Blog

ela é a luz

O Senhor Jesus disse que nós somos a luz do mundo, mas infelizmente o mundo está cada vez mais em trevas… por quê, hein? Porque aqueles que têm sido a luz do mundo tem escondido sua luz atrás de uma timidez, vergonha, jeito de ser, problemas, sonhos não realizados, etc.

São o tipo de luz que quase não faz diferença, como a vela. Quando se acende a vela, só mesmo ao redor dela é que se vê alguma coisa, e mesmo assim, o ambiente continua escuro; só se vê o essencial. A maioria dos cristãos de hoje são como essa vela; o que se vê é o essencial: caráter, bondade, e olhe lá! A vela é tão fraquinha que dá até para colocarmos a mão nela e não nos queimarmos. É assim também com esse tipo de cristão, não fede nem cheira!

Para realmente iluminarmos um lugar em trevas, temos que ser como tocha de fogo, que não só queima mas se vê de longe. Temos que fazer a diferença de tal maneira que todo mundo veja! Sem medo, sem receio, sem timidez de vestir a camisa da fé!

Sim, eu sou diferente e me orgulho disso.

Esperei para me casar virgem por causa da minha fé sim, e daí? Sou o que prego e pronto. Não importa o quanto tenho vontade de certas coisas, pois não vivo pelo que sinto e sim pelo que é certo. Respeito o meu marido sim e com muito prazer e sabe o que eu tenho de volta? Respeito também. Me visto discretamente porque não sou uma qualquer, não sou um pedaço de carne, tenho valor. Só o meu marido tem exclusividade ao meu corpo e minha sexualidade é só para ele. Divulgo minhas diferenças que vão contra um monte de modinhas por aí sem um pingo de vergonha, e sabe por quê? Porque não sou vela, sou labaredas.

Comigo por perto, o que é errado é exposto porque vivo no que é certo. Sou a luz desse mundo.

E você amiga, que tipo de luz tem sido – vela ou tocha?

Que tipo de diferença tem feito?

Se nada, o que vai começar a fazer a respeito?

Vamos iluminar esse mundo!

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Lorena

    Muy fuerte señora tenemos que vivir por lo que es cierto y no por lo que sentimos. Sabe hoy es mi cumpleaños y este blog es el mejor regalo que podria tener. La verdad estaba bastante para abajo por que una serie de cosas, pero me di cuenta que no tengo que hacer lo que siento al respecto y si lo que es cierto, con o sin ganas. Creo que es el mejor dia para comenzar a hacer lo que es cierto en mi vida y dejar lo que siento bien enterrado. Y voy a ver los resultados para siempre. Un abrazo mi gran amiga!!

  • GISELE SILVA

    E isso ai Dona Cristiane estou nesta mesma fé!
    bjinhos

  • Catharine

    Isso ai , tá ligado!

  • graciele

    É por isso que sempre terei a coragem de dizer a verdade, doa a quem doer… Seja rico ou pobre, grande ou pequeno, não me importa. O que importa, verdadeiramente, é deitar em meu travesseiro e ter um sono tranquilo, sabendo que não me acovardei diante de posições ou aparência humana. O mesmo Espírito que guiou os profetas me guia. O Espírito que guia pastores e bispos não é maior do que o Espirito Santo que habita em meu coração.

  • Débora Gouveia

    “Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus” (Mt5:16)

    É dessa forma amigas que seremos usadas, vamos brilhar de tal modo, para cegar o diabo de forma que ele não consiga se quer se aproximar, vamos incomado incessantemente, vamos levar vida, vamos levar luz a este mundo, porque somos diferentes e queremos glorificar a um único Deus, meu, seu, nosso Senhor Jesus. Por que nos somos pérolas do reino, somos raras somos escolhidas somos Princesas de Cristo.

  • Nathaly

    Em cada sentido de minha vida tenho sido esta labarefa de fogo pois näo tenho me envergonhado venci a timidez a preoucupaçäo com o que os outros iriam pensar a meu respeito temos que mostrar esta luz do Espirito Santo em nossas vidas!
    Nathaly Xavier-Belem PA

  • Babi Souza

    amei isso eh verdade temos q fazer a diferença nesse mundo carnal

  • Cicera

    Olá D. Cristiane eu amei essa mensagem, pois quero ser uma tocha, não apenas para o meu próprio beneficio mas principalmente para que o Senhor Jesus seja glorificado através da minha vida…

  • Laryssa

    Que nunca esqueçamos de iluminar a todos…

  • Wanessa Sousa

    Concerteza, seguindo para o Alvo: Não ser uma vela, ser uma tocha, uma labareda de fogo vivo. Vai arrebentar!

  • Kátia Bernardes

    Ei D. Cris, infelizmente vemos como as pessoas não fazem mais questão de mostrar que são de Deus, pelo contrário, estão se adequando ao mundo para agradar a si mesmas e aos incrédulos. O diabo as ilude fazendo com que pensem que estão ganhando almas, mas na verdade, estão perdendo suas almas e não estão notando.
    Temos que começar a nossa fogueira até que esta se espalhe mundo a fora, ofuscando os olhos dos que não são de Deus e até dos que “acham que são”.

  • Luu Peruzzo Caciano

    Isso me inspirou ainda mais………….. Eu sou a luz deste mundo !!!!!!!um bjo grande dn. Cris

  • rosmeri

    bom dia dona cris essa mensagem me vez acordar e ver como tenho sido para o meu SENHOR não quero ser vela mais sim uma tocha uma labareda de fogo e que nunca mais eu venha se apagar quero ser pro meu SENHOR o que ate então eu não tinha sido sei que não vai ser fácil mais o reino de DEUS e tomado por violência e nesta reta final do JEJUM DE DANIEL vou dar o meu máximo para conquistar o bem mais precioso que e o ESPIRITO-SANTO e ser a tocha a labareda que o meu SENHOR espera que eu venha ser.

  • Thais

    Dona Cris, mas como vencer tudo isso mesmo que a senhora falou: timidez, vergonha, jeito de ser, problemas, sonhos não realizados, etc.

  • Adriana

    Adorei a mensagem de hoje ,ate achama que estava se apagando reacendeu dentro de mim ,quero ser toxa de fogo queomando e nao vela que com imsimples a sopro se apaga.Na fé .

1 2 3 14