QUE FOI POR DEUS QUE ESTANDO VIAJANDO NA NET ENCONTREI O SENHOR.
    FIQUEI ENCANTADA COM ESTE BLOG QUE LI.AMEI ESTE ASSUNTO QUE FALA PORQUE DEUS PERMITE QUE ALGUÉM ESPECIAL MORRA).
    GOSTARIA DE NÃO PERDER MAIS O CONTATO COM O SENHOR,POR ISSO ESTOU LHE ENVIANDO ESTAS PEQUENAS PALAVRAS DE ENCANTAMENTO PARA QUE MEU E-MAIL FIQUE NA SUA AGENDA.
    VIVEMOS NUM MUNDO TÃO DIFÍCIL QUE SE NÃO BUSCARMOS ENTENDIMENTO ESPIRITUAL O TEMPO TODO O ADVERSÁRIO DE NOSSAS ALMAS NOS TRAGA.APROVEITANDO ESTE ENSEJO,PEÇO AS VOSSAS ORAÇÕES POR MIM E PELA MINHA FAMÍLIA (EM ESPECIAL PARA UM IRMÃO QUE FEZ TRANSPLANTE DE RIM E SE ENCONTRA HOSPITALIZADO NÃO MUITO BEM).
    GOSTO MUITO DE POSTAR NO MEU FACEBOOK PALAVRAS INTELIGENTES ESPIRITUAIS,PARA ISSO LHE PEÇO A PERMISSÃO DESDE JA SE POSSO FAZER ISTO COM SUAS MENSAGENS,RESPEITANDO SEUS DIREITOS É CLARO.
    DESDE JA AGRADEÇO NO AMOR DE CRISTO.
    TENHA UMA BOA NOITE NA PAZ DO SENHOR.
    MARIA DA LUZ

    • Renato Cardoso 1 year atras

      Olá Maria, seja bem-vinda aqui! Para receber nossas mensagens sempre que publicadas, é só clicar aqui http://blogs.universal.org/renatocardoso e no canto superior direito inserir seu email.

      Fique a vontade de compartilhar nossas postagens. Deus lhe abençoe.

  36. joana carla santos 1 year atras

    nesse momento penso o mesmo que muitos aqui, porque DEUS tira de nós as pessoas mais importantes de nossas vidas, minha mãe faleceu a 4 meses, morri junto com ela, naõ tenho irmaõs, nunca tive um pai, naõ tenho ninguém, tenho uma flha e um marido que hoje p mim, naõ fazem muito sentido em minha vida, DEUS levou meu porto seguro minha maenzinha, minha alegria , meus sonhos… e porque senhor…..só peço a morte todos os dias p poder ficar com minha mae na eternidade….naõ consigo orar e nem ir mais p igreja naõ vejo sentido, só penso em uma maneira de morrer logo e acabar com todo essa dor e tristeza em mim…socorrro