7


O soldado israelense Gilad Shalit voltou para casa, depois do cativeiro de cinco anos em Gaza. O preço de sua vida? 1.027 prisioneiros palestinos libertados em troca do Sargento Shalit. A proporção de 1.000 para 1 é surpreendente, para dizer o mínimo.

Razões políticas à parte, este evento que tem dominado os noticiários sobre o Oriente Médio nos últimos dias também me lembrou de uma promessa não menos surpreendente de Deus para o Seu povo, em Isaías 43.3,4. Leia-o atentamente:

Porque eu sou o SENHOR, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate e a Etiópia e Sebá, por ti. 

Visto que foste precioso aos meus olhos, digno de honra, e eu te amei, darei homens por ti e os povos, pela tua vida.

O sargento Shalit — na verdade, todo soldado israelense — deve estar se sentindo especialmente valioso neste momento, e por boas razões. Seu país provou o quanto vale a vida de um de seus soldados.

Mas aqueles que pertencem ao Deus Todo-Poderoso têm ainda mais razões para se sentirem especiais. Ele promete dar a vida de milhares por Seu povo, até mesmo nações inteiras. E se isso não bastasse, Ele deu também o Seu próprio Filho por eles.

E você ainda questiona o seu valor? Você ainda hesita se entregar a Ele?

Leia essa mensagem em inglês…

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

11 Comentarios em “1.000 por 1”

  1. O nosso valor é tão grande que Deus deu o seu único filho, para nos salvar, para nos mostrar o quanto significamos para Ele.

  2. denise silva 2 years atras

    É VERDADE UMA ALMA VALE MAIS QUE O MUNDO INTEIRO.

  3. Luciana Vieira 3 years atras

    Nossaaaaaa!!!!Arrebentou!!!!! Essa palavra eu não conhecia. Deus o abençoe bispo.

  4. Tamiris Ribeiro 3 years atras

    Muito forte bispo, como está escrito: “DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA…”

  5. cristovao 4 years atras

    Deus é glorioso,sempre tem feito coisas grande em nossas
    vidas.

  6. Katiuska Pita 5 years atras

    >ES MUY FUERTE ESA PALABRA SR. OBISPO, TIENE TODA LA RAZON, SOMOS REALMENTE VALIOSOS DELANTE DE LOS OJOS DE DIOS.

  7. >É forte mesmo Bispo!Me fez lembrar aquela passagem " se vós que sois maus sabeis dar boas dadivas aos vossos filhos.."Nosso Deus é maravilhoso!

  8. Jaqueline Corrêa 5 years atras

    >Pois é, bispo. Ainda questionamos o nosso valor. Deus nos deu o Seu único filho por nós, e mesmo assim nos inferiorizamos. Temos algo que Deus valoriza muito: a nossa alma. Ele nos quer, e só por isso já devemos nos valorizar.

  9. Doce Ateliê 5 years atras

    >Bom dia Bispo,que palavra essa !!!Justamente hoje, quando meu esposo, mais uma vez, me fez sentir um zero a esquerda, lendo seu post aconteceu comigo o que O Senhor nos fala em Isaías 41:13.Abraço carinhoso.Chris/Acre

  10. Charlene Córdoba 5 years atras

    >Bom Dia, Bp"Visto que foste precioso aos meus olhos, digno de honra, e eu te amei, darei homens por ti e os povos, pela tua vida." Eu sou apegada a essa palavra, ela é uma promessa forte!Obrigada,na fé!

  11. >Muito forte, Sr Bispo Renato!Quando me acho um nada, que não sou digna, lembro-me da Palavra que o Sr Bispo Macedo mencionou http://bit.ly/nVzzDO. Pois mesmo assim, com todos os defeitos que temos, Jesus comprou-nos por preço e muito alto – o Seu sangue, o Seu sacrifício.E esta palavra reforça ainda mais o quanto somos valiosos para Deus, pois dá a vida de milhares em troca do Seu povo.Existe Amor maior?Ainda não o conheci, mas estou em busca Dele.Deus continue a abençoá-lo,MárciaPortugal