Blog

Lembro-me de um episódio em 1994. O Apartheid na África do Sul estava acabando, e o país estava em pé de guerra devido ao que foi a primeira eleição democrática. Era horrível, eles matavam por onde passavam.

Eu queria ir para a Igreja levar o almoço do meu marido, e como percebi que lá fora estava tudo mais calmo, entrei em um ônibus e fui. Para a minha surpresa, estava começando um protesto muito violento no caminho para o Park Station, onde era a Igreja, e não tinha como voltar.

Quando o ônibus parou no quarteirão da Igreja, havia tiroteio para todos os lados. Não sei de onde, veio um policial e me levou pra dentro da Igreja. Eu não tinha medo de morrer, mas estou certa de que naquele dia foi o anjo do Senhor que me guardou e ainda me deixou dentro da Igreja. Como explicar as coisas de Deus? Quando passamos por momentos como esse, fico sem palavras para explicar, pois a grandeza de Deus é infinita.

Depois de alguns meses, fomos ajudar na Igreja do Soweto. Em um domingo, ao fim do expediente, estávamos fechando a Igreja. De repente, começou um grande tiroteio entre gangues na rua em que estávamos.  Eles atiravam para todos os lados, inclusive contra as pessoas que estavam nas calçadas. De imediato, meu marido me jogou no chão e se jogou também, para assim escaparmos dos tiros. Passando-se alguns minutos, percebendo que não havia mais tiros, meu marido providenciou transporte e fomos, sãos e salvos, para casa. Nas calçadas, víamos os corpos das pessoas que tinham sido mortas por aquele ataque.

Em nenhum momento eu pensava em desistir da obra de Deus, ou perguntar o que estava fazendo ali. Quando sabemos que Deus é conosco e que Ele está no controle, nada nos impede de ir em frente. A mão de Deus sempre esteve presente em nossas vidas. E quando Ele tem um plano para nós, nada – nem ninguém – pode frustrar. Louvo e agradeço a Deus por tudo que passamos, pois sei que a palavra dEle nunca falha, quando diz:

“Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” Isaías 43:1-2

Esse é o meu Deus!

Ruth Nunes, esposa de pastor, atualmente nas Filipinas

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Lidia

    É muito forte!
    Graças ao nosso Deus pela força que brota dentro de nós produzindo a fé e perseverança.
    Conheci a Ivreja em Soweto. É maravilhosa, se destaca entre tudo e todos. Isso, falo das paredes… Porque a maior força é essa: a que vem da fé e perseverança daqueles que perseguem o prêmio da salvação!
    Testemunhos assim nos fortalecem e nos levam a pensar: nào há barreiras para Ele se nos vencermos as nossas barreiras, seja qual for.
    Ele é Supremo e Poderoso!

  • Patrícia - Amazonas

    Que testemunho forte!
    Isso é um grande exemplo de fé e confiança em Deus. Pois quem tem amor as almas não desiste de lutar, pode vir o que vier, mas ela permanece firme e inabalável.

  • Claudia-RS

    Bom dia D.Cris ! Muito forte este testemunho.E é real e verdadeiro, porque quem conhece a Deus e o têm, nada teme.Ele desconhece a morte, porque já morremos para este mundo.Este testemunho me lembrou um episódio em minha vida; quando perdi todo o sangue do corpo e meus olhos escureceram,não temi a nada, porque sabia que o meu Senhor estava no controle da situação; e segundos depois eu desperto na sala de reanimação, com tubos, injeções e aqueles aparelhos prontos parar reanimar meu coração.Mas quando eu acordei, me lembro como se fosse hoje: sorri e disse ao meu Senhor, tu és demais meu Jesus, tu és temendro.” Quem crê em mim, ainda que morra viverá “Experiências como estas com meu Senhor Jesus, jamais se esquece.Isso nos mostra a sua soberania,seu poder, sua fidelidade com os seus santos,sua lealdade em suas Palavras.Simplesmente demais.Da Fé.

  • Amanda Juvenal

    Os servos não morrem antes das promessas de cumprirem,uma a uma!
    AMÉM…Na fé

  • Deborah cristina

    Muito forte o testemonho.mostra reomente a grandesa de DEUS

  • Lilian Santana Abraão /Salvador-ba

    Muito forte ! quando se tem um chamado nada nem ninguém pode calar nem mesmo as lutas , Deus é com aqueles cujo o proposito é firme.

  • Esther Justo

    Muito Bacana o testemunho…. Esse é o Deus que nós servimos não nos desampara em nada!!
    PS.: Estou muito feliz por ser a primeira a do dia a escrever nos comentários da Sra kkk…
    #eufaçooDESAFIOGODLYWOOD

  • Priscila Marques

    Verdade D.Rute, quando DEUS nos chama e nos escolhe, pode vir o que for, Ele é conosco porque, também reciprocamente decidimos viver para Ele e dedicar toda a nossa vida para Ele, então o livramento é direito nosso, até DEUS ver o cumprimento da Sua promessa através da nossa vida, salvando muitas almas…..realmente muito forte D. Rute. è em exemplos assim em que desejo me espelhar, para lá na frente quando eu estiver no altar, eu possa usar a fé inteligente e ir aonde DEUS me mandar!

  • MUITO FORTE! ESSA É A PURA REALIDADE!MUITO OBRIGADO SENHOR!!!

  • Sara

    Muito Forte isso sim é um Verdadeiro Testemunho de Confiança no Deus vivo!!

    Deus Continui Lhe Abençoando e dando forças, DªRuth.

    Um Grande Exemplo de FÉ!!

    Obrigada Dª Cristiane por partilhar 🙂

    Bejiiiiiiiii*S

  • Diana Deyse

    Uma guerreira nunca morre antes de ver seus sonhos realizado. Muitn forte! NaFé.

  • Marcia

    Que forte! Isso faz com que a pessoa veja e reflita: ah sou perseguida pelos meus familiares, e já pensa e desistir.. Imagine se ela mesma pessoa estivesse na mesma situação que essa esposa de pastor… nem iria aguentar. E é nessa oportunidade de livramento e de batismo e recebimento do Espirito Santo que Deus nos dá de forma gratuita para sermos fortes e fiéis a Deus até a morte. Esse testemunho me fez pensar que minhas lutas não são nada em comparação com o que essa esposa passou no Apartheid na Africa so Sul.

    Obrigada meu Deus por tudo, por sempre estar comigo.
    E obrigada dona Cristiane, pois seu blog tem sempre me ajudado e o desafio godllywood também. Deus abençoe a sra sempre. 😀

    beijs e abraçs, na fé 😉

  • Miriam Abraão /Ba

    Nossa muito forte, pois quando estamos em Deus nada e nem ninguém nos tira do nosso objetivo que e a salvação.
    o testemunho da senhora serve de exemplo pra muitos e muitas que por muito pouco desiste dos seus objetivo por acharem que não são capazes e que Deus não e com elas, como a senhora falou sempre tem um anjo de Deus nos guardando e nos guiando, pois somos as ofertas de Deus nos lugares que estamos por isso Ele nos guarda.
    obrigada!

  • Rosana

    Podemos ver que não é fácil a Obra de Deus, realmente é pra aqueles que na verdade são dEle. Mais é muito Forte quando vemos que Deus o Eterno Deus nos chama pelo nome, que coisa Gloriosa ser chamada pelo nome pelo meu Criador, por isso nenhum mal nos submerge…
    Na Fe! Rosana

  • Ana Paula - Araranguá SC

    Muito forte. Com o Senhor Jesus estamos seguros!

1 2 9