Minha experiência ao ler o livro “Melhor do que Comprar Sapatos”

postado em: Autoajuda, Blog, Comportamento

35 comentários

Os textos deste livro começaram a fazer parte da minha vida logo que passaram a ser publicados no Jornal Folha Universal. Lembro-me exatamente o texto que li enquanto enfrentava uma grande luta que tinha como titulo “Uma Cristã Cansada”. Eu estava naqueles dias e parecia que tudo ia desabar sobre mim. Sabe ninguém me compreendia. Eu estava sentindo tantas coisas. Abri o jornal, me sentei na sala do Berçário e comecei a ler e antes de terminar me lembro de que pensei: “Ela sabe o que eu estou passando.” Costumo dizer que foi através dessa mensagem que eu conheci a Cristiane Cardoso. Daí em diante era certa a minha expectativa semanal pela chegada de um novo jornal e uma nova mensagem.

Cada mensagem é uma resposta. Você abre o livro e parece que perguntou diretamente a autora sobre aquele assunto. São questões da alma feminina e que uma mulher inspirada por Deus compartilhou em cada palavra. Questões que nos afligem em nossos relacionamentos ou em nossas finanças. Sobre nossas expectativas (que não são poucas), sobre nossos desejos mais íntimos. À medida que avançamos na leitura do livro vemos a nossa alma sendo revelada. Os textos nos confrontam e por isso nos transformam. Eu não consigo conceber a ideia de que é possível lê-lo e continuar a mesma.

O livro não contém uma teoria, um “achismo”, uma suposição. Ele contém experiência. Através de situações do cotidiano nos leva a pensar sobre o que tem sido nossa vida, o que falta para mudar e nos mostra como fazer isso. É como se alguém tivesse entrado em uma floresta de difícil acesso, cheia de perigos, trechos completamente desconhecidos e que conseguiu vencer tudo isso e voltou para relatar aos que iriam desbravá-la a melhor forma de fazê-lo. No caso do livro, um mapa espiritual.

Você termina de ler o livro (mesmo sabendo que irá reler diversas vezes) e é como se tivesse sido estabelecida uma relação de amizade entre você e a autora. Você não a vê como alguém ditando regras, mas como uma amiga lhe aconselhando, querendo o seu bem. É como ouvi-la dizer: “Eu sei o que você tá passando, eu passei também, mas eu venci quando agi assim e você pode vencer também.”

Não tem como eu escolher as minhas mensagens preferidas. Todas falam comigo em alto e bom som. Mas se é pra resumir qual é a essência, o sussurro contido em cada palavra, eu digo que é o não viver pelo o que se sente e ignorar a voz do coração. Essa é a ideia base do livro. Quando eu compreendi isso, tudo começou a fluir. Os nós interiores foram desatados. Esse é o principal desafio proposto. Se o que “sentimos” for vencido, seguir as demais orientações não é mais uma tarefa de outra dimensão. Conseguimos nos tornar a mulher que Deus tanto desejou nos ver ser.

Nubia Onara

palestra_1

Comentários (35)

comentar
  1. Susana Cruz Disse:

    Oi D.Cris!!o livro ajudou me muito mesmo, eu aprendi tanta coisa, sobretudo para melhorar o meu relacionamento com Deus, a gente as vezes complica tanto com certas coisas, mas esse livro ensinou me que é simples, basta colocar em pratica o que aprendo e preseverar, o livro é mesmo muito bom, obrigada por tudo :) na fé!

    Deixar um comentário
  2. lucineide meireles Disse:

    o livro melhor que comprar sapatos é uma benção pois nele está todas as dicas que uma mulher precisa para se tornar mulher de DEUS,através de sua discrição, carácter,modernidade, boa esposa mãe e etc, já li e recomendo ótimo conteúdo tem o livro.

    Deixar um comentário
  3. Ana kate Disse:

    gostei muito de ler este livro me ensinou a como ser uma verdadeira mulher de Deus.

    Deixar um comentário
  4. Pati Disse:

    É isso aí!
    O Livro melhor que comprar sapatos foi meu ¨melhor¨amigo no momento mais difícil da minha fé,e do meu ministério também.Eu sei que foi o Espírito Santo que usou este livro para me salvar…ele foi como um grito dentro de mim dizendo:ta vendo…você também é de Deus,Ele também te escolheu,você também vai vencer…também vai crescer,amadurecer,mudar,e fazer a diferença um dia na vida das pessoas ao seu redor.Esse livro estava ¨vivo¨para mim,e eu arranquei tudo que pude dele,tudo que precisava,aquelas palavras ali como: hoje eu olho para trás e agradeço por aqueles dias que fizeram de mim a mulher que sou agora,mas na época pareciam que iam me destruir…eu estava passando exatamente pela mesma situação!Travava uma batalha contra minha zona de conforto,contra todas as inseguranças que carregava,queria muito vencer meus sentimentos,amadurecer,viver pela fé de fato.Uma sede de ser a glória de Deus nesse mundo.Um desejo profundamente sincero,o mesmo que estava estampado ali naquelas palavras.Ah que dia.Hoje todo meu ser se alegra quando penso nisso,em como passei pelo fogo e venci…e mais ainda quando olho bem pra dentro de mim e vejo a mulher de Deus muito melhor que Deus me tornou.Depois desse deserto,e dessa experiência eu nunca mais tive medo de nada,eu me enchi de fé em mim mesma,superei tudo,fui renovada,voltei ao meu primeiro amor,e comecei a deixar Deus me usar como sempre quis.Não perco uma oportunidade quando a ganho,de falar sobre minhas fraquezas e de como as venci…e falo desse maravilhoso livro.Eu não tinha problema nenhum quanto a minha fé em Deus,ou no meu marido,ou em nosso ministério…mas eu tinha pouca fé em mim mesma,no meu potencial,e Melhor que comprar sapatos mudou isso em mim.Assim como o Sisterhood também,agora Godllywood, que amo muito.Só Deus para entender mesmo o tamanho da minha gratidão!

    Deixar um comentário
  5. Maria de fatima jesus Felix Disse:

    É D CRIS A SENHORA FOI ESCOLHIDA POR DEUS,PARA AJUDAR TODAS NÓS,QUE O ESPIRITO SANTO A ABENCOI MAIS E MAIS AINDA MUUUUUITO OBRIGADA BJS

    Deixar um comentário
  6. Patricia Maria Disse:

    Para mim a mensagem do jornal toda semana era e ainda é uma pérola em minha vida, obrigada por tudo que tem nos ensinado até agora, e que Deus use ainda mais sua vida…um grande beijo, deus te abençoe assim como tem me abençoado. :-)

    Deixar um comentário
  7. jessica mariano custodio Disse:

    Realmente o livro melhor que comprar sapatos me ajuda até hoje,não tenho palavras para dizer o quanto este livro me ajuda…Amo demais este livro..rsrs

    Deixar um comentário
  8. maily Disse:

    É assim mesmo que acontece,quanto mais lemos,mas queremos ‘devorá-lo’,absorver novos conhecimentos ,novas experiências para sabermos como enfrentar a vida.Este livro fala de tal maneira conosco que ficamos surpreendidas,porque nos identificamos.

    Deixar um comentário
  9. Marluce Lima da Silva Disse:

    Melhor do que comprar sapatos livro supreendente fala como se conversa com uma amiga
    Deus abençoe sua vida Cristiane !
    Amei ler esse livro aprendi muita coisa que guardei no meu coração
    Aprendi a ser amiga.fiquei muito surpresa com isso tenho 30 anos ,não que eu seja uma pessoa má não gosta de conversar nada disso mas aprendi que amizade se cultiva até com distancia e ter uma amizade boa com a familia honrar os pais.
    Cuidar bem do meu visual minhas roupas,
    Ter um encontro verdadeiro com Deus,não se contaminar com coisas mundanas o que importa e vc ser verdadeira vc mesmo e amar a Deus verdadeiramente
    Nunca desistir jamais ter fé
    E o meu casamento está se arruinando por ser tola ,estava até deprimida com todas as lutas que estou passando leio muito seu blog,assisto Escola do Amor que aprendo muita coisa agora vou começar a ler o Casamento Blindado e estou me programando para conseguir fazer a caminhada do amor com meu marido
    As lutas não terminaram pois tenho que buscar a cada dia mais Deus mas por ler o livro me deu forças estava até deprimida não querendo nem trabalhar mais ,minha casa estava um caos meu relacionamento com qualquer pessoa estava sendo insuportável queria ficar só ,tenho filho adolescente(essa fase não e facil)mas só quero dizer a vc muito obrigado por acreditar em Deus vc e uma benção tudo isso e para honra e glória dele pois vc e seu marido ajuda muitas pessoas
    Forte abraço .

    Deixar um comentário
  10. Jandyra Paula Oliveira Disse:

    O livro me ajudou muito,pois quero crescer com Deus cada dia mais e através das orientações todos vejam o Espirito Santo em minha vida através do meu comportamento.

    Deixar um comentário
  11. gabrielanunes1 Disse:

    Faço das palavras da nossa amiga Cintia, as minhas! Isso foi o que aconteceu comigo um dia também… Prova de que esse livro é poderoso nas mãos daquelas que estão interessadas em sair do seu mundo e conhecer a si mesma, através da prática de cada orientação.

    Deixar um comentário
  12. Simone Melo Belém/PA Disse:

    Perfeito. É assim mesmo, esse livro fala diretamente à alma feminina!

    Deixar um comentário
  13. Juliana Guimarães Disse:

    Cristiane, conheci o seu livro através de uma amiga e o devorei sem dó nem piedade. rsrs
    “Melhor do que comprar sapatos” organizou o meu pensamento com relação ao que realmente devo fazer como mulher e como cristã. Funcionou para mim como um “ministério de aconselhamento cristão”. O momento que estava passando quando li esse livro era de angústia e desespero. Era muito nova na fé (ainda sou), mas foi como um clarão para complementar aquilo que não entendia quando lia a bíblia. Não está sendo muito diferente agora que estou lendo “A Mulher V”. Não posso afirmar que ele superou o primeiro, (os dois são muito bons) mas sem dúvida alguma esse livro se tornou imprecindível nas minhas leituras. Enquando “Melhor do que comprar sapatos” organizou meus pensamento com relação ao que deveria fazer, “A Mulher V” está organizando minha mente para o que devo SER. Quem Deus espera que eu seja. Já li o texto base do livro: provérbios 31, algumas vezes, mas o seu livro colocou uma lente de aumento para o que eu deveria prestar realmente a atenção. Sem contar que mesmo não me conhecendo, é impressionante como você conseguiu me dizer o que estava errado na minha vida e o que eu deveria fazer para consertar. A leitura da Bíblia é fundamental e insubstituível, mas o seu livro fica juntinho comigo para que eu possa direcionar bem os textos bíblicos para colocar em prática na minha vida. Muito Obrigada pelos escritos. Que Deus a abençoe sempre.

    Deixar um comentário
  14. Vanessa Disse:

    Ola D.Cris,
    Se as pessoas não tivessem preguiça de ler….,por que as vezes não e falta de tempo e sim falta de interesse de aprender,as pessoas ficam dependendo muito da opinião dos outros e no fim não acham a solução,a palavra de Deus e os livros como esse e o da mulher v,nos ajudam com experiências verdadeiras,se vc ler conseguira resolver seus conflitos sozinha sem precisar dos outros,e a solução concerteza vira e será a certa,aprendi que se eu procurar a solução eu vou achar e como? aprendendo a resolver e não pedindo opinião,aprender pode levar tempo mais vc nunca esquece,hoje eu leio muito e isso me ajuda,e eu consigo ajudar as outras pessoas,então quero passar nessa mensagem que,se você costuma comprar livros não apenas os guardem mais leia,e seja firme no seu propósito começou a ler vai ate o fim e se quiser leia de novo,nunca será demais, aprender sobre a palavra de Deus e muito importante e nos traz alegria,beijos e abraços.

    Deixar um comentário
  15. nadia alves Disse:

    Arrebentou, descrição perfeita!! Lembro q eu esperava toda semana pra ler o jornal e depois guardava-os pra reler, me ajudaram muito. Eh como se a dna cristiane estivesse sentada do meu lado a me falar, como uma amiga que tinha as palavras certas.

    Deixar um comentário

Deixar um comentário