Blog

“Eu deveria estar morto” (“Shoulda been dead”, Editora Unipro), é um relato da impressionante história de Damien Jackson, escrita por Dave Jackson (que não, não é parente dele…rs…). A história de Damien é o eco da vida de muitos jovens atualmente, perdidos, desprezados pelos pais, marginalizados pela sociedade. Damien entra cedo nas drogas, no álcool e na criminalidade, a raiva que carrega dentro de si o implode e explode nas brigas entre gangues.

A maior qualidade deste livro é que pode ser usado como meio de identificação para alcançar aquele jovem mergulhado nas drogas e na criminalidade e que não vê saída. Ao ler a história de Damien, o pensamento é: “Se houve saída para ele, há esperança para mim”. Além disso, serve como um alerta para aqueles que ainda não desceram tão fundo. É o relato de um rapaz que não tinha perspectiva nenhuma de vida,  e que encontra na fé a força necessária para acreditar em si mesmo e alcançar a libertação e transformação.

Apesar de ele encontrar essa força na fé, “Eu deveria estar morto” não é um livro religioso (é até capaz de agradar mais aos não religiosos do que aos religiosos), é um relato cru do dia a dia das ruas, da falta de esperança, daqueles que se arrastam pela escuridão esperando um outro dia inútil após o dia inútil em que viveram, sem esperança, com apenas uma vaga chama de possibilidade, muito vaga, muito pequena, mas que pode guiá-los para o fim do túnel.

90% do livro é a história de Damien e seus pensamentos, a bagunça que estava a sua vida e sua mente. Em um determinado momento você vê que acabaram-se os atalhos. Ou Damien morria, ou se decidia pela vida. E o vê sair do escuro.

É uma história de superação, de vitória, de fé, acima de tudo. Capaz de abrir os olhos daqueles para quem a sociedade permanece de olhos fechados.

 

Vanessa Lampert

 

Quer ler todas as resenhas? Clique aqui. 

 

PS: Uma coisa é muito importante: quando eu falo em “livros que você deveria comprar para doar a quem estiver precisando”, subentende-se que você já tenha comprado um para você ler. É importante ler para ajudar àquelas pessoas a quem você doar os livros. Até porque poderá conversar melhor com elas a respeito. E também sempre tem algo que você possa aprender com a leitura que fizer. 🙂 Portanto, nada de preguiça! Se você tem preguicite aguda na hora da leitura, veja o texto Como vencer a preguiça de ler (clique aqui).

Colaborou: Vanessa Lampert

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • taiane frança lima

    q livro esplendido….mt legal mesmo…o ruin da historia é q do capilo 21 p frent do meu livro meus irmaos rasgaram e eu fiquei cm mt raiva…e agora não sei cmo termina a hisroria…queria mt terminar de ler…poxa vcs podiam postar ai o final da historia pelo menos….bejus

  • Marcilia

    Eu amei o livro. achei muito bom e recomendo a tds. bjuuus “) CILLYA

  • Nayara

    Dia 3 de Novembro Damien Jackson estará aqui em Portugal para um super hiper mega evento do Força Jovem.

  • Marta

    Tenho que ler esse livro, realmente parece ser muito interessante, pelo o título já chama atenção.

  • dedéiabsb

    Eu não li esse livro mas, ganhei um jornal que tinha a matéria falando desse livro e da história desse rapaz.O que mais chamou a minha atenção foi a foto dele de antes e depois.

  • Sempre compro um livro para depois comprar o mesmo e doar,e esse ai eu tenho que comprar urgentemente *-*,ate por que tenho muitos amigos precisando ter essa luz na vida deles imagino o quando deve ser otimo esse livro ..

    Na Fe

  • Regina Maria Rocha

    Eum vou ler ele o mais rapido possivel. Muito obrigada pela dica.

  • Nethelyn

    Recomendo este livro,com toda certeza vidas de muitos jovens irão ser transformada 🙂

  • Esse livro é realmente bom, quando eu obtiver esse livro vou ler e depois darei para alguém que estiver precisando.

  • Caroline Rosa

    Eu tenho esse Livro,a história do Pastor é muito Forte,quando terminar de ler o livro que eu estou lendo vou começar a ler esse livro

  • Luiza Freire

    Este livro está na lista dos que tenho de ler urgente.
    Só pude ler um pouquinho dele, mas a história é muito impactante.
    As palavras te prendem. Querendo ou não, o leitor mergulha no universo em que o Pr Damien vivia.
    Sente à flor da pele os problemas, os complexos, os dilemas, o desespero em que ele vivia.
    Mas é maravilhoso ver como Deus o transformou de apenas mais um jovem marginalizado em alguém de respeito, uma pessoa de bem, que pode compartilhar esta história a outros que se encontram sem esperança.

  • Aniele Carlos

    Olá vanessa.

    Ontem o autor do livro (Damien Jackson) esteve aqui no Rio de Janeiro, no Cenáculo Maior para uma reunião especial com os jovens, lá ele deu seu depoimento então comprei o livro pois fiquei com muita vontade de conhecer melhor a historia dele, porem nem cheguei ler o livro pois ao meu lado havia uma jovem com muitos problemas então dei o meu para ela. Esta semana ainda irei comprar outro para que eu possa ler tambem.