Você acredita em milagres?

postado em: Diversos

33 comentários

Milagres-390x225

Essa dica é imperdível!!!!!!!!!!

Queridas, dia 22 de janeiro, próxima quarta feira, estreia na TV Record a quinta minissérie bíblica do canal. Na verdade Milagres de Jesus não é uma minissérie como as outras. Muitos fatores conferem a ela uma marca especial!

O primeiro deles: é a primeira série que fala do Novo Testamento! E a primeira a falar do nosso Senhor Jesus.

A outra é que cada quarta feira, vamos conhecer uma história diferente, única.

Na verdade o formato assumido é de série, ou seja, não há uma continuidade de um capitulo para o outro. E por isso, se perder um, perde uma bênção!

Outro ponto muito particular dessa série, é que pela primeira vez teremos uma história épica em que os heróis são as pessoas do povo. Pessoas como eu, como você que está me lendo. As histórias são de ficção, não estão narradas na Bíblia, apenas o Milagre é narrado na Bíblia. E, justamente por isso, creio que ela é fundamental para fortalecer a nossa fé.

Quando lemos a Bíblia, muitas vezes ficamos na palavra. Esquecemos de ter um olhar espiritual. Lemos lá que a mulher hemorrágica ficou 12 anos doente, nenhum médico a pode curar, mas sua fé no Senhor Jesus foi tão grande que bastou tocar na orla de seu vestido que foi curada.

Quando lemos isso, pensamos: “nossa muito forte!”. Mas você já parou para pensar numa mulher que teve uma hemorragia por 12 anos? Como ela viveu todo esse tempo? Como era o estado dela quando chegou aos pés do Senhor Jesus?

Então pensamos e olhamos com os olhos contemporâneos: “nossa ela devia estar anêmica, muito fraca!”.

Mas os autores dessa linda série vão além, eles pesquisaram a cultura daquele povo, os costumes e criaram se transportaram para aquele período. A mulher hemorrágica, por exemplo, era considerada impura. Não podia tocar em ninguém. Não podia comer a mesma comida. Devia ficar isolada. E agora pensem: “como essa mulher viveu por 12 anos assim!” Então percebemos que mesmo sofrendo tanto por tanto tempo, ela creu como muitas de nós jamais creu na vida!

E assim é cada episódio de Milagres de Jesus. Fé pura. Daqueles que receberam os Milagres narrados na Bíblia, mas que muitas vezes ficam esquecidos, relegados ao segundo plano, como se eles não tivessem participado do milagre. Mas o próprio Jesus diz que a fé deles os salvou. Por isso, aprender com a fé de personagens bíblicos, nos fortalecerá, nos ensinará, nos emocionará, sim! Mas não deixem as lágrimas que correrão no decorrer da série, te cegar. Reflita. Pense em cada cena. Em cada fala. E aprendamos que Deus não mudou, o que mudou, talvez seja a nossa fé! O Milagre depende de nós!

O primeiro episódio é incrível e emocionante! Eu já vi! rsrsrsrs É a Pesca Maravilhosa, fala de como Pedro se encontra com o Senhor Jesus.

Um beijo grande, e depois me contem se concordam com meu ponto de vista. Até semana que vem.

Leia também

Nenhum post encontrado com estes critérios.

Comentários (33)

comentar
  1. Juliana Disse:

    Irei assistir com certeza, até porque foi gravado no meu Piauí. Estou aguardando!

    Deixar um comentário
  2. Amanda Moura / RJ Disse:

    Não terá como perder!!!

    Beijos :)

    Deixar um comentário
  3. Mayra santos Disse:

    Eu não vou perder por nada essa mini-série, tenho a certeza absoluta, que me vai fortalecer ainda mais, eu creio nos milagres de Jesus Cristo, pois ele fez muitos em minha vida. Que Deus a abençoe Grandiosamente, um Abraço.

    Deixar um comentário
  4. Regina Disse:

    Bom dia .Eu acredito em milagres. pois tenho 03 milagres na minha história da vida

    Deixar um comentário
  5. luciana Disse:

    sim eu sou o proprio milagre

    Deixar um comentário
  6. Denise Disse:

    Sim eu acredito em milagres. Esse ponto de vista de contar a história da vida daqueles que receberam o milagre é extraordinário.

    Deixar um comentário
  7. kátia Disse:

    Ainda não perdi um capilulo de nenhuma mini série deste tipo. Eu amo assistir e tenho certeza de que será mais um grande suscesso,da record.Sem duvidas vou assistir. Beijos

    Deixar um comentário
  8. Marcia Testaí Vollmann Disse:

    eu sempre acreditei em milagres, de tantos que já fui vítima e Deus me livrou, dos milagres do meu Deus e para finalizar um milagre que espero ha mais ou menos 14 anos .eu creio tanto em Deus da mesma forma que este milagre que tanto espero é um milagre na minha vida sentimental com a volta do meu marido Hilário Vollmann .hoje estamos separados,outra mulher entrou na vida dele,na minha casa onde morávamos,mas eu creio que este milagre vai acontecer porque quem cre não desiste nunca. um abraço CRISTIANE AMO VOCES..

    Deixar um comentário
  9. maria nelis de souza Disse:

    Que Deus abençoe esta minisérie, vou fazer o possível para não perder um só capitulo que atráves desses milagres eu venha animar na fé, orar mais, jejuar mais, e receber um milagre na minha vida também, no momento estou precisando muito.

    Deixar um comentário
  10. Eliana F Araújo Disse:

    Não vou perder. Um abraço!

    Deixar um comentário
    • Mayra santos Disse:

      Eu não vou perder por nada, já estou bem empolgada pra ver essa mini-série, tenho a certeza absoluta que vai me fortalecer bastante, eu creio nos milagres de Jesus Cristos, pois Ele fez muitos na minha vida! Que Deus a Abençoe Grandiosamente.

      Deixar um comentário
  11. Eliana F Araújo Disse:

    Boa tarde estou curiosa vou assistir’ em nome do Senhor Jesus um Abraço!

    Deixar um comentário
  12. Daniela Oliveira Disse:

    Pode me indicar que horas passa em Portugal? :) obrigada

    Deixar um comentário
  13. Laiz A. Disse:

    Ahhh… Não vale Janaína, você já assistiu o 1° epísódio! rsrsrs
    Amo cada série da record, principalmente as que são apresentadas com atores brasileiros. É muito bom ver uma emissora que abre espaço para as história bilblícas e para que Deus seja anunciado… E tudo com uma visão bem realista, nos faz vivenciar cada cena!

    Deixar um comentário
  14. Aline Disse:

    Não vejo a hora de assistir. :D

    Deixar um comentário

Deixar um comentário