Blog

dia universal mulherQueridas,

No dia 19 às 10h no Parque da Juventude teremos o nosso dia Internacional da Universal! E por conta desta data, o Fala que Eu te Escuto de ontem fez várias matérias excelentes sobre o tema: Mulher.

O tema do programa era “Mercado do Sexo: uma atividade que vende prazer, que elimina tabus e preconceitos ou que vê a mulher como objeto?”

Tiveram outras reportagens sobre pornografia, sobre prostituição e muitas outras relacionadas ao tema. Eu particularmente gosto muito do Fala que Eu Te Escuto, pois além de um programa que atende as pessoas que precisam, também é um programa informativo. Nas minhas noites de solidão após a morte do meu irmão, eu assistia toda noite ao programa. Era o momento em que o silêncio colaborava para que eu refletisse sobre a minha vida. Como os bispos e pastores desse programa me ajudaram e talvez nem tenham noção disso!

Bom, mas voltemos ao tema!

Uma das matérias falava sobre uma balada em que os homens são subjugados pelas mulheres. Confesso que fiquei chocada. Os homens vão lá para ser pisados, açoitados, humilhados pelas mulheres. Parecia tudo muito bizarro.  Ao final uma das entrevistadas dizia: aqui eu me acho o máximo!

Fiquei triste.

O que eu pude perceber (e me chatear) é que hoje muitos programas da nossa televisão tendem a colaborar com a ideia de que a mulher é um objeto. Não vou citar esses programas, pois sabemos quais são. O mundo quer nos vender, seja pela música, pela televisão, pela publicidade que a mulher é um objeto. É incrível como o corpo da mulher é usado para vender produtos nos outdoors, busdoor etc.

Mas eles disfarçam essa ideia, dizendo que precisamos ser “poderosas”!

Mas que poder é esse? De pisar nos homens? Estamos vivendo uma guerra é isso? Cada um tem que lutar para subjugar o outro? Ou é um falso poder? Pois na verdade ao “fingir” que somos as poderosas, estamos na verdade nos desvalorizando e nos vulgarizando, em nome desse pretenso poder?

Queridas, a nossa guerra é espiritual. E devemos ter cuidado com o alimento que recebemos. Como disse lá no meu primeiro post, temos o poder do controle remoto.

Vamos cuidar da nossa auto estima. Aprender a nos respeitar, pois só assim conquistaremos respeito.

Para se preparar para esse dia especial, procurem a programação da Universal, que está em diversos canais e na IURDTV e não percam os vídeos que estão sendo postados aqui no Blog, são excelentes! Em especial ao da D. Ester. Foi muito forte para mim, pois quando eu era criança também sofri muito com comentários, pois eu era baixinha e gordinha. E acabei desenvolvendo bulimia e anorexia na adolescência. Tantas vezes eu me senti inferior. Hoje eu entendo que não devemos nos comparar com os outros. Que tenho que buscar um coração puro, como José! Esse vídeo é libertador, vale a pena assistir! A Cris fala sobre essa cultura da mulher ter que provar que é melhor. Vale muito a pena. Assistam!!!!!!

Que bom que teremos o dia Universal da Mulher, pois precisamos aprender mais sobre nós mesmas! Aprender a nos amar. Temos que transformar a maneira que nos vemos! Nos vemos lá! Um beijo grande,

 

Colaborou: Janaina Avila

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Eliete

    Muito bom “Tia Jana”!! Bjs e saudades.

  • MARIA CELESTE SILVA.

    eu irei a este, encontro com certesa,pela á minha fé serei muito abençoada.

  • Edinira Assis do Nascimento

    Aqui em Salvador será no Parque de Pituaçu estou aguardando a chegada deste dia, por enquanto
    estou convidando as mulheres tenho a certeza que sairemos avivadas , prontas para enfrentar e fazer histórias.
    Beijos!

  • elaine Jesus

    que esse dia chegue logo pois tenho certeza que não sairei a mesma creio na trasformação de minha vida esse dia vai ser especial pra mim

  • Osnice Rocha

    Olá Janaina!

    Muito legal! realmente a serie de vídeos esta sendo muito proveitoso, já me identifiquei também com um deles. Muito forte e sei que esta ajudando muito gente.

    Beijo

  • rejane aureliano da paz

    EU IREI CONCERTEZA AQUIE EM ALAGOAS TODAS NOS MULHERES ESTAMOS NESSA MESMA FE

  • May

    Olá!

    Entrei no site p/ saber mais do evento. O Pq da Juventude é próximo da minha casa e com certeza eu vou. Gostaria de mais detalhes do evento. Como será? Palestras, música, culto… ? Já tem uma programação?

    Um abraço!

  • Juliane Oliveira

    E este evento vai arrebentar!
    Porém, tenho uma dúvida: já estou vendo muitas mulheres usando a camiseta do evento. Já pode ser usada como um modo de evangelização? Já vi muitas esposas usando neste domingo durante as reuniões. Já está liberado??
    Na fé!

    • Patricia Lages

      Sim, Juliane. Vc pode usar para divulgar. Use muito!! 😀

  • Creusa Vilhena

    Tá ligado,eu vou.

  • Rafaela Pereira

    Eu vou estar lá, custe o que custar!

  • Sarah Vitória

    Nesse dia muitas mulheres aprenderam a se valorizar e irão receber algo que nunca receberam antes ,não vejo a hora de chegar esse dia .

    Beijos ….

  • Sarah Vitória

    Verdade, nesse dia Universal da Mulher , muitas vão aprender a se valorizar e irão receber aquilo que elas nunca receberão !

  • Sarah Vitória

    Verdade, nesse dia Universal da Mulher , muitas vão aprender a se valorizar !

  • IVONNE DE VERGARA

    UN DIA PARA NO PERDERSERLO… LAS MUJERES TENEMOS QUE SER VALORADAS.

  • ednalva

    Estou super ansiosa pra esse dia, más como faço pra ir?

    • Rose Brito

      Querida Ednalva,
      Você pode procurar uma Universal mais próxima da sua casa para maiores informações.
      Caso prefira, neste site , há o endereço de todos os Estados , aonde acontecerá o evento! Esperamos por você 🙂
      http://www.universal.org/mulher/
      Beijos!