1
Para que ninguém esqueça.


Era uma tarde de terça-feira em Johanesburgo, África do Sul. Eu tinha realizado a reunião da cura pela manhã, almoçado rapidamente, e estava ocupado com outros afazeres da igreja no meu escritório. Então o telefone toca. É um amigo meu do Brasil que me perguntou, “Você está assistindo isso?”

“Assistindo o quê?” eu respondi. “Você não sabe o que aconteceu em Nova York hoje de manhã?” meu amigo me pergunta, me fazendo sentir a pessoa mais mal informada do mundo. Percebendo a urgência em sua voz, eu corro para ligar o televisor mais próximo.

Choque e anestesia. Eu não me lembro como terminei a ligação, mas demorou um tempo para que eu pudesse entender o que os meus olhos estavam vendo. Aquilo era de verdade? Estava mesmo acontecendo?

Depois que a ficha caiu, eu me lembro que uma das primeiras coisas que pensei foi sobre a audácia dos terroristas. Eu tinha certeza de que nem Hollywood poderia ter pensado em algo assim. Me vieram à mente as palavras de Jesus: “Porque os filhos do mundo são muito mais astutos nos seus negócios do que os filhos da luz.” (Lucas 16.8)

Essa é uma verdade triste, difícil de engolir: Os que fazem o mal são mais audaciosos, mais espertos, mais dedicados ao que fazem do que os que fazem o bem. 3,000 pessoas perderam a vida nos ataques daquele dia. Os sequestradores eram apenas 19 — o que quer dizer 1 terrorista para cada 157 vítimas. Pense um momento sobre esses números.

O erro que os filhos da luz geralmente cometem é que se limitam a serem bons cidadãos, cumpridores da lei. Eles vão levando a vida, acomodados no fato de terem um bom comportamento. Enquanto isso, os filhos deste mundo estão esquematizando, e se atrevendo, e indo em frente com suas inovadoras e perversas ideias. Nós precisamos acordar. Deus também precisa de terroristas – pessoas que darão suas vidas, prontas para o tudo ou nada, para aterrorizarem o diabo. 

Onde estão essas pessoas?

P.S. Não se esquecendo do ponto principal acima, você se lembra onde estava no 11 de setembro? Tem algo interessante para compartilhar aqui? Deixe seu comentário.


Leia essa mensagem em inglês…

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

37 Comentarios em “Onde você estava no 11 de setembro?”

  1. Kaio Miguel 3 years atras

    Bispo quando ocorreu o ataque eu nem havia nascido faltava para mim nascer um mês e quatro dias.

  2. Eu não lembro onde é que eu estava … :\

  3. >Bispo, 11 de Setembro de 2001, eu estava em Angola, recem chegada la, tinha 19 anos e 1 mes e alguns dias em Angola, naquele pais que ainda estava em guerra, foi muito triste ver tudo aquilo pela TV ao vivo, alguns minutos depois estava recebendo a ligação da minha mae preocupada, coisas de mae.Obrigada.Leidiane.

    • Sorry 2001 guerra em Angola? vivo em Angola e não lembro de nenhuma guerra nesse ano.

  4. Maquina Biagi 6 years atras

    >Estava em NY naquele dia e detalhes podem ser lidos no meu blog http://www.11set2001.blogger.com.br

  5. Tiago Correia 6 years atras

    >era meu aniversario, eu estava em ksa de boa, esperando pra ir para escola, quando tocou aquela musikinha da globo, dizendo do que estava ocorrendo, enquanto eu fazia 10 anos , os EUA, sofriam este atentado da História

  6. Carina Dias 6 years atras

    >Bem, eu estava a trabalhar, na altura servia as mesas, em part-time, numa pizzaria bem conhecida mundialmente, pois estava a terminar os estudos, tinha 18 anos e como as televisoes do estabelecimento estavam ligadas, pude ver tudo em direto, pois toda a cidade parou para ver cada pormenor da brutalidade e das perdas que aconteciam ali, bem ao vivo e a cores! Em Portugal, eram por volta das 14-15h e ninguem quis mais saber de comer ou sequer prosseguir o que fazia sem ficar chocado pelo acto impensavel…Mas o que realmente o senhor me fez pensar foi nos numeros e logo me toquei que em toda a minha vida, eu nao salvei 157 almas. Por isso nao nos podemos cansar de causar impacto positivo na vida dos que nos rodeiam, pois o mal nao dorme, nem tem dia livre!

  7. >Olá BispoNesse dia, eu tinha saído pra comprar um lanche, qdo chego à padaria, assisto ao vivo o 2º avião se chocar contra a torre! Uma cena q não me esqueço!

  8. >Eu estava em casa assistindo tv com o meu pai, figuei muito triste por ter acontecido esse acidente.

  9. loloquinha 6 years atras

    >Eu tinha 38 anos gravida de 3 meses pela primeira vez e estava muito feliz vendo minha barriga crescer! Era representante de laboratorio farmaceutico em Curitiba -Pr e estava visitando um medico, quando vi as colisoes atraves da pequena tv de mesa da secretaria dele, Sempre sonhei viver aqui na america e imigrei em 2004, mas naquele momento jamais pensei que todos sofreriamos um puco as consequencias daquele ato brutal!

  10. >EU ESTAVA NA FACULDADE, QUANDO VI UMA AGITAÇÃO E CHEGUEI PERTO DA TV DO DIRETÓRIO ACADÊMICO. TAMBÉM CUSTEI A ACREDITAR QUE A CENA FOSSE REAL, POIS PENSEI INICIALMENTE QUE SE TRATAVA DE UM FILME OU DOCUMENTÁRIO. NÃO TINHA NOÇÃO DA IMPORTÂNCIA DE NY PARA O MUNDO E MUITO MENOS ALGUM CONHECIMENTO SOBRE AS REDES TERRORISTAS, SOBRE ESSE ÚLTIMO ACHO QUE O MUNDO OCIDENTAL SÓ PASSOU A CONHECÊ-LOS DEPOIS DESSE EPISÓDIO.

  11. Elysa Rocha 6 years atras

    >Olá, bispo!Na manhã do dia 11 de Setembro eu estava me arrumando para ir para a escola.Estava penteando o meu cabelo quando liguei a tv para ver o meu desenho favorito e me deparei com o segundo avião colidindo com a torre. Eu tinha 11 anos e o fato de ter acompanhado um fato histórico ao vivo marcou a minha vida desde então.Elysa Rocha/RJ.

  12. Pr Rodrigo Batista 6 years atras

    >Bispo, neste foi um ano onde me deparei com vários desastres em minha vida,em 11 de Setembro de 2001,naquele atentado,aquele ano me marcou pra sempre poi perdi meu pai vaziam 5 meses e outras coisas mais como uma avalanche e naquela tragédia das Torres Gêmeas estava eu e meu irmão a sós em casa, quando liguei a tv para assistir desenho e me deparei com aquilo e pensei em tudo que me acontecera naquele ano como um flash, olhei para meu irmão e comecei chorar e desesperado liguei para minha mãe para ver se estava bem.

  13. Raquel Barbosa 6 years atras

    >Olá Bp, No dia 11 de Setembro de 2001, estava comprando carnes, juntamente com o meu pai, para um churrasco magnífico, que comemoraria meus 7 anos completado neste dia… Meu aniversário se tornou uma tragédia, choro e lamentação. Minha data de nascimento ali ficava marcada Bispo! (Nasci 11/09/1993) E neste ano de 2011 completo 18 anos, e parece que foi ontem esta tragédia aterrorizante! Recordo-me como se fosse hoje o impacto e choque que levei ao ver a notícia, era pequena, pouco entendia; mas cresci sabendo que SEMPRE, no dia do meu aniversário, seria uma data marcante… Por sofrimento e dor… Cresci com piadas do tipo "Ahhh, torres Gêmeas hein" (sempre que alguém me perguntava a data do meu aniversário…)Bispo, me comovo muito, e não sei até hoje como um Ser humano tem coragem de acabar com a vida do seu semelhante com tanta crueldade. Não há como explicar, só pedir misericórdia para Deus, pois aos olhos humanos não tem perdão… Na fé Bispo, Deus abençoe o Senhor e a Senhora sua Esposa Dna Cris…

  14. Luana Menezes 6 years atras

    >Olá Bispo, eu me lembro q faltei a aula aquele dia e, minha irmã me chamou, na hora não acreditei, a cena era "hollywoodiana",e me lembro também que pelo fato de ter traços árabes fui apelidada na escola de Bin Laden:)Como alguém tem coragem de fazer isso, tudo em nome do ódio. Eu fico pensando nos passageiros.

  15. Alberto Ribeiro 6 years atras

    >Eu estava em casa, tinha 13 anos na época e costuma assistir desenhos pela manhã antes de ir a escola. Nesse dia interromperam o desenho e começaram a mostrar as torres pegando fogo ! Eu não sabia a importância das torres e nem que aquela cena marcaria história. Mas Bispo, a própria CNN confirmou anos mais tarde que tudo aquilo foi armado, antes do avião bater há pequenas explosões no prédio, o Bin laden na verdade seria um ex membro do FBI e aquilo nada mais foi do que um plano de uma Seita que eu não vou dizer que são os " jesuítas " para sacrificarem vidas humanas ao diabo. Mas concordo com o Sr. aqueles que servem ao diabo geralmente não tem medo de tomarem atitudes.

  16. Sede -IGREJA UNIDOS EM UMA SÓ FÉ 6 years atras

    >eu estava trabalhando em sao paulo ja terminando meu espediemte para ir a igreja

  17. Rita Lopes 6 years atras

    >Rita Luzie de Queimados/RJOlá bispo,neste terríveldia 11 de setembro, eu trabalhava tomando conta do filho de um bispo, e eu estava com ele na sala vendo desenhos, quando entrou o noticiário anunciando o acontecimento, cofesso que fiquei sem ação. Concordo quando o senhor diz nós também devemos ser terroristas para destruir o inferno.

  18. >EU estava brincando de bola em casa, na época eu tinha só 10 anos. Estava sozinho em casa brincando na garagem. Dai eu vi pela janela as imagens na TV das duas torres atingidas.

  19. >nesse dia eu estava no trb no Brasil.na radio 100 de fortaleza.bispo fiquei louca pensei na minha sobrinha, pois a mesma iria estar la nas tores.gracas a deus que ela amanheceu com muito sono e nao saiu de casa.pois a mesma estava gravida e tinha que ir la nas torres gemeas. deus e muito maravilhoso pra mim. obrigado meu deus. glaucia USA.

  20. >Eu estava acabando de voltar do colégio e minha mãe estava diante da TV assistindo estupefata. Pensei na hora que era mais um tipo de guerra que os EUA criam pra se enriquecer e não é que acertei em cheio! Mas na luta desenfreada pelo poder e dinheiro podemos ver as almas sucumbindo para o inferno. É triste tudo isso, mas sei que só vai piorar. O que podemos fazer é lutar para que as almas sejam salvas, com todas as forças, mais do que eles* colocam força pelo poder e pelo dinheiro. "Precisamos realmente ser mais "terroristas" do que os terroristas de colarinho branco. Caso contrário sempre estaremos em debito na real guerra em que estamos."

  21. Kátia Bernardes 6 years atras

    >Eu estava vendo as bombas esplodindo e pensando se eram mesmo terroristas ou se era o próprio Bush "aterrorizando" os EUA para ter suporte para fazer uma vigança pessoal ou mesmo roubar petróleo. Meu professor de inglês fez alguns estudos sobre os atentados e constatou que a silada foi dos EUA contra a própria nação. Até a morte do Bin Laden agora foi um mistério… cadê o corpo dele? Aquela mentira não colou bispo! O que acontece hoje é que os homens se destroem por causa do dinheiro e só resta a nós critãos orar e pregar porque o amor de quase todos já está frio… infelizmente! Eles usam armas físicas, nós usamos armas espirituais, enquanto a arma espiritual salva 01 alma, a arma física destrói 1.000 corpos e almas! Infelizmente é assim e não foi escolha nossa! O Senhor Jesus passou por isso, enquanto pregava a muitos e só alguns poucos se convertiam… é triste…

  22. Carolina Leone 6 years atras

    >Lembro direitinho daquele dia, estava no colégio, tinha 15 anos, lembro que a noticia correu rapidamente, minha irmã estava vendo um vídeo de geografia e viu exatamente o momento que o avião entrou na segunda torre, ela veio me contar sem saber direito o que estava acontecendo, a escola toda estava assustada, uns gritavam que a terceira guerra iria começar nem conseguíamos mais nos concertar direito, foi terrível. Naquele mesmo dia tive consulta no dentista na Paulista o grande centro financeiro de São Paulo, todos estavam com medo até de ir nos pontos principais da cidade, mesmo o ocorrido ter sido em NY, quando vi na TV fiquei imóvel parecia vídeo game, confesso que na época estava afastada da presença de Deus mas tive um imenso temor, me lembrei do fim dos tempos.Carolina Leone

  23. Youth Power Group 6 years atras

    >Meu nome é Leo, estava chegando da escola quando o meu pai estava assistindo na TV, as torres ja estavam pegando fogo. Sinceramente eu não sabia nem o que o predio representava, mas o que mais me chocou foi ver as pessoas sem saida naquela situação. No dia seguinte na escola eles passaram o dia vendo as imagems das pessoas se jogando do predio. Cheguei até abrir o assunto de Salvação na sala de aula pois fiz o comentario onde sera que foi a alma delas?Eu estava em Pietermaritzburg, Africa do Sul.

  24. Fabíola Bianco 6 years atras

    >Bispo, me lembro exatamente onde estava: faziam 2 meses que tinha entrado na IURD, decidido me batizar nas águas, quando tomei um tombo no trabalho e quebrei o braço. Conclusão, estava em casa, de licença, com o braço engessado, revoltada, esperando tirar aquele gesso para poder, de fato, ser batizada por inteiro… foi quando liguei a TV e vi aquele absurdo que estava acontecendo. Só sei de uma coisa, eu venci o mal, me batizei, nas águas e no Espírito Santo, casei, me tornei obreira e hoje esposa. Estou nesta guerra ganhando almas para o Senhor Jesus.

  25. Danielly Jesus 6 years atras

    >Bom dia, Bispo!Eu era uma criança de 12 anos quando aconteceu essa tragédia. Lembro-me de ter ligado a tv pela manhã e ter visto uma daquelas chamadas de "Plantão". Não entendia o que estava acontecendo, não fazia ideia da importância do WTC.Quase uma semana depois, minha ficha caiu. Percebi o quanto o diabo pode usar uma pessoa ao ponto de fazê-la cometer um desastre desse. para mim, aquele foi um sinal claro da volta de Jesus. Que todos nós estejamos com a nossa salvação em dia, para que não sejamos pegos de suspresa.Deus o abençoe!

  26. PRODUTOS NATURAIS 6 years atras

    >EU ESTAVA EM CASA OLHANDO O JORNAL NA TV POIS ERA O MEU DIA DE FOLGA,EU PENSEI JESUS VOLTA HOJE,MAIS FUI OLHANDO TUDO QUE ESTAVA ACONTECENDO AI PENSEI QUE ESTAS PESSOAS NÃO TEM NADA DENTRO DELES SÓ MESMO O DIABO,NEM A VIDA DELES NÃO VALE NADA COMO FOI HORRÍVEL.

  27. >Bispo,As outras pessoas eu não sei onde estão, mas posso garantir que sou um dessas que Deus pode contar para dar minha vida para aterrorizar o inferno.Eis-me aqui!

  28. >Eu estava em casa, tinha acabado de chegar do colégio. Naquela época eu estudava a 4ª série tinha o costume de ir direto pra TV assistir o final dos desenhos animados quando a programação foi interrompida pelo plantão Urgente.Com 9, 10 anos eu não entendia o que aquilo significava. Parecia o fim do mundo.Dois dias depois viajei para São Paulo e era notável como todos estavam aterrorizados com o que havia ocorrido no outro lado do continente… o aeroporto com segurança triplicada e uma enorme burocracia para o embarque nem eu que era uma criança escapei!

  29. Fotorama 6 years atras

    >Olá, BispoNaquele dia eu estava trabalhando em minha loja,em São Paulo, aberta havia cerca de 6 meses. A loja estava indo bem, mas eu não podia imaginar que os acontecimentos em NY iriam interferir tanto na minha vida… Tinhamos muitos clientes que vinham de outros países e pagavam à vista e em dólares. Com os atentados a segurança foi reforçada e esses clientes simp,esmente desapareceram. Foi o início da minha ruína. A loja começou a descer uma ladeira escorregadia e sem volta e em pouco tempo eu estava com uma dívida impagável, doente, divorciada e só. Foi realmente muito rápido. Mas foi graças a esse mal que busquei a IURD e Deus me restabeleceu a vida. Fui curada, paguei as dívidas, me casei novamente e sou feliz. O 11 de setembro, na verdade, foi para mim o começo de uma vida com Deus, a qual sigo até hoje!Patricia

  30. Jana Fernandes 6 years atras

    >Estava no colégio, na hora do intervalo com uma amiga. Não estávamos entendendo direito, mas quando ouvimos que era uma açao terrorista nos EUA entramos em pânico pq a mãe dessa minha amiga estaa morando em Manhattan. Tentávamos ligar para ela e a ligação não completava. Foi um desepero total. Só conseguimos falacom ela a noite, qnd ela consgeuiu ligar para tranquilizar a família e contou que estava tudo de pernas para o ar, q até no quintal da casa dela tinha fuligem das torres. Eu achei q fosse o fim do mundo naquele!

  31. Jaqueline Corrêa 6 years atras

    >Olá, bispo! Lembro que estava em casa, na sala, preparando para limpá-la, quando houve uma interrupção abrupta na programação, e um apresentador apareceu noticiando o fato. Lembro até quem foi o jornalista. Na hora, sentei com a vassoura nas mãos e fiquei pasma. Não conseguia pensar em nada, a não ser nos sinais da volta de Cristo.

  32. >Eu estava em Miami,me lembro que saí do banho, peguei meu filho, que tinha 2 meses para preparálo para a reunião das 10am, naquela terça-feira, quando ligo a tv, vejo as imagens da primeira torre em chamas, e logo em seguida vi o segundo impacto. Parecia brincadeira… Fui para a reunião, e lembro que o Bispo Carlos falou, impressionado, que quem imaginaría que as torres algum dia poderíam cair, e eu, sem ententer porque ele falou isso, pensei que ele tinha se equivocado. Quando terminou, me disseram que tinham caído mesmo. Meu outro filho, então de 9 anos, ficou trancado na escola, e não podíamos buscá-lo até segunda ordem.Foi muito forte!Um dia inesquecível mesmo. Imágens terríveis que vi depois, tantos se suicidando,tantos perderam a vida, e pior, muitíssimos sem a salvaçao. Por isso nossa tarefa de levar a palavra de Deus deve ser um ato constante, não podemos "dormir no ponto" não. Deus conta com a gente. Um abraço.

  33. benvindo pascoal 6 years atras

    >neste dia eu estava em almada a trabalhar, estava de ferias e o que arranjei para trabalho de verao era na publicidade andar de porta em porta com folhetos, e a ouvir musica pelo telemovel,estava a dar musica na radio e eu cantava enquanto entrava numa porta para meter na caixa de correio folhetos, kando deu 15h eles passam o noticiario, pela primeira vez ouvi aquele nome que mas tarde nao ia sair da boca do mundo.Bin Laden, pensei para comigo, esse cara deve ser a pior pessoa do mundo, mas como é que o pais mais seguro e forte no mundo, leva uma facada desse tipo, depois desliguei fiz o trabalho ate ao final do dia, mas so quando cheguei a casa é que tive a completa noçao do que aquele homen fez. como o senhor disse e bem Deus precisa de terroristas para lançar bombas no inferno.

  34. ***Anjos**** 6 years atras

    >Olá bispo!Neste dia, estava em casa preparando o almoço, tinha uma senhora amiga da igreja me visitando, quando repentemente fixei os olhos na tv e achei que era sena de um filme qualquer, não acreditei na veracidade do problema. foi horrível!

  35. Michael Costa 6 years atras

    >Olá Bispo, Meu pai é Bispo e hoje graças a Deus faço parte dessa obra maravilhosa, aqui na ilha da madeira em portugal. No dia 11 de Setembro eu tinha perto dos meus 10 anos e morava em Presidente Prudente, Interior de São Paulo. Acabara de voltar do colégio e meu pai tinha ido a casa almoçar, lembro que mesmo numa cidade tão distante de NY, tudo parou para ver o que estava acontecendo. Os telefones não tocaram, até as crianças na rua pareciam não brincar nem sair de casa.O mundo parou para assistir a acção de um filho do diabo… O que uma acção de coragem de um homem de Deus não poderia gerar nos dias de hoje?Deus abençoe Bispo.

  36. Daniel Guerrero 6 years atras

    >Eu estava passando pelo FDR drive que é estrada principal para chegar na ponte do Brooklyn, onde estava indo para fazer o culto da manha. Essa freeway passava do lado dos predios. Os predios ainda estavam em pé, mas tinham 2 buracos enormes e estavam pegando fogo, jamais podia imaginar que mas tarde iriam cair. Momentos depois cheguei na igreja a noticia foi que os 2 predios cairam. Centenas de pessoas evacuaram para o Brooklyn. Muitas pessoas entraram na igreja pedindo o telefone para ligar para os parentes que trabalhavam no predio e não conseguiam se comunicar. Homems de terno cuberto em cinzas entravam desesperados e até aceitavam oraçāo. Pessoas que normalmente nāo entravam na igreja por primeira vez estavam orando e pedindo ajuda de Deus. Tudo isso pela audacia de algums homems. Devemos ter a corajem para fazer o que for para glorificar o nome do nosso Senhor Jesus.