Dicas para acertar no perfume

postado em: Blog, Dicas, Etiqueta

149 comentários

 

Quem não teve a experiência de sentir um cheiro e lembrar-se de alguém ou alguma situação inesquecível? Involuntariamente quando cheiramos, nosso cérebro classifica o aroma como bom ou ruim, rapidamente.

Todo o universo é intenso em formas, cheiros, cores e texturas, você já reparou que tudo tem um cheiro característico?

Lembra do perfume das flores, das frutas, da mata, do mar, da pessoa amada, o cheirinho do bebê, dos animais, da chuva na terra, dos temperos… Você consegue imaginar um churrasco sem cheiro?

Se um cheiro agradável tem o poder para despertar tanto nossa mente sem precisar dizer nada, o contrário também, cuidado!

Se não houver uma higiene com o corpo, o mau cheiro produzido por ele tem o poder de afastar as pessoas de nós e causar uma péssima impressão.

Já que descobrimos o quanto é essencial ter um cheiro agradável, que tal aprender a usar corretamente um perfume? 

Primeiro vamos decifrar os rótulos que estão à venda, eles variam de acordo com a concentração de matéria- prima (essência). 

  • Extrato: altamente concentrado, contém entre 30% e 40% de essência, não é indicado para o clima quente. Seu cheiro pode durar 24h no corpo.
  • Parfum: 20% de concentração – dura até 12h. Ideal para noite.
  • Eau de Parfum: entre 10% e 20% de concentração – dura até 8h. Dependendo da fragrância pode-se usar de dia.
  •  Eau de Toilette: entre 7% e 10% de concentração –  dura entre 4h e 6h, ideal para o dia e lugares quentes.
  •  Colônia: entre 3% e 7%
  •  Eau de Cologne: 3% e 5%                        Essas 3 são ótimas para pós banho
  •  Deo Colônia e Splash: 2% e 6% 

Onde aplicar o perfume: nas regiões de maior circulação sanguínea como: nuca, atrás da orelha, pulso, pescoço e região interna dos cotovelos e joelhos. E claro, não se esqueça de proteger suas bijus, por favor! Durante o dia e também no verão utilize fragrâncias suaves e refrescantes, como florais, cítricos e lavandas. Borrifar em até  dois pontos do corpo, apenas uma vez.

À noite e também no inverno, pode-se escolher fragrâncias mais marcantes, como amadeirados, flores nobres e os gourmets, e borrifar em até 4 pontos, apenas uma vez em cada.

No trabalho nunca use perfumes fortes, eles podem causar dores de cabeça e enjoo. O que é prazeroso para uma pessoa, pode ser desagradável para a outra, então não vamos invadir o espaço do outro.

Nunca misture fragrâncias, tenha bom senso na escolha também do desodorante e da loção corporal. O mercado já inventou vários tipos de cosméticos sem perfume para evitar isso.

Não use perfume para ir à praia ou a piscina, pode manchar seriamente sua pele.

Não borrife perfume na sua roupa, também pode manchá-la.

Os aromas mudam muito de pessoa para pessoa, o ideal antes de comprar é borrifar na sua pele e passar o dia com ele para ver se realmente é o que você gosta.

Para finalizar, gostaria de lembrar que há um perfume mais delicioso que os mais famosos perfumes franceses, que é o aroma exalado por quem anda na presença de Deus. Este cheiro é delicioso em todo tempo e traz bem-estar a qualquer pessoa e ambiente, não tem como escondê-lo – não existe cristão sem perfume.

 

Minhas queridas, atenção à regra de ouro: A beleza nunca está no exagero!!

 

Siga a minha pagina no Facebook.

Siga me no TWITTER

Comentários (149)

comentar
  1. Aglaé Dutra - Porto Alegre/RSDisse:

    Muito legal, amei.

    Beijos.

    Deixar um comentário
  2. Dulci-DFDisse:

    Olá D.Núbia,
    Que dica maravilhosa, eu amei, a cada quarta-feira temos aprendido algo diferente com a sra. que tem feito a diferença na nossa vida, pois andar perfumada ou estar do lado de uma pessoa cheirosa, é muito bom, e melhor ainda,quando se exala do perfume do nosso Senhor Jesus.
    Beijinhossss!!!!!!

    Deixar um comentário
  3. Sonia RibeiroDisse:

    D Nubia,
    Amo cheiros e aromas… Percebo que cada cheiro me lembra uma época e lugares, isso realmente é muito interessante. Os cheiros ficam guardados em nossa memória.
    Até mesmo pessoas são identificadas pelo seu perfume! Quando sinto, já posso saber quem passou…rsrsrs
    Essas dicas são muito bacanas! Amei!!!

    Bjs,

    Deixar um comentário
  4. catia amorimDisse:

    Bom dia D.Núbia, otimas dicas , a sra como sempre nós acrescentando !!
    agora iremos não só exalar o perfume de Jesus , como também exalar um bom cheiro de perfume !!
    brigadnho !! bjsssss

    Deixar um comentário
  5. MarciaDisse:

    Oiie dona Nubia, bom diaa :D
    Amei a dica.. meses atrás eu estava bem curiosa em aprender na maneira certa como que uma serva de Deus se perfuma, ser discreta, ocasião certo e o perfume certo..
    Amei.amei.ameii..
    Obrigada pelas dicas sra.
    Deus lhe abnçoe grandemente, na fé ;)
    bjs

    Deixar um comentário
  6. Patrícia Amorim - BrasíliaDisse:

    Muito bom a dica, precisava mesmo de uma dica dessas, pois as vezes exagero no perfume e acabo colocando de mais, mas agora com essa dica tenho certeza que não vou mais exagera. O perfume mais precioso é o perfume do Senhor Jesus, a pessoa nascida de Deus exala o perfume dEle e quem está perto dela se sente agradável, sente paz por está perto. Seja você a exala esse perfume, o bom perfume do Senhor Jesus.

    Deixar um comentário
  7. Tatiane Thais - DFDisse:

    Como é bom sentir um aroma agradável, dar um abraço ou chegar perto de alguém e sentir um bom cheiro. Acredito que um bom cheirinho é sinal de limpeza. A sra citou bem o cheiro mais agradável que podemos sentir, que é o aroma que os servos de Deus exalam, e para manter esse aroma do Senhor Jesus, devemos permanecer limpos diante Dele.
    Um forte abraço para a sra!
    bjssss :-)

    Deixar um comentário
  8. Monica SousaDisse:

    Bom dia! Dona Núbia. Gostei muito da dica, estarei colocando em pratica a partir de hoje. Beijos!

    Deixar um comentário
  9. Claudineia Pedrosa(Distrito Federal)Disse:

    Olá querida,Bom Dia!
    Acredito que essa dica é fundamental,pois exalar um bom perfume é maravilhoso,eu por exemplo sou adepta de aromas,creio que o meu problema é que amo uma determinada marca e as vezes dependendo do clima ele fica mais forte,ai procuro evitá-lo,mais amo sentir bom cheiro nas pessoas principalmente se com esse cheiro vem o perfume do Senhor Jesus,porque é como a senhora disse o contrário também é muito desagradável !
    Deus abençoe,
    Beijo carinhoso

    Deixar um comentário
  10. Claudineia Pedrosa(Distrito Federal)Disse:

    Olá querida, Bom Dia!
    Creio que essa é uma das dicas mais importantes pra nossa vida como um todo,pois exalar o bom perfume espiritual e o normal é simplesmente maravilhoso,algo bom de sentir de apreciar e é bom estar perto de pessoas que tem essas características rsrs, muito boa dica, amei !
    Deus a abençoe!
    Beijinho

    Deixar um comentário
  11. Ângela Carla Lima - DFDisse:

    Bom dia Dna Núbia, muito bacana essas dicas sobre perfume, cada quarta feira fico na espera de ver os posts da senhora, um melhor que o outro. Com certeza não existe nada melhor do que estar ao lado de pessoas perfumadas em todos os sentidos, beijinhos.

    Deixar um comentário
  12. Vitória SantosDisse:

    Oiii d. Núbia, gostei muito do seu post. Eu A-M-O perfume!! Confesso que ando misturando perfumes ultimamente: um dia uso um, outro dia uso outro, etc. Confesso tbm que exagero! Gasto quantos ml’s forem precisos para sentir o cheiro do perfume em mim, rsrsrs. Mas depois deste post, vou mudar minha forma de me perfumar; como a senhora disse no final do post: “… A beleza nunca está no exagero.” :)
    Beijos!

    Deixar um comentário
  13. natalia gjaDisse:

    muito bacana as dicas,mais o importante de tudo é o aroma que podemos ter que é a presença do nosso Deus.

    Deixar um comentário
  14. Vanusa LimaDisse:

    Eu gosto muito de perfumes e tenho vários.
    E muito bom ficar perto de pessoas cheirosas e ainda mais daquelas que exalam o perfume do nosso Senho Jesus. Adorei as dicas.
    Bjos.

    Deixar um comentário
  15. Nubia OnaraDisse:

    Que dica deliciosamente perfumada :)
    Interessante a parte da concentração e duração de cada tipo de perfume.
    Amei !

    Deixar um comentário

Deixar um comentário