59
É importante que você tome o controle dos seus pensamentos porque você é o que você pensa. Mas como superar os maus pensamentos? Neste vídeo você vai aprender 3 coisas que você pode fazer começando agora.


Assista este video em inglês

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

45 Comentarios em “Como SUPERAR os maus pensamentos”

  1. Olá bispo,estou 1 mês sofrendo com esses penssamentos sujos tbm,n sei mais o que fazer,é todo tipo de pensamento,n durmo direito minha mente parece que esta programada 24 horas me sinto fraco é uma tristeza profunda,me ajudem por favor.

  2. Thalita Gomes 3 years atras

    Sao atitudes simples que tomamos que nos faz fugir dessa praga que é os maus pensamentos.
    Muito obrigada.

  3. Nossa muito obg por sua ajuda.
    Que Deus continue te abençoando espirador.

  4. Renato bom dia a si e a sua familia.
    Tenho acompanhado os teus programas quando posso e gostaria de conversar contigo e a sua esposa com relacao a alguns conselhos que estou precisando diante da minha relacao.

  5. muito bom,obrigada pastor me ajudou muito, que DEUS abençoe o senhor.

  6. Robson lima 3 years atras

    eu estava precisando ouvir isso.

  7. sara caroline 4 years atras

    muito obrigada pastor pelo vídeo me ajudou muito ….que Deus te abençoe e te use sempre na sua caminhada.

  8. mim agudou muito eu estava tao triste q nao sabia o que faze depois q eu ouvi eu fucei muito melho

  9. regina lucia 4 years atras

    estou tão triste, com depressão quando penso que to melhorando vem uma aflição pensamentos ruins e fico muito mal e desabo ,não sei mais o que fazer…me desculpe está desabafando é palavrões ofensas contra Deus fico desesperada

    • Regina já passei por isso… Não te deixes abater… Não podes impedir que isso apareça mas podes aceitar ou não! Deus deu nos oportunidade para escolher. Bata deixar claro que não aceitamos.

      Deus é escudo para os que caminham na sinceridade.
      Se sincera com Deus, sempre que isso surgir fala com Ele e mesmo que não surja fala também… Ele vai ajudar te, vai ser o teu Escudo conforme esta escrito, por meio da tua sinceridade! Usa a tua fé que sem ela não podemos agradar a Deus. Força!

  10. Olá bispo! Obrigada por esse vídeo, um diferencial da Igreja Universal é falar sobre coisas que poucos pregadores dão valor, ensinar a vencer na prática! Até mesmo da vida psicológica e emocional, ensina a fé inteligente!
    Passei por momentos de depressão por palavras que ouvi e após isso minha mente foi invadida de pensamentos horríveis. Tive medo de ter cometido o pecado imperdoável. Foi muito sofrimento, mas o Senhor Jesus tem me dado forças todos os dias. A luta é constante, mas sei que em Cristo posso todas as coisas.
    O SEU BLOG É EXCELENTE! DEUS TE ABENÇOE MAIS E MAIS E A TODA A SUA FAMÍLIA!

  11. Ótima palestra!
    Parebéns!!!

  12. Olá bispo! Gostaria que o senhor explicasse o que são conversas tolas e o que devemos evitar falar, coisas que não acrescentam nada e que nos afastam de DEUS. Obrigada!

  13. Vanessa Liberato 4 years atras

    Bispo, eu não aguento mais, quando consigo me libertar desses pensamentos, eles voltam dias depois como muito mais força.São pensamentos sujos,tipo blasfêmias contra o Espirito santo, eu nunca pensei essas coisas;tudo veio quando começei a me firmar na igreja e piorou depois de convertida,piorou tanto que Às vezes quando penso algo eu chego a repetir, e eu não presto a atenção no que estou falando,eu não sei se repetir, mais tenho muito medo de perder a minha salvação;já não sei mais quem eu sou, já pedi ajuda para alguns obreiros, me orientaram, não consigo mais repreender, louvar etc.. pelo fato de ter tanta negatividade que surgem na minha cabeça…Eu acho que já perdi a minha salvação,as vezes eu penso que não. Por favor me ajude?!

  14. as vezes os meus pensamentos se confudem tanto q tem horas q eu nem sei qm eu sou q eu não sei aonde eu quero chegar!!as vezes me culpo por coisas q eu jamais poderia ter evitado!!!quando eu coloco minha cabeça ao travisseiro eu não concigo dormi porq meu sube conciente me culpa pela morte do meu irmão pelo sentimento q ele estava sentindo quando ele morreu sinto uma enorme vontade de morrer pois se fui culpada eu tenho q pagar!!!
    brigada….me sinto melhor agora

  15. leandro da Silva 5 years atras

    Ajudou muito as vezes penso que vou ficar louco com tantos pensamentos ruins mais esse video irá me ajudar bastante pois sofro muito com esses pensamentos as vezes a unica coisa que faz eu me acalmar e fazer uma oração do pai nosso e ave maria me ajudam muito mais essa sua dica foi maravilhosa vou complementar meu tempo com mais atividades que me fazem bem!!!

  16. margarida 5 years atras

    OBRIGADO EU REALMENTO SOFRO MUITO COM MAUS PENSAMENTOS… POR SOFRIMENTO QUE PESSOAS ME FIZERAM ,ESTOU SEMPRE A PENSAR NO MESMO DURMO E ACORDO A PENSAR NO MESMO…PENSEI QUE ERA LOUCA….MAS AGORA DEPOIS DE OUIVILO..VEJO QUIE TODOS PASSAMOS PELO MESMO, UNS COM MAIS INTENCIDADE DO QUE OUTROS…VOU TENTAR MUDAR DE CANAL OU PROCURAR NO FUNDO DO MEU CORAÇAO,A FORÇA E O PERDÂO E LUZ PARA ESTES PENSAMENTOS NEGATIVOS E DE RANCÔR,OBRIGADO

  17. Muito Bom Bispo …

  18. me responda por favor isso é batalha na mente?

  19. bispo como me livrar de maus pensamentos que querem me destruir como que pramimnao ha salvacao que falam que eu pequie contra o espirito santo e que ve deixam sem vontade de viver

    • Maria voce n e a unica q ja passou por isso isso é o proprio satanas q te acusa porq ele é acusador vc n blasfemou porq quem blasfema nunca reconhe q errou , ele quer te ver triste deprimida n der ouvidos a ele porq ele fica feliz quando te ver triste procure um pastor e converse e peça a Deus perdao porq vc padeceu por falta de sabedoria falo por experiencia propria olha jesus foi tentando e venceu na palavra ele sofreu A TENTAÇAO e satanas q te dar esses pensamentos quer te confundir e atrapalhar a obra de DEUS NA TUA VIDA BEIJOS Q DEUS TE ABENÇOE E RECEBA A PAZ DO SENHOR AMEM…

  20. eu adoraria que tivesse um video sobre siumes e fobia.adoro o programa.

  21. Ricardo filgueira de mesquita 5 years atras

    OLÀ!Renato cardoso ,vou resumir simplesmente, esse comentario,como prevenir os maos pensamentos,(sensacional)isso sim é uma palavra a miga, companheira , diciplinadora , esquadro para vida, para enfrentar o dia a dia, muito bem e muito obrigado, Ricardo filgueira de mesquita de manaus amazonas.

  22. paulotiago 5 years atras

    boa tarde BISPO RENATO,obrigado por enviar esse video me ajudou 100% em como se desviar dos pensamentos ruins,que estrategia espetacular muito obrigado que DEUS te abencoe grandemente.

  23. Raquel Gomes 5 years atras

    Nossa Bp, eu sempre via esse vídeo que o sr. fez no seu blog, quando postou ele logo recente, eu acho, confesso que fiquei muito curiosa, mas não me dei o tempo de tirar os 6 minutinhos para ouvir e por incrivel que pareça sempre lembrava desse vídeo quando os maus pensamentos vinham e ainda tentanva fazer outra coisa pra tirar da minha cabeça, mas outras vezes ñ conseguia.
    Por conta de ñ me dar 6 minutinhos, arriscava minha salvação por outros 5 minutinhos ou até mais … por não saber controlar os pensamentos. Hoje eu ouvi e bp arrebentou essa mensagem, como se tivesse me tirado um peso de que “será que isso só acontece comigo e que ñ sou de Deus?”. Graças a Deus Ele me deu mais uma chance de ler seu post e ver o vídeo que o sr. linkou juntou a mensagem. Anotei as dicas do video pra passar a limpo e passar para as minhas amigas, por que os pensamentos se ñ cuidamos são desatrosos.
    Eu agradeço muuuuuuuuuuuuito a Deus e ao sr. por compartilhar.
    Deus o abençoe grandiosamente.

  24. >E bom dia Bispo o diabo tem tentado me pertubar com pensamentos ruim como se, foçe morrer aqualquer momento e fora outros mais to aprendendo a vencer.

  25. >Bispo eu gostaria que o senhor me orientasse com problema que estou vivendo no meu casamento… como faço para enivar-lhe um email?

  26. ღஜღ luana ღஜღ 8 years atras

    >Muito esclarecedor ,eu já cheguei ao ponto de achar q precisava de libertação por q esses pensamentos vinham em minha mente até q o bispo macedo falou q quando ele passava por esta situaçao ele louvava ao Senhor Jesus, foi como se eu tivesse tirado 1 tonelada das minhas costas,uma coisa q o senhor falou q funciona para mimm é mudar de atividade e de canal, dá muito certo.Muito obrigada por essa mensagem quando o senhor disse q todo mundo passa por isso , as vezes o diabo faz a gente pensar que só a gente passa por situações assim, q a gente não está bem …Deus abeçõe o sr e a dona Cristiane cada vez mais, toda vez q eu leio o seu blog e o dela eu saio com uma direção , algo é acrescentado na minha vida…

  27. >Bispo eu sempre luto contra pensamentos.Sou solteira, e o senhor sabe que vida de solteira não é facil, procuro sempre me alimentar com a palavra de Deus, vendo videos edificantes e lendo blogs que me ajudam.E leio a biblia, mas tem dia que uma verdadeira batalha.As vezes penso que como poderia namorar se tenho esses pensamentos.Eu não procuro por eles , eles surgem na minha cabeça, eu corro e oro, jejuo…….Isso me aflige Bispo.Ore por mimObrigada

  28. >Nossa fiquei super feliz agora… Tenho 14 anos e tenho muitos pensamentos impuros que insistem em aparecer na minha mente.As vezes eu penso que eu sou pertubada ou que tem algum diabo em mim mais agora percebi que todos e não sou eu tem maus pensamentos. Mais graças a Deus ouvi suas palavras e a partir de agora passarei a "mudar de canal".Muito obrigada.Fica com Deus.

  29. >Olá Bispo,espero que esteja tudo bem com o senhor e sua família….Eu gostaria de lhe agradecer por essa mensagem,para mim foi muito importante,pois esses maus pensamentos me atormentavam sempre,mas com a sua orientação,eu vou praticar e com certeza eu vou vencer.Que Deus lhe abençoe.

  30. elisangela 8 years atras

    >Boa tarde Bispo…por favor me oriente…uma pessoa pode ter tido o Encontro com Deus, ser batizada com o Espírito Santo e ainda assim sofrer por causa dos maus pensamentos?Pergunto pq as vezes me sinto mal fisicamente-dor de barriga, enjôos, tremores, por pensar em algo ruim que possa me acontecer… Agradeço desde já

  31. GOSTOSO DO PARÁ 8 years atras

    >Ola Bispo, gostei muito do que o senhor ensinou me ajudou bastante. Gostaria que o senhor falace em outra oportunidade de como ser batizado com o Espirito SantoQue Deus lhe abençoe.

  32. Andréa Duarte 8 years atras

    >Excelente, muito obrigada!Sugiro que o Sr. oriente aos solteiros quanto à espera pela pessoa certa. Um abraço!

  33. ritah de cassia 8 years atras

    >nossa era tudo que eu precisava ouvir pois eu achava q so´ eu era pertubada c maus pensamento muito obrigada bispo de coraçao mesmo vo agir diferente d agora em diante que DEUS abençoe sr e sua familia sempreee

  34. Natassia Souza 8 years atras

    >Ola, Bispo…Uma vez eu li em um livro, uma estrategia que eh bacana tbm…. que seria vc confrontar o pensamento… vc cria um dialogo em sua mente e pergunta:1. Porque estou pensando isso?2. O que isso vai acrescentar na minha vida?Cantar musicas cristas quando vier o mau pensamento tbm ajuda….Na fe…Deus abencoe o sr!

  35. bprenato 8 years atras

    >Não há problema desde que você submeta a psicologia a Palavra de Deus.

  36. Arianie Rodrigues 8 years atras

    >por favor nao sabia aonde escrever para tirar minha duvida . gostaria de saber se existe algum problema em estudar psicologia se vai de encontro a palavra de DEUS pois estou por começar meu curso por favor me esclareça pois gosto muito deste curso mas me preocupa pq muitas psicologas sao astrologas tarologas estas coisas que nao agradam a DEUS e eu nao conheço nenhuma obreira psicologa ou evangelista .conto com a ajuda do senhor . DEUS lhe abencoe

  37. >Olá Bispo Renato. Agredeço por esses ensinamentos através de mensagens e vídeos, pois tem me ajudado mtu no dia-a-dia.Ps: O áudio do vídeo está ótimo!

  38. >Oi, bom dia bispo, esse vídeo foi ótimo, me ajudou muito, nunca tinha pensado nisso de '' mudar o canal''! Que Deus continua abençoando a vida do Sr e da sua família !!e concordo com a amiga ai de cima, o audio é muito baixo!!

  39. >Bom dia, Sr. Bispo,Obrigada pela orientação que deu nesta mensagem.Queria também sugerir que, quando estivesse a fazer os vídeos, colocasse o volume mais alto por favor.É que mesmo colocando o volume do próprio YouTube e do meu computador no máximo, ouve-se o som baixo.Obrigada e que Deus continue lhe dando inspiração para nos ajudar e continue a abençoar o senhor e a sua linda família.