Era uma vez…

postado em: Blog, Diversos

37 comentários

Once-upon-a-time-ginnifer-goodwin-snow-white-022

 

Queridas, meu primeiro post no blog, na verdade foi um testemunho. Foi um e-mail que enviei para a Cris contando o quanto tenho sido minha madrasta má! É verdade, eu sou a minha pior algoz e mesmo depois de tanto tempo ainda tento calar a bruxa que me diz (dentro de mim) que não posso ser feliz. Sim, eu posso. Sim, você pode!

Em busca de um final feliz, às vezes, acreditamos em contos de fadas. Acreditamos que aquele moço por quem estamos apaixonadas é um príncipe encantado e que o final está garantido, como nos histórias de princesa.

Mas nem sempre é assim, não é? Quantas vezes o príncipe não se revela um vilão? Nem digo sapo, porque sapo não faz mal a ninguém. Muitos príncipes por ai, são verdadeiros lobos, prontos a te ferir. E muitas pessoas, aparentemente legais, são as bruxas más, tentando fazer você comer a maçã envenenada. Claro, que no mundo da fantasia a mágica resolve tudo e o final é feliz.

E por falar em contos de fadas, queria recomendar uma série que estreou semana passada na Record, todos os dias as 22h30 (exceto na quarta). “Era uma Vez”. Uma febre nos Estados Unidos, a série conta a história dos personagens de contos de fadas que foram amaldiçoados e agora tem de viver no mundo real, sem seus finais felizes! Pois é, já imaginou a Branca de Neve sem conseguir casar com o príncipe, e pior, sem saber que é a Branca de Neve! E que a maçã está envenenada…

A série é muito divertida. Emocionante, por vezes. Vamos torcer para que eles resolvam e descubram os motivos pelos quais estão presos no nosso mundo. Mas o mais bacana é percebermos que o mundo não é um conto de fadas. Por mais que queiramos que um príncipe com capa e espada nos salve da vida solitária ou triste que estamos vivendo, o príncipe não existe! Snif E se existisse, nesse mundo, dificilmente teria capa e espada, e teria de lutar muito mais para garantir um final feliz… O mundo real tem mais percalços que uma maçã, ou um lobo mau.

Essa série tem me feito sonhar, mas ao mesmo tempo me mostrado o quanto é importante resolver o passado pra olhar pra frente. O final feliz é possível, mas desde que ele seja construído em cima da realidade e não do sonho ou do etéreo. Só quando sabemos de onde saímos é que poderemos chegar a esse final. Que não tem um cavalo branco, nem a proa do Titanic. Mas tem uma vida com lutas e com vitórias, mas feliz, com o Senhor Jesus.  E a cada descoberta dos personagens, de suas origens, eles vão avançando rumo ao final sonhado.

Reconheço que sou repetitiva na questão do passado, porque é minha maior tarefa nesse mundo: resolver o passado, deixá-lo ir… pois sem isso é bem difícil construir um belo futuro, com um final feliz ao lado de Deus, na eternidade.

E não se esqueçam, quarta também é dia de Milagres de Jesus, o episódio da semana é “A mão ressequida”. Um episódio lindo, que fala sobre inveja, amor e fé!

Não percam as duas grandes séries da Record.

Beijo e até sábado que vem!

Leia também

Nenhum post encontrado com estes critérios.

Comentários (37)

comentar
  1. Renata Toledo Disse:

    Em Março a serie retorna, e promete muita coisa legal! Once upon a time!

    Deixar um comentário
  2. Patricia Lages Disse:

    Amei, querida Jana. E o seu futuro será lindo!! Bjs

    Deixar um comentário
  3. Liliana Carvalho Disse:

    O passado é uma barreira que nos impede de olhar para á frente. Imagine andar para a frente olhando para trás impossible. É difícil pois, quando estamos a olhar para a frente acontece nos algo que pensamos que vai acontecer de novo. Passado é passado o futuro é uma nova historia. ^^
    Irei estar atenta as séries. Beijinhos

    Deixar um comentário
  4. Maria das Graças Mesdeiros Leme Disse:

    Nunca devemos viver o passado e sim viver o presente sem olhar para o passado, pois quem olha o passado.

    Deixar um comentário
  5. Irene Disse:

    Vou passar a assistir esta semana,que pena sempre esqueço,fico adiantando meus deveres não ligo a tv

    Deixar um comentário
  6. Joselene Lima Disse:

    Seus posts são ótimos!

    Deixar um comentário
  7. Vânia Maria Gabriel de Souza Disse:

    Oi, Janaina, é a primeira vez que leio o seu “post”.
    E já gostei! Eu fiquei meio receosa quanto a série “Era uma vez”, mas depois da sua explicação já fará parte das minhas noites, em substituição ao CSY que eu também curtia muito.
    Beijos!

    Deixar um comentário
  8. Mariana silva Disse:

    Ja estou no episodio 13 estou vendo online nao aguento esperar kkkk

    Deixar um comentário
  9. Laiza - Ceará Disse:

    Janaína Gostei muito do seu texto.
    Você falou da sua verdade e isso é maravilhoso!!

    Vou passar a acompanhar a série , Abraços!!

    Deixar um comentário
  10. katia Disse:

    O diabo sempre lança e sempre vai lançar pensamentos de dúvida,medo,de inferioridade,mas é nossa obrigação amarrar,expulsar esses pensamentos ,e seguir em frente deixar o passado só como um aprendizado para não mais errarmos..

    Deixar um comentário
  11. Mayara Dias Disse:

    Janaina gostei muito desse seu post. A verdade é que nunca encontraremos nenhum final feliz quando se olha para trás, e infelizmente a felicidade parece algo surreal, porquê nós mesma algumas vezes nos sabotamos em nossas histórias.
    E tenho amado assistir essas minisséries da Record, cada uma mais emocionante que a outra.
    Beijinhos

    Deixar um comentário
  12. juciene sales Disse:

    No primeiro episódio da série não gostei muito achei que ia ser mas uma,me enganei,pois estou amando.

    Deixar um comentário
  13. JUCIMARA SANTOS Disse:

    JUCIMARA SANTOS ASSITIR A PRIMEIRA PASTE DA HISTORIA GOSTEI .MAIS NA VIDA REAL E MUITO DIFERENTE SO JESUS PARA NUIS AJUDA NA FE.

    Deixar um comentário
  14. Bruna Manoela Santos Disse:

    Ai que legal, amava essa série. Mas parei de assistir… Vou assistir de novo porque ela é muito legal mesmo, muito divertida, a gente fica entretida com os acontecimentos querendo saber o que vai acontecer depois… Dá vontade de assistir a série toda num dia só. kkkk
    Amei essa série. Além de ser super fofa ♥ :D

    Deixar um comentário

Deixar um comentário