4 dicas de como surpreender uma mulher

postado em: Autoajuda, Blog, Casamento, Destaque, Relacionamentos

61 comentários

Não, não é dar o seu cartão de crédito para ela e deixá-la usá-lo sem limites.

É  verdade que somos meio complicadas para os homens, mas sabe por quê? Porque eles são bem mais práticos que nós! :) Enquanto nós estamos vendo os detalhes do look, pensando em qual cor usar para maquiagem, vendo quais acessórios ficarão bem com a roupa e arrumando o cabelo, eles estão escolhendo a gravata para colocar com o terno de sempre. Daí você entende porque NÓS é que somos complicadas… Mas o fato é que se não fôssemos complicadas, que graça teríamos? :) Em nossa complicação toda, damos um pouco de mistério para eles resolverem… Nesse jogo, quanto mais mistério, mas interessante ficamos.

No entanto, nos agradar não é tão difícil como parece, basta um pouco de atenção – o que para o homem às vezes é irrelevante. Mas isso é porque eles têm toda a nossa atenção, não é mesmo meninas, rsrs! Agora voltando o blog para os homens, aqui vão quatro dicas bem objetivas e práticas para vocês, sem muitos detalhes, sem muita complicação, do jeitinho que vocês gostam:

  • Faça sua esposa se sentir a mulher mais linda e amada em sua vida. Há milhares de maneiras de se fazer isso e não cabe a mim listá-las aqui porque o que  me faz sentir assim pode não ser lá grandes coisas para a minha amiga… É por isso que é bom conhecê-la bem. Isso também quer dizer valorizá-la, algo tão importante para a mulher, já que somos tão desvalorizadas por aí… O Renato já sabe direitinho, e já que sempre aprecio as mínimas coisas que ele faz por mim, ele sempre faz mais. :) Aqui está uma dica para as mulheres: Se você não apreciar as mínimas coisas que o seu marido faz por você, como vai conseguir coisas maiores dele?
  • Se interesse pelo que se passa na vida dela. Na correria do dia a dia, é bem comum para o marido chegar a casa no fim do dia e só querer descansar – que não é errado, pelo contrário, todo trabalhador merece descansar. Só que às vezes, ele se esquece dela, de que ela também teve um dia cansativo. Uma coisa interessante sobre a mulher, que muitos homens não entenderam ainda, é que a maioria descansa falando ou desabafando. Ela vai guardando tudo dentro de si e chega uma hora que ela precisa colocar tudo para fora senão parece que vai explodir. E é aqui que os maridos devem entrar em cena. Perguntar sobre o que aconteceu no dia e ouvir – só isso! Veja que não precisa nem dar opinião, aliás, na maioria das vezes ela não quer sua opinião e vou lhe dizer o porquê: você é muito prático e ela é complicada, lembra? Então pergunte e ouça – não é pedir muito é? :)
  • Deixe-a fazer parte de sua vida. Ela pode ser a mulher mais ocupada do mundo e ainda querer fazer parte da vida de seu marido. Ela pode não estar ao seu lado o tempo todo mas é crucial saber o que acontece com ele no dia a dia. É fácil entender isso. Nós temos a natureza de uma mãe, está em nós o prazer de cuidar, mas quando somos excluídas e anuladas no casamento, nos sentimos incapazes e inúteis. É nessas horas que os pensamentos negativos invadem nossas mentes. Começamos a questionar por que não sabemos de nada, por que nossos maridos não se abrem conosco, por que isso, por que aquilo e de repente, entramos na crise de ciúmes! Quando o marido fala do seu dia e confia em sua esposa ao ponto de inclui-la em seus planos diários, ele investe na confiança dela para com ele e uma mulher confiante é uma mulher muito feliz – pode crer!
  • Passe segurança para ela, não fazendo-a o centro de sua vida. Isso aqui não é uma contradição ao primeiro item. Se você é muito ciumento, grudento, e vive implorando um pouquinho de atenção – saiba que mulher nenhuma gosta disso, aliás, normalmente desprezamos homens assim. Sim, gostamos de atenção, mas não ao ponto de nos fazer como deusas. Maridos, noivos e namorados assim perdem todo o respeito de suas amadas… Pense num homem das cavernas – mas sem puxá-la pelos cabelos! Pois é, a sua mulher precisa se sentir segura com você ao lado – seu protetor e homem, não seu animalzinho de estimação!

Que tal adicionar em seu calendário o Dia Internacional da Mulher? Nesta sexta-feira, dia 8 de março, eu e minhas amigas do mundo inteiro estaremos fazendo algo (que depois vamos divulgar, é surpresa) pela mulher e, à noite, relançando o livro ‘A Mulher V‘ que destaca o seu valor em todos os sentidos. O evento acontecerá numa livraria em 10 cidades principais do Brasil e 5 outras do mundo. Minhas amigas estarão autografando o livro por mim já que não posso estar em todos os lugares ao mesmo tempo, mas estarei com os mineiros em Belo Horizonte na livraria Fnac no BH Shopping, das 18h às 22h. E sabe o que é mais legal? Meu marido estará presente também para nos prestigiar! Que tal você fazer o mesmo pela sua amada?

Um dia desses, recebi o comentário de um marido que leu o livro e disse: “Se os homens não lerem este livro, vai ter mais mulheres do que homens no céu.” kkkk

Para mais informações, visite o site da Mulher V.

Agora, mulheres, assistam este vídeo para saber como surpreender seus maridos também. Se cada um fizer a sua parte, o relacionamento de vocês se tornará a parte mais gostosa de suas vidas depois de Deus – aproveitem!

 

Comentários (61)

comentar
  1. Lorena Nascimento(belem)Disse:

    Que dicas incriveis.adorei os ensinamentos realmente nós mulheres somos complicadas e diferentes dos homens mas nos completamos se fossemos iguais a vida seria um tedio.E não haveria casamento.
    lorena

    Deixar um comentário
  2. Michelle Maia - BH/MGDisse:

    Adorei tantos as dicas da sra quanto as dicas do bispo Renato! É isso aí… casamento é troca, doação! Não adianta eu querer uma coisa se também não faço. Por mais que não seja fácil, é preciso empenho e dedicação em prol da pessoa amada. Afinal, ele merece né?! E outra… fazendo por ele estarei fazendo por mim também! =)

    Ah! E, claro, estarei prestigiando o relançamento do livro da sra e meu marido estará junto comigo também! Vai ser inesquecível, tenho certeza! Contando os dias… =)

    Bjos com carinho…

    Deixar um comentário
  3. Beatriz Silva CampinasDisse:

    Eu agradeço a Deus por fazer parte dessa família maravilhosa onde aprendi, aprendo e estarei aprendendo porque a cada dia vivemos uma novidade de vida.

    Deixar um comentário
  4. Miriam AnicetoDisse:

    Amei o post!!
    O li para o meu marido. Ele ouviu a leitura sorrindo pois eu fui lendo e dizendo para ele que ele já pratica todas essas dicas e muito mais.
    Temos 24 anos de csasados e hoje ele e o meu príncipe. Nao foi sempre assim, eu tive que mudar muito para que ele se transformasse no marido maravilhoso que e hoje.
    Ah! E ele estará ao meu lado no dia 8, no evento.

    Deixar um comentário
  5. DéboraDisse:

    Dona Cristiane bom dia .Muito sabia essa menesagem,eu agradeço a Deus por cada dia que leio o blog
    da senhora são palavras que traz para me alimentos .e só colocar em pratica .Deus abençoe .

    Deixar um comentário
  6. LuabDisse:

    Sim bastante confuso nao entendi bem e creio que muitos tb n

    Deixar um comentário
  7. eunice imbyDisse:

    valeu a dica muito obrigado vou meter em pratica bjs

    Deixar um comentário
  8. Nathan MouraDisse:

    Dicas muito inteligentes, com certeza vou usá-las quando me casar. Muito bacana mesmo. Até mais!

    Deixar um comentário
  9. ,Ferly VictoriaDisse:

    Dona Cris , arrebento varios homens que leem o blog da sr vão ser ajudados , pois a mente de um homem é complicada né . Dia 8 aqui em Curitiba concerteza estarei presente ;D

    Deixar um comentário
  10. sueleneDisse:

    Bacana amei as dicas! Vou praticar mais bjs

    Deixar um comentário
  11. Sthefanny PiancoDisse:

    Amei!

    Deixar um comentário
  12. Lucélia AlvesDisse:

    Amei!!!Ta ligado!

    Deixar um comentário
  13. Diane KeulyDisse:

    Boa noite ou Bom dia Dna Cris,
    meu comentário nem é sobre o tema acima, mas eu quero dizer que a sra é uma mãezona da fé para mim! Estou muito feliz em olhar para a minha caminhada e ver o quanto Deus tem trabalhado em mim e me ensinado a me valorizar, os desafios Godllywood foram e tem sido muito importantes e eles foram o ponta pé inicial para desejar mudar e ser diferente, a ser como Deus deseja que eu seja, e o rush tem me ajudado muito a olhar para dentro de mim e trabalhar nas minhas dificuldades!
    A minha comunhão com Deus é totalmente diferente do que era há um ano atrás quando comecei a deixar Deus fazer essa obra em mim, hoje Ele flui através da minha vida, eu não estou mais cheia dos costumes impostos pela sociedade e nem por ninguém, eu vivo a fé, e tudo o que tenho aderido em relação as mudanças interiores e exteriores através das tarefas elas me fazem refletir, e Deus tem me mostrado o sentido espiritual de cada coisinha, pois o Godllywood é totalmente diferente de tudo o que o mundo oferece! O Godllywood é uma faculdade que nos ensina a Resgatar a Imagem da Mulher que Deus nos criou para sermos, é um lugar onde podemos fazer amizades verdadeiras, ter um relacionamento intimo com Deus, desenvolver os nossos relacionamentos familiares, aprender e desenvolver habilidades, descobrir nossos talentos, onde a nossa feminilidade pode fluir, onde podemos ser Mulheres Modernas mas a Moda antiga!
    Enfim quero que a sra saiba o quanto eu e milhares de jovens apreciamos essa oportunidade tão especial que Deus nos deu através desse trabalho!
    bjs
    na fé

    Deixar um comentário

Deixar um comentário