Tudo depende da sua intenção

postado em: Blog, Diversos, Moda e Beleza

177 comentários

O que um autêntico cristão mais deseja é influenciar outros para Cristo. Lembro-me que há alguns anos me questionei sobre isso ao abrir contas nas redes sociais. Sempre faço uma avaliação sobre tudo, e no auge dos meus porquês e para quê, me deparei com uma resposta surpreendente de Deus.

O Senhor Jesus me mostrou claramente as múltiplas estratégias que usou para fazer Seu ministério de apenas três anos causar impacto no mundo por todos os séculos. Ele teve o cuidado de escolher lugares específicos, como o alto das montanhas e a beira do mar, para que o vento levasse bem a Sua voz. Frequentava casamentos, jantares, estava entre pecadores e aglomerações de pessoas. Chegou a deixar Seu amigo Lázaro morrer, porque sabia que o milagre da ressurreição seria muito melhor para Sua mensagem.

Sabiamente, encarregou a quatro homens diferentes descreverem a Sua história: Mateus, Marcos, Lucas e João. Eles tinham visão, experiência de vida, estilo de linguagem e percepção bem diferentes para passar uma imagem mais completa possível.

Não tenho dúvidas de que se fosse hoje o Senhor Jesus estaria na TV, nas redes sociais, teria um canal no YouTube, um blog… E tudo seria cuidado por Seus discípulos. Imagine Ele mandando Pedro fotografar e postar a cura da mulher encurvada no Facebook? E João gravando as mensagens para o YouTube, rs? Que tudo, acompanhar cada milagre no Instagram! Sabe por que Ele faria isso? Porque Sua única intenção era ajudar e ganhar as pessoas para o Seu Pai.

Infelizmente  vemos tanto desequilíbrio. Enquanto há quem não use os recursos e ainda censure, tem aqueles que usam erradamente e perdem a espiritualidade, o tempo e a discrição.

Você já deve ter reparado que nas redes sociais não existem problemas. São vidas perfeitas. Comidas deliciosas. Makes e sorriso de felicidade sempre. Tudo lindo!

Bastam 15 minutos admirando para que você conclua que sua vida está um fracasso.

Mentira!  Pois, a maioria das pessoas não mostram a dor das frustrações, as angústias, o choro no banheiro, o tanque cheio de roupa para lavar, a geladeira  vazia, as contas que venceram…

Cuidado! Use, mas não se iluda! Somos reais! E com uma vida linda e cheia de desafios para ser vivida todos os dias.

Quem define tudo somos nós. O que mostrar? O que reservar? O que curtir? O que comentar?

Não quero promover religiosidade, e sim a consciência que, os que são verdadeiramente de Deus  exalam o perfume do céu em tudo que fazem, inclusive em seus perfis.

Perceba então que grandes oportunidades devem ser usadas com responsabilidade. Fica tudo mais simples se você pensar e ver como o Senhor Jesus. Que tal usar todas as ferramentas da vida que estão ao seu alcance à serviço dEle?

 

Siga a minha pagina no Facebook.

Siga me no TWITTER

Captura de Tela 2014-02-18 às 11.35.51

 

Comentários (177)

comentar
  1. Talita Araújo - Belém/Pa Disse:

    Concordo, dona Núbia! Tudo está relacionado com a intenção com a qual estamos nos expondo. Creio que devemos expor aquilo que recebemos de Deus através de experiências, o que ouvimos e etc, mas não expor a si próprio. O equilíbrio é a vem após as intenções e quando elas são demasiadas para algum lado, certamente a pessoa será desequilibrada.

    Deixar um comentário
    • Laudicea Freitas Disse:

      Amei o texto, quanto ao que postar refletimos o que somos não tem como fugir.

      Deixar um comentário
    • Monique Jordão Disse:

      Muito forte dona Núbia! Gosto muito dos posts da senhora!
      E este realmente falou comigo pois nós temos ótimas oportunidades de exalar o perfume de Deus nas redes sociais e muita das vezes não utilizamos como deveria.

      Deixar um comentário
    • Dayana Disse:

      Eu não gostava desta exposição em redes sociais e através do Godllywood, tive que me familiarizar com toda essa tecnologia e na verdade, hoje vejo que ela me ajuda muito para evangelizar e realizar os projetos da igreja, hoje eu transmito nas redes sociais, muito mais de mera montagens ilusórias, hoje eu posto o que eu vivo, o que esta dentro de mim.

      Deixar um comentário
  2. sandra helena Disse:

    Vou usar esse post como um alerta, gostei muito das dicas serve de alerta.
    Brasília -DF
    Sandra Figueiredo

    Deixar um comentário
  3. Ingrid Saldanha Disse:

    Isso é a mais pura das verdades. Nossas intençoes tem que ser uma unica so!
    Ganhar almas para o reino do nosso Deus.

    Deixar um comentário
  4. Mayra Disse:

    Adorei a dicas Dona Nubia..

    Deixar um comentário
  5. Ariane Martim Disse:

    Muito forte! Obrigada…

    Deixar um comentário
  6. Alaene Aragão Disse:

    O Núbia concordo com você, temos que exalar o perfume do Senhor Jesus, mostrar o quanto há vida nEle em tudo que somos, isto é plantar uma semente nas pessoas que nos rodeiam todos dias…Um beijo, Fique com Deus!

    Deixar um comentário
  7. Edla Cristina Disse:

    Bom dia Sra. Nubia, concordo com seu post, tem gente que posta cada besteira nas redes sociais, tenho usado meu face para passar a palavra de Deus e muitos dos meus amigos que não são convertidos gostam, esperam por aquela palavra do dia.
    É o perfume do Senhor sendo exalado, que maravilha!

    Deixar um comentário
  8. Hildete Santana Disse:

    Sempre que posto algo no face, tenho a intenção de alcançar às pessoas com uma mensagem de vida, aquela que o Senhor Jesus me deu! Outro dia postei uma foto minha, onde sorria, e meu esposo disse que eu estava linda. Mas escrevi: sou feliz porque encontrei o que toda pessoa precisa para ser feliz! Para quem também tem, ficou o reforço, para quem não tem, ficou o recado do que precisa para vencer também.

    Deixar um comentário
  9. Flavia Disse:

    RSRSRS gostei de quando falou sobre João gravando mensagens de fé no youtub Pedro fotografando e postando nas redes sociais rsrsrs.
    Mais realmente eles fariam isso mesmo, fariam seu papel como Atalaia cuidando e zelando por pessoas que nem se que conhecem.
    MAISSSSSS eles já morreram, então essa parte quem deve fazer somos nós como filhos de Deus pois quem é nascido do ESPIRITO tem o desejo de fazer o que o ESPIRITO nos pede que é ganhar almas.Seja aonde for sempre exalar o perfume do ESPIRITO SANTO.
    BEIJÃO *_*

    Deixar um comentário
  10. Rosane Disse:

    Isso mesmo! Gostei muito!

    Deixar um comentário
  11. keith Disse:

    è exatamente o k temos de fazer ,não devemos nos eskecer de ter a postura de homens e mulheres de DEUS até nas redes sociais.
    Eu mesma costumo partilhar os post com amigos e ate na minha propria pag do face!!!!!!!!!

    Deixar um comentário
  12. Denise Disse:

    Na verdade as pessoas estão tão sega que não vê e nei percebi que
    Tudo que ela fãs influência as outras pessoas elas perdem tempo com coisas fúteis
    E que não vai agregar valores a ela ou seja estas coisas as deixas o culpadas e sem foco.

    Deixar um comentário
  13. JUCIMARA SANTOS Disse:

    JUCIMARA SANTOS E PURA VERDADE AS VEZES AS PESSOAS PASSAM UMA IMAGEM QUE NAO E REAL .MUITO OBRIGADO JESUS POR O SENHOR EZESTIR NA MINHA VIDA .E QUE ELESVENHA CAIR NA REAL QUE A UNICA FELICIDADE E JESUS ,QUE TEM O PODER PARA CURA E SALVAR.ESTE POSTE E MUITO FORTE E EU VEJO CADA UM DE VOCES COMO SE FOSSE CADA DISCIPULO QUE JESUS CONTINUI ABENCOANDO ESSE BLOG.

    Deixar um comentário
  14. Tatiane Thais -DF Disse:

    Ta aí uma coisa que concordo plenamente com a sra, quem é de Deus exala o seu perfume em tudo, inclusive nas redes sociais. Quantas pessoas podemos alcansar ao mesmo tempo e em todo mundo! Essa pode ser uma grande ferramenta. Eu mesma visitei este post hoje atravez da publicação da sra no Face, rsrsrs

    Deixar um comentário
  15. Nubia Onara Disse:

    Visualizei em minha mente Pedro fotografando e postando a cura da mulher encurvada no Facebook, e João gravando as mensagens para o YouTube e os milagres no Instagram! hehehehhe

    Também vejo todos estes meios como forma de propagar a fé Cristã. As pessoas tem uma ideia tão deturpada do que é a vida dos que escolheram a Cristo… Porém, a linha entre o equilíbrio e o desequilíbrio do uso destes recursos é bem tênue, e de fato, cabe a cada um se policiar.

    Deixar um comentário

Deixar um comentário