Retrospectiva 2012

postado em: #lookdacris, Blog, Desafios

195 comentários


O ambiente era de festa, a decoração, impecável. A nave auxiliar da Av. João Dias, 1800, estava lotada de lindas mulheres. Esse foi o cenário do evento Retrospectiva 2012, de Godllywood, no dia 07 de dezembro 2012. As participantes puderam celebrar suas conquistas e as convidadas tiveram a oportunidade de entender melhor o que significa Godllywood.

Cristiane Cardoso, idealizadora do projeto, contou que o grupo nasceu de uma revolta contra o a desvalorização da mulher pela indústria de entretenimento – principalmente Hollywood. Como cresceu em uma família feliz e sua mãe lhe ensinou a ser uma mulher de Deus, ela quis passar esses ensinamentos às meninas que não tiveram a mesma oportunidade. Essas mulheres aprendem que devem, sim, buscar realização profissional, mas não sacrificando a família. Para isso, é necessário resgatar os valores desprezados pelo mundo moderno.

Godllywood trabalha na contramão do egoísmo dos dias atuais, incentivando suas integrantes a doarem seu tempo e afeto aos excluídos, com visitas a asilos, hospitais, orfanatos e presídios. As integrantes são cuidadas de perto pelas responsáveis e uma vez ao mês se reúnem para debater temas espirituais, que colocam em prática através de tarefas. Para que valorizem o fato de participar do grupo, há um período de seleção, chamado Rush, e apenas as que realmente se esforçam conseguem ingressar.

No telão, os convidados acompanharam a história de Rebeca Rocha, primeira membro de Godllywood. Nas fotos, via-se uma adolescente comum, enquanto o áudio explicava o quanto ela era insegura e despreparada para a vida. Ao final, uma linda moça, mignon e feminina, de sorriso doce e gestos delicados, cantou as qualidades da mulher cuja fé é exemplar, e que tem seu caráter moldado nas dificuldades. A legítima representante de Godllywood.

Como uma menina insegura estava agora, apenas três anos depois, tão segura ao microfone, diante de mais de mil pessoas? Rebeca afirma que o grupo foi determinante em sua mudança, com a ajuda dessas mulheres, alcançou em três anos um desenvolvimento maior do que em todos os anos anteriores.

Em Godllywood, cada tarefa é uma oportunidade de superação. É como ter um treinador para suas mudanças. Claudia Gomes tinha 22 anos de casada e não falava nem ouvia “eu te amo”, achava desnecessário. Até que recebeu no grupo a tarefa de dizer “eu te amo” para o marido ao acordar, por 30 dias. No quinto dia, para a sua surpresa, o primeiro a dizer “eu te amo” foi ele.

Crianças dançaram ao som de “Ele não desiste de você”, elas também integram Godllywood, que se empenha em formar uma nova geração de meninas fortes o suficiente para ir contra a correnteza. Os valores de honra, disciplina, fidelidade, respeito e temor a Deus que têm desenvolvido são uma garantia a seus pais de que elas se manterão longe das drogas, da gravidez na adolescência e de más companhias, aprendendo desde cedo a ser boas cidadãs, boas filhas e excelentes mulheres em todas os aspectos de suas vidas.

A apresentadora Sandra Lima admitiu que antes de participar de Godllywood, jamais teria coragem de apresentar um evento. Não deixava sua zona de conforto, e aceitava os limites que via em si mesma. No grupo, aprendeu a não negar nada a Deus. A história de Sandra reflete a realidade de cada integrante. Em todas elas era nítido o brilho confiante de quem sabe que não há limites, não há barreiras.

Ao final do evento, houve o lançamento do Projeto T-Amar, presente em todo o país, que dará suporte para que mães adolescentes reescrevam suas histórias, oferecendo atendimento psicológico, espiritual e material. Em São Paulo, sob a coordenação de Vanessa Madeira, a primeira reunião será no dia 23 de dezembro, às 15h, na Av. Celso Garcia, 499.

Mais do que formar cidadãs conscientes e equilibradas, Godllywood é uma verdadeira escola para formar mulheres com autoconfiança construída sobre alicerces fortes, o comportamento modificado e a segurança de estar encaixada na Palavra de Deus.

Comentários (195)

comentar
  1. Isadora Figueiredo Disse:

    Parabéns pelo trabalho desenvolvido e nitidamente dirigido pelo próprio Deus. Tive a oportunidade de presenciar a festa no Cenáculo Matriz do Rj, em Del Castilho e tudo estava lindo. Era explícito o carinho e a dedicação de todas as integrantes do grupo. Que Deus abençoe abundanete esse trabalho, formando grandes mulheres de Deus para sua obra.

    Deixar um comentário
  2. Adriana Barros Disse:

    Boa tarde D.Cristiane
    Muito legal essa retrospectiva 2012. Todas as fotos, todas estão lindas.
    Com esses desafios aprendemos ser mais fortes.
    Nos faz ter autoconfiança em tudo o que temos que fazer.
    Adriana Barros

    Deixar um comentário
  3. joicy goiania goias Disse:

    em breve estarei fazendo parte deste grupo lindo e que busca tanto o crescimento espiritual.

    Deixar um comentário
  4. Érica Perecin Disse:

    Parabéns a todas grandes Mulheres de Deus pelo excelente trabalho em todos os grupos do Godllywood, eu tenho o privilégio de fazer parte do Mulher V e tenho sido muito beneficiada. Imagine as babys que já estão tendo essa oportunidade… Linda Festa, que os frutos se multipliquem a cada ano. Carinhosamente. Érica

    Deixar um comentário
  5. Aline Ferreira Disse:

    Olá Dona Cris tudo ficou lindo mesmo!Aqui em Pernambuco também ficou lindo
    Amo esse trabalho!!!

    Deixar um comentário
  6. Wiznelly Suazo Disse:

    its so beautiful to know the difference this group has made in the world, has made in the participants who really value this group. Its true i agree with every task that is given monthly, for me its like a whole new ball game! ;-) ok where do I start how do I start its exiting because its more ways to grow as a women, as a women of God. I thank God for this group in which has in many ways taught me how to value myself how special I am because that is what I am before God. I truly believe in that Godllywood its a school ;-)

    Deixar um comentário
  7. Andreia Rocha Disse:

    No godllywood estamos aprendendo a deixar nossa zona de conforto, e a ultrapassar nossos próprios limites e aprendendo a servir a Deus e a sermos mais confiantes em Deus e em nós mesmas, nos libertando da timidez e insegurança nos tornando mulheres melhores em tudo
    e eu estou nessa fé.

    Deixar um comentário
  8. Andreia Rocha Disse:

    No godllywood estamos aprendendo a deixar nossa zona de conforto, e a ultrapassar nossos próprios limites e aprendendo a servir a Deus e a sermos mais confiantes em Deus e em nós mesmas, nos libertando da timidez e insegurança nos tornando mulheres melhores em tudo.

    Deixar um comentário
  9. Aline Ferreiira Disse:

    Olá Dona Cris!

    Vi as fotos ficou lindo mesmo!, aqui em Pernambuco também tudo ficou lindo!!!!
    Amo esse trabalho…

    Deixar um comentário
  10. Karine Limas Disse:

    Com certeza esse evento marcou todas nos, as que fazem parte do grupo e as que estão candidatando a entrar(que é o meu caso,rsrsrs). Aqui em Minas foi muito lindo, e ao ver toda a organização, a dedicação, o trabalho realizado, fiquei com mais vontade de fazer parte do grupo, pois que sua essência é abençoar a vida de nos mulheres.

    Deixar um comentário
  11. Rosângela Disse:

    Ficou tudo lindo d. Cris, o grupo Godllywood realmente veio para somar em nossas vidas. Sou integrante do grupo aqui na Paraíba e posso afirmar que a minha vida mudou desde o começo do Rush até agora. Mudanças em meu comportamento, com minha famíla, no meu vestir e falar, mas o principal de todas, a mudança de Espírito… O meu interior passou a realmente fluir Rios de Águas Vivas. Obrigada Godllywood… Obrigada meu eterno Deus =).

    Deixar um comentário
  12. Cléo Disse:

    Aqui em Belo Horizonte não foi diferente, tudo muito lindo, passamos uma tarde muito legal conhecendo melhor o proposito do grupo. Com certeza seremos mulheres melhores como esposa, amiga, mulher e filha. Deus abençoe a todas.

    Deixar um comentário
  13. Patricia Brandão Disse:

    Que lindas!!!… foi de encher os olhos, que alegria de fazer parte poder fazer parte deste grupo!!!
    Formando mulheres de Deus, capazes de enfluênciar e mudar o mundo ao seu rodor, através do perfume do Senhor Jesus.

    Deixar um comentário
  14. Márcia Verônica Disse:

    Concerteza estarei na retrospectiva do Godllywiid de 2013.

    Deixar um comentário
  15. Camelle Disse:

    Eu sou do Godllywood suíço mas acho que é muito bonito

    Deixar um comentário

Deixar um comentário