Faltam poucos dias para a Festa do Purim!

postado em: Blog, Diversos, Moda e Beleza

89 comentários

Eu sei que a cada dia que passa mais cresce nosso desejo para que esse dia chegue logo, por muitos motivos, não é verdade?

Reviveremos a Festa do Purim das Escrituras, pois como os judeus no passado, um dia também estivemos como escravas dos problemas e a mercê do perigo, mas fomos salvas e agora podemos celebrar com muita alegria.

Receberemos uma direção de Deus, pois a cada encontro com Ele, nossa visão se alarga e expande os horizontes da fé.

Por ser um evento tão especial gostaria de convidá-las a se prepararem. Seguem algumas dicas:

*A primeira pergunta que vem à mente das mulheres ao receber um convite é sempre a mesma: “Qual roupa irei usar?”

Você pode ir com roupa de época ou improvisar com um acessório do passado. Se quiser, pode aproveitar e se vestir de rainha Ester, rs. Ou simplesmente ir com sua roupa normal. Queremos que cada mulher sinta-se à vontade.

*Programe-se para chegar mais cedo, acomode-se bem.  Sentou-se, então evite levantar-se. E, conversas paralelas é reprovável. Afinal, os eventos são tão bem planejados para que todos possam aproveitar ao máximo, não fica bem movimentar-se, atrapalhando os demais.

*É importante respeitar cada momento, pois estamos na Casa do Altíssimo. Espere educadamente pelo início, entregue-se por inteiro em cada etapa: a oração, a Palavra, a reflexão, o apelo, os cânticos, a dança, etc.

Priorize o melhor que essa festa tem para lhe oferecer, que é o espiritual, e que nenhuma lente conseguirá captar.

Lembro-me da história de Marta e Maria, que a maioria conhece bem. Receber o Senhor Jesus de carne e osso para um almoço, com seus doze discípulos era privilégio demais. É claro que Ele tinha fome, mas Seu desejo era alimentar primeiro toda aquela família com o mais precioso banquete. Maria não resistiu, ficou ali sentada e quietinha aos Seus pés aprendendo. Enquanto Marta, não soube discernir a beleza do momento. Sua postura inquieta e ocupada a fez entrar pela sala a dentro repreendendo a irmã e o Senhor Jesus. O seu trabalho era importante, mas  aproveitar o ensejo de ouvir a Voz do Mestre era maior que tudo. Ninguém perde ao eleger o que é espiritual.

Infelizmente, vemos pessoas perderem grandes oportunidades, porque ficam preocupadas com o que é pequeno e passageiro. São atraídas e tragadas pelo mesmo comportamento corrente no mundo. Já imaginou, no momento de receber a resposta tão esperada, o Espírito Santo a encontra afoita com o celular ligado, preocupada em tirar fotos?

Torço para que todas experenciem o que é espiritual e que não dividam com mais nada.

*Leve convidadas com você. Além delas serem bem-vindas e muito bem recebidas, o Anfitrião da festa ficará muito feliz com você!

Quais são os seus preparativos e qual é a sua expectativa para o dia 8 de março, o grande dia da Festa de Purim?

 

Siga a minha pagina no Facebook.

Siga me no TWITTER

Captura de Tela 2014-02-25 às 19.20.55

 

Comentários (89)

comentar
  1. Monique Ariadna Disse:

    Eu estou hiper, mega ansiosa afinal será a primeira festa que irei participar… minha irmã disse que não aguenta mais de tanto que eu falo dessa festa kkkkkkk….. enfim quero dá o meu melhor ao meu Senhor nesse dia em todos os sentidos :D

    Deixar um comentário
  2. thalita Disse:

    Concepção perfeita para preparação da festa!

    Deixar um comentário
  3. Vivane Ferreira Disse:

    além de disso tudo vamos receber um direção dada por DEUS
    essa sera a maior festa pós vamos seguir a cada palavra dita :)

    Deixar um comentário
  4. Telsa de sousa Disse:

    queria eu poder estar ai com toadas voces.

    Deixar um comentário
  5. Janiere Freitas - Brasília/DF Disse:

    Bom dia d. Núbia!

    A minha expectativa para o dia 8 de março, dia da Festa do purim é em agradecer a meu Deus com danças de alegria por ter me libertado de tudo de ruim que eu carregava ao Lhe encontrar, além de ficar aos Seus pés, como fez Maria, quero escolher a melhor parte. Será um dia especial, onde levaremos convidadas e com certeza o Anfitrião da festa as receberão de braços abertos. Quero aproveitar cada momento da festa, não posso me distrair, para não perder o que irei buscar nesse tão esperado dia. Quero chegar cedo e me preparar para viver essa experiência espiritual.

    Muito obrigada minha querida d.Núbia por esse maravilhoso post.

    Beijinhos!

    Deixar um comentário
  6. genalva porto Disse:

    Minha expectativa é muito grande pois vamos ter um encontro com o Senhor Jesus e compartilhar com todas as convidadas dessa festa que, vai ser um marco muito grande na nossa vida espiritual e com certeza um grande avivamento para todas nós que somos igreja do senhor Jesus!

    Deixar um comentário
  7. Joyce Disse:

    dona Nubia, a festa sera tudo isso e muito mais, rs.
    lembro que quando fiquei sabendo oficialmente em minha igreja eu no mesmo dia fui ler na biblia sobre a festa, como foi, enfim mas Deus foi alem e afalou comigo nesse dia, estava passando por uma guerra sentimental e Deus me orientou, imagine como será a festa! nao perderei! nossa Sei que Deus vai estar presente e valeu pelas dicas,

    Deixar um comentário
  8. gabriela Disse:

    Ola Dona Núbia, não vejo a hora de participar desta festa tenho certeza que sera uma tarde inesquecível, assim como foi a Festa dos Tabernáculos

    Estarei me preparando espiritualmente para esta festa

    Beijinhos

    Deixar um comentário
  9. Patricia -Salvador-BA Disse:

    A minha expectativas é sai desta festa abençoada e levar pessoas para que sejam abençoadas também.

    Deixar um comentário
  10. Andreza Disse:

    Aprendi muito dona Núbia, a festa dos tabernáculos me trouxe grandes ensinamentos, palavra forte e impactante, vi claramente Deus cuidando de nós, nos ensinando, que maravilha!!!! EStou aguardando com muita alegria a “Festa de Purim”!! Até lá, na fé!!

    Deixar um comentário
  11. Amanda Vasconcelos Disse:

    Bom dia D.Nubia,a expectativa esta grande,sim sem dúvidas é dar o nosso melhor em nos preparar para esse grande dia,até porque,só recebemos o que damos de nos,como poderei querer receber nesta reunião tão especial o melhor se não me concentrar,me dedicar em me preparar para receber o que o Espirito Santo tem para nos ensinar através das senhoras!! e assim poder passar para outras pessoas através do nosso ser,de nossa mudança,atitudes etc,o que o Espirito Santo nos privilegiou.
    E estamos em contagem regressiva aqui em Natal/RN,a espera do evento que valoriza a mulher formando e mostrando o caráter da verdadeira mulher de Deus;

    Muito Obrigada

    Deixar um comentário
  12. Janaina Disse:

    D. Nubia não vejo a hora que chegue a expectativa é grande pois cada festa nos trás um ensinamento maravilhoso esperando muito por esse dia
    Beijos nos vemos dia 8/03

    Deixar um comentário
  13. Danielle Silva Disse:

    Oi D. Nubia amei essa postagem assisti a palavra da festa dos tabernáculos e foi maravilhosa! Creio que a festa do Purim será inesquecível, pena que eu não vou poder está lá pois mora num lugar onde terá o desfile do carnaval e não posso andar pela rua nesse dia por motivos de segurança. Contudo creio que Deus abençoará muitas vidas.

    Deixar um comentário
  14. JUCIMARA SANTOS Disse:

    JUCIMARA SANTOS EU NAO SEI SE AQUI NA IGREJA VAI TER ,SE TIVER EU VOU BEIJOS

    Deixar um comentário
  15. Gisela Pereyra Disse:

    Estoy segura que será una bendición grande, como todos los encuentros de mujeres en la IURD, donde aprendemos más sobre la voluntad de Dios para nuestras vidas. Muy buenos sus consejos, ese día tenemos que estar atentas a lo que el Espíritu Santo quiere hablar. Saludos. En la fe.

    Deixar um comentário

Deixar um comentário