Blog

ela é a luz

O Senhor Jesus disse que nós somos a luz do mundo, mas infelizmente o mundo está cada vez mais em trevas… por quê, hein? Porque aqueles que têm sido a luz do mundo tem escondido sua luz atrás de uma timidez, vergonha, jeito de ser, problemas, sonhos não realizados, etc.

São o tipo de luz que quase não faz diferença, como a vela. Quando se acende a vela, só mesmo ao redor dela é que se vê alguma coisa, e mesmo assim, o ambiente continua escuro; só se vê o essencial. A maioria dos cristãos de hoje são como essa vela; o que se vê é o essencial: caráter, bondade, e olhe lá! A vela é tão fraquinha que dá até para colocarmos a mão nela e não nos queimarmos. É assim também com esse tipo de cristão, não fede nem cheira!

Para realmente iluminarmos um lugar em trevas, temos que ser como tocha de fogo, que não só queima mas se vê de longe. Temos que fazer a diferença de tal maneira que todo mundo veja! Sem medo, sem receio, sem timidez de vestir a camisa da fé!

Sim, eu sou diferente e me orgulho disso.

Esperei para me casar virgem por causa da minha fé sim, e daí? Sou o que prego e pronto. Não importa o quanto tenho vontade de certas coisas, pois não vivo pelo que sinto e sim pelo que é certo. Respeito o meu marido sim e com muito prazer e sabe o que eu tenho de volta? Respeito também. Me visto discretamente porque não sou uma qualquer, não sou um pedaço de carne, tenho valor. Só o meu marido tem exclusividade ao meu corpo e minha sexualidade é só para ele. Divulgo minhas diferenças que vão contra um monte de modinhas por aí sem um pingo de vergonha, e sabe por quê? Porque não sou vela, sou labaredas.

Comigo por perto, o que é errado é exposto porque vivo no que é certo. Sou a luz desse mundo.

E você amiga, que tipo de luz tem sido – vela ou tocha?

Que tipo de diferença tem feito?

Se nada, o que vai começar a fazer a respeito?

Vamos iluminar esse mundo!

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • ingrid P. Calçavara

    Temos que ser uma tocha, que as pessoas veem de longe… Temos que ser diferente mostrando JESUS onde formos, mas de uma forma EXTRAORDINARIA. Jesus não nos escolheu para iluminarmos apenas um metro de distancia, mas um quilometro. Ele é GRANDIOSO, temos que seguir Seu exemplo, iluminando o mundo!!

  • Hildirlene Meireles da Silva Cunha

    verdade tudo que foi dito temos que ser a tocha nesse mundo não temos que deixar a timidez impedir de expandir a luz que há em nós

  • Claudia Maria Nogueira

    Desde que conheci o Senhor Jesus, aprendi em Sua palavra que somos a luz do mundo, por isso não somos vela, somos a própria luz, onde vamos ou estamos iluminamos a vida dos que nós cercam, nossa família, amigos, etc. Escolhi viver para agradar ao meu Senhor, não vivo em trevas minha vida é luz, meu casamento, família é um referencial para os que nós cercam. Sou tocha pela misericordioso de Deus.

  • Jaqueline Marques

    Temos sempre que ser tochas exalar o perfume de cristo por onde passarmos sem nos envergonhar de nada sendo linda por fora e por dentro também e assim iremos iluminas esse mundo cheio de escuridão.

  • Janaina Sousa

    Muito forte isso! Quando li me dispertei, a chama, ofogo se acendeu dentro de mim… uma revolta! Eu quero ser assim como uma tocha!

  • ionis silva santana

    Uaau muito bom, as vezes precisamos de um alerta, pois nos confundimos em nos vestirmos da melhor forma, para nos sentirmos bem, para nossos maridos, irmos a casa do senhor e etc, e acabamos que nos expondo de mais e perdendo o nosso foco grande alerta bjs a todas, grande abraço Cris!

  • ELISAMA

    FORTE DEMAIS…. EU SOU TOCHA,LABAREDAS TENHO A CADA DIA PROCURADO SER DIFERENTE PARA GLORIA DO MEU DEUS…. TO NESSA VAMOS ILUMINAR ESTE MUNDO

  • Mara

    Temos que ser diferentes de todos desse mundo, não somos iguais o Senhor Jesus nos escolheu para fazermos a diferença, não podemos ter vergonha do que somos, temos que ser tocha para iluminar a todos e mostrarmos o que esta dentro de nós, o Espírito Santo, estou vencendo minha timidez, não me envergonha do que sou e nem me preocupa com o que vão falar.

  • Andressa Lima

    A dificuldade se torna tambem porque temos varios tipos de
    crentes 1 é o crente ovo que agente tem que fazer atenção o que
    falar o que faz para que ele não saia da presença de Deus e que se
    magoe,tem o crente tijolo que é o crente que se mostrar ser forte
    mais dentro esta cheio de trevas na verdade não é sincero e para
    mim existe so um verdadeiro cristão que é a rocha pois é aquele que
    vive pela fé e esta firme com Deus que é a diferença que é o
    praticador do ser e não do fazer.Temos que ser todos rochas e assim
    a luz desse mundo o 1 e o 2 crente são a vela que vivem preoucupado
    o que as pessoas acham,inseguro,triste,cheio de timidez e vegonha
    ……e a rocha e a tocha que faz a diferença pela sua
    ousadia,audaçia,coragem e força…..

1 13 14