A História de uma Garota

postado em: Relacionamentos

58 comentários





Toda mulher foi uma menina cheia de sonhos. Sonhamos em encontrar nosso príncipe encantado, casar com ele e ter uma família, filhos, uma casa e sermos felizes para sempre. Esse é o sonho de toda garotinha, mas nem sempre é assim que as coisas acontecem. Essa é a história que lhes contarei hoje: de uma garota que sonhou em ter essa vida perfeita, encontrar o seu príncipe encantado e ter tudo aquilo que nós sempre sonhamos, mas não foi o que aconteceu.

A protagonista dessa história chama-se Janete. Ela tinha apenas 16 anos de idade quando se apaixonou por um rapaz que tinha todas as qualidades que ela procurava em um homem. Durante toda a sua vida, Janete sempre quis ter alguém como ele. Mesmo sem ter a figura paterna para se espelhar, pois Janete fora criada pela mãe, ela queria ter essa vida perfeita, a qual não viu sua mãe ter. E assim ela se apaixonou por esse rapaz e eles começaram a sair juntos. No começo Janete estava sendo bastante cuidadosa. Sua mãe já havia lhe alertado a respeito de muitos jovens que gostavam de tiram vantagens de garotas como ela. Sendo assim, Janete era cuidadosa e queria que tudo fosse perfeito. Mas houve um momento que ela começou a amá-lo profundamente e sentia que ele lhe correspondia. À partir de então, Janete começou a fazer planos para o futuro junto ao homem amado. Ela não dividia esses planos com ele, mas os tinha escrito em seu diário. Todos os dias ela escrevia sobre alguma coisa: o vestido de noiva, os filhos… Janete já tinha até escolhido os nomes deles! Ela estava profundamente apaixonada por esse rapaz e estava pronta para fazer tudo que pudesse para manter esse relacionamento.

Ao perceber que o amor de Janete era grande, o rapaz pediu para que ela provasse isso dormindo com ele. Como ela estava determinada a manter esse relacionamento, não pensou duas vezes em atender ao pedido do namorado e assim fez. Ela pensou: “não vou perder o homem dos meus sonhos, esse rapaz charmoso, vou atender ao seu pedido.” Depois de um curto espaço de tempo, algo aconteceu: o rapaz perdeu o interesse nela, terminou o namoro e foi atrás de outra garota. Agora Janete estava sozinha, com o coração partido e grávida.

Essa história não é somente sobre Janete, mas a respeito de muitas garotas que passam pela mesma situação, não em uma parte específica do mundo, mas em todas as partes. Jovens que passam por essa experiência, acabam com o coração partido, se sentem usadas e não merecedoras dos sonhos que cultivaram desde garotinhas.

Essa é a velha história de uma garota que se apaixona por um rapaz e, depois de dar provas de seu amor, é abandonada. É comum, mas trágica. Quando isso acontece, geralmente essa garota não quer nada com outros rapazes por um longo tempo. Ela não quer saber de relacionamentos porque está muito machucada, desapontada. Mas depois que esse momento passa, ela novamente encontra alguém que, aparentemente, tem todas aquelas qualidades ela que sempre quis encontrar em um homem. Então se apaixona novamente e, provavelmente, vai retornar ao antigo ciclo. Ela diz a si mesma que desta vez não vai perdê-lo e faz até mais do que fizera anteriormente. Mas, deixando-se levar pelo coração, mais uma vez ela é passada para trás.

Apesar de velha, comum e sempre triste no final, essa história se repete e nem mesmo as mulheres que a vivem, sabem por que aconteceu com elas. Eu lhes digo o por que: no minuto que você mulher dá o seu momento mais especial para o primeiro, segundo, terceiro ou para qualquer um que aparece no seu caminho, você perde o seu valor, aquilo que é especial em você. Toda mulher é especial, mas quando você realiza o desejo do seu namorado dormindo com ele, está abrindo mão do seu momento mais precioso, está entregando o seu corpo só para manter esse relacionamento. No entanto, se esse relacionamento realmente valesse a pena, você não teria que ceder a esse pedido, porque o seu namorado não lhe pediria para provar o seu amor.

Esse é o problema que acontece com muitas garotas. No momento em que uma jovem se entrega para qualquer um que aparece em seu caminho, sempre vai haver algo errado com ela, pois a sua parte mais íntima está exposta. Todo mundo pode vir, usá-la e ter uma experiência íntima com ela. No momento em que um rapaz diz que a ama, essa jovem permite que ele entre na sua vida e a arruíne. Sexo é algo íntimo e pessoal, é uma experiência especial, é algo que tem que ser reservado para uma ocasião especial. Se você quer se casar um dia, guarde essa experiência para esse dia, torne o seu grande dia especial, faça com que finalmente o seja para a pessoa que vai ficar ao seu lado para o resto dos seus dias. Não dê essa parte íntima para alguém que não está preparado, que não se comprometeu ainda com você.

Nos dias de hoje, o sexo está em toda a parte, na TV, nos filmes… todo mundo faz, fala e pensa nisso, mas na verdade, poucas pessoas entendem a sua importância. O próprio Deus criou o sexo para que o homem e a mulher se tornem um para o resto de suas vidas. E quando isso acontece, significa casamento. É claro: como se tornar um com alguém que não tem um compromisso com você, que não vive para você, que o corpo e a vida não são seus? Como ser um com essa pessoa? Uma garota pode sonhar com o seu príncipe, mas ela não se torna uma princesa porque se entrega para qualquer um que cruza o seu caminho. Uma princesa se guarda durante toda a sua vida, se prepara, leva a vida toda até a idade de se casar se preparando, se abstém de outros relacionamentos apenas para se guardar para o dia do seu casamento. Os seus pais a preparam para ser uma boa esposa, mãe e princesa, e quando chega o dia do seu casamento, ela se veste de branco, não porque toda noiva se veste assim, mas porque ela é pura.

Se você quer ver os seus sonhos se realizarem deve se preparar, ao invés de se entregar para qualquer um, passe a sua vida se preparando para um marido que irá lhe fazer feliz, que vai viver para você e vai completá-la como mulher. Quando o dia do seu casamento chegar, definitivamente será especial, porque você esperou por ele, se preparou para isso, não apenas enquanto estava namorando, mas até mesmo antes disso. O seu casamento será especial, não porque você está entrando numa vida de comprometimento com o homem dos seus sonhos, mas também porque vocês vão se tornar um na mesma noite. Então lembre-se: quando se sentir pressionada a manter relações com o seu namorado, isso quer dizer que ele não é a pessoa certa para você, porque se fosse estaria guardando essa ocasião especial tanto quanto você.

Comentários (58)

comentar
  1. Raquel Melo Fortaleza-Ce Disse:

    Infeizmente acontece com muitas, mas devemos vigiar se fomos ou nunca fomos assim o que importa é que agora temos a oportunidade que Deus está dando, ser diferente, ser de Deus, tomar atitudes de uma mulher de Deus para que os nossos sonhos se tornem em realizade, tudo tem o seu tempo, as vezes é chato esperar rsrsrs, mas vale a Pena, pra Deus vale a pena qualquer coisa. Deus tem sempre o Melhor!

    Na fé!

    Deixar um comentário
  2. Manu Oliveira Disse:

    Olá D. Cris, bom dia!

    Não são poucos os exemplos que temos de meninas como “Janete”, que se deixaram levar pelos sentimentos e não deram valor a si próprias !
    O diabo envia os seus para tentar nos derrubar, e infelizmente nós mulheres temos grande facilidade de nos deixar levar, isto é, quando não temos um encontro com Deus, pois, quando O temos, somos dirigidas por Ele, e logo o diabo não tem vez !
    Muitos beijinhoos,
    Manuelle Oliveira – Natal/RN

    Deixar um comentário
  3. Genilda Silva Disse:

    Dona Cristiane, eu esperei e fui abençoada. Me casei aos 31 anos, virgem e não me deixei iludir na fase da adolescência enquanto ainda estava esperando o meu amado.
    O homem que ama de verdade, espera, não pede algo que prove que a moça o ama. Quem pede, já mostra realmente que caráter tem.
    Sou casada há quase 3 anos e me sinto feliz de poder dar este testemunho, porque vejo quanta desilusão na vida das moças que acreditaram em promessas que não eram verdade. Meu conselho é: meninas, esperem. O homem que amar vocês de verdade, jamais vai pedir sexo como prova de amor, ao contrário, ele dará a prova de amor esperando o tempo de Deus em suas vidas.

    Deixar um comentário
  4. Amanda NATAL-RN Disse:

    É uma realidade encontrada a onde passamos,por moças que antes brincavam de boneca e hoje carregam um filho nos braços,a mídia as amizades a familia que ainda não possui o encontro com Deus passa a viver esta cena,Deus tem preparado algo muito especial por aqueles que esperam Nele, por aqueles que confiam em Deus pois se somos filhos confiaremos no Pai,pois o Pai fará nascer uma aliança que brilhe um aliança que faça a diferença uma aliança verdadeira e file, pois foi preparado pelo próprio Deus.A Mulher tem um valor inexplicável valor hoje que estar perdido entre muitas mulheres e somente um verdadeiro encontro relacionamento intimo com Deus fará resgatar o valor que se perdeu,não devemos nos desprezar deixar de se dar valor para não sermos como diz em proverbios11:22 Como jóia de ouro em focinho de porco,assim é a mulher formosa que não tem discrição.”
    mas devemos ser esta Mulher que deve ser conquistada com luta pois ela é especial foi preparada pelo Próprio Deus,” Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.” (Pv 31:10)
    Que Deus abençoe a srª e toda familia.
    Att,
    Amanda
    Natal RN

    Deixar um comentário
  5. Katiane Lima Disse:

    Olá Dna Cristiane, boa tarde.
    Esse é um fato muito comum nos dias de hoje. No entanto, quem decide ter um compromisso antes de tudo com Deus, e esperar Nele nada contra a maré desse mundo. É possível sim ser feliz, ter uma vida feliz e realizada, no entanto quando se faz a vontade de Deus e o que é certo. Para quem namora, é noiva e as que esperam em Deus, essa é uma história para que venhamos compreender que apenas a vontade de Deus, fazendo segundo que Ele nos ensina nos fará ter uma vida plena e feliz, não só por alguns momentos, mas enquanto vida tivermos.
    Beijinhos…Na fé, Katiane – Natal – RN

    Deixar um comentário
  6. Pledges* Disse:

    Dona Cris, muito bacana e real esse post… Mas ele me fez pensar em algo… Sou obreira e tenho o desejo e total disposição de servir no altar, mas enquanto estive no mundo numa situação exatamente como esta, provando “meu amor”, perdi a virgindade, não passou muito e logo o relacionamento acabou drasticamente, Graças a Deus não engravidei, mas perdi a minha pureza… Já orei com 2 Pastores e o engraçado é que uma das primeiras coisas que me perguntaram é se sou virgem, eu morro de vergonha do meu passado, me arrependo amargamento dos meus erros, mas sempre digo a verdade, explico o porque como a senhora escreveu neste post, mas certa vez ouvi de um deles que a menina que não é mais virgem não tem valor para os solteiros, mesmo eles já tendo sido do mundo e tido muitas mulheres… Sabe, isso me machucou, mas permaneci na fé, e a verdade é que não deu certo e não cheguei a namorar nenhum dos dois… Mas sinceramente não sei como lidar com isso. Ouvir que não tenho valor por ter perdido a virgindade enquanto era uma jovem perturbada, carente, querendo atenção, não entendo de onde eles tiram essas conclusões. Sei que é certo que o escolhido para mim saberá compreender isso e nosso ministério será plenamente abençoado. Beijinhos Renata

    Deixar um comentário
  7. Marcia Silva Disse:

    Olá Dona Cristiane eu me preparei para o meu dia tão especial, meu casamento, e por ter me guardado para o meu esposo posso ver Deus agindo no meu casamento,pois sou muito valorizada e respeitada pelo meu esposo,me casei aos 25 anos e tenho 06 meses de casada, e o interessante é que o meu esposo provou o seu amor por mim justamente esperando a hora certa, e acima de tudo nós nos mantivemos sempre em 1º lugar com a nossa fidelidade a Deus,e quando chegou o dia tão esperado foi tudo especial, e continua sendo por todos os dias!
    Estou muitooo feliz e posso ver o cuidado de Deus em cada detalhe da minha vida.
    abraços Márcia..

    Deixar um comentário
  8. **Gi Ferreira** Disse:

    D. Cris!

    Sou grata ao Senhor Jesus pela sua existência. Saiba que a senhora tem resgatado inumeras almas para Jesus.

    Deixar um comentário
  9. Hellen Dayane Disse:

    Essa história é bem comum hoje em dia, mas nós que somos princesas, filhas do Rei, temos que saber esperar o momento certo de se entregar que é o casamento, enquanto ele não chega temos que investir em nós mesmas, principalmente em nossa vida espiritual, ai não tem como Deus não honrar e Ele mostrará no momento certo a pessoa que Ele tem preparado para nós.
    Permanecendo na fé,
    Hellen Dayane.

    Deixar um comentário
  10. elaine cristina Disse:

    Olá Dn. Cris,
    É verdade, muitas garotas de hoje em dia acham que se entregando para os homens de suas vidas vão te-los para sempre. E a maioria das vezes não é isto que acontecem, pois logo eles a abandonam e em certas ocasiões com um filho na barriga.
    Por isso devemos guarda o nosso corpo para quem realmente vai dar valor, ou seja o nosso futuro marido. E também porque o nosso corpo é Templo do Espírito Santo!!!!!!
    Na Fé!!!!!!!!

    Deixar um comentário
  11. Liliane Disse:

    Boa noite dna Cristiane…
    Infelizmente essa e uma historia cada dia mais real na vista de muitas jovens.
    Levadas pelo sentimento e ilusão acabando se entregando.

    Deixar um comentário
  12. Anleile Disse:

    Muito bacana esse post! Ah se todas as mocinhas o lessem e entendessem… Colocando em prática esse conselho seriam muito felizes em seus casamentos assim como eu sou no meu!
    bj d Cris!

    Deixar um comentário
  13. brisa Disse:

    Eu gostaria de ouvir esse conselho no começo do meu relacionamento.. apesar de ser casada, acredito q o fato de ter me entregado antes do casamento foi uma porta que se abriu para as dúvidas que tenho hoje. Será que ele pode me trair? – Às vezes eu penso… Como ele não teve temor para com Deus como terá para comigo.. Mas eu também me lembro que ele não errou sozinho e eu também errei… Então o que faço agora é seguir em frente e o que passou passou, mas esse conselho é muito importante, porque além de ensinar as jovens se guardarem de uma gravidez inesperada ou até mesmo de doenças, elas fazendo isso mostram que tem amor próprio e se valoriza e não permite que uma promessa vã feita pelo namorado a torne uma moça vulgar, por que geralmente eles usam e depois jogam fora! São poucos, assim como meu marido, que apoiam a mulher e se casam com ela!
    Um beijo à todas, e Cristiane Cardoso me perdoe se em algum comentário anterior, vc se sentiu criticada, é que tem algumas questoes na IURD que me deixa com dúvidas. Brisa Maia

    Deixar um comentário
  14. Débora Batista Assunção Disse:

    Boa Noite Dona Cris,
    Eu sou uma criatura diferente de todas as outras, no meu caso nunca sonhei em ter família e muito menos filhos, quando era criança e depois moçinha o meu sonho era me formar,não casar e ter meu apartamentoe e o meu carro. Depois que vim para Jesus e soube que não seria bom o homem viver só eu então decidi que me casaria, mas com a condição de não ter filhos claro, e também nunca acrditei em príncipe encantado, na verdade a minha família me aterrorizou tanto a respeito de homens que nunca tive expectativas com os mesmos além de namoro.Se não tivesse vindo para Jesus não me casaria mesmo, ficaria solteira para o resto da vida. Hoje penso diferente devido a minha fé, pois sei que o cordão de três dobras não se desfaz facilmente, e vejo o casamneto hoje como um bem para cada cristão.Comigo já aconteceu o contrário dessa jovem,algumas pessoas não me achavam interressante para namoro pelo fato de não fazer sexo,e porque não quis fazer sexo perdi muitas oportunidades de namoro, mas hoje vejo que não perdi nada, pois eram pessoas que já demostravam de cara o interresse em usar-me somente e agradeço a Deus por não ser essas moças idiotinhas e melosas e que não têm nada na cabeça, que ainda nos dias de hoje pensam em colocar filhos no mundo com um caos desses. Nunca encontrei um príncipe, só SAPOS, e bem feios que me afastarm deles e graças a Deus por isso.Só aparecem no meu caminho pessoas que de cara eu rejeito, e graças a Deus por isso pois foi isso que me preservou até o meu amadurecimento sem cometer besteiras.Acho que Deus sabe o que faz e não deixou que um falso príncipe chagasse ao meu caminho para eu poder me encontrar com o verdadeiro.Meu coração sempre foi um poço de dureza e mesmo quando me apoixanada por alguém e via que a pessoa não prestava engolia o sentimento a seco, urrava e fazia a vontade de Deus, ou seja sacrificava os enganos do coração, nunca cedi a sentimentos enganosos e por isso sofri muito, mas é melhor sofrer sufocando sentimentos enganadores do que se entregar a eles e arruinar a vida.E isso me acompanha até hoje, eu posso é sofrer o pão que o diabo amassou na minha alma por negar pessoas e sentimentos que não são de Deus, mas me fortaleço no Espírito e não cedo a vontade do coração.E sei que o sacríficio é a chave para a vitória.Que Deus a abençoe.

    Deixar um comentário
  15. Dayane Tres de Paula Disse:

    Esta é uma historia muito comum nos tempos de hoje.
    Vou contar que há uns 4 anos atrás, essa foi uma parte da minha historia. Não cheguei a ter filhos, mas muitas provas do meu “amor” esses “principes” me pediam. Cedia sempre, mas no final tudo acabava errado… era largada as traças como uma qualquer. Decepcionada e com ódio em meu coração, foi colocada em minha mente que nenhum homem prestava e que eles serviam só para isso. Atormentada na minha solidão, me via chorando pelos cantos em depressão.
    Mas, hoje, cristã e nascida de Deus, sei a importancia que este momento é para o casal que de fato se ama.
    Meu pensamento sobre sexo mudou totalmente e hoje, sei o quanto é necessário esperar o momento certo de acordo com a Palavra de Deus.
    Graças a Deus, abri meus olhos enquanto ouve tempo.
    Espero que muitas meninas abram os olhos com essa mensagem, dona Cris, pois hoje sei que essa é a raiz do mal num casamento do mundo.

    Deixar um comentário

Deixar um comentário