Blog

“Deixa o amanhã para depois.”

Já ouviu alguém dizer isso? Tem até música a respeito! Pois é… ridícula essa frase, viu! Será que ninguém pensa que o amanhã está ligado ao hoje, e se você hoje não pensa no amanhã, amanhã você vai sofrer por isso?

Ser inconsequente pode até estar na moda, mas é um dos comportamentos mais sem noção que existe! Eu fico pasma como as pessoas não querem nem saber, não querem nem pensar, não querem nem imaginar… como se você pudesse fugir das consequências simplesmente por não pensar nelas – #TRISTE!

Eu até entendo a pessoa que é assim por não saber o que fazer pelo seu amanhã, mas o que me deixa revoltada mesmo é ver cristãos fazendo isso! Muitos agem como se Deus fosse limpar e corrigir tudo amanhã com uma simples oração de “arrependimento”. Elas chegam a cogitar isso no mais íntimo… amanhã eu peço perdão e tudo volta ao normal – #SQN (SÓ QUE NÃO)!

Gostam de dizer que “nunca é tarde demais”, enquanto para muita gente lá no inferno é tarde demais.

Amigas, não caiam nessa modinha de ser inconsequente, de tentar e ver se dá certo, de pensar que pelo menos você testou ou tentou. O seu amanhã não é o seu hoje, e assim como o seu passado não pode mais ser mudado, o seu futuro ficará comprometido se o seu hoje for inconsequente.

Ah… e essa de “faça o hoje valer a pena e deixa o amanhã pra depois” é furada! Hoje só vai valer a pena se ontem você plantou para isso… o resultado do hoje não vai importar se amanhã você tiver de pagar caro por isso!

A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Provérbios 31:25

Na fé.

shutterstock_405373630

 

 

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post