Blog

 

Uma moça linda de cabelos até os ombros, vestido de seda azul e olhos brilhantes.

Ela corre em minha direção e percebo as lágrimas correndo em sua pele bronzeada pelo sol.

Meu coração disparado, minhas pernas tremulas mal conseguem permanecer segurando meu corpo.

– Antônia!!

Em um impulso  a linda moça se joga em meus braços chorando copiosamente.

– Antônia, te esperei tanto, chorei de saudades, senti muito a sua falta. Todos os dias eu te esperava. Não teve nenhum dia nessa vida que deixei de pensar em você e te esperar.

– Már… não consegui falar o seu nome. Minha voz estava embargada e o choro em minha garganta.

Continuei abraçada com ela como se nunca mais a quisesse soltar.

Chorando muito, olhamos uma para a outra e começamos rir. Havia uma mistura de sentimentos, amor, alegria, emoção, saudade.

Passei minhas mãos calejadas e suadas em seus cabelos … -como minha irmã está linda… a culpa de tê-la deixado sozinha estava consumindo minha alma.

– Marcia, minha querida irmã… tenho tanto para contar, para pedir seu perdão. Quero que saiba que nunca me esqueci de você. Sempre quis voltar para te buscar, mas minha vida ficou um tanto complicada… me perdoe…

– Não diga nada agora, o que importa é que estamos juntas nesse momento e quero que permaneça assim para sempre.

Dona Andira, a senhora que me recebeu, estava em lágrimas.

– Como é bom minhas queridas que vocês agora estão juntas. Todos os dias Marcia falava de você. Muitas vezes eu a via te esperando aqui nesse portão e hoje o dia está completo.

– Sim senhora, eu quero que Antônia more conosco.

– É claro que sim, já temos até o quarto preparado ( risos).

Dona Andira nos preparou uma linda mesa com pães e frutas. Ficamos na varanda conversando por horas. Choramos e rimos muito.

Para  minha surpresa, Marcia estava casada. Recém-casada. Estava morando na cidade, em sua própria casa. Seu esposo, um jornalista que veio apenas estudar, não resistiu aos encantos de minha irmã. Já está formado e trabalhando por aqui, Marcia  quis permanecer na cidade para não me perder quando viesse a sua procura.

Dona Andira, sua sogra, estava passando alguns dias com eles, ajudando-a na organização da casa.

O mais interessante é que o olhar dela era como o meu.  Quanta saudade! Ela estava linda. Parecia um anjo.

Não precisou dizer que sua vida estava mudada, pois dentro dela a mudança havia acontecido.

Ela também conheceu esse Deus, agora, o nosso Deus. Abriu uma igreja no centro da pequena cidade, e ela buscou por mim durante todo esse tempo. Ela fez votos com Deus para a minha proteção, e Ele me protegeu.

Quando a gente conhece o Deus vivo, tudo em nossa vida muda. Podemos passar por qualquer tipo de deserto, ou até ir ao inferno, mas o Espírito Santo cuida de nós.

Hoje somos felizes, porque conhecemos a verdade…

Eu amo essa passagem na Bíblia, é simplesmente o resumo da minha vida…

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.”

Salmos 91:1-16

 

 

Passei a visitar os presídios junto com minha irmã. Ela não conhece a realidade e dor das meninas que ficam lá dentro, mas eu sei muito bem como é. Levamos livros, roupas, produtos de higiene, mas o principal é o sorriso e o amor sincero… assim eu posso mostrar Deus para elas e evitar a morte lá dentro…

Fim.

Primeiro Capítulo – ANALÚ

Assista o vídeo

 

Méuri Luiza

Colaborou: Meuri Luiza

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • JAQUELINE

    Bom dia! Puxa que história.Fiquei emocionada com o final.Isso só nos mostra que Deus não se esquece daqueles que nELE confiam.Que Deus te ilumine cada dia mais para continuar levando Fé, e esperança para tantas pessoas que precisam.

    • Meuri

      Olá Jaqueline, tenho certeza que irá gostar muito da próxima história. Deus te abençoe.

  • Sabrina

    …Gostei muito das histórias Dn.Meuri continue assim e ganharemos muitas almas

    • Meuri

      Tá ligado Sabrina. Deus te abençoe.

  • tatiana silva

    Que historia e que desfecho lindo .nosso Deus e maravilhoso cuidou das duas .linda historia ja estou ansiosa pela proxima bjinhos !!

    • Meuri

      Deus te abençoe Tatiana, você irá amar a próxima história.

  • Carol (Italia)

    Que lindaaaaaaaaaaaaaas ! * Eu amei a historia da Antonia e tenho certeza que HOJE ela esta arrebentando junto com a irma .
    Poxa muito forte nè .. quando DEUS nos escolhe passe o que for Ele nao desisti de nos e cumpri suas promessas em nossas vidas . Fico muitoo feliz por elas terem conhecido ao Senhor Jesus e assim como muitas de nos .. Disfrutarem dessa agua viva e maravilhosa : )
    Realmente essas historias tem nos feito crescer com Deus,dar valor ao que temos e NUNCA disperdiçar este PREVILEVIO que è servir ao Senhor Jesus .
    Que Deus abençoe mais e mais e que muitas almas sejam ganhas ao Senhor Jesus atravez deste trabalho MARIVILHOSO que voces tem feito.
    Na fè :- )

    • Meuri

      Deus abençoe você Carol e o povo italiano.

  • Ede

    Hermosa historia!!!

  • Kezia

    Parebéns dona Meury.
    Essa história foi muito linda.
    Poxa, é uma pena que nem todas as detentas se entregam dessa forma a Jesus.
    Mais foi realmente muito bonita sua história.
    Que Deus abençoe grandemente sua vida e continue lhe dando essas inspirações que nos ajudam tanto.
    Beijinhos.

    • Meuri

      Realmente Kezia. Deus só espera que a pessoa se entregue com sinceridade para Ele poder mudar sua vida. Deus te abençoe.

  • Liliane

    Simplismente lindo, eu ameiiiiiiiiiiiiiiii sempre leio as historias curtas todas elas eu leio é muito bom e edificante, muito obrigada D.Méuri Deus abencõe a Senhora.

    • Meuri

      Deus te abençoe Liliane.

  • Julianne

    Muito Linda a História!
    Fico imaginando a cena em que ela conheceu a Deus, dá 1 Alegria enorme dentro da gente, ao ver a mudança de Vida de 1 Pessoa.
    Vou acompanhar sempre q puder as suas Histórias.

  • Suzimara Saores Gaspar

    Dona Méuri,

    Como gosto dessas historias curtas que a senhora escreve, me faz voltar ao passado e lembrar de onde, Deus me tirou,não vejo ora de chegar terça que vem para iniciarmos uma nova historia.

    Bjos

    Obs;E ainda tenho essa escritora bem pertinho em Ribeirão que benção !

    • Meuri

      Deus te abençoe Suzi.

  • Nadine Marquioli

    Nossa Dna Méuri que historia linda!
    As vezes nem imaginamos o que muitas mulheres passam dentro dos presidios e como elas precisam do Sr Jesus.

    • Meuri

      Por isso o trabalho nos presídios é de muita importância. Deus te abençoe Nadine.

  • Daniela Duarte

    Ai que suspiro bom! 🙂 Gostei imenso da história da Antonia, ajudou-me a perceber a realidade dentro das prisões, que me era totalmente desconhecida.
    Fico à espera da próxima, já vi o video e parece-me ser outra história cheia de experiencias e de ensinamentos!

    • Meuri

      Sim Daniela, a próxima história também é muito forte. Tenho certeza que você irá gostar muito.

  • Michela

    Poxa D. Méuri foi muito bom mesmo…Valeu ter ficado uma semanita a espera…rsrsrsrsrs

    So Deus para nos protejer, nos fazer mais que vencedoras…Escrevendo este comentário Deus me fez ver que tambem cresci, mudei muito, to mais firme, to mais na fé…

    Minha mente é outra, com o passar do tempo, fiquei mais firme em Deus, tive deslize, pequei, errei, mas permaneci firme em Deus, diferente de muitas das minhas amigas, que entramos juntas e ja não estão na fé…

    Agradeço esse Deus maravilhoso, pela mudança…

    E D. Méuri, a senhora é nota 20, como dizemos aqui em África (Moçambique), as suas histórias são um grande testemunho da vida real, e tenho a certeza de que convertem muitas pessoas… Não deixe de escrever… rsrsrsrsr

    Que Deus abençoe a senhora e a sua família.
    Amem.

    • Meuri

      É verdade Michela, temos que ter esse pensamento, que ao passar dos anos venhamos crescer com Deus e nunca esfriar na fé. Deus te abençoe.

  • Vanessa Silva

    Que linda historia, sabe D,Meuri, meu esposo tem esse testemunho foi preso 2 anos e meio, nao sei se na epoca que a senhora e pr passou em jandira deu tempo de conhecer esse testemunho dele, e hoje estamos fazendo a obra aqui em honduras, e ele esta responsavel pelo presidio, e é muito forte qdo ele conta que ja esteve la os presos ficam vendo e dizendo realamente Deus pode mudar.
    Bjs saudades da senhora e do pr.

    • Meuri

      Olá Vanessa, me lembro sim. Deus abençoe o trabalho de vocês em Honduras.

  • fernanda

    primeira a comentar uhuuuuuu.
    è a primeira vez que eu comento, faço parte da força jovem, tenho acompanhado todas as historia dês de quando começo, eu nem vejo terça ja entro segunda pra ver a historia, primeiramente queria agradecer a esse trabalho cada historia vem me ajudando cada vez mais, e pra completar eu ganhei o livro casamento blindado da SRA. Cristiane Cardoso e não tem só me ajudado a entender relacionamentos mais a lidar com minha família, na minha vida financeira em todas as áreas.
    quem não tem eu recomendo não consigo para de ler, parece que voce entra em um mundo que te ensina coisas que não ensina em escola nenhuma.
    Mas uma vez quero parabenizar esse trabalho, porque assim como me ajudou com certeza esta ajudando outras pessoas.

  • fernanda

    primeira a comentar uhuuuuuu.
    è a primeira vez que eu comento, faço parte da força jovem, tenho acompanhado todas as historia dês de quando começo, eu nem vejo terça ja entro segunda pra ver a historia, primeiramente queria agradecer a esse trabalho cada historia vem me ajudando cada vez mais, e pra completar eu ganhei o livro casamento blindado da SRA. Cristiane Cardoso e não tem me ajudado a entender relacionamentos mais a lidar com minha família, na minha vida financeira em todas as áreas.
    quem não tem eu recomendo não consigo para de ler, parece que voce entra em um mundo que te ensina coisas que não ensina em escola nenhuma.
    Mas uma vez quero parabenizar esse trabalho, porque assim como me ajudou com certeza esta ajudando outras pessoas.

    • fernanda

      (opa eu digitei errado tem me ajudado) kkk

    • Meuri

      Olá Fernanda, continue nessa fé. Deus te abençoe.