Blog

A mulher que possui uma identidade virtuosa é firme e constante em fazer o bem, não apenas aos outros, mas principalmente a si mesma. Muitas se enganam ao acharem que são boas porque ajudam outras pessoas, mas elas mesmas não se ajudam. Em vez de se pouparem, se envolvem com o que é prejudicial, e não fazem os sacrifícios necessários para serem felizes e viverem bem.

Devemos aprender com Deus. Ele faz bem a Si Mesmo praticando algumas virtudes…

  • Santidade – Deus é Santo porque vive separado do mal. Nós também nos tornamos santas quando nos afastamos daquilo que é sujo. Quando vivemos uma vida longe de mágoas, mentiras, ódio, raiva, inimizades, fofocas e outras coisas ruins, evitamos que o mal penetre em nosso coração e guie nossas atitudes e escolhas.
  • Pureza – Deus é Puro porque vive em meio a coisas puras. Isso quer dizer que nós não devemos apenas nos afastar do mal, mas devemos nos aproximar do bem. Para isso, é necessário pensar no que é bom, basear a vida na verdade, envolver-se com o que acrescenta e aceitar apenas influências positivas.
  • Força – Deus é Forte porque Sua força é independente de qualquer circunstância. Também somos fortes quando não nos deixamos levar pelas situações e pelas emoções. Desenvolvemos a força interior quando agimos pela fé, pelo o que acreditamos e determinamos.
  • Verdade – Deus é a Verdade porque cumpre o que promete e é Fiel. Também devemos ser verdadeiras, afinal, nós somos a nossa palavra. Por isso, precisamos falar a verdade e carregar sempre boas intenções, sendo o que realmente somos em todas as situações e lugares.
  • Equilíbrio – Deus é Equilibrado porque não vive em nenhum extremo. Essa é uma qualidade que transmite segurança e credibilidade, porque mostra que você tem domínio sobre si mesma e sabe administrar suas tarefas, suas reações e sua vida.

Não adianta ser boa para todo mundo se você não é boa para si mesma. Mas quando faz o bem para o seu corpo, sua alma e seu espírito, o bem que você praticar para as demais pessoas terá muito mais qualidade!

(Texto retirado do Planner Godllywood 2017 – adquira o seu aqui)

Se pudesse criar uma nova identidade para você, qual seria? Aprenda a ser uma mulher virtuosa quinta-feira, dia 16 de fevereiro às 10h, 15h e 20h no Templo de Salomão, e traga sua mãe, filha, irmã e amigas! Será o Dia da Mulher V na Terapia do Amor. Para outros endereços: www.terapiadoamor.tv

shutterstock_104531240

 

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com